Mica Publicado 1 Julho 2021 Como portista, é muito difícil encontrar um jogo que me tenha tirado tanto o fôlego como a vitória sobre o Celtic para a Taça UEFA, mas se existem jogos que se podem equiparar a esse em termos de emoção, são as duas partidas contra a Inglaterra, de 2000 e de 2004. Concordo em absoluto com o que foi dito sobre o Euro 2000. Já agora, sabiam que o Humberto Coelho não treinava há mais de 10 anos quando assumiu o comando da seleção? Quantas vezes iria abaixo o servidor do CMPT se cá estivéssemos? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 Estas conversas são cíclicas. No próximo Mundial ou no Euro 2024 lá vamos estar nós cá a falar sobre o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Julho 2021 Citação de Mica, há 1 hora: Como portista, é muito difícil encontrar um jogo que me tenha tirado tanto o fôlego como a vitória sobre o Celtic para a Taça UEFA, mas se existem jogos que se podem equiparar a esse em termos de emoção, são as duas partidas contra a Inglaterra, de 2000 e de 2004. Concordo em absoluto com o que foi dito sobre o Euro 2000. Já agora, sabiam que o Humberto Coelho não treinava há mais de 10 anos quando assumiu o comando da seleção? Quantas vezes iria abaixo o servidor do CMPT se cá estivéssemos? A de 2004, que montanha-russa. Mas não acho que até às substituições, estivessemos a fazer um bom jogo. Aquela Inglaterra do Eriksson era muito chata e tinha muito talento. Ser um treinador não tem nada a ver com ser um selecionador. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Julho 2021 (editado) Citação de jmopborba, há 13 minutos: A de 2004, que montanha-russa. Mas não acho que até às substituições, estivessemos a fazer um bom jogo. Aquela Inglaterra do Eriksson era muito chata e tinha muito talento. Como é que te lembras das substituições? Para mim esse jogo começa nos pontapés de penálti e esses 10 minutos (?) foram mais emocionantes que 99% dos jogos que vi. Provavelmente esqueci-me na mesma hora se o jogo tinha sido aborrecido ou não. Citação de jmopborba, há 13 minutos: Ser um treinador não tem nada a ver com ser um selecionador. Verdade, mas quem ia escolher um selecionador sem trabalho de campo há tanto tempo? Editado 1 Julho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 1 Julho 2021 Não deixa de haver uma certa ironia que num Euro com tanto futebol de ataque e com jogos espectaculares ( sem contar os de Portugal, posso meter aqui o República Checa 3-2 Holanda, França 2-1 Inglaterra) quem acabou por ganhar foi a equipa que era a antítese disso tudo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Julho 2021 Citação de Mica, há 4 minutos: Como é que te lembras das substituições? Para mim esse jogo começa nos pontapés de penálti e esses 10 minutos (?) foram mais emocionantes que 99% dos jogos que vi. Provavelmente esqueci-me na mesma hora se o jogo tinha sido aborrecido ou não. Verdade, mas quem ia escolher um selecionador sem trabalho de campo há tanto tempo? Sim recordo-me, com a saída do Costinha pelo Simão e do Figo (!) pelo Postiga. E depois, assistência de um para o golo do outro. O Simão estava a fazer jogaço. O Rui Costa também entrou antes do golo, mas só se sentiu o impacto no prolongamento. E sim, também tens razão. Quem? Gilberto Madaíl, essa ave rara. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Julho 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: Como é que te lembras das substituições? Para mim esse jogo começa nos pontapés de penálti e esses 10 minutos (?) foram mais emocionantes que 99% dos jogos que vi. Provavelmente esqueci-me na mesma hora se o jogo tinha sido aborrecido ou não. Verdade, mas quem ia escolher um selecionador sem trabalho de campo há tanto tempo? Esse Portugal x Inglaterra é daqueles jogos que mesmo tendo eu apenas 8 anos na altura, sei perfeitamente onde e com quem vi o jogo. Esse mês de Euro 2004, logo depois do Porto ter sido campeão europeu, foi qualquer coisa de inacreditável. