Le Corbusier Publicado 18 Março 2021 Citação de Modulor, há 2 horas: @Le Corbusier podemos fazer pandan com os nossos nicknames! ahahah verdade! team up! 🙌 1 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Março 2021 Citação de Le Corbusier, há 7 horas: Quando? Tanto quanto sei nunca houve proposta real para isso... Além do mais há imensos clubes de Walles na liga inglesa, não só o Cardiff e Swansea. não percebi. nunca houve proposta e jogam lá? contradição, acho que percebeste mal o que eu escrevi. excepção. Citação de Le Corbusier, há 7 horas: -clubes ingleses que jogam nas ligas escocesas e vice-versa; -clubes da irlanda do norte na Rep. da Irlanda; -clubes finlandeses na liga Sueca; -clubes espanhois na liga francesa, etc... desconhecia. podes dar exemplos? estamos a falar de futebol profissional? Citação de Le Corbusier, há 7 horas: -os clubes do Liechtenstein jogam todos na Suiça; -o Monaco na liga francesa; -San Marino joga em itália; liechenstein e são marino não têm ligas profissionais. o mónaco não tem espaço sequer para 2 estádios, aliás tenho dúvidas que o estádio seja no mónaco. e btw, monaco e são marino não sao paises independentes, o monaco nem federação tem. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, há 12 minutos: liechenstein e são marino não têm ligas profissionais. Liga São Marino 2020/21 :: zerozero.pt Não só tem liga, como são 15 clubes 🙂 O San Marino challenge no FM é geralmente feito com o San Marino Calcio (agora extinto e substituido pelo Cattolica San Marino Calcio após fusão com o A.C Cattolica Calcio) porque fazer na Liga de San Marino é f*da mesmo por causa das limitação de jogadores estrangeiros e pela baixíssima reputação e pela falta de qualidade dos jogadores da nacionalidade. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, há 47 minutos: não percebi. nunca houve proposta e jogam lá? contradição, acho que percebeste mal o que eu escrevi. excepção. desconhecia. podes dar exemplos? estamos a falar de futebol profissional? liechenstein e são marino não têm ligas profissionais. o mónaco não tem espaço sequer para 2 estádios, aliás tenho dúvidas que o estádio seja no mónaco. e btw, monaco e são marino não sao paises independentes, o monaco nem federação tem. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_association_football_clubs_playing_in_the_league_of_another_country 2 Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 19 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, há 3 horas: não percebi. nunca houve proposta e jogam lá? contradição, acho que percebeste mal o que eu escrevi. excepção. desconhecia. podes dar exemplos? estamos a falar de futebol profissional? liechenstein e são marino não têm ligas profissionais. o mónaco não tem espaço sequer para 2 estádios, aliás tenho dúvidas que o estádio seja no mónaco. e btw, monaco e são marino não sao paises independentes, o monaco nem federação tem. Desculpa, expressei-me mal e misturei os galeses e escoceses na mesma resposta...mas nessa linha referia-me aos clubes escoceses, tanto quanto sei nunca houve proposta real para jogarem na liga inglesa. Quanto a exemplos de clubes a jogar noutras ligas, tendo eu vivido na Irlanda via o Derry City a jogar na Primeira Liga Irlandesa mesmo sendo um clube do UK. Monaco e San Marino são países independentes e têm federações de futebol próprias, sendo que a de San Marino até joga qualificações de Euros e Mundiais. 👍 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Março 2021 Citação de rcoelho14, há 8 horas: Liga São Marino 2020/21 :: zerozero.pt Não só tem liga, como são 15 clubes 🙂 O San Marino challenge no FM é geralmente feito com o San Marino Calcio (agora extinto e substituido pelo Cattolica San Marino Calcio após fusão com o A.C Cattolica Calcio) porque fazer na Liga de San Marino é f*da mesmo por causa das limitação de jogadores estrangeiros e pela baixíssima reputação e pela falta de qualidade dos jogadores da nacionalidade. a minha duvida é mesmo o nivel profissional. a esse nivel é que acho que a uefa por ser mais esquisita. Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 19 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, há 4 horas: a minha duvida é mesmo o nivel profissional. a esse nivel é que acho que a uefa por ser mais esquisita. A liga Irlandesa é profissional. Claro que não acho que a UEFA deixe mudar de ano a ano. Tipo, num exemplo extremo, o Derry não poderia jogar num ano na Irlanda, noutro na Liga Inglesa, noutro na liga Portuguesa. Mas quando a proposta é minimamente coerente a Uefa não põe entraves. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Março 2021 Não gosto da ideia. Estamos a falar de dois países com clubes na Liga dos Campeões. Sou muito nacionalista nisto dos campeonatos (chamam-se "campeonatos nacionais" por alguma razão)... