Eden Hazard Publicado 28 Março 2021 Com o FS ainda não houve uma competição digna de um falhanço completo. Cumpriu sempre os mínimos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Março 2021 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: o Fernando Santos foi campeão na Liga Portuguesa com o Porto. A Ligue 1, da altura do Descahmps estava assim tao acima da nossa Liga? mas falhanços, como? terceiro na taça das Confederaçoes - ok, jogámos o pior futebol que vi a selecção jogar - e esta Liga das Nações foste eliminado em casa da França. Qual é a grande expectativa de ir ao Stade de France ganhar, como se fosse normal? Ou a França é a Eslováquia e ng me disse nada? Falar de falhanços, parece que estamos a falar de que fomos eliminados cedo pela Finlândia ou assim. P Mas a França agora é um bicho papão e ninguém me avisou? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 6 minutos: Mas a França agora é um bicho papão e ninguém me avisou? ... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Março 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: ... sim? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 4 minutos: Mas a França agora é um bicho papão e ninguém me avisou? Atual campeã do mundo e finalista do Europeu...não é nenhum bicho papão, mas é uma seleção que é normal ser eliminado, assim como é contra a Espanha, Alemanha...não estou a dizer que são muito mais fortes, mas são sempre jogos em que o favoritismo divide-se entre as duas e tanto nós perdermos como ganharmos, não é nenhuma surpresa ou falhanço. Se fosse contra uma Finlândia, aí sim, seria um falhanço porque eramos claramente favoritos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Março 2021 Citação de Ricardo Pinto, Agora: Atual campeã do mundo e finalista do Europeu...não é nenhum bicho papão, mas é uma seleção que é normal ser eliminado, assim como é contra a Espanha, Alemanha...não estou a dizer que são muito mais fortes, mas são sempre jogos em que o favoritismo divide-se entre as duas e tanto nós perdermos como ganharmos, não é nenhuma surpresa ou falhanço. Se fosse contra uma Finlândia, aí sim, seria um falhanço porque eramos claramente favoritos. https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=7744089 esta finlândia? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2021 Citação de Axadrezado, há 2 horas: Ganhamos? Já não me lembro 🤣 Se ganhamos estás perdoado. Acho que empatamos 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, Agora: https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=7744089 esta finlândia? Exato, essa Finlândia, se fossemos eliminados cedo por essa Finlândia seria um fracasso... Ou vais dizer que por a França ter perdido esse jogo que os torna ao mesmo nível ou mais fracos? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 28 Março 2021 Citação de Vision, há 10 minutos: A mim, ao ler este tópico, o que me faz mais confusão é, "e depois quem vem?" Mas não há mais nenhum treinador/selecionador/lançador do dardo, melhor que o que temos? Ou é FS ou o caos e o abismo? Temos provavelmente a melhor geração de sempre, e jogamos zerinho, mas realmente quem pode ser melhor... Agradeço tudo o que nos deu, e nunca será esquecido, mas já chega disto. Também não entendo esse "conformismo" e esse medo de mudar, já com o Ceição se passa o mesmo. Citação de Eden Hazard, há 10 minutos: Com o FS ainda não houve uma competição digna de um falhanço completo. Cumpriu sempre os mínimos. Para mim o Mundial na Rússia foi um enorme falhanço, empatar com o Irão quando uma vitória nos punha no lado teoricamente mais fácil do quadro e depois ser eliminados por um Uruguai que tendo uma boa seleção não é top. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 11 minutos: Mas a França agora é um bicho papão e ninguém me avisou? sempre nos foi superior, certo? ou nem nisto podemos acordar? é que se nem nesse aspecto concordas, não sei se vale a pena referir que foram ao Mundial passear classe e ganhá-lo com 7 vitórias, without breaking a sweat, goleando na final! (o que raramente acontece) e fazendo, para mim, a melhor campanha de sempre da história dos Mundiais (só equiparável ao Brasil de 70). Portanto, quem há dois anos faz o melhor Mundial de Sempre, epá, é capaz de ser um bicho papão. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Março 2021 Citação de zeca galhão, há 3 minutos: Também não entendo esse "conformismo" e esse medo de mudar, já com o Ceição se passa o mesmo. Para mim o Mundial na Rússia foi um enorme falhanço, empatar com o Irão quando uma vitória nos punha no lado teoricamente mais fácil do quadro e depois ser eliminados por um Uruguai que tendo uma boa seleção não é top. É uma questão de mentalidade. Há quem queira mudar e tentar evoluir, e há quem simplesmente tenha medo, e o mediano está bom. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Março 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: Exato, essa Finlândia, se fossemos eliminados cedo por essa Finlândia seria um fracasso... Ou vais dizer que por a França ter perdido esse jogo que os torna ao mesmo nível ou mais fracos? Vais me mostrar onde é que fui eu que puxei o assunto da finlandia. Agora não me venham dizer que não temos expectativa de ir ganhar em França com a equipa que temos, f*da-se. Já ganhamos a equipas muito melhores com equipas muito piores. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 28 Março 2021 Citação de Vision, há 1 minuto: É uma questão de mentalidade. Há quem queira mudar e tentar evoluir, e há quem simplesmente tenha medo, e o mediano está bom. É que está mais que visto que este é um engenheiro de serviços mínimos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Março 2021 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: sempre nos foi superior, certo? ou nem nisto podemos acordar? é que se nem nesse aspecto concordas, não sei se vale a pena referir que foram ao Mundial passear classe e ganhá-lo com 7 vitórias, without breaking a sweat, goleando na final! (o que raramente acontece) e fazendo, para mim, a melhor campanha de sempre da história dos Mundiais (só equiparável ao Brasil de 70). Portanto, quem há dois anos faz o melhor Mundial de Sempre, epá, é capaz de ser um bicho papão. 6 vitórias e 1 empate. E sim, sempre foram. Só que as coisas estão a mudar, ou não? Já lhes ganhamos um titulo e de certeza que te lembras onde é que foi. Se nem com isso, nem com a geração que temos deixamos de ser os coitadinhos que vamos com medo de perder de cada vez que jogamos contra eles então que se f*da, né? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 8 minutos: Vais me mostrar onde é que fui eu que puxei o assunto da finlandia. Agora não me venham dizer que não temos expectativa de ir ganhar em França com a equipa que temos, f*da-se. Já ganhamos a equipas muito melhores com equipas muito piores. Eu disse que puxaste? lol Eu usei a Finlândia como exemplo, como podia ter usado a Lituânia...tu é que puseste um jogo de preparação em que a mesma ganhou à França, e eu respondi a esse comentário. Equipas muito melhores que derrotamos com equipas muito piores, tais como? E isto é futebol, derrotar equipas mais fortes é normal, não provável, mas normal, tal como agora Portugal perder contra equipas mais fracas, acontece. Portugal pode e deve claramente encarar um jogo com qualquer seleção do mundo com a intenção de ganhar, o favoritismo com a França ou Alemanha divide-se entre as duas, mas uma possível derrota não é surpreendente, tal como uma possível vitória também não é surpreendente. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 1 minuto: 6 vitórias e 1 empate. E sim, sempre foram. Só que as coisas estão a mudar, ou não? Já lhes ganhamos um titulo e de certeza que te lembras onde é que foi. Se nem com isso, nem com a geração que temos deixamos de ser os coitadinhos que vamos com medo de perder de cada vez que jogamos contra eles então que se f*da, né? nem eu, nem ng, acho eu, está aqui a dizer que somos coitadinhos, esse não é o ponto. Mas não ser mais os coitadinhos, também não significa que de repente somos um Brasil, uma equipa que ganha, e tenha obrigaçãod e ganhar a toda a gente, esse crescimento não se faz assim, do dia para a noite. Podia o FS fazer mais, em termos de qualidade de jogo, sim. Seguramente. Sofro tanto quanto qualquer de vocês a ver um jogo - embora desde a vitória na Liga da Nações acalmei bastante; tenho alguma confiança no processo, por mais que o mesmo não me agrade. Podia o FS fazer mais em termos de output final? Epá, dificilmente. O único fracasso que ele tem é o Mundial de 2018. Não foi um fracasso total, mas esteve abaixo do que se esperava. Os outros "fracassos" que aqui são apelados só por má fé, pouca memória, ou pouco bom senso, podem ser considerados fracassos. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Março 2021 Citação de IlidioMA, Agora: nem eu, nem ng, acho eu, está aqui a dizer que somos coitadinhos, esse não é o ponto. Mas não ser mais os coitadinhos, também não significa que de repente somos um Brasil, uma equipa que ganha, e tenha obrigaçãod e ganhar a toda a gente, esse crescimento não se faz assim, do dia para a noite. Podia o FS fazer mais, em termos de qualidade de jogo, sim. Seguramente. Sofro tanto quanto qualquer de vocês a ver um jogo - embora desde a vitória na Liga da Nações acalmei bastante; tenho alguma confiança no processo, por mais que o mesmo não me agrade. Podia o FS fazer mais em termos de output final? Epá, dificilmente. O único fracasso que ele tem é o Mundial de 2018. Não foi um fracasso total, mas esteve abaixo do que se esperava. Os outros "fracassos" que aqui são apelados só por má fé, pouca memória, ou pouco bom senso, podem ser considerados fracassos. Concordo com tudo excepto a parte do Brasil, não acho que existam equipas que têm a obrigação de ganhar a todos, o Brasil teve uma das melhores seleções do mundo, mas contra as outras grandes seleções, uma derrota nunca pode ser visto como um grande fracasso. É a mesma coisa que o Bayern apanhar o City na final da Champions e ser derrotado, não é um falhanço perder contra uma equipa com níveis semelhantes. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Março 2021 Eu até gostava de argumentar e contra-argumentar mas não tenho mesmo paciência para escrever. No geral, a mentalidade que somos outsiders está enraizada nas pessoas. Basta vermos os onzes da França e o nosso e comparar. Nós somos uma potencial mundial. Antes não éramos e agora fomos. Todos os jogos tem de ser jogar para igual, não é andar à procurar do Ronaldo a toda a força como os outros fossem mecos. Claro que isto é um papel novo para nós, temos grande geração, jogadores nos melhores campeonatos e clubes do mundo como nunca tivemos, só que isto é recente e não sabemos lidar com ele. Fazemos amanhã um Portugal vs Espanha e borrámo-nos todos. Deixamos a Espanha jogar, fazer a sua posse de bola estéril porque sempre foi assim. Quando hoje em dia temos melhor seleção. Basta ver as convocatórias. É uma mentalidade que dificilmente mudará. O FS está mais que ultrapassado e continua a liderar uma das melhores seleções do mundo. O Ranieri também foi campeão pelo Leicester e sempre foi e será banalíssimo. Enfim. Terça cá estamos pra sofrer contra o colosso Luxemburgo em que foi mais um jogo muito complicado. 8 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Março 2021 (editado) Somos uma potência mundial e temos tido resultados de acordo com isso. Tirando a Espanha naquele período 2008-2012, mais recentemente que outra seleção é que dominou todas as competições em que entrou e ganhou tudo? Acho que é evidente para toda a gente que o nosso futebol não é bonito e podia ser outro, mas criticar os resultados da forma que aqui tem sido feito quando as competições de seleções, sendo a eliminar, acabam por ser frequentemente decididas no pormenor e no detalhe, não me parece minimamente justo. E por mim o Fernando Santos teria saído logo em 2016, como herói após o Euro. Editado 28 Março 2021 por Thierry Henry 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Março 2021 O que as pessoas querem é que se crie uma identidade no nosso futebol como tem a Holanda ou Eapanha. E isso até me parece que está implementado até aos sub-21, mas passamos para a seleção A e algo se está claramente a perder. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Março 2021 Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: E por mim o Fernando Santos teria saído logo em 2016, como herói após o Euro. Isto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Março 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Com o FS ainda não houve uma competição digna de um falhanço completo. Cumpriu sempre os mínimos. Num Mundial não acho que tenha cumprido os mínimos. O campeão europeu cair nos oitavos com o Uruguai é um fracasso. Não do tamanho do Mundial de 2002 ou 2014, mas é um fracasso. Os mínimos deveriam ser, para um campeão da Europa, os quartos de final. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Março 2021 Citação de Longineu, há 1 hora: Mas a França agora é um bicho papão e ninguém me avisou? É a única selecção mundial que tem uma talent pool superior à nossa. Se há bicho papão nos dias que correm, são eles. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Março 2021 Eu nem me vou meter na discussão da chuva ser seca ou molhada, que não dou para esse peditório. Vim só dizer, em relação às últimas páginas, que a geração portuguesa actual varre o chão com qualquer outra na nossa história, excepção feita à equipa de 2004. Equipa essa que, por sua vez, tinha Figo, Rui Costa, um Ronaldo a despontar e uma forte base de campeões europeus em título do FC Porto, incluindo o Deco, que nessa temporada foi provavelmente o melhor jogador do Mundo. A partir daí, cada um tira as suas conclusões relativamente às nossas responsabilidades no panorama mundial de hoje em dia. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Março 2021 Citação de Poeira, há 3 minutos: Eu nem me vou meter na discussão da chuva ser seca ou molhada, que não dou para esse peditório. Vim só dizer, em relação às últimas páginas, que a geração portuguesa actual varre o chão com qualquer outra na nossa história, excepção feita à equipa de 2004. Equipa essa que, por sua vez, tinha Figo, Rui Costa, um Ronaldo a despontar e uma forte base de campeões europeus em título do FC Porto, incluindo o Deco, que nessa temporada foi provavelmente o melhor jogador do Mundo. A partir daí, cada um tira as suas conclusões relativamente às nossas responsabilidades no panorama mundial de hoje em dia. Relativamente ao último parágrafo, já estás a ver as conclusões que se tira sobre essa responsabilidade. Compartilhar este post Link para o post