Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hidden

[Qual. Mundial 2022] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 2 minutos:

Qual foi a desculpa "esfarrapada" que o Sporting deu para o Matheus Nunes não ir à selecção do Brasil? Não foi a quarentena de 14 dias que tinha de fazer algures? (a verdadeira, essa, foi para representar Portugal, vá). 

Os jogadores, provavelmente, já vacinados estão. Para entrar nos diversos aviões tem que ser testados. Além disso, para competir, necessitam de apresentar teste negativo 48-72h antes do jogo, e caso haja positivos, esses são isolados. Não serve?? São bem mais controlados que um cidadão comum!! 

Se isto não é o suficiente para que o jogo seja realizado normalmente, credo. Politiquice do raio. 

Sim. Qualquer cidadão , (futebolista ou não) que entre em Portugal oriundo do Brasil tem que cumprir quarentena de 14 dias.
Eu também estava "vacinado", apresentei um 2 testes negativos antes de embarcar e fiz um teste (que deu negativo) quando cá cheguei e no entanto tive que cumprir quarentena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:

E o matheus Nunes só tem uma vacina pq teve covid, salvo erro

O Matheus Nunes não tem vacina nenhuma, porque teve covid em Março. 
Portanto só tem que levar uma vacina, mas só desde a semana passada é que uma pessoa que tenha tido covid há 3 meses pode ser vacinada, antes eram 6 meses. 

Foi um shitshow a atuação das autoridades brasileiras, assim como o papel da AFA, CBF e CONMEBOL. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é o papel e como está feita a pergunta porque pode estar mal traduzida, não acredito que tenham dado aos argentinos um papel em inglês quando nenhum deles é obrigado a saber inglês bem como não são obrigados a saber brasileiro e darem um papel sem tradução. 

E todos sabemos como é o povo brasileiro com traduções, dizem y e depois sai X. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 8 horas:

Sim. Qualquer cidadão , (futebolista ou não) que entre em Portugal oriundo do Brasil tem que cumprir quarentena de 14 dias.
Eu também estava "vacinado", apresentei um 2 testes negativos antes de embarcar e fiz um teste (que deu negativo) quando cá cheguei e no entanto tive que cumprir quarentena.

Terminou em setembro essa obrigação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 53 minutos:

A questão aqui é o papel e como está feita a pergunta porque pode estar mal traduzida, não acredito que tenham dado aos argentinos um papel em inglês quando nenhum deles é obrigado a saber inglês bem como não são obrigados a saber brasileiro e darem um papel sem tradução. 

E todos sabemos como é o povo brasileiro com traduções, dizem y e depois sai X. 

DD940ABA-653F-43A8-8DC5-25920C7D4B05.png

Citação de NIkeL, há 43 minutos:

Terminou em setembro essa obrigação.

Então porque falaram que o Matheus Nunes teria que cumprir quarentena quando regressasse da seleção?

Compartilhar este post

Link para o post

quando saiu a convocatória ainda não tinham sido liberadas as viagens PT-BR. Só quem vem do Nepal e da África do Sul é que tem que ficar de quarentena.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Por outro lado, isto é coerente com o (baixo) nível de atuação das instituições brasileiras cujo feedback nos vai chegando desde que o outro sujeito e seus amigos chegaram ao poder.

Não, a culpa disto não é do Bolsonharo nem dos seus amigos. Aliás, a Anvisa está do outro lado da barricada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 10 horas:

E alguém valida isso? Uma amiga dos meus pais esteve no Brasil uns meses e voltou a semana passada. Eu discutia com os meus pais se ela teria ou não que fazer quarentena e que, se fosse eu, mesmo que não tivesse que a fazer, fazia. No entanto, dois dias depois de chegar estava a fazer lives no Facebook num bar... 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 minutos:

E alguém valida isso? Uma amiga dos meus pais esteve no Brasil uns meses e voltou a semana passada. Eu discutia com os meus pais se ela teria ou não que fazer quarentena e que, se fosse eu, mesmo que não tivesse que a fazer, fazia. No entanto, dois dias depois de chegar estava a fazer lives no Facebook num bar... 🙄

Claro que não valida. 😅
Pelo menos no meu caso ninguém validou nada. Eu podia ter perfeitamente passado a quarentena na praia por exemplo.
Mas penso que se fosse “apanhado” fora de casa por alguma autoridade e eles fossem ver o meu “perfil sanitário” provavelmente diria lá que teria que estar em quarentena… digo eu. Isto já são suposições minhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

A minha namorada ninguém validou nada.

