Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jan Oblak

Morreu Isabel II ♕ God save the Queen ♕

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, Agora:

Mas não há nada no meio?

há, muita m*rda como os EUA. Vai ver quais são os países que estão no top do índice democrático e vês quantos são monarquias constitucionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

É o que se faz nas republicas. De x em x anos a população vota (referenda) quem é essa figura.

Dessa forma, caso saia na rifa um louco ou trafulha pelo menos foi a escolha da população da nação e não porque o tipo é descente de um tipo que disse que era especial e o escolhido de um amiguinho imaginário.

Sim, e o que se faz nas republicas. Mas em casos em que as pessoas optam por monarquia via referendo. Acho que devemos respeitar a opcao que foi tomada pelos mesmos. Hoje em dia, a monarquia acaba por ser mais importante para as revistas cor de rosa do que para jornais de foco politico. Sou republicano em Portugal, mas nao defendo uma alteracao nas monarquias, se for contra a vontade popular, so porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

E a Aline envelheceu 30 anos hoje

Bonita homenagem a Isabel II ao pintar o cabelo de branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

há, muita m*rda como os EUA. Vai ver quais são os países que estão no top do índice democrático e vês quantos são monarquias constitucionais.

No top 20 tens 10/10. O que me diz que não é preciso monarquia para se ter uma democracia funcional e com saúde.

Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Sim, e o que se faz nas republicas. Mas em casos em que as pessoas optam por monarquia via referendo. Acho que devemos respeitar a opcao que foi tomada pelos mesmos. Hoje em dia, a monarquia acaba por ser mais importante para as revistas cor de rosa do que para jornais de foco politico. Sou republicano em Portugal, mas nao defendo uma alteracao nas monarquias, se for contra a vontade popular, so porque sim.

Cada um vive como quer. Se querem ser uma monarquia, que sejam.

Continua para mim a ser um absurdo aceitar uma figura nacional porque Deus assim ordenou há não sei quantos séculos.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

A Monarquia em Portugal já não volta de maneira nenhuma. É um assunto que foi para a cova com D Miguel de Bragança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

A Monarquia em Portugal já não volta de maneira nenhuma. É um assunto que foi para a cova com D Miguel de Bragança. 

Mas havia outra q tava n sei onde

Acho q o miguel de Bragança era dos miguelistas, ele n é o vddeiro rei

Edit Fds o gajo n é miguel, é duarte pio, coitado

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Nao estava a falar de Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

Monarquias estão todas concentradas na Europa do Norte, que é a zona mais rica de um Continente já rico. E essa riqueza ajudou indiretamente a estabilizar esses países politicamente visto que só a Finlândia (que nunca foi uma monarquia) e a Alemanha (por resultado direto de uma derrota numa Guerra Mundial) é que são repúblicas.

(Há também a Irlanda mas esse é um caso especial).

Se reparares na Europa do Sul todas as monarquias foram depostas e exiladas nos últimos 100 anos. Mesmo em Espanha onde ainda impera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Monarquias estão todas concentradas na Europa do Norte, que é a zona mais rica de um Continente já rico. E essa riqueza ajudou indiretamente a estabilizar esses países politicamente visto que só a Finlândia (que nunca foi uma monarquia) e a Alemanha (por resultado direto de uma derrota numa Guerra Mundial) é que são repúblicas.

(Há também a Irlanda mas esse é um caso especial).

Também tens a Suíça.

Depois tens no Top 20 Taiwan, Uruguai, Coreia do Sul (que saiu de uma ditadura militar há décadas), Costa Rica e Mauricias (!)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

E o Luteranismo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Também tens a Suíça.

Depois tens no Top 20 Taiwan, Uruguai, Coreia do Sul (que saiu de uma ditadura militar há décadas), Costa Rica e Mauricias (!)

Suica para mim e um sistema politico a parte e a meu ver o meu preferido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é simples, SAS. Vassalagem é 'kink', e a Isabel II era a 'dommy mommy'. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

Mas havia outra q tava n sei onde

Acho q o miguel de Bragança era dos miguelistas, ele n é o vddeiro rei

Edit Fds o gajo n é miguel, é duarte pio, coitado

Mas não há mais ninguém, D Manuel não deixou descendência e D Miguel era o único Bragança com ascendência direta à Dinastia de Bragança e, por isso, foi considerado herdeiro ao trono.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Também tens a Suíça.

Suíça é um caso ainda mais especial porque teoricamente funciona como uma união de cantões, a chamada Confederação Suíça que se não me engano já vem até da Idade Média.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

E o Luteranismo

Há uns tempos li algo de um teólogo que relacionava as religiões com a riqueza histórica dos países.