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Março 2021 Citação de Wincing Hálldor, Em 17/03/2021 at 15:22: Acho que já o disse da última vez, mas acho uma ideia péssima. Vai destruir os clubes médios e pequenos das duas ligas, desmoronar o histórico que a Eredivisie e a Pro League conquistaram e duvido que o impacto internacional da nova liga compense, porque no máximo dos máximos vai andar a batalhar com Portugal pelo sexto lugar. já seria um upgrade, tbh. Acho que sim; e vou até mais longe, devia haver um movimento desse género em vários outro países. Rep. Checa e Eslovaquia deviam ter um campeonato. Os países Escandivavos idem, os Bálticos também. Austria e Suiça, igualmente. Onde quer que haja páises vizinhos com fortes laços culturais, economicos e históricos e cujos campeonatos individualmente sejam fracos, e desde que um dos países não seja muito maior que o vizinho - exemplo maior, Portugal e Espanha -devem procurar esse caminho. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Março 2021 Vai ser curioso ver o que vai acontecer quando os clubes Belgas se aperceberem que ficam em casa a ver os holandeses na Champions... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Março 2021 (editado) Citação de Axadrezado, há 53 minutos: Vai ser curioso ver o que vai acontecer quando os clubes Belgas se aperceberem que ficam em casa a ver os holandeses na Champions... Mas a Champions nao vai mudar de formato tambem? Se calhar iam ficar em casa na mesma. Editado 19 Março 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Março 2021 Citação de rcoelho14, há 22 horas: Liga São Marino 2020/21 :: zerozero.pt Não só tem liga, como são 15 clubes 🙂 mas é futebol profissional? é essa a minha dúvida. que aceitem um clube de andorra em espanha ou trança ainda dou de barato. mas clubes profissionais... Citação de Le Corbusier, há 9 horas: A liga Irlandesa é profissional. pergunto porque não conheço os detalhes. os clubes da irlanda do norte que jogam na irlanda são das ligas profissionais ou das ligas debaixo? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 19 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, há 21 minutos: mas é futebol profissional? é essa a minha dúvida. que aceitem um clube de andorra em espanha ou trança ainda dou de barato. mas clubes profissionais... pergunto porque não conheço os detalhes. os clubes da irlanda do norte que jogam na irlanda são das ligas profissionais ou das ligas debaixo? Em São Marino penso que é tudo clubes amadores. Penso que é o mesmo caso com Gibraltar por exemplo. E mesmo o Luxemburgo não sei se os clubes são todos profissionais. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 20 Março 2021 Citação de Axadrezado, há 16 horas: Vai ser curioso ver o que vai acontecer quando os clubes Belgas se aperceberem que ficam em casa a ver os holandeses na Champions... O que é que acontecia se havia uma razia dos clubes belgas ao fim de 3 anos e quase nenhum estivesse na 1a Liga? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Março 2021 Citação de Axadrezado, há 17 horas: Vai ser curioso ver o que vai acontecer quando os clubes Belgas se aperceberem que ficam em casa a ver os holandeses na Champions... Consigo ver o Brugge a ser a 2ª maior força desse campeonato, mas de resto os clubes belgas não andam todos rotos de €? Anderlecth, Standard, iria ser complicado para eles Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Março 2021 Citação de a.lopes, há 2 horas: Consigo ver o Brugge a ser a 2ª maior força desse campeonato, mas de resto os clubes belgas não andam todos rotos de €? Anderlecth, Standard, iria ser complicado para eles Penso que a ideia seja ganharam mais dinheiro estando numa competiçao melhor. O anderlecht acho que está apertado de guito sim. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 20 Março 2021 Citação de Axadrezado, há 20 horas: Vai ser curioso ver o que vai acontecer quando os clubes Belgas se aperceberem que ficam em casa a ver os holandeses na Champions... Não sei se é ponto assente que o coeficiente iria ser unificado. Por exemplo o Vaduz (ou clubes como o Eschen/Mauren se lá fossem) contribui para o coeficiente do Liechtenstein mesmo jogando na Suíça. Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 4 horas: O que é que acontecia se havia uma razia dos clubes belgas ao fim de 3 anos e quase nenhum estivesse na 1a Liga? Acho que a proposta iria ser que as despromoções fossem nacionais, ou seja descia sempre x belgas e x holandeses. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 20 Março 2021 (editado) o Vaduz apura-se para a às prés da Liga Europa é por ganhar a Taça do Liechtenstein. Editado 20 Março 2021 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 22 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, Em 19/03/2021 at 21:21: os clubes da irlanda do norte que jogam na irlanda são das ligas profissionais ou das ligas debaixo? https://en.wikipedia.org/wiki/Derry_City_F.C. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Março 2021 Citação de Wincing Hálldor, Em 20/03/2021 at 16:20: Acho que a proposta iria ser que as despromoções fossem nacionais, ou seja descia sempre x belgas e x holandeses. Isto seria totalmente ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Março 2021 Citação de Cannonball, há 10 horas: https://en.wikipedia.org/wiki/Derry_City_F.C. 👍 Compartilhar este post Link para o post