Rōnin Publicado 1 Julho 2021 O pós Euro 2000 foi ainda mais deprimente para os benfiquistas. Saiu o Nuno Gomes, o João Pinto também se não estou enganado... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 1 minuto: O pós Euro 2000 foi ainda mais deprimente para os benfiquistas. Saiu o Nuno Gomes, o João Pinto também se não estou enganado... O João Pinto saiu do Benfica antes do Euro e, se não estou em erro, assinou pelo Sporting durante a competição Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 1 Julho 2021 Quase de certeza que jogou o Euro desempregado 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2021 Citação de Seferogol, há 36 minutos: O Sá Pinto lesionou-se mesmo antes de começar o Euro 2000, não foi? Tenho ideia que ele era o previsível titular e depois lesionou-se O Sá Pinto lesionou-se e o Pauleta, que era a 2ª opção, levou um vermelho estúpido no último jogo da qualificação contra a Hungria. Já estava 2-0 e ele foi expulso com um 2º amarelo ainda na 1ª parte (porque chutou a bola para longe numa interrupção, salvo erro). Jogámos com 10 mais de meia parte e ainda fomos ganhar 3-0 para carimbar o apuramento. Com a lesão do Sá Pinto e o cumprimento de um jogo de castigo do Pauleta teve que avançar o Nuno Gomes, a 3ª opção e o benjamim da seleção (com 23 anos). E o resto já se sabe. Citação de Castor, há 34 minutos: O Abel Xavier não era o defesa direito? Rodavam os dois. O Abel fez dois jogos na fase final e o Secretário um. Os outros foram para o Beto e o Sérgio Conceição. Tal como no lado esquerdo havia o Rui Jorge mas o Humberto apostou mais no Dimas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 17 minutos: O pós Euro 2000 foi ainda mais deprimente para os benfiquistas. Saiu o Nuno Gomes, o João Pinto também se não estou enganado... JVP foi dispensado antes da prova começar (creio que se tornou no primeiro jogador a jogar um EURO sem clube), Nuno Gomes sim foi vendido à Fiorentina depois do EURO e por uma fortuna creio, 4 ou 5M de contos que atualmente são 20/25M de euros. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 12 minutos: O pós Euro 2000 foi ainda mais deprimente para os benfiquistas. Saiu o Nuno Gomes, o João Pinto também se não estou enganado... A seleção tinha dois jogadores que jogaram nessa época no Benfica: o João Pinto e o Nuno Gomes. Na época seguinte o Benfica não tinha nenhum jogador dessa seleção. O FC Porto tinha 4 jogadores (Baía, Jorge Costa, Secretário e Capucho). Depois do Euro juntou-lhes o Pedro Espinha, contratado ao Vitória. O Sporting, campeão nacional em 99/00, tinha 3 na seleção (Beto, Rui Jorge e Vidigal). Começou a época seguinte com 6. E ainda venderam o Vidigal ao Nápoles. Ao Beto e Rui Jorge juntaram o Dimas (foram buscá-lo ao Standard de Liege), o Paulo Bento (vindo do Oviedo), o Sá Pinto (regressou depois do retiro sabático na Real Sociedad) e o João Pinto. Citação de Seferogol, há 10 minutos: O João Pinto saiu do Benfica antes do Euro e, se não estou em erro, assinou pelo Sporting durante a competição Citação de Castor, há 6 minutos: Quase de certeza que jogou o Euro desempregado Exato. Ainda me lembro que na constituição das equipas nos jornais aparecia como "individual". Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Julho 2021 (editado) A conversa já estava perigosa ao tempo, esse período temporal e o Benfica não casam. Vejam as coisas pelo lado positivo, o JVP ia para o Sporting no verão quente de 93 e o vosso presidente na altura segurou-o. Editado 1 Julho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 1 Julho 2021 Citação de Descartes, há 1 hora: O Sá Pinto lesionou-se e o Pauleta, que era a 2ª opção, levou um vermelho estúpido no último jogo da qualificação contra a Hungria. Já estava 2-0 e ele foi expulso com um 2º amarelo ainda na 1ª parte (porque chutou a bola para longe numa interrupção, salvo erro). Jogámos com 10 mais de meia parte e ainda fomos ganhar 3-0 para carimbar o apuramento. Com a lesão do Sá Pinto e o cumprimento de um jogo de castigo do Pauleta teve que avançar o Nuno Gomes, a 3ª opção e o benjamim da seleção (com 23 anos). E o resto já se sabe. Rodavam os dois. O Abel fez dois jogos na fase final e o Secretário um. Os outros foram para o Beto e o Sérgio Conceição. Tal como no lado esquerdo havia o Rui Jorge mas o Humberto apostou mais no Dimas. Uma das minhas primeiras memórias da seleção é o Pauleta levar vermelho e as camaras mostrarem no a chorar no balneário Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Julho 2021 Citação de Descartes, há 2 horas: O Sá Pinto lesionou-se e o Pauleta, que era a 2ª opção, levou um vermelho estúpido no último jogo da qualificação contra a Hungria. Já estava 2-0 e ele foi expulso com um 2º amarelo ainda na 1ª parte (porque chutou a bola para longe numa interrupção, salvo erro). Jogámos com 10 mais de meia parte e ainda fomos ganhar 3-0 para carimbar o apuramento. Com a lesão do Sá Pinto e o cumprimento de um jogo de castigo do Pauleta teve que avançar o Nuno Gomes, a 3ª opção e o benjamim da seleção (com 23 anos). E o resto já se sabe. Rodavam os dois. O Abel fez dois jogos na fase final e o Secretário um. Os outros foram para o Beto e o Sérgio Conceição. Tal como no lado esquerdo havia o Rui Jorge mas o Humberto apostou mais no Dimas. O Pauleta foi expulso por marcar com a mão, perto do intervalo. Lembro-me bem do lance e julgo que era um golo decisivo para nós. Fui confirmar e seria o 3-0, resultado necessário para passar diretamente,sem playoff. De qualquer modo fizemos o golo na segunda parte,mesmo com 10. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 1 Julho 2021 Quando a França vai com o crl cedo é sempre engraçado acompanhar o aftermath 😂 começou logo com a história da Veronique, passou a conflitos entre o Griezmann e o Mbappé (que tinham sido semeados bem antes do descalabro, agora estão bons para colher) e agora a nova é esta 😂 WTF #ACulpaÉdoMacron Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 (editado) O regresso do Benzema foi uma aposta um pouco arriscada no ponto de vista psicológico, digo eu. Mas, bem, a culpa não foi dele da equipa estar a ganhar 3-1 aos 80' e deixar-se empatar. Que história é essa entre o Griezmann e o Mbappé? Verdade seja dita, esta eliminação é tão má quanto a de 2002. Um escândalo. Editado 1 Julho 2021 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Julho 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 7 minutos: Verdade seja dita, esta eliminação é tão má quanto a de 2002. Um escândalo. Para mim até consegue ser pior, tendo em conta o contexto. Já o Benzema só não foi o melhor jogador deles porque o Pogba andou a espalhar magia e a jogar e fazer jogar deste do primeiro jogo, aliás, para mim o Pogba estava a ser o melhor jogador do torneio todo. Agora que aquele balneário está todo comido já se percebeu, nunca vi um jogador ser o único a falhar um penalti que elimina a sua equipa e não ser reconfortado por ninguém ou quase ninguém-foi lá um o Pogba se não me engano-da sua equipa, muito menos quando se está a falar da estrela da equipa. Acho que foi um exemplo claro de que aquilo não está nada famoso. Editado 1 Julho 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 32 minutos: O Pauleta foi expulso por marcar com a mão, perto do intervalo. Lembro-me bem do lance e julgo que era um golo decisivo para