Um amigo dela que veio a semana passada a portugal já lhe ligaram uma vez, mas foi telefonema de cortesia do tipo "está tudo bem, sente-se bem", não houve controlo do tipo "onde está".

É aleatório e provavelmente controlam mais os cidadãos brasileiros do que os europeus que venham de lá.

Desde dia 1 que abriram para o Brasil para viagens não essenciais e tiraram a quarentena obrigatória.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 10 horas:

No entanto, dois dias depois de chegar estava a fazer lives no Facebook num bar... 🙄

Se faz lives no Facebook num bar a quarentena de 15 dias até é capaz de ser curta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo Verde x Nigéria agora na SportTV 2

1x1 aos 35min do 1° tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 05/09/2021 at 19:24:

Um jogo com impacto mundial, transmitido televisivamente para centenas de milhões de pessoas interessadas em ver um dos confrontos mais mediáticos do futebol, e as autoridades brasileiras entenderam que a melhor forma de proceder seria invadir o relvado durante o jogo e arrastar por uma orelha três ou quatro jogadores para os deter em direto à vista de todo o mundo.

Não sei se foi incompetência ou má fé, mas isto é das coisas mais surreais que já vi acontecerem a este nível. Não pode haver defesa possível para uma atuação tão idiota como aquela a que todos assistimos.

Por outro lado, isto é coerente com o (baixo) nível de atuação das instituições brasileiras cujo feedback nos vai chegando desde que o outro sujeito e seus amigos chegaram ao poder.

Surpreende sempre por pensarmos que não podia ser pior, mas depois um gajo apercebe-se que afinal parvos somos nós por ainda nos surpreendermos quando acontecem mais disparates deste nível.

Citação de noikeee, Em 05/09/2021 at 18:47:

😂

Opa é o cúmulo do cúmulo do absurdo. Então não aqueceram? Não entraram no estádio? Ninguém os viu a sair do hotel? Ninguém os viu a não ser a meio do jogo? 

Porra não és assim tão burro, isto é 300% uma manobra política dalguém que quis fazer um show mediático

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/09/06/entenda-a-suspensao-do-jogo-entre-brasil-e-argentina-pelas-eliminatorias-da-copa-do-mundo.ghtml

Os argentinos barraram os federais. Sem mandado, eles não podem invadir o vestiário. Por isso agiram no campo. É só ler a matéria. Os argentinos tentaram forçar o jogo de qualquer jeito, achando que a polícia e a ANVISA não iriam ter colhões de interromper a partida. Foram lá e fizeram o trabalho deles, se isto estava a ser transmitido para o mundo todo, não interessa nem um pouco. Vergonha para os argentinos, não para os órgãos que apenas foram lá cumprir seu papel. 

E dizer que isso foi jogada política é desconhecer completamente a política brasileira. A ANVISA é órgão independente do governo, inclusive vive em atrito com o governo Bolsonaro por conta dos absurdos cometidos pelo mesmo durante a pandemia. 

No mais, só falta vocês dizerem que os argentinos são vítimas e estavam certos. Os grandes vilões dessa história são os argentinos, e não quem aplicou a lei.

Citação de Ibrahimovic_9, Em 05/09/2021 at 20:15:

Isto fez lembrar quando no Mundial de 1994 o efedrinado Maradona saiu de campo algemado.

Lá pode, mas se isso acontece fora do eixo EUA-Europa, a culpa é das autoridades e não do pobre coitado do jogador.

Citação de NIkeL, Em 05/09/2021 at 18:23:

Tipo o que a Inglaterra está a fazer com vários países?

Um dos motivos de eu ter me afastado deste fórum é o eurocentrismo por parte de algumas pessoas. Não sei se o fazem por ego ou por puro desconhecimento do que acontece fora da Europa. O Reino Unido estava sendo ameaçado pela variante delta, é normal que os países tenham um certo rigor com quem venha de lá. Mas é mais fácil dizer que um país europeu está certo e que os outros é que estão errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 05/09/2021 at 19:24:

Um jogo com impacto mundial, transmitido televisivamente para centenas de milhões de pessoas interessadas em ver um dos confrontos mais mediáticos do futebol, e as autoridades brasileiras entenderam que a melhor forma de proceder seria invadir o relvado durante o jogo e arrastar por uma orelha três ou quatro jogadores para os deter em direto à vista de todo o mundo.

