Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jan Oblak

Morreu Isabel II ♕ God save the Queen ♕

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 9 horas:

Não gostei nada do João Paulo II.

Tirando agora o Francis, nunca tive gosto particular por nenhum, mas a verdade é que o João Paulo foi amado por toda a Igreja Católica…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

Manos

O clube do segundo Papa português també já reagiu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

o gajo foi banido.

" Art.º 1.º O ex-Infante D. Miguel, e seus descendentes são excluídos para sempre do direito de suceder na Corôa dos Reinos de Portugal, Algarves, e seus Dominios."

foi o Max Weber.

A Lei do Banimento foi revogada durante o Estado Novo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que hoje em dia, se aparecer um louco como Rei, com a revolta popular que existiria, a monarquia é deposta em 3 tempos.

A monarquia não é intocável, aparecem 2 ou 3 escândalos e vemos reis e príncipes herdeiros a abdicaram do poder.

Nao creio que esse argumento seja forte o suficiente para se descartar uma monarquia como as vemos na Europa.

Eu não sou a favor nem contra a monarquia, em países que foram mantendo essa tradição até acho piada à ideia, e não vejo problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho problemas com monarquia se tiverem palavra a dizer nas decisões do país e se usarem dinheiro público. Se não fizerem nenhum dos dois, podem ser reis e rainhas do que quiserem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Temos aqui muitos "ajoelhadores"... 🚔

Better call Buiça

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Better call Buiça

@Black Hawk saberá melhor mas se olharmos para esse período o Ultimato Inglês talvez tenha sido mais decisivo para a queda da popularidade da Monarquia do que o Regicídio. O movimento republicano basicamente explodiu em termos de popularidade nesses anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Eu acho que hoje em dia, se aparecer um louco como Rei, com a revolta popular que existiria, a monarquia é deposta em 3 tempos.

Hoje em dia isso só acontece nas absolutistas. Não há nenhum rei que tenha o poder de um Trump, Biden ou Putin.

Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

A Lei do Banimento foi revogada durante o Estado Novo

fuck off salazar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

@Black Hawk saberá melhor mas se olharmos para esse período o Ultimato Inglês talvez tenha sido mais decisivo para a queda da popularidade da Monarquia do que o Regicídio. O movimento republicano basicamente explodiu em termos de popularidade nesses anos.

Já antes disso o movimento Republicano em Portugal vinha em crescendo desde a Regeneração. Por exemplo, D Luís I permitiu a criação do Partido Republicano.

Mas o Ultimato Inglês é capaz de ter sido o copo de água, juntando à falta de descendentes da Casa de Bragança. D Carlos só tinha 2 filhos, D Manuel nem casado era e os Miguelistas estavam impedidos de voltar ao país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

É certo que o ultimato representou um duro golpe para a monarquia e que isso foi cavalgado pelo Partido Republicano, com protestos imediatos nas ruas em que cobriram estátuas e símbolos nacionais com faixas pretas e que esse descontentamento culminou na revolta falhada do 31 de janeiro de 1891. Mas estes eventos aconteceram quase 20 anos antes do Regicídio e da instauração da República. Para contextualizar, a Carbonária, que viria a desempenhar um papel fulcral na implementação da República, só é fundada em 1899.

Diria que o factor mais preponderante que espoletou o Regicídio terá sido o apoio do Rei à ditadura de João Franco. Em 1907 há uma greve académica reveladora do descontentamento social com este governo, sobretudo entre as elites, e no ano seguinte, dá-se o Regicídio.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

Hoje em dia isso só acontece nas absolutistas. Não há nenhum rei que tenha o poder de um Trump, Biden ou Putin.

fuck off salazar

Certo, estou é a responder ao argumento de aparecer um louco como Rei. Não existem monarquias absolutistas na Europa, logo isso não é um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa de boa-fé sabe que Rosario Poidimani, mais correctamente, Sua Alteza Real Dom Rosário de Saxe-Coburgo Gotha e Bragança, 22.º Duque de Bragança, é o único pretendente legítimo à coroa do Reino de Portugal e dos Algarves. A interferência do Governo da República portuguesa em favor de Duarte Pio e a distracção promovida por Pedro José Folque de Mendoça são só mais duas provas nesse sentido.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 6 minutos:

É certo que o ultimato representou um duro golpe para a monarquia e que isso foi cavalgado pelo Partido Republicano, com protestos imediatos nas ruas em que cobriram estátuas e símbolos nacionais com faixas pretas e que esse descontentamento culminou na revolta falhada do 31 de janeiro de 1891. Mas estes eventos aconteceram quase 20 anos antes do Regicídio e da instauração da República. Para contextualizar, a Carbonária, que viria a desempenhar um papel fulcral na implementação da República, só é fundada em 1899.

Diria que o factor mais preponderante que espoletou o Regicídio terá sido o apoio do Rei à ditadura de João Franco. Em 1907 há uma greve académica reveladora do descontentamento social com este governo, sobretudo entre as elites, e no ano seguinte, dá-se o Regicídio.

Em 2022 com um gatuno no poder, uma inflação maior que o Cristo Rei, o português fica chateado é por não conseguir ir aos Coldplay.

image.png.0e7f6b484d8b76bf8f3b03e73877d4fe.png

Não se esqueçam que daqui a 4 anos é para voltar a votar PS!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Qualquer pessoa de boa-fé sabe que Rosario Poidimani, mais correctamente, Sua Alteza Real Dom Rosário de Saxe-Coburgo Gotha e Bragança, 22.º Duque de Bragança, é o único pretendente legítimo à coroa do Reino de Portugal e dos Algarves. A interferência do Governo da República portuguesa em favor de Duarte Pio e a distracção promovida por Pedro José Folque de Mendoça são só mais duas provas nesse sentido.

Por falar em Duarte Pio, ouvi o gajo falar no telejornal ontem e porra, até dá pena ouvi-lo falar. 

Compartilhar este post

Link para o post

esta thread tá-se a revelar um bom argumento de porque é que precisamos do mrgreen de volta @Luís Silvares

é que sem o bonequinho eu tenho medo que vocês estejam a escrever coisas sentidas e isso é preocupante

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos nomes têm essa gente... também são pretendentes ao título de Presidente do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Por falar em Duarte Pio, ouvi o gajo falar no telejornal ontem e porra, até dá pena ouvi-lo falar. 

Não cheguei a ouvir, sempre que vejo algum canal de televisão a prestar vassalagem ao Miguelista mudo logo de canal.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...