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Esse Portugal x Inglaterra é daqueles jogos que mesmo tendo eu apenas 8 anos na altura, sei perfeitamente onde e com quem vi o jogo. Esse mês de Euro 2004, logo depois do Porto ter sido campeão europeu, foi qualquer coisa de inacreditável. Eu lembro-me de todos os jogos, exatamente como os vi e com quem vi. Senti isso em parte com o EURO 2016, mas não foi igual. Adorava que um dia pudessemos viver algo assim novamente. Foi uma onda de apoio como nunca me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Julho 2021 Citação de jmopborba, há 1 minuto: Eu lembro-me de todos os jogos, exatamente como os vi e com quem vi. Senti isso em parte com o EURO 2016, mas não foi igual. Adorava que um dia pudessemos viver algo assim novamente. Foi uma onda de apoio como nunca me lembro. Por acaso só não sei onde vi o jogo com a Rússia, é verdade. O Euro 2016 sinto que vivi mais intensamente por ser mais velho, por ter mais noção do que seria ser campeão europeu e precisamente por termos vivido como vivemos o Euro 2004. A fase de grupos foi muito chata com os três empates, mas do jogo com a Hungria até à final foi sempre com o coração a mil. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 20 horas: A BOLA - Low na despedida: «Se tivéssemos vencido a França, teríamos sido campeões em 2016» (Alemanha) E se Portugal tivesse vencido a Grécia teria sido campeão em 2004. Que statement de m*rda. Citação de Descartes, há 11 horas: Não tenhas qualquer dúvida em relação a isso. O Euro 2000 só não foi o ponto de viragem do futebol português a nível de seleções, em que passámos a integrar o grupo dos melhores, dos que podem assumir que são candidatos à vitória em qualquer jogo ou qualquer competição, porque a sequir veio o Euro 2002 em que voltámos a ser o "Portugal dos Pequeninos", ficando a verdadeira viragem adiada para o Euro 2004 associada ao aparecimento do Cristiano Ronaldo. No Euro 2000 a "Geração de Ouro" estava no apogeu das suas carreiras, todos entre os 27 e os 30 anos. Todos (aqueles que conseguiram vingar no futebol ao mais alto nível) no pico das suas capacidades (com a exceção do Paulo Sousa que, massacrado por lesões graves, já se apresentava em défice físico). Em 2002 já estavam mais velhotes e em 2004 praticamente só o Figo se apresentava com indiscutível. Esse Euro foi marcante por estas questões mais generalistas mas também pelos detalhes. Pelo caráter épico e dramático que esteve presente em todos os jogos: a reviravolta com a Inglaterra a vingar a meia final de 66, a que não faltou o momento emblemático do jogador mais carismático a ir buscar a bola ao fundo da baliza dos cámones para a colocar rapidamente no círculo central em vez de festejar o golo, replicando a imagem que ficou na história do Eusébio em 66; o golo inacreditável do Figo; a jogada de génios que culminou no golo do João Pinto; a classe do Rui Costa na assistência fabulosa para o golo do Nuno Gomes; o Costinha como herói improvável no jogo contra Roménia, na sua 4ª internacionalização, entra aos 85' para marcar o golo da vitória aos 91'; o Sérgio Conceição a gritar por todo o lado que merecia ser titular a destruir os panzers alemães com um hat-trick ao Kahn; a delícia do Figo a arrasar com os turcos, alimentando o instinto goleador do Nuno Gomes num jogo em que o Baía defendeu um penalty quando havia 0-0; e a vingança falhada do Euro de 84 quando o Abel Xavier teve na cabeça, aos 116 minutos, o golo da vitória negado por uma defesa do outro mundo do Barthez, para cairmos aos 117' num penalty idiota do mesmo Abel Xavier (sim, a vitória na final de 2016 teve esse gostinho particular e o paralelo do nosso golo da vitória ter surgido mais ou menos na mesma altura depois de uma defesa fantástica do Rui Patrício a negar o título aos aveques). Não me consigo recordar de nenhum outro evento em que a emoção estivesse tão marcada. Nem 2004, nem 2006, nem 2012, nem sequer, acreditem ou não, 2016. Sem dúvida, o Euro 2000 foi o mais épico de todos Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 Não é bem sobre o Euro, mas o Isak renovou com a Real Sociedad. