Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 51 minutos:

Certo. Mas, se vais por esse prisma, o Messi devia ter mais umas quantas bolas de ouro...

Qual prisma? Naquele ano, não houve qualquer tipo de dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia estar mais errado sobre a Itália, completamente ao lado, achei que se ficariam pelos quartos ou meias mas fui surpreendido. Agora, em princípio, é tentar derrotas os Ingleses em casa. Começava a ser hábito anfitriões perderem Euros disputaria em casa. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 56 minutos:

Tinha neste momento menos 2 que o Ronaldo, tinham de dividir pelos 2, sendo este 2 anos mais novo, teria de ter menos 2 neste momento.

72660317f0ba2acbc4cc9f97aedde63d.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo em 2006/07 para mim já era o melhor jogador do mundo falando puramente individualmente mas é inegável que o Kaká foi o jogador do ano dessa época. Jogou imenso e ganhou a Champions e a Copa América a ser facilmente o melhor jogador de ambas as competições, nem sequer houve discussão. 

Agora compará-lo com Jorginhos...eu até me arrisco a dizer que se não fossem as lesões o Kaká estava no mesmo patamar que um Xavi ou Iniesta, ele era extraordinário. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

O Ronaldo em 2006/07 para mim já era o melhor jogador do mundo falando puramente individualmente mas é inegável que o Kaká foi o jogador do ano dessa época. Jogou imenso e ganhou a Champions e a Copa América a ser facilmente o melhor jogador de ambas as competições, nem sequer houve discussão. 

Agora compará-lo com Jorginhos...eu até me arrisco a dizer que se não fossem as lesões o Kaká estava no mesmo patamar que um Xavi ou Iniesta, ele era extraordinário. 

O Kaká não foi à Copa América em 2007. Pediu para ficar de fora. E a partir daí ficou um bocado fria a relação com o Dunga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 23 minutos:

O Kaká não foi à Copa América em 2007. Pediu para ficar de fora. E a partir daí ficou um bocado fria a relação com o Dunga.

??? A sério? Tenho de ir ver isso. É que eu lembro-me bem que o Brasil espeta 3 secos na Argentina na final e o Kaká até marcou.

@pedritsh E não é que tens mesmo razão. A memória ás vezes é lixada, apostava fácil que ele tinha feito um golaço em que percorreu com a bola nos pés até á área numa vitória por 3-0 na final, mas esse golo foi 1 ano antes, secalhar num amigável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

??? A sério? Tenho de ir ver isso. É que eu lembro-me bem que o Brasil espeta 3 secos na Argentina na final e o Kaká até marcou.

@pedritsh E não é que tens mesmo razão. A memória ás vezes é lixada, apostava fácil que ele tinha feito um golaço em que percorreu com a bola nos pés até á área numa vitória por 3-0 na final, mas esse golo foi 1 ano antes, secalhar num amigável.

Foi depois do WC 2006. Amigável no Emirates, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Foi depois do WC 2006. Amigável no Emirates, se não me engano.

Sim, fui pesquisar agora

Estava totalmente convencido que este golaço que ele marca neste jogo tinha sido na final de 2007.

Btw num assunto diferente. Palavrinha para a Itália, se há povo que merece uma campanha desta qualidade da sua selecção são os italianos, foram o berço do COVID-19 na Europa e as imagens dos camiões cheios de corpos a passar nas ruas é algo que nunca vou esquecer. Seria lindo eles ganharem isto depois de tudo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho que a ideia do Piqué seja má, mas agora que ele se lembrasse da exprimir caso a Espanha tivesse sido a primeira a bater os penalties, isso é que já duvido. 

De qualquer maneira, já ontem achei injusto o sorteio para bater os penalties. Dado que na maioria das vezes que há uma decisão desta magnitude, um topo tem adeptos de uma equipa e o outro topo tem adeptos da outra, o capitão que ganhasse o sorteio decidia se queria bater primeiro e o capitão que perdesse decidia a baliza. 

Ontem aconteceu a Itália ser a primeira a bater e ter a sorte de ganhar o segundo sorteio e escolher a baliza também, por isso no topo dos adeptos italianos. Não achei essa parte justa para o adversário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 9 minutos:

Ontem aconteceu a Itália ser a primeira a bater e ter a sorte de ganhar o segundo sorteio e escolher a baliza também, por isso no topo dos adeptos italianos. Não achei essa parte justa para o adversário. 

As balizas não se escolhem são sorteadas por moeda. Só se escolhem se não houve numa delas condições de segurança ou se o terreno de jogo não estiver em condições.

Relativamente aos pontapés de penalti, a FIFA já testou o esquema que aí falaram e não decidiu avançar portanto não me parece que seja assim tão significativo quanto isso

Compartilhar este post

Link para o post

A solução seria colocar uma baliza amovível a meio campo e estava resolvido 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

As balizas não se escolhem são sorteadas por moeda. Só se escolhem se não houve numa delas condições de segurança ou se o terreno de jogo não estiver em condições.

Relativamente aos pontapés de penalti, a FIFA já testou o esquema que aí falaram e não decidiu avançar portanto não me parece que seja assim tão significativo quanto isso

Eu percebo só que ontem calhou de sorteio cair para o mesmo lado, o que acho injusto, e poderia ser revisto, como uma consolação para quem tem de bater em segundo lugar, pelo menos bater na baliza em frente aos seus adeptos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 minutos:

Eu percebo só que ontem calhou de sorteio cair para o mesmo lado, o que acho injusto, e poderia ser revisto, como uma consolação para quem tem de bater em segundo lugar, pelo menos bater na baliza em frente aos seus adeptos. 

