Hammerfall Publicado 28 Março 2021 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Eu não consigo consigo considerar que um golo validado por um fora de jogo por 10cm, ou um golo validado quando o avançado encostou um pouco mais nas costas do defesa do que no ombro , seja considerado uma "inverdade" desportiva. E casos destes? Há precedentes pra tudo, mas e pra este golo limpo do Ronaldo?? Com que cara séria a UEFA consegue dar 1 ponto às 2 equipas, quando uma marcou mais golos que a outra e o camelo do bandeirinha/árbitro de baliza diz que não? Este "não golo" é um autêntico escândalo. E da maneira que estamos a jogar, vão ser 2 pontos que fazem falta. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 12 minutos: E casos destes? Há precedentes pra tudo, mas e pra este golo limpo do Ronaldo?? Com que cara séria a UEFA consegue dar 1 ponto às 2 equipas, quando uma marcou mais golos que a outra e o camelo do bandeirinha/árbitro de baliza diz que não? Este "não golo" é um autêntico escândalo. E da maneira que estamos a jogar, vão ser 2 pontos que fazem falta. Este golo é daqueles que com Hawk Eye ficava resolvido em 3 segundos. E como já referi anteriormente, o Hawk Eye é uma tecnologia que já deveria estar mais que implementada. Já agora, onde estava o bandeirinha neste lance? É que o jogador que corta, não tapa a visão dele. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 16 minutos: E casos destes? Há precedentes pra tudo, mas e pra este golo limpo do Ronaldo?? Com que cara séria a UEFA consegue dar 1 ponto às 2 equipas, quando uma marcou mais golos que a outra e o camelo do bandeirinha/árbitro de baliza diz que não? Este "não golo" é um autêntico escândalo. E da maneira que estamos a jogar, vão ser 2 pontos que fazem falta. Já houve tantos escândalos do género, até em Mundiais, como aquele golo do Lampard (?) que entrou mas não contou. Daqui a 2 semanas já ninguém se lembra, infelizmente. No máximo, decidem aplicar esta tecnologia nos próximos apuramentos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Março 2021 Citação de kareca, há 4 horas: Por acaso tenho visto os jogos do Lille e o Xeka tem estado melhor que o Renato. Diria que ainda está a recuperar a forma. Isto... Citação de DS7, há 4 horas: O Renato está agora a recuperar a forma depois da lesão e vai voltar naturalmente ao 11 e a jogar regularmente. Até à lesão estava facilmente a ser dos melhores jogadores... Do campeonato. E de longe. É uma das boas razões para o que o Lille tem feito em França, só tem de ir ao Europeu até porque tem características que nos pode oferecer coisas ao jogo que mais nenhum médio nos dá. ... e isto. Espero que vá ao Euro, e acredito que o FS não o vai tirar da convocatória. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2021 Citação de Donnie, há 7 horas: Isto é assim, esta atitude do Cristiano só tem tanto alarido porque foi o Cristiano. Ponto. Se fosse outro gajo qualquer não tinha metade do “impacto” E sim, é uma má atitude mas digo isto relaxado no meu sofá, depois de um bom jantar e um bom vinho e sem o mínimo de stress ou nervosismo. E sim, ele é um profissional e “tem” de lidar com isto de outra forma mas f*dasse não me f*dam, qual de nós não iria virar o barraco depois de ter dois jogos que lhe correram menos bem, faz um golo totalmente limpo ao fim do jogo, dá a vitória e esse golo é muito mal anulado? Pá desculpem mas não dá. Agora há aqui malta que ficou presa há 10 anos atrás e continuam a fazer de tudo uma guerra de Ronaldo vs ou Messi vs e há outro pessoal que se deixa picar por tudo mas pronto por vezes tem a sua piada mas já está na altura de saber levar as coisas. Tem uma atitude assim no teu trabalho e depois vem contar como correu e como todos te deram palmadinhas nas costas. Para tudo é preciso saber estar. No trabalho chama-se profissionalismo. E o Ronaldo, com tantos anos de experiência a um nível altíssimo, como líder que sempre foi, já não tem idade para ter atitudes destas. Aliás, ele sabe que por ser quem é tem a liberdade de fazer o que bem lhe apetece sem recear as consequências. Por isso mais nenhum outro colega seu se atreveu a fazer o mesmo. O Jorge Costa, no Porto, ousou um dia atirar com a braçadeira de capitão para o chão e iniciou assim o seu processo de reforma antecipada. O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2021 Citação de Seferogol, há 5 horas: Eu não consigo consigo considerar que um golo validado por um fora de jogo por 10cm, ou um golo validado quando o avançado encostou um pouco mais nas costas do defesa do que no ombro , seja considerado uma "inverdade" desportiva. É uma falsidade regulamentar. Uma falácia de critério. Uma subversão de conduta. Eu também tenho dificuldade em considerar o futebol algo tão sério que obrigue a que o erro não seja visto como parte do jogo. E depois lembro-me que já não é a paixão que alimenta este desporto, mas o dinheiro e tudo faz mais sentido. