Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Hell's Kitchen Portugal

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 12 horas:

Adorava o pesadelo na cozinha mas não consigo gostar deste 😅

O chefe com aquela mania que bate em toda a gente, parte pratos e copos do nada

Não sou fã do Ljubo, mas até estou a curtir a adaptação portuguesa. O formato do Hell's kitchen é mais focado nos concorrentes que no chefe.
Mas a propósito disso, adorei a power play da Rute a dizer que queria vê-lo a pôr a mesa e que não se importava de ir embora se ele conseguisse. O gajo acagaçou-se logo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o episódio de ontem bem menos "powerful" que o primeiro. Cheio de pequenas interrupções de "já a seguir, na cozinha do Hell's Kitchen". Fdss, se deixarem a coisa correr nós vemos o que vai acontecer 5min depois, não é preciso estar sempre com micro fast-forwards. 

Enquanto que no primeiro episódio fiquei surpreendido com o sumo que conseguiram oferecer num só ep (e tendo em conta que tinham concorrentes para apresentar, introduzir o conteúdo, etc, e ainda mostraram uma prova completa com desavenças à mistura), neste já achei o sumo bem mais seco. Com tempo total para se focarem na competição, acabaram por mostrar um serviço de cozinha - em que 1/3 do tempo foi para ouvir/ver o Manzarra a dizer que estava tudo atrasado e para saber e re-saber que a Kolodzig é vegana, e portanto não comeu entradas - e uma prova de montar uma mesa + uns burpees no parque de estacionamento. 

Mas pronto, ainda assim continuo positivamente surpreendido, e curioso para ver o próximo domingo. 

PS: curti a expulsão do Raul, mas estava a gargalhar com o facto de estar a equipa sempre em pânico e ele de mão na anca a olhar para o arroz, ou a dizer que o chef estava prestes a mudá-lo de estação.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 13 minutos:

Não sou fã do Ljubo, mas até estou a curtir a adaptação portuguesa. O formato do Hell's kitchen é mais focado nos concorrentes que no chefe.
Mas a propósito disso, adorei a power play da Rute a dizer que queria vê-lo a pôr a mesa e que não se importava de ir embora se ele conseguisse. O gajo acagaçou-se logo.

Também vi isso, a mulher teve os tomates no sitio 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Tive pena do Raúl, foi quem mais me divertiu no primeiro episódio com as suas expressões não verbais de quem não fazia ideia do que estava ali a fazer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi muitos ep do HK original, mas choca-me a falta de qualidade dos concorrentes, pelo menos o que foi apresentado até agora.

Tanto da malta que já trabalhou em restaurantes estrela Michelin até à senhora da cantina. Mas quero acreditar que até isso foi exacerbado para vermos o Llubo em ação. Também me chateia esta constante procura do provincianismo ou dos coitadinhos para aproveitamento de conteúdo. 

Mas até ver, estou a gostar e tenho ideia que vai rebentar com os programas da concorrência. O All Together Now é um autêntico cringe show. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 21 horas:

Eu não vi muitos ep do HK original, mas choca-me a falta de qualidade dos concorrentes, pelo menos o que foi apresentado até agora.

Tanto da malta que já trabalhou em restaurantes estrela Michelin até à senhora da cantina. Mas quero acreditar que até isso foi exacerbado para vermos o Llubo em ação. Também me chateia esta constante procura do provincianismo ou dos coitadinhos para aproveitamento de conteúdo. 

Mas até ver, estou a gostar e tenho ideia que vai rebentar com os programas da concorrência. O All Together Now é um autêntico cringe show. 

É este o ponto. Não há ali uma mão cheia de potenciais chefs para o futuro. Isto apesar de haver lá pessoal que trabalha/trabalhou em grandes restaurantes e ali ainda não mostrou nadinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eles acabaram por fazer um casting misto porque conhecem bem o nosso mercado. O tuga se isto fosse uma competição toda serious business logo do inicio passado o 1º episodio metade já não via mais. Assim com um programa mais soft, e uns memes pelo meio, vão fidelizando audiência e quando a coisa ficar mais séria já está tudo agarrado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O casting não é propriamente diferente do original. Não é como se a SIC tivesse aqui a tentar inventar a roda. Aliás, correndo o risco de atirar ao lado, é francamente provável que em certas temporadas, principalmente as primeiras, o casting fosse ainda pior do que foi aqui.