Não sei se foi incompetência ou má fé, mas isto é das coisas mais surreais que já vi acontecerem a este nível. Não pode haver defesa possível para uma atuação tão idiota como aquela a que todos assistimos.

Surpreende sempre por pensarmos que não podia ser pior, mas depois um gajo apercebe-se que afinal parvos somos nós por ainda nos surpreendermos quando acontecem mais disparates deste nível.

Citação de noikeee, Em 05/09/2021 at 18:47:

😂

Opa é o cúmulo do cúmulo do absurdo. Então não aqueceram? Não entraram no estádio? Ninguém os viu a sair do hotel? Ninguém os viu a não ser a meio do jogo? 

Porra não és assim tão burro, isto é 300% uma manobra política dalguém que quis fazer um show mediático

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/09/06/entenda-a-suspensao-do-jogo-entre-brasil-e-argentina-pelas-eliminatorias-da-copa-do-mundo.ghtml

Os argentinos barraram os federais. Sem mandado, eles não podem invadir o vestiário. Por isso agiram no campo. É só ler a matéria. Os argentinos tentaram forçar o jogo de qualquer jeito, achando que a polícia e a ANVISA não iriam ter colhões de interromper a partida. Foram lá e fizeram o trabalho deles, se isto estava a ser transmitido para o mundo todo, não interessa nem um pouco. Vergonha para os argentinos, não para os órgãos que apenas foram lá cumprir seu papel. 

https://ge.globo.com/sportv/programas/bem-amigos/noticia/diretor-da-anvisa-diz-que-agentes-foram-constrangidos-ao-tentar-notificar-atletas-argentinos.ghtml

"
Nós chegamos em Itaquera às 15h. Uma hora antes do início do espetáculo. Se os jogadores tivessem sido apresentados à Anvisa... Porque nosso servidor se deslocou de Guarulhos com uma guarnição da Polícia Federal, e começou aquele movimento de constrangimento. A palavra mais correta de constrangimento. Tentando notificar os jogadores, entra em uma sala, sai de uma sala. Aguarda a autoridade. Espera. Em uma tentativa clara (dos argentinos) de dar o fato como consumado."

"- Na verdade, a Anvisa queria segregar os quatro jogadores, que estavam com ações reiteradas de descumprimento e de abuso da legislação brasileira e levá-los ao aeroporto, que ficariam segregados lá também. Nós temos feito isso com outras situações, de pessoas que chegam em Guarulhos e segregamos em uma área restrita no aeroporto e, às vezes, leva um ou dois dias para o voo de repatriação ou deportação dessas pessoas. Tudo isto em bom tom, tom humanitário e civilizado. Nós estamos em um momento de exceção, que o mundo todo está com muita cautela. Mas esta foi a medida de combate, de bom senso, de segregação de jogadores. E era óbvio que isso não impediria, como não impediu, que todos os procedimentos em vista da investigação e atuação dos jogadores, sob o ponto vista de vista sanitário e penal acontecesse."

Tentaram resolver de maneira civilizada, sem ter que agir na base da força, usando diplomacia e muita conversa. Os argentinos quiseram dar uma de espertos e aconteceu o que aconteceu. Eles agiram de má fé, a culpa é deles. Eles criaram a situação, não os órgãos daqui.

E dizer que isso foi jogada política é desconhecer completamente a política brasileira. A ANVISA é órgão independente do governo, inclusive vive em atrito com o governo Bolsonaro por conta dos absurdos cometidos pelo mesmo durante a pandemia. 

No mais, só falta vocês dizerem que os argentinos são vítimas e estavam certos. Os grandes vilões dessa história são os argentinos, e não quem aplicou a lei.

Citação de Ibrahimovic_9, Em 05/09/2021 at 20:15:

Isto fez lembrar quando no Mundial de 1994 o efedrinado Maradona saiu de campo algemado.

Lá pode, mas se isso acontece fora do eixo EUA-Europa, a culpa é das autoridades e não do pobre coitado do jogador.

Citação de NIkeL, Em 05/09/2021 at 18:23:

Tipo o que a Inglaterra está a fazer com vários países?