nós. Fui confirmar e seria o 3-0, resultado necessário para passar diretamente,sem playoff. De qualquer modo fizemos o golo na segunda parte,mesmo com 10. Sim, foi isso. Eu lembrava-me que tinha sido uma situação estúpida. Precisávamos de ganhar 3-0 para ficar como um dos melhores segundos que davam apuramento direto. A Roménia tinha mais um ponto do que nós e jogava à mesma hora com o Liechenstein, por isso o 1º lugar já não dava. Sim, até nessa altura não dispensávamos a calculadora. Tínhamos tudo para ganhar o grupo mas empatámos 1-1 no Azerbaijão e depois novamente 1-1 na Roménia nos dois jogos anteriores. E esse último jogo da qualificação foi igualmente épico. Como prenúncio do que seria a fase final. O primeiro golo aos 15 minutos, marcado pelo Rui Costa de penalty, sacado ao melhor estilo do João Pinto. O segundo logo a seguir, aos 17. Um golo que já não se usa, com o pequenote João Pinto solto junto ao GR na marcação de um livre ou canto, a marcar de cabeça. Depois veio a expulsão do Pauleta e instalou-se o drama. Até que surgiu o 3º golo com o Figo a descobrir o Abel Xavier sozinho no outro lado do campo e lhe serviu a bola redondinha com um cruzamento como só ele sabia fazer. A comemoração do Abel até me deixou arrepiado. No outro lado do campo, a festejar e a apontar constantemente para o Figo. Sim, estive agora a rever um vídeo com os golos. Não me recordava disto tudo com tamanho pormenor e não quero cometer mais argoladas com pormenores como ontem...😁 Editado 1 Julho 2021 por Descartes 3 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Julho 2021 Citação de pedropb13, há 18 minutos: passou a conflitos entre o Griezmann e o Mbappé Não foi antes o Giroud? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 1 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 5 minutos: Que história é essa entre o Griezmann e o Mbappé? O Mbappé anda um bocado com a mania. E parece que ganhou demasiado "poder" lá dentro. Conseguiu tirar o Griezmann dos livres para se meter a ele a bater (sem sequer o ter feito no PSG regularmente 😂) e o Benzema (bff do Kylian) também ficou com os penalties que eram do Griez. Dizem que o Mbappé sempre teve "ciúmes" do Antoine e que cada vez é pior. Também se dizia que a ida do Benzema tinha sido uma "imposição" do Mbappé (agora vem o Macron e o crl para o meio disto não sei como 😂) e o Griezmann aziou porque teve que recuar no terreno. O que tem menos culpa parece ser o Benzema. Foi chamado, jogou bem e rendeu. O Mbappé não fez quase nada, Griezmann idem. DD foi horrível e os gajos na defesa também só enterraram. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2021 Citação de pedropb13, há 2 minutos: O Mbappé anda um bocado com a mania. E parece que ganhou demasiado "poder" lá dentro. Conseguiu tirar o Griezmann dos livres para se meter a ele a bater (sem sequer o ter feito no PSG regularmente 😂) e o Benzema (bff do Kylian) também ficou com os penalties que eram do Griez. Dizem que o Mbappé sempre teve "ciúmes" do Antoine e que cada vez é pior. Também se dizia que a ida do Benzema tinha sido uma "imposição" do Mbappé (agora vem o Macron e o crl para o meio disto não sei como 😂) e o Griezmann aziou porque teve que recuar no terreno. O que tem menos culpa parece ser o Benzema. Foi chamado, jogou bem e rendeu. O Mbappé não fez quase nada, Griezmann idem. DD foi horrível e os gajos na defesa também só enterraram. Aparentemente o que tem menos culpa é o Deschamps. Parece que estou a ler a história do José Torres outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 Citação de pedropb13, Agora: O Mbappé anda um bocado com a mania. E parece que ganhou demasiado "poder" lá