Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 6 horas:

Engraçado, toda a gente daqui sabe que sou grande fã do João Mário mas desiludiu-me ao longo desta época. Ele tinha tudo para ser o patrão da equipa, contudo tal não aconteceu (teve alguns jogos onde de facto foi preponderante, sobretudo contra o Porto onde demonstrou toda a sua qualidade). Neste sistema os 2 médios têm de ter um raio de acção enorme, e aí talvez tenho sido um dos problemas para não ter tido um rendimento melhor. Contudo, numa liga como a nossa tinha de ter dado muito mais, ficou aquém das expectativas (e isso nota-se na ausência de propostas, quando o Inter apenas exige 8,5-10M). O palhinha, que não é nada o meu estilo de jogador, foi o médio mais importante do campeonato. 

Acho precisamente o contrário. O João Mário é o jogador que dá sentido ao futebol do Sporting, e isso notou-se de forma gritante sempre que ele não estava em campo. Perdíamos o controlo, o jogo partia-se, o adversário criava-nos perigo com maior facilidade. Não vai nunca apontar muitos golos ou assistir em catadupa, mas é o maestro de que esta equipa precisa e um dos principais responsáveis pela forma como o Sporting pareceu sempre tranquilo nos jogos em que se apanhava a vencer.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 minutos:

Acho precisamente o contrário. O João Mário é o jogador que dá sentido ao futebol do Sporting, e isso notou-se de forma gritante sempre que ele não estava em campo. Perdíamos o controlo, o jogo partia-se, o adversário criava-nos perigo com maior facilidade. Não vai nunca apontar muitos golos ou assistir em catadupa, mas é o maestro de que esta equipa precisa e um dos principais responsáveis pela forma como o Sporting pareceu sempre tranquilo nos jogos em que se apanhava a vencer.

Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo. O João Mário tinha que ter dado mais, ficou muito aquém (comparar esta época com a de 2015-2016 é do dia para a noite, não é por acaso que o Inter bateu 45M). O Palhinha sim é que quando não jogava era uma auto-estrada, no jogo então contra o Benfica foi um absurdo. O João Mário com uma grande época tinha ido facilmente ao Europeu, aliás, ele vem para cá com esse objetivo em mente. Mas para mim falhou, porque só demonstrou essa capacidade a espaços o que para mim é curto. E como sabem sou fanboy, este ano lá veio a camisola com o nome e número dele (e outra com a do Nuno Mendes, tinha de ser para recordar daqui a uns anos do melhor lateral esquerdo do mundo 😎). Espero que o JM fique por cá, sem entrar em loucuras e esperar que consiga subir o nível em relação a esta época. 

Compartilhar este post

Link para o post

O JM teve alguns períodos mais fracos mas ele foi em grande medida a grande diferença entre esta equipa ser material ou não para campeão. E se dúvidas existissem basta pensar nos jogos em que ele foi metido na ala.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

O JM teve alguns períodos mais fracos mas ele foi em grande medida a grande diferença entre esta equipa ser material ou não para campeão. E se dúvidas existissem basta pensar nos jogos em que ele foi metido na ala.

Podemos ver isso de outra perspetiva, o Pote não desequilibrava lá na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo.

Ou seja, aquilo que o Poeira disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Ou seja, aquilo que o Poeira disse?

Mas isso tem a ver com o perfil de jogador que o substituía. Se meteres um jogador como o Bragança, isso já não acontece. A grande questão é que o 8 ali tem de ter um grande raio de ação, e nenhum deles tem essa capacidade. O JM a espaços conseguiu cobrir isso com a qualidade técnica/visão de jogo, mas não considero que tenha sido aquele médio a comandar as tropas ao longo do campeonato. Dele esperava um rendimento top, e foi apenas bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo. O João Mário tinha que ter dado mais, ficou muito aquém (comparar esta época com a de 2015-2016 é do dia para a noite, não é por acaso que o Inter bateu 45M). O Palhinha sim é que quando não jogava era uma auto-estrada, no jogo então contra o Benfica foi um absurdo. O João Mário com uma grande época tinha ido facilmente ao Europeu, aliás, ele vem para cá com esse objetivo em mente. Mas para mim falhou, porque só demonstrou essa capacidade a espaços o que para mim é curto. E como sabem sou fanboy, este ano lá veio a camisola com o nome e número dele (e outra com a do Nuno Mendes, tinha de ser para recordar daqui a uns anos do melhor lateral esquerdo do mundo 😎). Espero que o JM fique por cá, sem entrar em loucuras e esperar que consiga subir o nível em relação a esta época. 

Fosse o Matheus ou o Bragança, aconteceu o mesmo, e com o Palhinha ao lado.