Um dos motivos de eu ter me afastado deste fórum é o eurocentrismo por parte de algumas pessoas. Não sei se o fazem por ego ou por puro desconhecimento do que acontece fora da Europa. O Reino Unido estava sendo ameaçado pela variante delta, é normal que os países tenham um certo rigor com quem venha de lá. Mas é mais fácil dizer que um país europeu está certo e que os outros é que estão errados.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Opções para prender os gajos

- à saída do autocarro e à chegada ao estádio

- à saída do balneário para aquecer antes do jogo

- à saída do balneário na entrada em campo do jogo

- a meio do jogo

- no fim do jogo

Qual a única destas 5 opções que é parva, causa o maior circo mediático, e estraga a tarde a milhares de adeptos que pagaram bilhete? 

Atenção eu entendo perfeitamente que o que os Argentinos fizeram é ilegal e chico-espertice, e que o Brasil não convocou os jogadores da Premier para não ocorrer este problema. O que eu ponho em causa é a opção absurda do timing das autoridades brasileiras. 

Ser favor ou contra Bolsonaro não me interessa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

https://ge.globo.com/sportv/programas/bem-amigos/noticia/diretor-da-anvisa-diz-que-agentes-foram-constrangidos-ao-tentar-notificar-atletas-argentinos.ghtml

"
Nós chegamos em Itaquera às 15h. Uma hora antes do início do espetáculo. Se os jogadores tivessem sido apresentados à Anvisa... Porque nosso servidor se deslocou de Guarulhos com uma guarnição da Polícia Federal, e começou aquele movimento de constrangimento. A palavra mais correta de constrangimento. Tentando notificar os jogadores, entra em uma sala, sai de uma sala. Aguarda a autoridade. Espera. Em uma tentativa clara (dos argentinos) de dar o fato como consumado."

"- Na verdade, a Anvisa queria segregar os quatro jogadores, que estavam com ações reiteradas de descumprimento e de abuso da legislação brasileira e levá-los ao aeroporto, que ficariam segregados lá também. Nós temos feito isso com outras situações, de pessoas que chegam em Guarulhos e segregamos em uma área restrita no aeroporto e, às vezes, leva um ou dois dias para o voo de repatriação ou deportação dessas pessoas. Tudo isto em bom tom, tom humanitário e civilizado. Nós estamos em um momento de exceção, que o mundo todo está com muita cautela. Mas esta foi a medida de combate, de bom senso, de segregação de jogadores. E era óbvio que isso não impediria, como não impediu, que todos os procedimentos em vista da investigação e atuação dos jogadores, sob o ponto vista de vista sanitário e penal acontecesse."

Tentaram resolver de maneira civilizada, sem ter que agir na base da força, usando diplomacia e muita conversa. Os argentinos quiseram dar uma de espertos e aconteceu o que aconteceu. Eles agiram de má fé, a culpa é deles. Eles criaram a situação, não os órgãos daqui.

a Polícia Federal acompanhou a Anvisa até o hotel onde estava a seleção argentina, em São Paulo A delegação já havia deixado o local. Os policiais federais e a agência foram, então, para o estádio do Corinthians
https://www.otempo.com.br/superfc/futebol-internacional/por-que-a-anvisa-nao-tomou-providencias-antes-do-inicio-do-jogo-entenda-1.2537581

Estavam 3 dias no Brasil a treinar e as autoridades foram de uber e ficaram presos no transito.

E ninguém quer saber dos Argentinos, é claro que devem ser processados, pagar multa ou ir para o Carandirú.

E o próprio presidente da CBF disse:

Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF, criticou a paralisação do jogo. Para ele, a Anvisa extrapolou e poderia ter evitado tudo antes.

Ao SporTv, Ednaldo falou que a agência já sabia da situação dos jogadores há três dias. "Nos causou muita estranheza deixar para depois que o jogo se iniciasse. Em momento algum a CBF foi parte, por quem quer que seja, com relação a qualquer negociação para retirar atletas da equipe", afirmou.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o Russia - Malta aos bocados e Malta até tem tido algum perígo. O Mbong (só agora é que reparei que estão a jogar 2 lol, acho que é o joseph, nº7) parece ser bem decente.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o golo da Irlanda agora aos 85 min frente à Sérvia 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...