Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Adriano17, há 6 minutos:

Concordo mas acho que o covid ajudou. Paragem para o novo treinador trabalhar + estádios vazios e não haver protestos.

Para mim o que ajudou foi ter um presidente que o mandou cagar na época 2019/20 e pediu-lhe para preparar 2020/21 com calma.

Isso, a juntar ao talento óbvio dele, foi fundamental.

O Covid em 2020 deu mais tempo para a preparação, sim, mas essa questão do estádio vazio duvido que tenha sido um factor.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

Porto Youth diz no twitter que estamos interessados no Fábio Carvalho do Fulham.

Esquece, já não é para o Porto. Já tem Inglaterra em peso a querer-lo. 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre a conversa dos tiros ao lado é importante relembrar que o Porto ganhou Taça UEFA + Champions com um banco com opções como Secretário, Tiago, Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, César Peixoto, Tiago.

E mesmo no ano da Liga Europa o Souza, Emídio Rafael, Sereno e Walter eram opções regulares.

Os tempos são outros mas alguns dos flops que meteram para aí são francamente superiores a jogadores que foram opções a partir do banco em épocas de títulos europeus.

Um plantel nunca é 23 Decos, Baías, Díaz, Hulks etc. 

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 37 minutos:

Para mim o que ajudou foi ter um presidente que o mandou cagar na época 2019/20 e pediu-lhe para preparar 2020/21 com calma.

Isso, a juntar ao talento óbvio dele, foi fundamental.

O Covid em 2020 deu mais tempo para a preparação, sim, mas essa questão do estádio vazio duvido que tenha sido um factor.

quando tens os adeptos contra ti, que vão assobiar ao primeiro erro é um fator importante, imo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 18 minutos:

Ainda sobre a conversa dos tiros ao lado é importante relembrar que o Porto ganhou Taça UEFA + Champions com um banco com opções como Secretário, Tiago, Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, César Peixoto, Tiago.

E mesmo no ano da Liga Europa o Souza, Emídio Rafael, Sereno e Walter eram opções regulares.

Os tempos são outros mas alguns dos flops que meteram para aí são francamente superiores a jogadores que foram opções a partir do banco em épocas de títulos europeus.

Um plantel nunca é 23 Decos, Baías, Díaz, Hulks etc. 

Regulares não é bem o termo certo. O Emídio Rafael, assim de cabeça, deve ter feito 3 jogos na Taça da Liga até se lesionar gravemente em Barcelos. A partir daí nunca mais contou, logo quando estava a jogar muitíssimo bem e a ganhar confiança. Uma pena...
O Souza era suplente do Polvo e só fazia uns minutos aqui ou ali - longe de ser mau jogador, atenção. O Sereno idem aspas, tinha só Automendi, Maicon e Rolando à sua frente e só jogava nas Taças. O Bigorna é um caso diferente, notava-se que tinha imensa qualidade e sempre que jogava picava o ponto. Já vinha rotulado de craque do Brasil e custou uma fortuna para a época, não era propriamente um zé ninguém. Ninguém teve o condão de lhe fechar a boca e passou ao lado de uma grande carreira.

A diferença é que enquanto esses eram elementos só para compor plantel, o Manafá na época passada foi o jogador mais utilizado do plantel e o Zaidu titular indiscutível, só para dar 2 exemplos. No passado também tivemos uma espécie de Zaidu (Cissokho), a diferença é que foi despachado à 1ª oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

A diferença é que enquanto esses eram elementos só para compor plantel, o Manafá na época passada foi o jogador mais utilizado do plantel e o Zaidu titular indiscutível, só para dar 2 exemplos. No passado também tivemos uma espécie de Zaidu (Cissokho), a diferença é que foi despachado à 1ª oportunidade.

Opah, "despachado" é muito forte para o que se passou, foi um negócio do caralhão e caía o carmo e a trindade a 90% do fórum se rejeitássemos a proposta. E com razão.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Opah, "despachado" é muito forte para o que se passou, foi um negócio do caralhão e caía o carmo e a trindade a 90% do fórum se rejeitássemos a proposta. E com razão.

