Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, Agora:

Verdade, mas ter uma estratégia de saída é bastante importante principalmente num mercado tendencialmente cíclico como é do das criptomoedas. À medida que vão sendo batidos ATHs ou que certas moedas fazem 2x ou 3x não deixa de ser inteligente reservar algum cash (até podem ser stablecoins que têm boas formas de ser postas a render) por forma a aproveitar os previsíveis dips no mercado.

No fundo a estratégia não é muito diferente da minha, que passa por rebalancear as exposições. Se num ano as crypto passaram de 10% para 15% do meu portefólio, eu, ao investir noutros ativos de forma a recolocar as crypto nos 10%, estou a fazer algo relativamente semelhante a ti, só que sem levantar.

O mesmo acontece ao contrário: há um dip, a exposição baixa para 5%, eu invisto mais em crypto para voltar aos 10%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

No fundo a estratégia não é muito diferente da minha, que passa por rebalancear as exposições. Se num ano as crypto passaram de 10% para 15% do meu portefólio, eu, ao investir noutros ativos de forma a recolocar as crypto nos 10%, estou a fazer algo relativamente semelhante a ti, só que sem levantar.

O mesmo acontece ao contrário: há um dip, a exposição baixa para 5%, eu invisto mais em crypto para voltar aos 10%.

Pois, já estou a ver onde temos a nossa diferença. 😄 Imaginando que eu invisto 500€ numa moeda, nos meus registos até eu converter isso para fiat vai valer 500€. O mesmo para perdas, a menos que ache que a probabilidade de recuperar os 500€ é inferior a 50% não assumo essa perda. Aconteceu-me isso com dinheiro que tinha empatado na Mintos, por exemplo: assumi já a perda total do que investi e o que por acaso forem pagando agora vou assumindo como ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Pois, já estou a ver onde temos a nossa diferença. 😄 Imaginando que eu invisto 500€ numa moeda, nos meus registos até eu converter isso para fiat vai valer 500€. O mesmo para perdas, a menos que ache que a probabilidade de recuperar os 500€ é inferior a 50% não assumo essa perda. Aconteceu-me isso com dinheiro que tinha empatado na Mintos, por exemplo: assumi já a perda total do que investi e o que por acaso forem pagando agora vou assumindo como ganho.

Mintos nunca tive, mas tive na Raize e sempre cheio de medo. Não gostei da experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 37 minutos:

Buy high, sell low

This is the way.
🦍🚀🦍🚀🦍🚀

Fora de brincadeiras, não consigo imaginar nenhum cenário em que BTC atinja perto de 1M lol. Não existe lógica nenhuma para isso. Eu não percebo quase nada das fundamentals de nenhuma coin e yada yada mas o pouco que sei diz-me que a tecnologia por trás da moeda não permite scalability para consiga substituir as fiat currencies. Uma vez que isso não é possível não faz nenhum sentido esse género de valor. Nem que todo o dinheiro alocado em Ouro fosse transferido para BTC.

Também não acredito que nenhuma altcoin venha a chegar perto desse market cap. Eu já nem sei quando é que foi a primeira vez que ouvi falar em BTC, mas é capaz de ter sido há cerca de 8/10 anos. E não foi por ser um mega nerd, bastava andar pela net que se falava do assunto, como a próxima next big thing. Entretanto a notoriedade e valor cresceu exponencialmente, mas continua a funcionar exactamente para o mesmo, nada lol. É um asset especulativo e pouco mais.

Mas hey, what do I know? Todos os meses meto uns trocos na Binance e rezo um pai nosso para um dia ser um crypto-rico. Acho que vou ser? Lá no fundo sim, mas por outro lado também estou a imaginar que o Benfica hoje espeta 3 no Bayern.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

E agora? Vender ou HODL?

bitcoin é HODL sempre

Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

A altseason que não me f*da. Quero encher os bolsos e rodar quase tudo para BTC e ETH.

Tenho uma carrada de ada a ganhar pó

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

Tenho uma carrada de ada a ganhar pó

Também, basicamente o meu portfolio de crypto é 6% ETH 94% ADA lol. A ideia é acabar esta bullrun com 40% BTC 40% ETH 20% ADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Shiba to the mooooooooon

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Os caezinhos estão a dar lhe forte, já tenho amigos a perguntar se vale a pena "investir" em SHIB e FLOKI 🥲

Citação de kareca, há 8 horas:

squid?

Scam? 

