Poeira Publicado 22 Maio 2021 Citação de Fajo, há 6 horas: Engraçado, toda a gente daqui sabe que sou grande fã do João Mário mas desiludiu-me ao longo desta época. Ele tinha tudo para ser o patrão da equipa, contudo tal não aconteceu (teve alguns jogos onde de facto foi preponderante, sobretudo contra o Porto onde demonstrou toda a sua qualidade). Neste sistema os 2 médios têm de ter um raio de acção enorme, e aí talvez tenho sido um dos problemas para não ter tido um rendimento melhor. Contudo, numa liga como a nossa tinha de ter dado muito mais, ficou aquém das expectativas (e isso nota-se na ausência de propostas, quando o Inter apenas exige 8,5-10M). O palhinha, que não é nada o meu estilo de jogador, foi o médio mais importante do campeonato. Acho precisamente o contrário. O João Mário é o jogador que dá sentido ao futebol do Sporting, e isso notou-se de forma gritante sempre que ele não estava em campo. Perdíamos o controlo, o jogo partia-se, o adversário criava-nos perigo com maior facilidade. Não vai nunca apontar muitos golos ou assistir em catadupa, mas é o maestro de que esta equipa precisa e um dos principais responsáveis pela forma como o Sporting pareceu sempre tranquilo nos jogos em que se apanhava a vencer. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2021 Citação de Poeira, há 13 minutos: Acho precisamente o contrário. O João Mário é o jogador que dá sentido ao futebol do Sporting, e isso notou-se de forma gritante sempre que ele não estava em campo. Perdíamos o controlo, o jogo partia-se, o adversário criava-nos perigo com maior facilidade. Não vai nunca apontar muitos golos ou assistir em catadupa, mas é o maestro de que esta equipa precisa e um dos principais responsáveis pela forma como o Sporting pareceu sempre tranquilo nos jogos em que se apanhava a vencer. Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo. O João Mário tinha que ter dado mais, ficou muito aquém (comparar esta época com a de 2015-2016 é do dia para a noite, não é por acaso que o Inter bateu 45M). O Palhinha sim é que quando não jogava era uma auto-estrada, no jogo então contra o Benfica foi um absurdo. O João Mário com uma grande época tinha ido facilmente ao Europeu, aliás, ele vem para cá com esse objetivo em mente. Mas para mim falhou, porque só demonstrou essa capacidade a espaços o que para mim é curto. E como sabem sou fanboy, este ano lá veio a camisola com o nome e número dele (e outra com a do Nuno Mendes, tinha de ser para recordar daqui a uns anos do melhor lateral esquerdo do mundo 😎). Espero que o JM fique por cá, sem entrar em loucuras e esperar que consiga subir o nível em relação a esta época. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Maio 2021 (editado) O JM teve alguns períodos mais fracos mas ele foi em grande medida a grande diferença entre esta equipa ser material ou não para campeão. E se dúvidas existissem basta pensar nos jogos em que ele foi metido na ala. Editado 22 Maio 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos: O JM teve alguns períodos mais fracos mas ele foi em grande medida a grande diferença entre esta equipa ser material ou não para campeão. E se dúvidas existissem basta pensar nos jogos em que ele foi metido na ala. Podemos ver isso de outra perspetiva, o Pote não desequilibrava lá na frente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Maio 2021 Citação de Fajo, há 12 minutos: Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo. Ou seja, aquilo que o Poeira disse? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2021 Citação de Black Hawk, Agora: Ou seja, aquilo que o Poeira disse? Mas isso tem a ver com o perfil de jogador que o substituía. Se meteres um jogador como o Bragança, isso já não acontece. A grande questão é que o 8 ali tem de ter um grande raio de ação, e nenhum deles tem essa capacidade. O JM a espaços conseguiu cobrir isso com a qualidade técnica/visão de jogo, mas não considero que tenha sido aquele médio a comandar as tropas ao longo do campeonato. Dele esperava um rendimento top, e foi apenas bom. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2021 Citação de Fajo, há 4 minutos: Isso tem a ver com o facto do Matheus ser um jogador vertical e de alta rotação, e depois o jogo partir por completo. O João Mário tinha que ter dado mais, ficou muito aquém (comparar esta época com a de 2015-2016 é do dia para a noite, não é por acaso que o Inter bateu 45M). O Palhinha sim é que quando não jogava era uma auto-estrada, no jogo então contra o Benfica foi um absurdo. O João Mário com uma grande época tinha ido facilmente ao Europeu, aliás, ele vem para cá com esse objetivo em mente. Mas para mim falhou, porque só demonstrou essa capacidade a espaços o que para mim é curto. E como sabem sou fanboy, este ano lá veio a camisola com o nome e número dele (e outra com a do Nuno Mendes, tinha de ser para recordar daqui a uns anos do melhor lateral esquerdo do mundo 😎). Espero que o JM fique por cá, sem entrar em loucuras e esperar que consiga subir o nível em relação a esta época. Fosse o Matheus ou o Bragança, aconteceu o mesmo, e com o Palhinha ao lado. De uma perspectiva defensiva, era óbvio que o Palhinha seria essencial neste modelo desde início. Mas mesmo nesse campo, o João Mário chegou a ser o jogador com mais recuperações/intercepções da liga (e nem sei se não o foi mesmo). Com a produção ofensiva de 2016, com outra preponderância no golo, não estávamos aqui a falar do melhor médio da liga, estávamos a falar do melhor jogador. Mas a verdade é que a saída do João da zona central coincide com a fase em que mais dificuldades tivemos para assegurar os 3 pontos, semana após semana. De qualquer forma, o JM de 2016 é um caso incomparável. Não só não tinha a bagagem que tem agora, como também não tinha de todo as mesmas funções. O JM de 2016 era um médio-ofensivo que aparecia inúmeras vezes em zonas de finalização, todos os jogos. Era requisitado