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? Um é madeirense hihi Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 28 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Tem uma atitude assim no teu trabalho e depois vem contar como correu e como todos te deram palmadinhas nas costas. Para tudo é preciso saber estar. No trabalho chama-se profissionalismo. E o Ronaldo, com tantos anos de experiência a um nível altíssimo, como líder que sempre foi, já não tem idade para ter atitudes destas. Aliás, ele sabe que por ser quem é tem a liberdade de fazer o que bem lhe apetece sem recear as consequências. Por isso mais nenhum outro colega seu se atreveu a fazer o mesmo. O Jorge Costa, no Porto, ousou um dia atirar com a braçadeira de capitão para o chão e iniciou assim o seu processo de reforma antecipada. O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? Certo, 13. Como referi no meu post, eu acho que a atitude foi má, acho que ele sendo profissional de excelência há muitos anos devia ter outro comportamento mas o que eu quero dizer é que eu entendo a reação dado o contexto e as circunstâncias que ocorreu. O Ronaldo é um jogador obcecado por ganhar, marcar, jogar. Ele vive o jogo, o sangue “ferve” e naquele momento muitas vezes não tens a cabeça fria para te comportares como deves. Tu na tua vida se calhar também já sofreste injustiças e se calhar já tiveste vontade de mandar alguém bugiar mas tiveste sangue frio para não o fazer. Eu, no lugar dele e no contexto todo, fazia igual ou pior. Tenho a certeza. Mas tem a ver com a forma de ser. E não, não quero comparar-me nem comparar a vida quotidiana com a vida de um futebolista profissional, estou só a tentar fazer um paralelismo para que me faça entender. Eu entendo toda a “revolta” das pessoas por ter atirado a braçadeira ao chão. Mas ele no momento nem tem noção do que tem na mão. Foi um acto irrefletido e podemos “comparar” com tantos outros casos que vemos os jogadores a mandar a garrafa de água para o chão, ou os elásticos ou outras coisas. Ele mandou o que tinha a mão. Se devia ter noção? Devia. Mas também te sou honesto, se fosse algum jogador a atirar a braçadeira do Benfica para o chão apesar de o entender também me iria chatear. Não vou mentir. 2 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 28 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: O Jorge Costa, no Porto, ousou um dia atirar com a braçadeira de capitão para o chão e iniciou assim o seu processo de reforma antecipada. O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? Um revoltou-se contra o treinador e não aceitou ser substituído e o outro revoltou-se contra a equipa de arbitragem por terem negado um golo válido já depois do jogo ter acabado (sim, ele só sai de campo após o apito final e só atira a braçadeira após o apito final, ele já estava de costas para o jogo e a andar para fora de campo mas não saiu efectivamente antes do apito final). E é óbvio que o Ronaldo esteve muitíssimo mal, aquilo nunca se faz e devia ter pedido desculpa, mas de facto existem grandes diferença entre os dois, o Jorge Costa foi recambiado por empréstimo porque faltou ao respeito ao próprio treinador que o não quis mais aceitar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Março 2021 Não acho que o Ronaldo seja, ou tenha sido, um líder. Tal como o Messi. A braçadeira é dada pelo nível de jogo, estatuto no futebol e não pela liderança de homens. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 3 horas: Tem uma atitude assim no teu trabalho e depois vem contar como correu e como todos te deram palmadinhas nas costas. Para tudo é preciso saber estar. No trabalho chama-se profissionalismo. E o Ronaldo, com tantos anos de experiência a um nível altíssimo, como líder que sempre foi, já não tem idade para ter atitudes destas. Aliás, ele sabe que por ser quem é tem a liberdade de fazer o que bem lhe apetece sem recear as consequências. Por isso mais nenhum outro colega seu se atreveu a fazer o mesmo. O Jorge Costa, no Porto, ousou um dia atirar com a braçadeira de capitão para o chão e iniciou assim o seu processo de reforma antecipada. O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? A diferença é isso ser mentira. O Otávio correu com o Jorge Costa, ele fez imensa falta, e voltou para fazer 3 épocas, ser o lider que sempre foi e levantar uma champions e uma taça uefa. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 3 horas: Tem uma atitude assim no teu trabalho e depois vem contar como correu e como todos te deram palmadinhas nas costas. Para tudo é preciso saber estar. No trabalho chama-se profissionalismo. E o Ronaldo, com tantos anos de experiência a um nível altíssimo, como líder que sempre foi, já não tem idade para ter atitudes destas. Aliás, ele sabe que por ser quem é tem a liberdade de fazer o que bem lhe apetece sem recear as consequências. Por isso mais nenhum outro colega seu se atreveu a fazer o mesmo. O Jorge Costa, no Porto, ousou um dia atirar com a braçadeira de capitão para o chão e iniciou assim o seu processo de reforma antecipada. O Ronaldo no próximo jogo voltará a ser capitão. Quais as diferenças entre os 2? Eu castigava já o Ronaldo, ia para o Charlton e depois vinha ganhar 2 titulos a nivel europeu e 1 Mundial. E não me pareceu que o arbitro fosse o Otavio. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2021 (editado) Citação de JFDCamara, há 1 hora: Um revoltou-se contra o treinador e não aceitou ser substituído e o outro revoltou-se contra a equipa de arbitragem por terem negado um golo válido já depois do jogo ter acabado (sim, ele só sai de campo após o apito final e só atira a braçadeira após o apito final, ele já estava de costas para o jogo e a andar para fora de campo mas não saiu efectivamente antes do apito final). E é óbvio que o Ronaldo esteve muitíssimo mal, aquilo nunca se faz e devia ter pedido desculpa, mas de facto existem grandes diferença entre os dois, o Jorge Costa foi recambiado por empréstimo porque faltou ao respeito ao próprio treinador que o não quis mais aceitar. As razões pouco interessam quando atiras a braçadeira de capitão ao chão, dentro do campo e publicamente. Quando és o líder da equipa sabes que há coisas que nunca podes fazer pelo seu significado. Certamente, os colegas e o FS saberão que este ato do Ronaldo não tem o mesmo significado que o do Jorge Costa e por isso não haverá lugar a grandes julgamentos ou acções disciplinares- se algumas houver- mas acho que todos entenderão que foi um gesto muito feio. Citação de kareca, há 1 hora: Não acho que o Ronaldo seja, ou tenha sido, um líder. Tal como o Messi. A braçadeira é dada pelo nível de jogo, estatuto no futebol e não pela liderança de homens. Quer lhe vejamos perfil de líder, ou não, o facto é que ele tem desempenhado esse papel durante muitos anos e já deveria ter o discernimento para saber que atitudes pode ou não tomar. Citação de smashing_pumpkin, há 41 minutos: A diferença é isso ser mentira. O Otávio correu com o Jorge Costa, ele fez imensa falta, e voltou para fazer 3 épocas, ser o lider que sempre foi e levantar uma champions e uma taça uefa. Cuidado com os adjetivos. Mentir implica uma intenção em distorcer a verdade, coisa que eu não tive. Estava com a ideia errada, obrigado pela correção. Seja como for, o meu argumento mantém-se, já que o Jorge Costa não deixou de ser alvo de forte procedimento disciplinar fruto desse ato irrefletido. Citação de Axadrezado, há 13 minutos: Eu castigava já o Ronaldo, ia para o Charlton e depois vinha ganhar 2 titulos a nivel europeu e 1 Mundial. E não me pareceu que o arbitro fosse o Otavio. Já eu entregava-lhe imediatamente o troféu do Mundial pela sua sublime e inesquecível execução de papel de criança mimada. Editado 28 Março 2021 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2021 E pronto, depois de ter estar com os ânimos mais calmos, vou ver as capas dos jornais de hoje... O árbitro e a UEFA que ponham as desculpas pelo cu acima. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Março 2021 Citação de Axadrezado, há 12 horas: E a culpa dessa merd@ é do @IlidioMA que andou a rogar pragas e agora nem Boavista, nem Parma, nem Benfica, nem Ronaldo nem o crl. olha que a praga está bem activa. hj a arrumar o quarto deixei cair - destrui - um prato decorativo comemorativo do Centenário do Benfica. Que bad omen.. Rai's m'a partam a mim e ao raio da praga! 