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: Não é bem sobre o Euro, mas o Isak renovou com a Real Sociedad. Acho que não foi bem renovar. A RS accionou a opção de compra para assim vender mais caro. Vou ver se encontro a notícia. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 Citação de RoMbA, há 2 minutos: Acho que não foi bem renovar. A RS accionou a opção de compra para assim vender mais caro. Vou ver se encontro a notícia. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Julho 2021 Citação de Eden Hazard, há 3 minutos: Real Sociedad paga para retirar cláusula de recompra de Isak Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2021 Citação de RoMbA, há 2 minutos: Real Sociedad paga para retirar cláusula de recompra de Isak Real Sociedad: Isak renueva con la Real hasta 2026 | Marca Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Julho 2021 Vai dar ao "mesmo". Pagam para retirar a cláusula, renovam e vendem 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Julho 2021 Citação de Descartes, há 14 horas: Tens razão em ambas. É a liberdade artística a embelezar a história. 😁 Em relação ao lance do Abel a confusão veio do facto de, na altura, vigorar a regra do golo dourado no prolongamento. Daí que, por algum motivo, a noção de que, dando golo a cabeçada do Abel, o jogo acabava. E de facto assim era, porque um golo aos 89 minutos era como se fosse o tal golo dourado. Deixa lá, na minha memória essa cabeçada do Abel Xavier também tinha sido no prolongamento. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Julho 2021 No Euro 2000, a memória mais marcante que tenho é a sensação de impotência de jogar contra o Zidane na meia-final. A França tinha excelentes jogadores, sim senhor, mas tudo girava à volta dele. Ele decidia quando, como e por onde é que se atacava. Ele influenciava todas as decisões dos colegas do meio-campo para a frente. Ele batia livres laterais, livres frontais, cantos, penáltis. A equipa, basicamente, era dele. Se a solidez defensiva fosse assegurada, parecia que a vitória da França estava apenas dependente da vontade dele e não havia nada que se pudesse fazer contra isso...Sinceramente, na história dos Europeus e Mundiais, não me lembro de estar tão nervoso sempre que um jogador adversário de Portugal tinha a bola nos pés. Já era fã dele na altura, como era fã de outros grandes jogadores, mas uma coisa é vê-lo jogar contra outras equipas, outra é vê-lo jogar contra a nossa. Depois desse Europeu, percebi que ok, temos os grandes jogadores, mas depois ainda há uma categoria acima e era aí que o Zidane estava. E aquele Mundial de 2006? Com 34 ou 35 anos, em ritmo de passeio, levou à final uma França em final de ciclo e treinada pelo Domenech. Era um jogador de um nível absolutamente estratosférico. 4 5 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Julho 2021 Citação de Refutador, há 14 minutos: No Euro 2000, a memória mais marcante que tenho é a sensação de impotência de jogar contra o Zidane na meia-final. A França tinha excelentes jogadores, sim senhor, mas tudo girava à volta dele. Ele decidia quando, como e por onde é que se atacava. Ele influenciava todas as decisões dos colegas do meio-campo para a frente. Ele batia livres laterais, livres frontais, cantos, penáltis. A equipa, basicamente, era dele. Se a solidez defensiva fosse assegurada, parecia que a vitória da França estava apenas dependente da vontade dele e não havia nada que se pudesse fazer contra isso...Sinceramente, na história dos Europeus e Mundiais, não me lembro de estar tão nervoso sempre que um jogador adversário de Portugal tinha a bola nos pés. Já era fã dele na altura, como era fã de outros grandes jogadores, mas uma coisa é vê-lo jogar contra outras equipas, outra é vê-lo jogar contra a nossa. Depois desse Europeu, percebi que ok, temos os grandes jogadores, mas depois ainda há uma categoria acima e era aí que o Zidane estava. E aquele Mundial de 2006? Com 34 ou 35 anos, em ritmo de passeio, levou à final uma França em final de ciclo e treinada pelo Domenech. Era um jogador de um nível absolutamente estratosférico. O de 2006 foi uma parvoíce de jogar à bola. Mal passaram o grupo ( acho que não estou a fazer confusão), jogou de crl contra a Espanha e depois aquela exibição contra o Brasil não existe. Pena que tenha borrado a pintura na final. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Julho 2021 Citação de Mica, há 8 horas: Como portista, é muito difícil encontrar um jogo que me tenha tirado tanto o fôlego como a vitória sobre o Celtic para a Taça UEFA, mas se existem jogos que se podem equiparar a esse em termos de emoção, são as duas partidas contra a Inglaterra, de 2000 e de 2004. Concordo em absoluto com o que foi dito sobre o Euro 2000. Já agora, sabiam que o Humberto Coelho não treinava há mais de 10 anos quando assumiu o comando da seleção? Quantas vezes iria abaixo o servidor do CMPT se cá estivéssemos? E quando saiu a convocatória? Três extremos direitos (Figo, Capucho e Sérgio Conceição) e nenhum para o lado esquerdo. O Secretário e o Dimas nas laterais (ambos já em fim de carreira). O Paulo Bento, que ainda mexia, e o Paulo Sousa, que mal se mexia, a fazer companhia ao Vidigal (uma versão 2.0 do Oceano) e ao desconhecido Costinha como médios mais defensivos. O Sá Pinto, recém libertado do castigo de 1 ano depois da agressão ao Artur Jorge, de quem muitos diziam (eu incluído) que nunca mais devia pôr os pés na seleção. Acho que o servidor tinha mesmo que tirar férias... Em todo o caso, tendo o fórum sido inaugurado em 2003, apanhou em cheio, para estreia, com o ódio visceral dos portistas ao Scolari, o que foi um belo prenúncio para o tipo de discussões que ao longo de quase 20 anos se tiveram por aqui. Citação de jmopborba, há 7 horas: Sim recordo-me, com a saída do Costinha pelo Simão e do Figo (!) pelo Postiga. E depois, assistência de um para o golo do outro. O Simão estava a fazer jogaço. O Rui Costa também entrou antes do golo, mas só se sentiu o impacto no prolongamento. E sim, também tens razão. Quem? Gilberto Madaíl, essa ave rara. Com a birra do Figo, que foi ver o resto do jogo sozinho para o balneário. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Julho 2021 (editado) O Sá Pinto lesionou-se mesmo antes de começar o Euro 2000, não foi? Tenho ideia que ele era o previsível titular e depois lesionou-se Editado 1 Julho 2021 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 1 Julho 2021 Citação de Descartes, há 54 minutos: E quando saiu a convocatória? Três extremos direitos (Figo, Capucho e Sérgio Conceição) e nenhum para o lado esquerdo. O Secretário e o Dimas nas laterais (ambos já em fim de carreira). O Paulo Bento, que ainda mexia, e o Paulo Sousa, que mal se mexia, a fazer companhia ao Vidigal (uma versão 2.0 do Oceano) e ao desconhecido Costinha como médios mais defensivos. O Sá Pinto, recém libertado do castigo de 1 ano depois da agressão ao Artur Jorge, de quem muitos diziam (eu incluído) que nunca mais devia pôr os pés na seleção. Acho que o servidor tinha mesmo que tirar férias... Em todo o caso, tendo o fórum sido inaugurado em 2003, apanhou em cheio, para estreia, com o ódio visceral dos portistas ao Scolari, o que foi um belo prenúncio para o tipo de discussões que ao longo de quase 20 anos se tiveram por aqui. Com a birra do Figo, que foi ver o resto do jogo sozinho para o balneário. O Abel Xavier não era o defesa direito? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Julho 2021 Citação de Seferogol, há 31 minutos: O Sá Pinto lesionou-se mesmo antes de começar o Euro 2000, não foi? Tenho ideia que ele era o previsível titular e depois lesionou-se Sim, daí o titular ter sido o Nuno Gomes. Compartilhar este post Link para o post