principalmente no momento da definição, do último passe, da criação. Este JM, em muitos casos, é o primeiro elemento a baixar (normalmente sobre a meia esquerda) para auxiliar na saída de bola e nas primeiras fases de construção. São zonas muito distintas, com funções distintas. Citação de smashing_pumpkin , Agora: O JM teve alguns períodos mais fracos mas ele foi em grande medida a grande diferença entre esta equipa ser material ou não para campeão. E se dúvidas existissem basta pensar nos jogos em que ele foi metido na ala. Sim, esses são os jogos mais evidentes. Brutal a perda de controlo e de solidez na zona central, mesmo com o Palhinha lá. Porque, lá está, não tínhamos o JM no centro do jogo, em muitos momentos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Maio 2021 Citação de Poeira, há 4 minutos: Fosse o Matheus ou o Bragança, aconteceu o mesmo, e com o Palhinha ao lado. De uma perspectiva defensiva, era óbvio que o Palhinha seria essencial neste modelo desde início. Mas mesmo nesse campo, o João Mário chegou a ser o jogador com mais recuperações/intercepções da liga (e nem sei se não o foi mesmo). Com a produção ofensiva de 2016, com outra preponderância no golo, não estávamos aqui a falar do melhor médio da liga, estávamos a falar do melhor jogador. Mas a verdade é que a saída do João da zona central coincide com a fase em que mais dificuldades tivemos para assegurar os 3 pontos, semana após semana. De qualquer forma, o JM de 2016 é um caso incomparável. Não só não tinha a bagagem que tem agora, como também não tinha de todo as mesmas funções. O JM de 2016 era um médio-ofensivo que aparecia inúmeras vezes em zonas de finalização, todos os jogos. Era requisitado principalmente no momento da definição, do último passe, da criação. Este JM, em muitos casos, é o primeiro elemento a baixar (normalmente sobre a meia esquerda) para auxiliar na saída de bola e nas primeiras fases de construção. São zonas muito distintas, com funções distintas. Sim, esses são os jogos mais evidentes. Brutal a perda de controlo e de solidez na zona central, mesmo com o Palhinha lá. Porque, lá está, não tínhamos o JM no centro do jogo, em muitos momentos. Pá eu continuo na minha, o JM tinha condições para render muito mais esta época. Verdade que em 2015-2016 tinha mais liberdade ofensiva, aliás grande mérito do JJ nessa adaptação. Mas a mim ficou um sabor agridoce, esperava bem mais dele. Para mim tinha de ter o rendimento igual como frente ao Porto no Dragão, aí sim deu chocolate e foi o melhor em campo de longe. Contudo, num meio-campo a dois tenho sérias dúvidas que consiga subir muito o nível, até porque o Amorim vai continuar neste registo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Maio 2021 Sergio Ramos de fora. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Maio 2021 (editado) O Porro nem vai aos A nem aos Sub 21? https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/porro-estou-chateado-porque-queria-estar-nos-sub-21-mas-ainda-posso-ir-a-principal Estranho só ter levado 24 quando pode levar 26. Nenhum jogador do Real, primeira vez que acontece num Euro ou Mundial. Editado 24 Maio 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Maio 2021 Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos: Sergio Ramos de fora. Lesão ou opção técnica? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Maio 2021 (editado) Citação de HappyKing, há 3 minutos: https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/891464 O Porro nem vai aos A nem aos Sub 21? https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/porro-estou-chateado-porque-queria-estar-nos-sub-21-mas-ainda-posso-ir-a-principal possivelmente não quiseram arriscar. fico triste por não ver o adan convocado, fez um excelente campeonato e merecia estar no euro. Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: Lesão ou opção técnica? lesão Editado 24 Maio 2021 por depina 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 24 Maio 2021 O Nacho com época que fez não estar aí... É a selecção espanhola mais fraca dos últimos largos anos- Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 24 Maio 2021 No primeiro jogo da Seleção entrava com: Patrício Cancelo Pepe Dias Guerreiro/Nuno Mendes William Bruno Bernardo Jota André Silva Ronaldo Sem medos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Maio 2021 Convocados da República Checa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Maio 2021 Onde está o Baros, crl ? Enfim. 5 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Maio 2021 (editado) Citação de La Flame, há 5 minutos: Onde está o Baros, crl ? Enfim. The streets won't forget. ❤️ E falta o Rosicky! Editado 25 Maio 2021 por Thierry Henry 4 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 17 minutos: The streets won't forget. ❤️ E falta o Rosicky! Bem que nos f*deu o Nedved ter saído lesionado na meia-final em 2004. Se tivesse continuado, a história podia ter sido outra... 😞 Pré-convocados da seleção inglesa. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Maio 2021 Quanto mais lista aparecem...mais gosto da nossa e da França... A Espanha então comparando os anos de ouro... Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 25 Maio 2021 A seleção da Espanha está cheia de regens. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 25 Maio 2021 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: Bem que nos f*deu o Nedved ter saído lesionado na meia-final em 2004. Se tivesse continuado, a história podia ter sido outra... 😞 Pré-convocados da seleção inglesa. Vai ser difícil não fazer um bom onze disto mas mesmo assim acho que vou ser surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Maio 2021 Curtia que o Bamford estivesse aí, talvez no lugar do Watkins. Ramsdale TAA-Stones-Walker-Shaw Henderson-Mount Sancho-f*den-Rashford Kane Do meio campo para a frente é qualquer coisa. 1 Compartilhar este post Link para o post