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 28 Março 2021 Adorei a entrada do Palhinha aos 91'. Fantástico, Sr Engenheiro Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 28 Março 2021 Citação de IlidioMA, há 12 horas: Repare-se que, França, Portugal, Alemanha, Uruguai, etc, são tudo exemplo de que começa a haver essa ideia, em selecções de um certo nível. Desde que não haja um descalabro desportivo muito grande, ou que não ande tudo à batata como Domenech aos comandos da França no Africa do Sul 2010, o seleccionador fica. Só que a diferença é que na França tens um treinador/jogador que brilhou nos maiores palcos mundiais e ganhou ou chegou em todas as finais em todos eles, e não precisou de tiki taka ou o crl. O Low, por muito também que já devia ter saido de lá, foi com ele que pegou na Alemanha que estava nas lonas em 2006 e meteu o no top 4 do mundo em 2010 e 2014 e meteu na ribalta uma bela geração de jogadores e soube aproveitar muito bem as bases das equipas desses mesmos. No nosso caso, temos um meco que teve a proeza de não ser bicampeão com o Porto, venceu umas taças da batata numa liga Top-5, que todos sabemos que é a Grécia e que tal como o Mourinho, está para aí uns 20 anos atrasado futebolisticamente falando. É a equipa de "mentalidade pequena", de espírito de underdog ou o crl, que joga para o ponto sempre que pode, que ainda tem receio de assumir o jogo e de jogar positivo, isto com jogadores que são titulares nas melhores equipas das melhores ligas do mundo, em que jogam numa filosofia totalmente oposta. O que esconde esta mentalidadezinha de m*rda é o facto de ele ter uma geração do crl de jogadores que dá para o gasto. É depois chegar a um mundial e levar na peidah de um Uruguai da vida em plenos oitavos de final e depois continuar porque ganhou um euro e isso continua a dar créditos infinitos. 7 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Março 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 2 minutos: Só que a diferença é que na França tens um treinador/jogador que brilhou nos maiores palcos mundiais e ganhou ou chegou em todas as finais em todos eles, e não precisou de tiki taka ou o crl. O Low, por muito também que já devia ter saido de lá, foi com ele que pegou na Alemanha que estava nas lonas em 2006 e meteu o no top 4 do mundo em 2010 e 2014 e meteu na ribalta uma bela geração de jogadores e soube aproveitar muito bem as bases das equipas desses mesmos. No nosso caso, temos um meco que teve a proeza de não ser bicampeão com o Porto, venceu umas taças da batata numa liga Top-5, que todos sabemos que é a Grécia e que tal como o Mourinho, está para aí uns 20 anos atrasado futebolisticamente falando. É a equipa de "mentalidade pequena", de espírito de underdog ou o crl, que joga para o ponto sempre que pode, que ainda tem receio de assumir o jogo e de jogar positivo, isto com jogadores que são titulares nas melhores equipas das melhores ligas do mundo, em que jogam numa filosofia totalmente oposta. O que esconde esta mentalidadezinha de m*rda é o facto de ele ter uma geração do crl de jogadores que dá para o gasto. É depois chegar a um mundial e levar na peidah de um Uruguai da vida em plenos oitavos de final e depois continuar porque ganhou um euro e isso continua a dar créditos infinitos. Tem uma carreira mediana como treinador, mas foi com o Fernando Santos que ganhámos os únicos troféus da nossa história. Seja a jogar para o pontinho ou não, foi assim que ganhámos um Europeu. Naturalmente, só sai quando quiser. E ainda bem que assim é, fez por merecê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Março 2021 Citação de Hammerfall, há 13 horas: E aqueles 90mins sentadinhos à tua beira, de cachecol ao pescoço, não contam pra nada? 🥺 O @IlidioMA que vá dormir, o Parma é outro que vai descer 😂😂 Ganhamos? Já não me lembro 🤣 Se ganhamos estás perdoado. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 28 Março 2021 Citação de Simeone, há 9 minutos: Tem uma carreira mediana como treinador, mas foi com o Fernando Santos que ganhámos os únicos troféus da nossa história. Seja a jogar para o pontinho ou não, foi assim que ganhámos um Europeu. Naturalmente, só sai quando quiser. E ainda bem que assim é, fez por merecê-lo. Esta é boa um treinador ter direitos acima de uma federação porque ganhou um troféu. Eu agradeço por isso, mas o facto de ganhar coisas não implica que se deva ter aversão a mudança. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Março 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 14 minutos: Esta é boa um treinador ter direitos acima de uma federação porque ganhou um troféu. Eu agradeço por isso, mas o facto de ganhar coisas não implica que se deva ter aversão a mudança. Sai quando quiser não é bem assim, claro, mas é óbvio que pelo menos até ao Mundial fica. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Março 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Sai quando quiser não é bem assim, claro, mas é óbvio que pelo menos até ao Mundial fica. Se o Euro tivesse sido em 2020 diria que saia depois do Euro, mas neste momento é óbvio que sim, fica até ao Mundial A não ser que aconteça um cataclismo e não nos qualifiquemos para o Mundial Editado 28 Março 2021 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Março 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 34 minutos: Só que a diferença é que na França tens um treinador/jogador que brilhou nos maiores palcos mundiais e ganhou ou chegou em todas as finais em todos eles, e não precisou de tiki taka ou o crl. O Low, por muito também que já devia ter saido de lá, foi com ele que pegou na Alemanha que estava nas lonas em 2006 e meteu o no top 4 do mundo em 2010 e 2014 e meteu na ribalta uma bela geração de jogadores e soube aproveitar muito bem as bases das equipas desses mesmos. No nosso caso, temos um meco que teve a proeza de não ser bicampeão com o Porto, venceu umas taças da batata numa liga Top-5, que todos sabemos que é a Grécia e que tal como o Mourinho, está para aí uns 20 anos atrasado futebolisticamente falando. É a equipa de "mentalidade pequena", de espírito de underdog ou o crl, que joga para o ponto sempre que pode, que ainda tem receio de assumir o jogo e de jogar positivo, isto com jogadores que são titulares nas melhores equipas das melhores ligas do mundo, em que jogam numa filosofia totalmente oposta. O que esconde esta mentalidadezinha de m*rda é o facto de ele ter uma geração do crl de jogadores que dá para o gasto. É depois chegar a um mundial e levar na peidah de um Uruguai da vida em plenos oitavos de final e depois continuar porque ganhou um euro e isso continua a dar créditos infinitos. Podes fundamentar? Tinham ficado em 3º lugar no Mundial. Alias, dado o historial da Alemanha, o que o Low conseguiu deve ser considerado o 'normal' deles. Citação de El Colosso, há 5 minutos: Se o Euro tivesse sido em 2020 diria que saia depois do Euro, mas neste momento é óbvio que sim, fica até ao Mundial Exato. Se ambas forem um descalabro, acredito plenamente que não continuará como selecionador. É esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Março 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 16 minutos: Esta é boa um treinador ter direitos acima de uma federação porque ganhou um troféu. Eu agradeço por isso, mas o facto de ganhar coisas não implica que se deva ter aversão a mudança. Vamos buscar alguém melhor para o lugar dele? Quem? Quais seleções é que jogam muito à bola? Qual o motivo para se trocar de selecionador? O Fernando Santos tem feito um trabalho excelente. Nem sempre jogamos tão bem quanto gostaríamos, mas em 6 anos ganhámos dois títulos. Vamos trocar para quê, neste momento? Não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 28 Março 2021 Citação de Simeone, há 4 minutos: Vamos buscar alguém melhor para o lugar dele? Quem? Quais seleções é que jogam muito à bola? Qual o motivo para se trocar de selecionador? O Fernando Santos tem feito um trabalho excelente. Nem sempre jogamos tão bem quanto gostaríamos, mas em 6 anos ganhámos dois títulos. Vamos trocar para quê, neste momento? Não faz sentido nenhum. Correcção: *Fez* um bom trabalho tendo em conta o que tinha disponível na altura. Uma selecção envelhecida, com muitos jogadores em fase descendente e outros pelos quais ninguém dava nada, outros que já estavam espremidos até ao máximo e o Éder como alternativa ao Ronaldo. Desde há, pelo menos, dois anos para cá (e estou a ser simpático), já se rejuvenesceu o plantel, já tens opções de classe mundial para a maior parte das posições, jogadores que são titulares, ou quase, nas melhores ligas e clubes do mundo, e o que se apresenta em campo é esta pobreza, sem evolução nenhuma. Jogar à cagão, com medo de assumir o jogo, e mexer no jogo à cagão, o que é completamente contrário às características e tendências dos jogadores que tens e jogar de uma forma que não sabem nem estão habituados. Só tem dado para o gasto (leia-se: estamos tão habituados a andar de calculadora na mão que já ninguém estranha) porque os jogadores são infinitamente melhores do que os coitados dos Azerbaijões e Sérvias e Hungrias da vida. Mas depois aparece um Uruguai, um México, uma Croácia ou até Ucrânia e vemo-nos f*didos para lhes ganhar. Ganhar um Euro há 5 anos com um plantel que pouco tem a ver com o de hoje não pode ser desculpa para tudo. 1 Compartilhar este post Link para o post