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestar dinheiro a juros nas exchange é o segredo. 

Compartilhar este post

Link para o post

caputa como é q isso é possivel em questao de 10 minutos? expliquem como se fosse muito noob

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

caputa como é q isso é possivel em questao de 10 minutos? expliquem como se fosse muito noob

Talvez uma baleia com uma percentagem altíssima do total vendeu ou tentou vender tudo o que tinha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 14 horas:

Basicamente a moeda em questão era um scam anunciado desde o início. Ninguém que comprasse a moeda podia vender, apenas os criadores/fundadores da cena. Quando chegaram ao valor que queriam venderam tudo e acabou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Basicamente a moeda em questão era um scam anunciado desde o início. Ninguém que comprasse a moeda podia vender, apenas os criadores/fundadores da cena. Quando chegaram ao valor que queriam venderam tudo e acabou. 

hmm i see

mas aquela valorização em questão de 10 minutos, foi criada por esses criadores nao? portanto não devem ter tirado assim tanto dinheiro ou tou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 59 minutos:

hmm i see

mas aquela valorização em questão de 10 minutos, foi criada por esses criadores nao? portanto não devem ter tirado assim tanto dinheiro ou tou enganado?

Acho que qualquer coisa como 2 milhões de dólares, pelo menos foi o que li algures.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a notícia que vi foi que "roubaram" os 2 milhões, por isso está-me a parecer que o que foi feito foi eles criarem as moedas, venderam-nas e "fecharam a loja", ficando com o dinheiro das vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não está a par, é o gajo que comprou 8k USD de SHIB em Agosto de 2020 e agora tem biliões de dólares. Pensava-se que poderia ter perdido a seed phrase da wallet mas aparentemente não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém entrou em LRC? Parece ser dos raros casos em que malta dos memes e das coisas mais sérias converge no mesmo sentido.

tldr há o rumor da gamestop estar a criar um parceria com a loopring

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dado a dica aqui e como vi no Reddit volto a dizer. 

Crypto.com alguém? 

Têm cartões que funcionam como cartão pré pago que dá cashback. 

Consoante o número de Cro (moeda nativa da crypto.com) que compram, dá um tipo de cartão (metálico) com cor diferentes que dá cashback diferente.

Vou só dar o exemplo dos dois mais baixos. 

350€ em CRO, cartão ruby, 2% cashback em compras normais e 100% no Spotify  (pagas em euros, recebes 100% em CRO neste caso) 

3500€ em CRO, cartão índigo ou jade (podem escolher), 3% em cashback em compras normais e 100% no Spotify e Netflix. 

Esse dinheiro de entrada, 350€ ou 3500€ fica bloqueado durante 180 dias. Depois dá pra desbloquear e meter em earn (staking) p.ex. e todas as semanas recebes um X em CRO. No entanto não sei se não reduz a % de cashback... A confirmar. 

Regra geral é isto. 

Alguém interessado e que tenha dúvidas que me diga. 

Basicamente utilizo para as compras correntes do dia a dia e quando vou de férias. Não funciona em bombas de gasolina em que pagas na máquina, nem para pagar impostos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Já tinha dado a dica aqui e como vi no Reddit volto a dizer. 

Crypto.com alguém? 

Têm cartões que funcionam como cartão pré pago que dá cashback. 

Consoante o número de Cro (moeda nativa da crypto.com) que compram, dá um tipo de cartão (metálico) com cor diferentes que dá cashback diferente.

Vou só dar o exemplo dos dois mais baixos. 

350€ em CRO, cartão ruby, 2% cashback em compras normais e 100% no Spotify  (pagas em euros, recebes 100% em CRO neste caso) 

3500€ em CRO, cartão índigo ou jade (podem escolher), 3% em cashback em compras normais e 100% no Spotify e Netflix. 

Esse dinheiro de entrada, 350€ ou 3500€ fica bloqueado durante 180 dias. Depois dá pra desbloquear e meter em earn (staking) p.ex. e todas as semanas recebes um X em CRO. No entanto não sei se não reduz a % de cashback... A confirmar. 

Regra geral é isto. 

Alguém interessado e que tenha dúvidas que me diga. 

Basicamente utilizo para as compras correntes do dia a dia e quando vou de férias. Não funciona em bombas de gasolina em que pagas na máquina, nem para pagar impostos. 

Está sempre a aparecer-me publicidade disso no twitter mas nunca me informei por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...