A diferença de bater em primeiro ou segundo é tão grande que o primeiro de todos a bater até falhou. Quando eram os capitães a escolher baliza era injusto, agora que é sorteio é injusto. Se o Morata tem posto a bola para o outro lado ninguém discutia isso nem o Pique andava a chorar no Twitter (ou onde raio foi). Dizer que a culpa é da baliza escolhida ou da ordem para bater para mim não faz sentido. Pior que isso é a ideia de meter o Morata (que andou a levar porrada de todo lado durante o Euro) a bater um penalti numa meia final

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que antevi isto da Itália logo no primeiro jogo, só não me apetece ir procurar.

E estou ciente que vão ser eles a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Morata não haveria de bater a grande penalidade quando marcou o golo do empate? Confiança era coisa que não lhe faltaria no momento. Falhou, acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

Porque é que o Morata não haveria de bater a grande penalidade quando marcou o golo do empate? Confiança era coisa que não lhe faltaria no momento. Falhou, acontece.

Isso não é verdade. Mesmo depois do golo, passou o resto do jogo cabisbaixo e até tremia de cada vez que a bola lhe chegava. Tem lá um lance onde podia ter chutado, por exemplo, e encolheu-se todo para não o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 6 horas:

Não concordo muito com o bold, nunca senti a Itália tão desconfortável no jogo como ontem. Para se proteger, teve de ser mais italiana do que nunca e o golo do Chiesa vem um bocado contra a corrente de jogo. Esteve francamente bem o Luis Enrique ao trocar o Morata pelo Olmo e ao dar liberdade aos extremos para aparecerem em zonas interiores. Acabou por não ser feliz, mas se tivesse insistido naquele 4-3-3 absolutamente rígido que apresentou noutros jogos, não teria colocado tantas dificuldades à Itália.

Sim, concordo totalmente em relação ao Luis Enrique. Essa alteração foi preponderante para que o jogo tenha decorrido como decorreu, com iniciativa espanhola e domínio territorial claro.

Mas a ideia que queria passar é a de que nem assim se viu a Itália a tremer ou a cometer erros disparatados e resultantes de algum tipo de insegurança. São uma equipa muito bem preparada, e que não foge muito ao que é o seu nível habitual mesmo quando o adversário condiciona o seu principal plano de jogo (que é ter mais bola e assumir a iniciativa no meio-campo ofensivo).

Aliás, mesmo quando isso acontece, nota-se que há trabalho na forma como a Itália sai para o contra-ataque e procura rapidamente fazer a bola chegar aos seus extremos em campo aberto. Parecem ter uma resposta estruturada para tudo aquilo que acontece, nesta competição.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogatana fantástica ontem à noite, futebol de alto nível. Venham mais jogos destes, que já tinha saudades desta emoção. Salientar também o calor que o público transmite, toda a atmosfera é outra e dá outra magia ao desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 2 horas:

A diferença de bater em primeiro ou segundo é tão grande que o primeiro de todos a bater até falhou. Quando eram os capitães a escolher baliza era injusto, agora que é sorteio é injusto. Se o Morata tem posto a bola para o outro lado ninguém discutia isso nem o Pique andava a chorar no Twitter (ou onde raio foi). Dizer que a culpa é da baliza escolhida ou da ordem para bater para mim não faz sentido. Pior que isso é a ideia de meter o Morata (que andou a levar porrada de todo lado durante o Euro) a bater um penalti numa meia final

Eu percebo o que estás a dizer mas a mim parece-me que uma equipa bater primeiro lugar e numa baliza cercada pelos seus adeptos, está nítidamente em vantagem em relação à outra, num momento extremamente decisivo. 

Corrige-me se estiver enganado mas no início do jogo há um único sorteio, o capitão que ganha o sorteio escolhe bola ou campo, nos penalties também devia de haver um unico sorteio e escolher bola ou campo, e assim seria mais justo. Não te parece? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Agora:

Corrige-me se estiver enganado mas no início do jogo há um único sorteio, o capitão que ganha o sorteio escolhe bola ou campo, nos penalties também devia de haver um unico sorteio e escolher bola ou campo, e assim seria mais justo. Não te parece? 

Isso acontece no sorteio inicial porque na segunda parte os papéis se invertem. Aqui vais inverter os papéis quando? Ao 5º penalti da série de 10? E justo é sempre. A partir daí depende da qualidade dos intervenientes.

Se calhar para alguns a pressão de ter os seus adeptos pode ser prejudicial e para outros pode favorecer. Daí a dizer que um método é justo e outro não só porque em 2 ou 3 jogos calhou a ganhar os que bateram primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Isso acontece no sorteio inicial porque na segunda parte os papéis se invertem. Aqui vais inverter os papéis quando? Ao 5º penalti da série de 10? E justo é sempre. A partir daí depende da qualidade dos intervenientes.

Se calhar para alguns a pressão de ter os seus adeptos pode ser prejudicial e para outros pode favorecer. Daí a dizer que um método é justo e outro não só porque em 2 ou 3 jogos calhou a ganhar os que bateram primeiro...

A mim o que me causou comichão,, e pensei nisso logo em directo, muito antes de ler o comentário do Piqué, foi a conjugação de primeiro a bater com o apoio dos adeptos mesmo atrás da baliza, não consigo achar que são duas vantagens para uma equipa e duas desvantagens para a outra, numa situação decisiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 horas:

Pensar que os penaltys foi um método de desempate adotado para corrigir a injustiça que era a decisão do vencedor por moeda ao ar e agora estarmos a discutir se a decisão, sorteada por moeda ao ar, de marcar os penaltys em primeiro se traduz numa vantagem decisiva para o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...