Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jan Oblak

Morreu Isabel II ♕ God save the Queen ♕

Publicações recomendadas

Que os argentinos recuperem as suas Malvinas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é uma vergonha!
Aposto que o CMUK não tem 1 tópico a falar do Marcelo, Dom Duarte ou Pinto da Costa, a nossa realeza! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 minutos:

@zeca galhão, o jornalismo tem um grande problema: não tem malta. Assim que surge um novo tema (seja ou não rainha) os recursos são alocados somente para o assunto em questão. A somar à falta de malta (trabalhar em jornalismo, hoje em dia, é um ato de masoquismo) há uma obsessão por espremer um assunto até à última pinga. Junta-se uma profissão precária com cada vez menos malta e cada vez mais novos e dispostos a dizer que sim a tudo, a um afunilamento dos temas porque se acha que alimentar o mesmo assunto 24h por dia dá audiências e tens a receita para nestes dias se esquecer o mundo e centrar tudo em Londres. Eu já tentei ir contra a maré em tempos de covid e levei cacetada. O sinal? Faz o que os outros fazem e cala-te.

Cmtvização do jornalismo, barato, reles e analfabeto. Curioso, outro tema que me lembrei foi a Venezuela. Inúmeros noticiários, programas, enviados especiais, tudo a falar sobre isso e de um momento para o outro puff, a montanha pariu um rato e o assunto morreu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas:

Fico triste a ser verdade que a Rainha morreu 😞

Sou um dos que defende a restauração da Monarquia em Portugal. Não vou justificar 😁

Com todo o respeito, faz me muita confusão em 2022 alguém achar que a principal figura de um Estado deve ser uma determinada pessoa só porque ela foi produzida por um órgão sexual que pertence a um ser humano que descende de um gajo que há umas centenas de anos conseguiu convencer quem o rodeava de que era o escolhido\preferido de um ser imaginário.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 5 minutos:

Cmtvização do jornalismo, barato, reles e analfabeto. Curioso, outro tema que me lembrei foi a Venezuela. Inúmeros noticiários, programas, enviados especiais, tudo a falar sobre isso e de um momento para o outro puff, a montanha pariu um rato e o assunto morreu. 

Lá está, o assunto é espremido até às exaustão, sendo que as pessoas, naturalmente, desligam. A rainha merece todo o destaque pela figura que foi, mas aquilo que vamos assistir nos próximos dias é a um completo massacre sobre o tema. O jornalismo, neste momento, de jornalismo tem quase nada. A culpa, e referes e bem, é deste puxar dos padrões cá para baixo. A somar a isto tens salários no jornalismo pouco acima dos 600 euros líquidos que atrai malta nova, sem preparação, sem mundo e que papam este salário com a mentira de que estão a começar. Este ano responde bem à pergunta o que vai ser o jornalismo daqui em diante: assuntos que merecem cobertura até às exaustão durante dias, caindo depois no inevitável esquecimento (sendo que já se roça o entretenimento por vezes) e malta que se sujeita a isto porque, realmente, 600 euros com 20 anos e na casa dos pais até que é fixe. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 8 minutos:

Lá está, o assunto é espremido até às exaustão, sendo que as pessoas, naturalmente, desligam. A rainha merece todo o destaque pela figura que foi, mas aquilo que vamos assistir nos próximos dias é a um completo massacre sobre o tema. O jornalismo, neste momento, de jornalismo tem quase nada. A culpa, e referes e bem, é deste puxar dos padrões cá para baixo. A somar a isto tens salários no jornalismo pouco acima dos 600 euros líquidos que atrai malta nova, sem preparação, sem mundo e que papam este salário com a mentira de que estão a começar. Este ano responde bem à pergunta o que vai ser o jornalismo daqui em diante: assuntos que merecem cobertura até às exaustão durante dias, caindo depois no inevitável esquecimento (sendo que já se roça o entretenimento por vezes) e malta que se sujeita a isto porque, realmente, 600 euros com 20 anos e na casa dos pais até que é fixe. 

E quando até no canal público se utilizam artimanhas como recibos verdes e vínculos precários mais vale se fazer já o funeral também ao jornalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 20 minutos:

Com todo o respeito, faz me muita confusão em 2022 alguém achar que a principal figura de um Estado deve ser uma determinada pessoa só porque ela foi produzida por um órgão sexual que pertence a um ser humano que descende de um gajo que há umas centenas de anos conseguiu convencer quem o rodeava de que era o escolhido\preferido de um ser imaginário.

Pela minha parte, igualmente com todo o respeito, não me faz confusão nenhuma em 2022 aceitar que existem legitimamente em simultâneo pessoas com opiniões similares a essa e pessoas que acham que a principal figura do Estado deve ser uma determinada pessoa só porque blah, blah, blah...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Pela minha parte, igualmente com todo o respeito, não me faz confusão nenhuma em 2022 aceitar que existem legitimamente em simultâneo pessoas com opiniões similares a essa e pessoas que acham que a principal figura do Estado deve ser uma determinada pessoa só porque blah, blah, blah...

Sistemas políticos baseados puramente em herditariedade vão contra a minha concepção de democracia.

