Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Eu discordo. Os jogos contra o Benfica, nomeadamente o segundo marcam o topo da nossa qualidade de jogo. A partir daí tem sido sempre a descer.

A equipa ganhou momentum porque acredita nela própria cegamente. Não importa se começas a perder, sabes que vais virar. 

Ainda no início do Dezembro andavas a chorar a eliminação com o Atlético em casa e uma vitória sofrível contra o Braga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 23 minutos:

A equipa ganhou momentum porque acredita nela própria cegamente. Não importa se começas a perder, sabes que vais virar. 

Ainda no início do Dezembro andavas a chorar a eliminação com o Atlético em casa e uma vitória sofrível contra o Braga. 

E com a excepção desses dois jogos, onde não se esteve muito melhor por suprema incompetência na finalização, andávamos a ser muito mais impositivos, com várias vitórias claras, com menos sofrimento, etc. Culminou no intervalo do segundo jogo com o SLB. A partir daí foi muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Eu sinceramente não trazia ninguém. E se tivesse que sair algum dos excedentários que assim seja. Temos de fazer cortes e baixas salariais.

Citação de Mica, há 2 horas:

Estou a começar a ficar inclinado para isto, também. João Mário, Pepe e Marcano já se vêm ao fundo do túnel, Zaidu mais cedo ou mais tarde também regressa. São 4 defesas de uma assentada que já deverão estar disponíveis entre o final do mês e o início do próximo, que se juntam a Wendell, Mbemba e Fábio Cardoso. Bruno Costa pode e deve ser convocado para render o João Mário na segunda parte de forma a servir de backup, e assim ficamos com 8 jogadores para 4 posições. Não é o ideal, sobretudo o banco, mas também não estamos na Champions e portanto sacrifícios tem de ser feitos.

Não consigo compreender essa lógica, temos 12 golos sofridos no campeonato, 1/3 desses golos foram sofridos nestes últimos 3 jogos, quantas vezes o Pepe já tinha recuperado apenas para voltar à equipa e aos 20 minutos sair? Quantas vezes mais é preciso o Zaidu compremeter a equipa para percebermos que 2 jogos bem conseguidos não escondem que nenhum dos nossos laterais esquerdos são reais opções para o lugar? E nem vou falar de um substituto para o João Mário porque acredito que os da B sirvam, mas Mbemba tá a fazer a pior época desde que assumiu a titularidade e daqui a 6 meses sai, o Pepe tem quase 40 anos, o Marcano passa 80% da vida dele lesionado.

Precisamos de reforços urgentemente para a defesa, principalmente para esta altura em que conseguimos uma vantagem importantíssima e em véspera de receber o Sporting para poder aumenta-la.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

E com a excepção desses dois jogos, onde não se esteve muito melhor por suprema incompetência na finalização, andávamos a ser muito mais impositivos, com várias vitórias claras, com menos sofrimento, etc. Culminou no intervalo do segundo jogo com o SLB. A partir daí foi muito pior.

Coincide com o momento em que ficas ainda mais desfalcado lá atrás. Antes desse jogo tinhas dois laterais esquerdos e dois laterais direitos aptos, neste momento tens um. E no jogo contra o Braga (penúltimo antes do encontro contra o Benfica para a Taça) também havia Pepe.

Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos:

Não consigo compreender essa lógica, temos 12 golos sofridos no campeonato, 1/3 desses golos foram sofridos nestes últimos 3 jogos, quantas vezes o Pepe já tinha recuperado apenas para voltar à equipa e aos 20 minutos sair? Quantas vezes mais é preciso o Zaidu compremeter a equipa para percebermos que 2 jogos bem conseguidos não escondem que nenhum dos nossos laterais esquerdos são reais opções para o lugar? E nem vou falar de um substituto para o João Mário porque acredito que os da B sirvam, mas Mbemba tá a fazer a pior época desde que assumiu a titularidade e daqui a 6 meses sai, o Pepe tem quase 40 anos, o Marcano passa 80% da vida dele lesionado.

Precisamos de reforços urgentemente para a defesa, principalmente para esta altura em que conseguimos uma vantagem importantíssima e em véspera de receber o Sporting para poder aumenta-la.

Não quero ninguém não porque me apetece, mas porque não me parece que hajam condições financeiras para contratar alguém no mercado de Inverno que consiga pegar de estaca. Quando foi o Pepe não custou nada, mas foi nas condições que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Não quero ninguém não porque me apetece, mas porque não me parece que hajam condições financeiras para contratar alguém no mercado de Inverno que consiga pegar de estaca. Quando foi o Pepe não custou nada, mas foi nas condições que foi.