Ou seja, no Norte da Europa, as religiões incentivam ao trabalho para serem recompensados.

No sul da Europa, onde reina o Catolicismo, espera-se que sejamos gratificados por Deus

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Suíça é um caso ainda mais especial porque teoricamente funciona como uma união de cantões, a chamada Confederação Suíça que se não me engano já vem até da Idade Média.

A Suíça é um país moderno meio anacrónico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Mas não há mais ninguém, D Manuel não deixou descendência e D Miguel era o único Bragança com ascendência direta à Dinastia de Bragança e, por isso, foi considerado herdeiro ao trono.

Tinhas a outra, a maria, acho, foi pra italia, acho, mais descendente que este, que acho que já morreu

Deve ter tido filhos tbm, a porca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

o gajo foi banido.

" Art.º 1.º O ex-Infante D. Miguel, e seus descendentes são excluídos para sempre do direito de suceder na Corôa dos Reinos de Portugal, Algarves, e seus Dominios."

Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Há uns tempos li algo de um teólogo que relacionava as religiões com a riqueza histórica dos países.

Ou seja, no Norte da Europa, as religiões incentivam ao trabalho para serem recompensados.

No sul da Europa, onde reina o Catolicismo, espera-se que sejamos gratificados por Deus

A Suíça é um país moderno meio anacrónico.

foi o Max Weber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Tinhas a outra, a maria, acho, foi pra italia, acho, mais descendente que este, que acho que já morreu

Deve ter tido filhos tbm, a porca

essa dizia que era filha bastarda de alguém, mas nunca conseguiu provar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

essa dizia que era filha bastarda de alguém, mas nunca conseguiu provar.

Sim, dizia ser filha do carlos Bragança, morto pelo heroi nacional, e martir, buica

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Com todo o respeito, faz me muita confusão em 2022 alguém achar que a principal figura de um Estado deve ser uma determinada pessoa só porque ela foi produzida por um órgão sexual que pertence a um ser humano que descende de um gajo que há umas centenas de anos conseguiu convencer quem o rodeava de que era o escolhido\preferido de um ser imaginário.

Nem é preciso ir por aí. O que me deixa mais intrigado é a vontade de o pessoal querer proativamente descartar-se da responsabilidade cívica que acarreta a escolha do representante máximo da nação. Parece que estão desejosos de se livrarem dessa responsabilidade para que caso algo corra mal, não se sintam responsáveis pela escolha.

Normalmente quando alguém defende a monarquia esquece-se é que se trata de algo irreversível. Imaginem que em vez de uma Isabel II, tinha saído na rifa um alucinado como o Trump aos ingleses. Setenta anos com um louco como rei sem qualquer possibilidade de escolherem uma alternativa.

O que não consigo conceber é como há pessoas que preferem uma solução em que não têm palavra sobre quem é o chefe máximo da nação, em vez de poderem escolhê-lo ou demiti-lo se não concordarem com ele. Em países onde a monarquia ainda existe, ainda percebo por uma questão de tradição; em países como Portugal, parece-me tão descabido que nem dá para entender.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor da monarquia caso isso implique a capitulação da soberania portuguesa e o consequente abraço quente do reino de Espanha.

Os salários são maiores, os combustíveis mais baratos e a monarquia custa menos do que a república.

Se for para eleger alguém português a rei, que é uma péssima ideia, escolheria alguém da linhagem de Eusébio da Silva Ferreira, maior embaixador de Portugal no passado recente. Representa o império, o Benfica e a Liga dos Campeões.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos ficar com o Lito Vidigal como rei desta m*rda roda. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Sou a favor da monarquia caso isso implique a capitulação da soberania portuguesa e o consequente abraço quente do reino de Espanha.

Os salários são maiores, os combustíveis mais baratos e a monarquia custa menos do que a república.

Se for para eleger alguém português a rei, que é uma péssima ideia, escolheria alguém da linhagem de Eusébio da Silva Ferreira, maior embaixador de Portugal no passado recente. Representa o império, o Benfica e a Liga dos Campeões.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Os salários são maiores, os combustíveis mais baratos e a monarquia custa menos do que a República. 

Há algumas centenas de anos os judeus em Portugal tinham alheiras em casa para a Inquisição pensar como eram bons católicos e comedores de porco, amanhã serão os portugueses a meter uma camada de arroz seco e insonso sobre o Arroz de Marisco na panela para as autoridades do outro lado da fronteira pensarem como somos bons espanhóis comedores de Paella. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...