De uma perspectiva defensiva, era óbvio que o Palhinha seria essencial neste modelo desde início. Mas mesmo nesse campo, o João Mário chegou a ser o jogador com mais recuperações/intercepções da liga (e nem sei se não o foi mesmo). Com a produção ofensiva de 2016, com outra preponderância no golo, não estávamos aqui a falar do melhor médio da liga, estávamos a falar do melhor jogador. Mas a verdade é que a saída do João da zona central coincide com a fase em que mais dificuldades tivemos para assegurar os 3 pontos, semana após semana.

De qualquer forma, o JM de 2016 é um caso incomparável. Não só não tinha a bagagem que tem agora, como também não tinha de todo as mesmas funções. O JM de 2016 era um médio-ofensivo que aparecia inúmeras vezes em zonas de finalização, todos os jogos. Era requisitado principalmente no momento da definição, do último passe, da criação. Este JM, em muitos casos, é o primeiro elemento a baixar (normalmente sobre a meia esquerda) para auxiliar na saída de bola e nas primeiras fases de construção. São zonas muito distintas, com funções distintas.

Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Sim, esses são os jogos mais evidentes. Brutal a perda de controlo e de solidez na zona central, mesmo com o Palhinha lá. Porque, lá está, não tínhamos o JM no centro do jogo, em muitos momentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Fosse o Matheus ou o Bragança, aconteceu o mesmo, e com o Palhinha ao lado.

De uma perspectiva defensiva, era óbvio que o Palhinha seria essencial neste modelo desde início. Mas mesmo nesse campo, o João Mário chegou a ser o jogador com mais recuperações/intercepções da liga (e nem sei se não o foi mesmo). Com a produção ofensiva de 2016, com outra preponderância no golo, não estávamos aqui a falar do melhor médio da liga, estávamos a falar do melhor jogador. Mas a verdade é que a saída do João da zona central coincide com a fase em que mais dificuldades tivemos para assegurar os 3 pontos, semana após semana.

De qualquer forma, o JM de 2016 é um caso incomparável. Não só não tinha a bagagem que tem agora, como também não tinha de todo as mesmas funções. O JM de 2016 era um médio-ofensivo que aparecia inúmeras vezes em zonas de finalização, todos os jogos. Era requisitado principalmente no momento da definição, do último passe, da criação. Este JM, em muitos casos, é o primeiro elemento a baixar (normalmente sobre a meia esquerda) para auxiliar na saída de bola e nas primeiras fases de construção. São zonas muito distintas, com funções distintas.

Sim, esses são os jogos mais evidentes. Brutal a perda de controlo e de solidez na zona central, mesmo com o Palhinha lá. Porque, lá está, não tínhamos o JM no centro do jogo, em muitos momentos.

Pá eu continuo na minha, o JM tinha condições para render muito mais esta época. Verdade que em 2015-2016 tinha mais liberdade ofensiva, aliás grande mérito do JJ nessa adaptação. Mas a mim ficou um sabor agridoce, esperava bem mais dele. Para mim tinha de ter o rendimento igual como frente ao Porto no Dragão, aí sim deu chocolate e foi o melhor em campo de longe. Contudo, num meio-campo a dois tenho sérias dúvidas que consiga subir muito o nível, até porque o Amorim vai continuar neste registo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

possivelmente não quiseram arriscar. 

fico triste por não ver o adan convocado, fez um excelente campeonato e merecia estar no euro.

Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Lesão ou opção técnica?

lesão

Editado por depina
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nacho com época que fez não estar aí...

É a selecção espanhola mais fraca dos últimos largos anos-

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro jogo da Seleção entrava com:

Patrício

Cancelo Pepe Dias Guerreiro/Nuno Mendes

William 

Bruno Bernardo

Jota André Silva Ronaldo

Sem medos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Onde está o Baros, crl ? Enfim.

Nedved-Baros-Koller.jpg

The streets won't forget. ❤️ E falta o Rosicky!

Editado por Thierry Henry
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Nedved-Baros-Koller.jpg

The streets won't forget. ❤️ E falta o Rosicky!

Bem que nos f*deu o Nedved ter saído lesionado na meia-final em 2004. Se tivesse continuado, a história podia ter sido outra... 😞

HYQxxI0L?format=jpg&name=small

Pré-convocados da seleção inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais lista aparecem...mais gosto da nossa e da França...

A Espanha então comparando os anos de ouro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Bem que nos f*deu o Nedved ter saído lesionado na meia-final em 2004. Se tivesse continuado, a história podia ter sido outra... 😞

HYQxxI0L?format=jpg&name=small

Pré-convocados da seleção inglesa.

Vai ser difícil não fazer um bom onze disto mas mesmo assim acho que vou ser surpreendido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia que o Bamford estivesse aí, talvez no lugar do Watkins.

Ramsdale
TAA-Stones-Walker-Shaw
Henderson-Mount
Sancho-f*den-Rashford
Kane

Do meio campo para a frente é qualquer coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...