A Wikipédia nunca falha, veja-se os concorrentes da primeira e da segunda temporada:

OEyRkF2.png

zLyXwC3.png

A segunda temporada está muito mais ao estilo do que foi o casting cá, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

o men que ganhou com o braço todo gessado é um bom exemplo de que a qualidade da competição no programa norte-americano cingia-se a uma mão cheia de concorrentes e às vezes, como foi no caso dele, nem isso

Compartilhar este post

Link para o post

No original sempre havia muita palha por queimar e quando ficavam os suficientes para a jaleca preta, aí já se notava quem tinha qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 6 horas:

É este o ponto. Não há ali uma mão cheia de potenciais chefs para o futuro. Isto apesar de haver lá pessoal que trabalha/trabalhou em grandes restaurantes e ali ainda não mostrou nadinha. 

Isto. No primeiro ep. nem 4/5 chefs e não conseguiam fazer um ovo. E a Cândida no prato do lombo, apresenta umas batatas fritas em puré. Para o suposto nível onde andou, seria inadmissível apresentar um prato daqueles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 10 minutos:

Isto. No primeiro ep. nem 4/5 chefs e não conseguiam fazer um ovo. E a Cândida no prato do lombo, apresenta umas batatas fritas em puré. Para o suposto nível onde andou, seria inadmissível apresentar um prato daqueles. 

Ela fez um ovo perfeito e de dificuldade elevada. Isso da batata foi desleixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Fez, depois de inúmeras tentativas falhadas. Mas ali não foi só culpa dele. Se foi desleixo, não me parece que se possa dar muitas vezes a esse luxo com o Llubomir. 

Compartilhar este post

Link para o post

E tinha o bife no ponto, o outro rapaz levou aquilo num banho de sangue que nem foi bom.

A Cândida, aquele rapaz que esteve na Noruega, o outro que tem aquele ar arrogante, o puto que ficou a sobremesa neste último episódio e aquela Francisca pelo menos parecem-me ter nível. Ainda não deu para tirar grandes ilações da qualidade de todos. 

Isto está exactamente como no formato americano. Cozinheiros amadores, alguns com histórias tristes e à medida que o programa vai seguindo ficam os melhores e a qualidade vai subindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw nem tudo foi casting, entretanto chegou-me aos ouvidos que houve malta a ser sondada para participar. Os 2 casos que conheço são pessoal da restauração com perfis fora do vulgar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

E tinha o bife no ponto, o outro rapaz levou aquilo num banho de sangue que nem foi bom.

A Cândida, aquele rapaz que esteve na Noruega, o outro que tem aquele ar arrogante, o puto que ficou a sobremesa neste último episódio e aquela Francisca pelo menos parecem-me ter nível. Ainda não deu para tirar grandes ilações da qualidade de todos. 

Isto está exactamente como no formato americano. Cozinheiros amadores, alguns com histórias tristes e à medida que o programa vai seguindo ficam os melhores e a qualidade vai subindo.

Certo. E ganhou a equipa vermelha. Estava só a referir-me ás batatas. 

Como disse, conheço pouco do formato original além dos memes. Julguei que fosse ao nível do Masterchef por exemplo, embora nem todos tenham um CV de restaurante com estrela Michelin (alguns nem cozinheiros são), mas quando chegam ao programa, estão todos a um nível altíssimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Btw nem tudo foi casting, entretanto chegou-me aos ouvidos que houve malta a ser sondada para participar. Os 2 casos que conheço são pessoal da restauração com perfis fora do vulgar.

Casting é a escolha de concorrentes. Não quer dizer que todos vão a entrevistas ou que sejam escolhidos a partir de uma inscrição dita normal.

Citação de Kermit the Frog, há 6 minutos:

Certo. E ganhou a equipa vermelha. Estava só a referir-me ás batatas. 

Como disse, conheço pouco do formato original além dos memes. Julguei que fosse ao nível do Masterchef por exemplo, embora nem todos tenham um CV de restaurante com estrela Michelin (alguns nem cozinheiros são), mas quando chegam ao programa, estão todos a um nível altíssimo. 