dentro. Conseguiu tirar o Griezmann dos livres para se meter a ele a bater (sem sequer o ter feito no PSG regularmente 😂) e o Benzema (bff do Kylian) também ficou com os penalties que eram do Griez. Dizem que o Mbappé sempre teve "ciúmes" do Antoine e que cada vez é pior. Também se dizia que a ida do Benzema tinha sido uma "imposição" do Mbappé (agora vem o Macron e o crl para o meio disto não sei como 😂) e o Griezmann aziou porque teve que recuar no terreno. O que tem menos culpa parece ser o Benzema. Foi chamado, jogou bem e rendeu. O Mbappé não fez quase nada, Griezmann idem. DD foi horrível e os gajos na defesa também só enterraram. Isto faz-me recordar o Mundial de 2010, com as polémicas do Anelka, Ribery e Gourcuff, se não me engano. Por acaso, isso dos penalties foi uma cena que me chamou a atenção, porque costumava sempre ser o Griezmann. Tanto que no Mundial fez golos ao Uruguai e Croácia de penalti. Sempre pensei que era para o Benzema ganhar confiança ou algo do género. Parece que o Mbappé não quer renovar pelo PSG, mas não estou a ver-vos a deixa-lo sair a custo zero. Acho que vai acabar por renovar. Citação de RoMbA, há 4 minutos: Não foi antes o Giroud? Também houve com o Giroud porque não lhe passavam a bola. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Julho 2021 Citação de Mica, há 2 horas: A conversa já estava perigosa ao tempo, esse período temporal e o Benfica não casam. Vejam as coisas pelo lado positivo, o JVP ia para o Sporting no verão quente de 93 e o vosso presidente na altura segurou-o. só tenho memoria de ganharmos o campeonato em 94, e chega bem. Só me lembro literalmente disso, era muito pequeno. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 2 Julho 2021 Suíça Bélgica Dinamarca Inglaterra Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Julho 2021 Citação de Descartes, há 9 horas: Sim, foi isso. Eu lembrava-me que tinha sido uma situação estúpida. Precisávamos de ganhar 3-0 para ficar como um dos melhores segundos que davam apuramento direto. A Roménia tinha mais um ponto do que nós e jogava à mesma hora com o Liechenstein, por isso o 1º lugar já não dava. Sim, até nessa altura não dispensávamos a calculadora. Tínhamos tudo para ganhar o grupo mas empatámos 1-1 no Azerbaijão e depois novamente 1-1 na Roménia nos dois jogos anteriores. E esse último jogo da qualificação foi igualmente épico. Como prenúncio do que seria a fase final. O primeiro golo aos 15 minutos, marcado pelo Rui Costa de penalty, sacado ao melhor estilo do João Pinto. O segundo logo a seguir, aos 17. Um golo que já não se usa, com o pequenote João Pinto solto junto ao GR na marcação de um livre ou canto, a marcar de cabeça. Depois veio a expulsão do Pauleta e instalou-se o drama. Até que surgiu o 3º golo com o Figo a descobrir o Abel Xavier sozinho no outro lado do campo e lhe serviu a bola redondinha com um cruzamento como só ele sabia fazer. A comemoração do Abel até me deixou arrepiado. No outro lado do campo, a festejar e a apontar constantemente para o Figo. Sim, estive agora a rever um vídeo com os golos. Não me recordava disto tudo com tamanho pormenor e não quero cometer mais argoladas com pormenores como ontem...😁 fica o video Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Julho 2021 Já na altura o Kiraly parecia velho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Julho 2021 Citação de Lebohang, há 40 minutos: Suiça 0 - 1 Espanha a.p. Bélgica 0 - 0 Itália (Itália ganha em penálties) Chéquia 2 - 3 Dinamarca Ucrânia 1 - 2 Inglaterra a.p. (1-1 aos 90) Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 2 Julho 2021 Espanha Itália Dinamarca Inglaterra Compartilhar este post Link para o post