No entanto, eu disse que me faz confusão, não disse que ele não tem direito a ter aquela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Vi a performance do @Mayday no tópico do Benfica x Maccabi e tive de subir o nível. O desempate será no tópico da morte do Cavaco, ainda em data a definir. 

Só depois de se saber quem matou o António.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

Sistemas políticos baseados puramente em herditariedade vão contra a minha concepção de democracia.

No entanto, eu disse que me faz confusão, não disse que ele não tem direito a ter aquela opinião.

Tens o factor educacional - ou seja - sao criados para serem monarcas desde pequenos. O que nao acontece nas Republicas. Nao sou monarquico. Nem defendo qualquer tipo de monarquia num pais republicano. Contudo aceito que as monarquias possam continuar com o seu tipo de regime.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, são opiniões. No UK ou Países Baixos talvez haja pessoas que não percebem porque raio é que há Repúblicas quando Monarquias é que são boas.

Na Noruega p.e. escolheram Monarquia à República em referendo mas isto foi logo no início do Século XX. E o monarca que ascendeu ao trono nem sequer era norueguês mas sim um 2º filho da Casa Real Dinamarquesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

Outra coisa que já percebi que também te faz confusão é a associação entre regime e sistema político. A existência de monarquias ou repúblicas não condiciona de forma nenhuma a existência de sistemas políticos democráticos. Aliás, se existem países com democracias mais sólidas e consolidadas são o Reino Unido, a Espanha, a Bélgica, os Países Baixos, a Suécia, a Dinamarca ou o Japão que não ficam a dever nada, nesse plano, à França, Estados Unidos, Alemanha, Brasil ou Portugal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Outra coisa que já percebi que também te faz confusão é a associação entre regime e sistema político. A existência de monarquias ou repúblicas não condiciona de forma nenhuma a existência de sistemas políticos democráticos. Aliás, se existem países com democracias mais sólidas e consolidadas são o Reino Unido, a Espanha, a Bélgica, os Países Baixos, a Suécia, a Dinamarca ou o Japão que não ficam a dever nada, nesse plano, à França, Estados Unidos, Alemanha, Brasil ou Portugal.

O monarca é o principal representante de uma nação.

O facto desse representante ser escolhido simplesmente por ser expelido de um órgão sexual de alguém que teve um antepassado que conseguiu criar um culto de personalidade e que agora chega ao poder sem qualquer pode de decisão democrática é para mim um absurdo. É tão simples quanto isso. 

Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Tens o factor educacional - ou seja - sao criados para serem monarcas desde pequenos. O que nao acontece nas Republicas. Nao sou monarquico. Nem defendo qualquer tipo de monarquia num pais republicano. Contudo aceito que as monarquias possam continuar com o seu tipo de regime.

Esquecendo a questão democrática, é jogar à roleta russa sobre a qual tens zero poder. Nunca sabes o que vai sair dali.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

O monarca é o principal representante de um Estado.

O facto desse representante ser escolhido simplesmente por ser expelido de um órgão sexual de alguém é para mim um absurdo. É tão simples quanto isso.

Sim, é tão simples quanto isso. É a tua opinião e tens todo o direito a ela. Escusas de a suportar com argumentos falaciosos como o pretenso anacronismo do regime monárquico ou associações inexistentes com sistemas políticos vigentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Esquecendo a questão democrática, é jogar à roleta russa sobre a qual tens zero poder. Nunca sabes o que vai sair dali.

Jogar a roleta com o que? Estamos a falar de uma pessoa que tem 0 poder pratico. Uma figura representativa. Nao estamos a falar de monarquias absolutistas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Sim, é tão simples quanto isso. É a tua opinião e tens todo o direito a ela. Escusas de a suportar com argumentos falaciosos como o pretenso anacronismo do regime monárquico ou associações inexistentes com sistemas políticos vigentes.

Se achas falacioso, nada a fazer.

Citação de Ticampos, Agora:

Mas estamos a falar de uma pessoa que tem 0 poder pratico. Uma figura representativa. Nao estamos a falar de monarquias absolutistas.

Mas representa quem? Quem é que o escolheu para representar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Mas representa quem? Quem é que o escolheu para representar?

Depende do pais. A meu ver teria de ser sempre por referendo. Sendo a populacao favoravel, como foi em alguns paises europeus, porque nao? Afinal a populacao escolheu a via monarquica, o que quer dizer por outras palavras que a monarquia foi escolhida pelos mesmos para os representar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Depende do pais. A meu ver teria de ser sempre por referendo. Sendo a populacao favoravel, como foi em alguns paises europeus, porque nao?

É o que se faz nas republicas. De x em x anos a população vota (referenda) quem é essa figura.

Dessa forma, caso saia na rifa um louco ou trafulha pelo menos foi a escolha da população da nação e não porque o tipo é descente de um tipo que disse que era especial e o escolhido de um amiguinho imaginário.

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro mil vezes não votar no rei e viver nuns países baixos do que votar e viver numa Rússia. Fdz, se calhar até preferia viver na Dinamarca a Portugal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

prefiro mil vezes não votar no rei e viver nuns países baixos do que votar e viver numa Rússia. Fdz, se calhar até preferia viver na Dinamarca a Portugal.

Mas não há nada no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...