Não tenho essa opinião do Masterchef, acho que aquilo ao início também tem muito amador. Este programa não sei como se processa mas no Masterchef, pelo menos cá em Portugal, sei que estão lá chefs de cozinha a ajudar por trás das câmaras e a tratarem de empratamentos e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Não tenho essa opinião do Masterchef, acho que aquilo ao início também tem muito amador. Este programa não sei como se processa mas no Masterchef, pelo menos cá em Portugal, sei que estão lá chefs de cozinha a ajudar por trás das câmaras e a tratarem de empratamentos e etc.

Desconhecia. Costumo ver o Austrália e o EUA. Como sabemos o da Austrália é o melhor, e o nível é sempre muito alto e muito competitivo. Cá em Portugal, acompanhei o último (?) em que ganhou uma arquiteta. Não sei como se safou, mas uma vez estava a fazer crepes de Snickers numa roullote, num festival de música. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 35 minutos:

Certo, mas o nível de exigência de um Ljubomir, Rocha Vieira ou Ramsay (onde trabalhou a Cândida) esse desleixo é inadmissível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 13 minutos:

Desconhecia. Costumo ver o Austrália e o EUA. Como sabemos o da Austrália é o melhor, e o nível é sempre muito alto e muito competitivo. Cá em Portugal, acompanhei o último (?) em que ganhou uma arquiteta. Não sei como se safou, mas uma vez estava a fazer crepes de Snickers numa roullote, num festival de música. 

O nível destes programas em Austrália ou nos EUA é incomparavelmente melhor por uma questão de audiência, orçamentos, etc. Por isso é que cá em Portugal levamos com mais histórias de coitadinhos e anúncios atrás de anúncios, é o que faz o programa rentável. Eu também não gosto mas aceito isso e percebo que para um país da nossa dimensão que se propõe a fazer um formato destes com qualidade é o que temos que "pagar". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 17 minutos:

Certo, mas o nível de exigência de um Ljubomir, Rocha Vieira ou Ramsay (onde trabalhou a Cândida) esse desleixo é inadmissível. 

Ah sim. Mas tal como nos outros há sempre pessoal a fazer coisas erradas. Seja porque estão a ambientar aos novos colegas, equipamento, menu e fazer coisas com tempo limite não podendo refazer. O que ela devia ter feito é não apresentar o ingrediente se não está em condições.

E ela diz que trabalhou nesses sítios mas nem disse o que fazia especificamente 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Ah sim. Mas tal como nos outros há sempre pessoal a fazer coisas erradas. Seja porque estão a ambientar aos novos colegas, equipamento, menu e fazer coisas com tempo limite não podendo refazer. O que ela devia ter feito é não apresentar o ingrediente se não está em condições.

E ela diz que trabalhou nesses sítios mas nem disse o que fazia especificamente 😆

Verdade. 😆

E digamos que aquilo que se passa no programa não se deve passar na cozinha dos restaurantes do Ljubomir. Aquela pressão toda só coloca nervos nos participantes, é normal que nos primeiros serviços acabem por se enterrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 21 minutos:

O nível destes programas em Austrália ou nos EUA é incomparavelmente melhor por uma questão de audiência, orçamentos, etc. Por isso é que cá em Portugal levamos com mais histórias de coitadinhos e anúncios atrás de anúncios, é o que faz o programa rentável.

MasterChef Australia é qualquer coisa... chefs a levarem receitas dos estabelecimentos deles completamente f*didas de fazer, uma delas ficou-me na memória, um bolo de 9 camadas tipo level 99 de cozinha para gajos ali no nível 10/15. :8_laughing:

Para mim a melhor versão do Masterchef, bem melhor do que a USA.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 25 minutos:

Verdade. 😆

E digamos que aquilo que se passa no programa não se deve passar na cozinha dos restaurantes do Ljubomir. Aquela pressão toda só coloca nervos nos participantes, é normal que nos primeiros serviços acabem por se enterrar. 

E é preciso não esquecer que eles também passam as imagens que mais jeito dá e aproveitam essas falhas para fazer todo o drama

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...