Exato. Já toda a gente percebeu que não temos dinheiro para mandar cantar um cego, portanto se for para trazer Sarrs ou Nanus mais vale estar quieto.

Editado por Lewan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 26 minutos:

Exato. Já toda a gente percebeu que não temos dinheiro para mandar cantar um cego, portanto se for para trazer Sarrs ou Nanus mais vale estar quieto.

Óbvio, por isso eu ter dito o que disse. Sei bem a equipa que temos. E “confio” nos que temos. Precisamos de reforços, claro que sim, mas para a próxima época. Com estes, como estamos, acredito que podemos ser campeões na mesma.

A questão do Pepe é muito simples. Quando ele estiver disponível não pode jogar jogo sim, jogo sim. O Fábio já tem jogos, é rodar entre os 3 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal, tendo em conta que não temos grande capacidade para ir ao mercado, até era ir buscar um só jogador com competência para fazer tanto a posição de central como de lateral direito, estamos limitados nas duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 18 minutos:

O ideal, tendo em conta que não temos grande capacidade para ir ao mercado, até era ir buscar um só jogador com competência para fazer tanto a posição de central como de lateral direito, estamos limitados nas duas.

Não digas isso muito alto que daqui a bocado temos os nossos amigos benfiquistas a oferecerem-se para dar boleia ao André Almeida até ao Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 22 minutos:

Temos de ver o mercado de empréstimos. O Barcelona vai emprestar o mingueza  que encaixava aqui muito bem. 

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Não tivéssemos o diogo e poucas dúvidas teria que teríamos interesse, nem que fosse para dar uma bicada 😅😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta como estão os clubes na posição, acredito que mais rapidamente vai parar ao Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição deve ter tido problemas pessoais com o sacko. Como é que nunca o quis trazer? 

Editado por Phil
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que estamos muito curtos na lateral-direita, é preciso de um reforço. Só o João Mário é muito arriscado, e o Sérgio provavelmente não conta com o Tomás. Um central seria ótimo mas não vejo tanta urgência, é possível adaptar na loucura um Grujic se necessário. A lateral é mais difícil fazer esse tipo de adaptações a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Eu aqui confesso que pouco conheço do jogador. @Solero e @Diogo_CFB, algo a dizer?

Até gosto muito dele, mas acho que não tira o lugar ao João Mário. É rápido e um lateral "potente"

Não gostei nada de o ver no Moreirense, mas no Vizela tem estado bem. O meu pai está sempre a elogiá-lo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Eu aqui confesso que pouco conheço do jogador. @Solero e @Diogo_CFB, algo a dizer?

Explosivo, boa técnica, boa meia distância. Decide muitas vezes mal e acaba por cometer erros, muitas vezes dá a ideia que por excesso de confiança. Mas é novo ainda, falta-lhe cultura táctica e decidir melhor, mas tem qualidade. Defender não é muito com ele, não é uma autoestrada mas depende muito do físico e da velocidade nas ações defensivas. Depois de ver o Nanu e o Manafá, o Koffi acaba por ser um perfil semelhante.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um gajo muito esforçado mas igualmente muito brutinho a jogar. Muita alma, muita entrega mas falta-lhe maturidade para jogar a este nível. Só nos jogos que fui apanhando do Vizela devo ter visto uns 2/3 penaltys que cometeu de forma completamente despropositada e infantil. Coloco-o num patamar inferior ao actual Manafá, portanto, não obrigado.

Sou a favor de reforços para a defesa porque é realmente uma necessidade mas não será com este tipo de jogadores que vamos resolver os nossos problemas defensivos. Ou há argumento para contratar um bom jogador ou guardem o dinheiro para o Verão. Serão mais 2M€ deitados ao lixo e uma posição sobrelotada mas onde apenas o J. Mário tem nível para o Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Mais um gajo muito esforçado mas igualmente muito brutinho a jogar. Muita alma, muita entrega mas falta-lhe maturidade para jogar a este nível. Só nos jogos que fui apanhando do Vizela devo ter visto uns 2/3 penaltys que cometeu de forma completamente despropositada e infantil. Coloco-o num patamar inferior ao actual Manafá, portanto, não obrigado.

Sou a favor de reforços para a defesa porque é realmente uma necessidade mas não será com este tipo de jogadores que vamos resolver os nossos problemas defensivos. Ou há argumento para contratar um bom jogador ou guardem o dinheiro para o Verão. Serão mais 2M€ deitados ao lixo e uma posição sobrelotada mas onde apenas o J. Mário tem nível para o Porto. 

Verdade, já fez alguns penáltis esta época, por pura burrice.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...