Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Nesta fase já ninguém no seu perfeito juízo devia considerar normal o Porto querer-se envolver nestes dramas. O Conceição pode merecer todos os elogios do mundo mas tem que ser chamado à atenção no que toca a determinados fetiches de mercado.

O Zé Luís envolveu todo aquele circo e show-off, com chamada em directo para a CMTV incluída, e todos sabemos o final da história. Depois da saída do Brahimi, o SC meteu na cabeça que o Bruma seria o substituto ideal e hoje só temos o Díaz a espalhar classe e possivelmente a salvar-nos de um verdadeiro colapso financeiro porque à última da hora o Catió Baldé decidiu roer a corda e o Bruma apanhou um jacto para Eindhoven. O Coentrão é sabido que foi outro nome proposto pelo treinador e só não assinou porque houve um verdadeiro motim contra ele. Agora é esta panca pelo Semedo. Mas quando é que esta novela acaba crl? Não há ninguém capaz de chamar o treinador à razão e explicar-lhe uma m*rda tão simples como esta:

"Mister, você pode gostar muito do perfil do jogador mas tem que reconhecer que o seu comportamento fora das 4 linhas levanta demasiadas dúvidas. Valerá a pena introduzir um elemento destes num grupo/balneário tão sólido como o nosso? Valerá a pena colocar em risco aquele que tem sido um dos alicerces desde a sua chegada?"

Pá, digam esta m*rda ao homem e apresentem-lhe uma p*ta de uma lista com 100 nomes se for preciso. De algum ele há de gostar e acabará por dar o seu aval. Se tiverem dificuldade façam uma petição que a malta pode dar um ajuda com uns nomes interessantes para reforçar a defesa. Parece que não há mais vida para além do Semedo, f*da-se! Incompetentes do crl.

Desculpem o desabafo mas esta m*rda já me começa a tirar do sério.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado estar a passar-se a ideia de que o Conceição é um treinador a quem o comportamento dos atletas passa ao lado

logo o Conceição lol

e mais uma vez de que ele é quem quer contratar X e Y à força toda

mas enfim, há coisas que também já são desporto para alguns 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 minuto:

engraçado estar a passar-se a ideia de que o Conceição é um treinador a quem o comportamento dos atletas passa ao lado

logo o Conceição lol

e mais uma vez de que ele é quem quer contratar X e Y à força toda

mas enfim, há coisas que também já são desporto para alguns 

Deve ser ideia do @TariboWest 

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok

como ele disse publicamente que queria o Zé Luís, agora podemos assumir isso para todos os jogadores

especialmente os que não gostamos ou não queremos que venham

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

ah ok

como ele disse publicamente que queria o Zé Luís, agora podemos assumir isso para todos os jogadores

Ele diz Zé Luis e outros. É fácil de perceber quais jogadores foram pedidos pelo SC ou contratados pela SAD sem aval do mister:

SC: Loum, Fernando Andrade, Marcano, Zé Luís, Zaidu

SAD: Janko, Bazoer, Jorge, Nakajima, Luis Diaz, Saravia, Felipe Anderson, Malang Sarr, Pepê, Bruno Costa, Wendell 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Ele diz Zé Luis e outros. É fácil de perceber quais jogadores foram pedidos pelo SC ou contratados pela SAD sem aval do mister:

SAD: Janko, Bazoer, Jorge, Nakajima, Luis Diaz, Saravia, Felipe Anderson, Malang Sarr, Pepê, Bruno Costa, Wendell 

E há provas desses nomes ou põe-se flops dum lado e bons jogadores do outro só para dizer que o SC é uma besta?

Estou particularmente interessado na prova que o Sérgio não queria o Díaz especialmente tendo em conta que ele foi opção em 50 jogos na época que chega ao clube.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

Acrescenta o Waris aos pedidos.

Para quem diz que os flops estão todos nos pedidos, basta ver que no outro lado está o Sarr, entre outros...

Isto parece o Sporting do Bruno de Carvalho, havia quem o criticava e havia aqueles cegos que o apoiam em tudo.

Aqui está a criar-se essa mentalidade, uns contra o SC, que agora com resultados melhores a nível interno, deixou de ser tão extremista, mas as criticas continuam no que se deve ser criticado, e há quem defenda por tudo, e basicamente é o salvador do clube e sem ele descia de divisão.

Sim, estou a exagerar, mas é isso que tem vindo a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Taremi, Grujic, Nanú, Fábio Cardoso, Evanilson, Toni Martínez, Carraça, Cláudio Ramos, Ewerton, Uribe, Marchesín, Militão, Manafá, Mbemba, João Pedro, Paulinho, Saidy Janko, Pepe, Osório, Vaná? 

Assim ao menos temos a contabilidade completa por estes insiders.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 26 minutos:

E o Taremi, Grujic, Nanú, Fábio Cardoso, Evanilson, Toni Martínez, Carraça, Cláudio Ramos, Ewerton, Uribe, Marchesín, Militão, Manafá, Mbemba, João Pedro, Paulinho, Saidy Janko, Pepe, Osório, Vaná? 

Acho que o fns destacou os que se sabe que ele pediu, e pelo estilo de jogador, os que se dúvida imenso que ele tenha pedido.

Esses tanto podem ter sido pedidos por ele, como em conjunto com a direção ou apenas a direção...mas desses diria que Evanilson, Carraça, Claudio Ramos, Ewerton, Mbemba, João Pedro, Paulinho e Vaná foram da direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fábio Vieira não joga por coisas fora das 4 linhas, porque raio o SC ia pedir o Semedo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

O Fábio Cardoso confirmo que é da SAD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Para quem diz que os flops estão todos nos pedidos, basta ver que no outro lado está o Sarr, entre outros...

Isto parece o Sporting do Bruno de Carvalho, havia quem o criticava e havia aqueles cegos que o apoiam em tudo.

Aqui está a criar-se essa mentalidade, uns contra o SC, que agora com resultados melhores a nível interno, deixou de ser tão extremista, mas as criticas continuam no que se deve ser criticado, e há quem defenda por tudo, e basicamente é o salvador do clube e sem ele descia de divisão.

E não é pouco.

Em todo o lado há defensores, detratores e pessoal mais neutro, que vai um pouco ao sabor dos resultados.

Mesmo aqui, aqueles por quem não passava pela cabeça outra coisa que não a saída em 2019, 2020 e depois em 2021, agora até concedem que fique.

Da mesma forma, os simpatizantes do SC mostraram, principalmente no final da última temporada, completa compreensão com uma eventual saída do treinador, considerando que seria o melhor para todos. Caramba, até eu pus avatar dele na Lazio.

Isso já é querer arranjar problemas onde eles não existem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

E não é pouco.

Em todo o lado há defensores, detratores e pessoal mais neutro, que vai um pouco ao sabor dos resultados.

Mesmo aqui, aqueles por quem não passava pela cabeça outra coisa que não a saída em 2019, 2020 e depois em 2021, agora até concedem que fique.

Da mesma forma, os simpatizantes do SC mostraram, principalmente no final da última temporada, completa compreensão com uma eventual saída do treinador, considerando que seria o melhor para todos. Caramba, até eu pus avatar dele na Lazio.

Isso já é querer arranjar problemas onde eles não existem.

Mas há quem apoie e sempre apoiou e falam dele como se fosse o salvador do clube, tal como há quem é simplesmente contra ele e quer sempre que ele saia.

Eu apoio a sua saída, mas neste momento não faz sentido, e a nível interno está a um bom nível, é dar continuidade, até é o ano em que tem apostado mais nos mais jovens e apostado em quem demonstra em campo ser melhor. Diria que está a ser a melhor época dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

ah ok

Segundo o Sepuvelda ou lá o que, o Conceição ligou diretamente ao Semedo para vir. Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, eu não quero que o Semedo venha em função do historial dele, portanto discordarei do Conceição, da SAD ou de toda a gente que o queira contratar

só acho piada à atribuição de culpas e ao teatrinho (com aspas e tudo) sobre como dizer ao Conceição que ele tem que prestar atenção ao comportamento dos atletas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 21 horas:

Faz parte da geração de ouro do Equador que ficou em 3º lugar no Mundial sub-20. Ele, o Plata que também tem muito talento mas a cabeça parece não ajudar e aquele avançado que passou sem grande sucesso pelo Fama - Campana.

O Porozo demorou a impor-se mas agora com um treinador como o Petit que dá muita importância ao processo defensivo pode crescer e ser uma das revelações da época. Hoje não consegui ver o jogo, não sei como se portou.

Os nossos vizinhos boavisteiros no início da época queixavam-se da qualidade do plantel mas não têm razões para isso. Porozo super promissor, têm 2 alas também eles muito interessantes e com uma margem brutal de crescimento, bela dupla no meio-campo (o Makouta parece um mini Kessié e o Seba Pérez chegou a ser apontado ao Porto mas as lesões f*deram-lhe a carreira), o Sauer tem uma canhota dos diabos e aquele avançado croata não é tosco nenhum.

Têm plantel para fazerem uma época super tranquila e quem sabe entrar na luta pelos lugares europeus.

E depois tens uma serie de regens no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o SC tenha poder a mais na contratação de jogadores, a culpa continua a ser da SAD. Por deixar isso acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 3 horas:

E há provas desses nomes ou põe-se flops dum lado e bons jogadores do outro só para dizer que o SC é uma besta?

Estou particularmente interessado na prova que o Sérgio não queria o Díaz especialmente tendo em conta que ele foi opção em 50 jogos na época que chega ao clube.

Mostra lá onde é que isso foi dito, sff. O que eu disse e posso repetir as vezes que quiseres é que aquando da saída do Brahimi a prioridade para o Conceição era o Bruma, jogador também conhecido pela sua instabilidade emocional e por estar ligado a um empresário troglodita que nunca o aconselhou da melhor forma na sua carreira. O negócio teve quase fechado mas como à última da hora deu o dito por não dito, acabámos por nos virar para o Díaz (acredito que com o aval do nosso treinador, caso contrário, não tinha assinado).

Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Não, não. O problema é que não estás a exagerar, é precisamente isso que acontece e eu já defendo essa ideia há imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

E depois tens uma serie de regens no banco...

Sim, o vosso problema é esse, há uma grande discrepância entre os titulares e os outros, no fundo. Excepção feita à baliza, onde qualquer 1 pode jogar, e mais 2/3 nomes que podem ajudar (Javi, F. Ferreira ou um Gorré), tudo o resto só serve para fazer número, basicamente.

Ao nível do 11 é que acho que têm um plantel super interessante, com muita malta com grande margem de crescimento. Agora é uma questão de tentarem encontrar mais 1 ou 2 jogadores que possam servir de alternativa aos titulares e contribuírem a partir do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ser treta não consigo acreditar que o Porto queira o semedo. Pra além de ser bandido é dos tipos mais desconcentrados que me lembro de ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Sim, o vosso problema é esse, há uma grande discrepância entre os titulares e os outros, no fundo. Excepção feita à baliza, onde qualquer 1 pode jogar, e mais 2/3 nomes que podem ajudar (Javi, F. Ferreira ou um Gorré), tudo o resto só serve para fazer número, basicamente.

Ao nível do 11 é que acho que têm um plantel super interessante, com muita malta com grande margem de crescimento. Agora é uma questão de tentarem encontrar mais 1 ou 2 jogadores que possam servir de alternativa aos titulares e contribuírem a partir do banco.

O Javi está podre, muito respeito pela pessoa e pela carreira mas já não ajuda ninguém, joga 1 jogo e fica de fora 3 ou 4 e quando joga já não dá.

Sem lesões conseguimos até formar um 11 interessante (Hamache,Porozo,Nathan,Makouta,Sauer,Seba e Musa são de qualidade).
O problema é que até agora quase não conseguimos jogar com o mesmo 11 duas vezes e o banco é anedótico.
Não há centrais suplentes, só temos um médio "profissional" no banco e até ver tem sido um Flop (Vukotic), o Ntep é um caso de recuperação, o Gorré 75% não acrescenta nada e o Musa não tem suplente (o Jeriel era para ser emprestado, ressuscitou agora), e mesmo no 11 o Yusupha é o Yusupha tem um momento CR7 da Gambia ao fim de 300 momentos Zé do Ramaldense.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de TariboWest, há 3 horas:

Mostra lá onde é que isso foi dito, sff.

Foi dito no post que cito. Que consegues ver no meu post. O que tu disseste ou não é irrelevante porque nem te citei nem estava a responder a coisas que podes ter dito no passado.

A minha resposta foi ao fns. Mas como não conseguiste ver onde foi dito deixo aqui novamente a bold:

Citação de fns, há 7 horas:

Estás a ver agora onde diz que o Díaz foi contratado pela SAD sem aval do treinador?

@Ricardo Pinto não me lixem com essa de que "pelo estilo do jogador percebe-se que foi pedido do treinador". Eu não sou defensor do SC, pedi aqui a sua saída em certas alturas e há muitas coisas que não concordo nele. Mas lançarem conversas dessas que uns foram pedidos e os nossos melhores jogadores vieram contra a vontade do treinador sem provas e com base no estilo do jogador é só parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 17 minutos:

Foi dito no post que cito. Que consegues ver no meu post. O que tu disseste ou não é irrelevante porque nem te citei nem estava a responder a coisas que podes ter dito no passado.

A minha resposta foi ao fns. Mas como não conseguiste ver onde foi dito deixo aqui novamente a bold:

Estás a ver agora onde diz que o Díaz foi contratado pela SAD sem aval do treinador?

@Ricardo Pinto não me lixem com essa de que "pelo estilo do jogador percebe-se que foi pedido do treinador". Eu não sou defensor do SC, pedi aqui a sua saída em certas alturas e há muitas coisas que não concordo nele. Mas lançarem conversas dessas que uns foram pedidos e os nossos melhores jogadores vieram contra a vontade do treinador sem provas e com base no estilo do jogador é só parvo.

Alguns dos nossos melhores jogadores são Uribe, Taremi...Não acredito que tenham sido escolhidos por ele, mas acredito que foram nomes apresentados e ele gostou, porque são jogadores que entram na norma das escolhas dele (gosto dos dois), agora jogadores mais tecnicistas, menos potência fisica, é muito mais provavel que não tenha sido pedido por ele. Até porque alguns foram logo barrados e outros nem oportunidades a sério tiveram.

Há muito por onde se criticar o Conceição e merece ser criticado, mas também há onde deve ser elogiado, não cair em extremismos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...