Sim, mas repara, se nessa altura nem hesitamos hoje deixamos fugir n oportunidades do género, a avaliar pelas notícias. 1º foram os 27M€ do WH pelo Marega, no Verão o Spartak estava interessado no Manafá e não fizemos negócio, agora anda o Newcastle desesperado por um LE e a fazer sondagens pelo Lord Zaidu e também ficamos impávidos e serenos...o tratamento é muito diferente e não me parece que seja para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

1º foram os 27M€ do WH pelo Marega

Se tivesses vendido o Marega podias ter mais 27M, mas já não tinhas o Conceição...

PS: Eu sei que isso para ti era ouro sobre azul  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 minutos:

Se tivesses vendido o Marega podias ter mais 27M, mas já não tinhas o Conceição...

PS: Eu sei que isso para ti era ouro sobre azul  

Aos poucos e poucos estou quase a entrar na Team Conceição. 😎

Ele que se livre de perder este campeonato crl, aí rasgo-o de alto a baixo.

Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Ui, Irão x Iraque, que jogo bombástico!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Sim, mas repara, se nessa altura nem hesitamos hoje deixamos fugir n oportunidades do género, a avaliar pelas notícias. 1º foram os 27M€ do WH pelo Marega, no Verão o Spartak estava interessado no Manafá e não fizemos negócio, agora anda o Newcastle desesperado por um LE e a fazer sondagens pelo Lord Zaidu e também ficamos impávidos e serenos...o tratamento é muito diferente e não me parece que seja para melhor.

Fala-me de coisas que aconteceram mesmo e com valores reais. Daqui a nada aquela proposta de 15M€ que o Spartak fez pelo Manafá também foi no mundo real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Fala-me de coisas que aconteceram mesmo e com valores reais. Daqui a nada aquela proposta de 15M€ que o Spartak fez pelo Manafá também foi no mundo real.

Os 27M€ do Marega aconteceram mesmo e não andaste a comprar o restante passe ao VSC por acaso. O Manafá logicamente que não acredito nesses 15M€ mas 7/8 acho possível. Podem-me dizer "mas com esses 7M€ não encontrávamos melhor", eu acho que um clube como o Porto tem obrigação de o conseguir. Mas isso dá trabalho e admito que seja mais fácil deixar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

O Porto rejeitou 27 milhões pelo Marega e a mim saiu-me o euromilhões a semana passada.

Pelo menos 15M rejeitou, agora se passou desse valor não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Pelo menos 15M rejeitou, agora se passou desse valor não faço ideia.

Entre 15 e 27 vai quase o dobro. Eu também teria rejeitado uma proposta de 15, principalmente vinda de Inglaterra como era hábito no caso dele.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 horas:

Regulares não é bem o termo certo. O Emídio Rafael, assim de cabeça, deve ter feito 3 jogos na Taça da Liga até se lesionar gravemente em Barcelos. A partir daí nunca mais contou, logo quando estava a jogar muitíssimo bem e a ganhar confiança. Uma pena...
O Souza era suplente do Polvo e só fazia uns minutos aqui ou ali - longe de ser mau jogador, atenção. O Sereno idem aspas, tinha só Automendi, Maicon e Rolando à sua frente e só jogava nas Taças. O Bigorna é um caso diferente, notava-se que tinha imensa qualidade e sempre que jogava picava o ponto. Já vinha rotulado de craque do Brasil e custou uma fortuna para a época, não era propriamente um zé ninguém. Ninguém teve o condão de lhe fechar a boca e passou ao lado de uma grande carreira.

O Souza nessa época fez mais minutos que o Cristian Rodriguez, foi um suplente ainda algo usado.

O Manafá foi bastante utilizado nos últimos anos porque desde que ele chegou ao clube que todas as contratações para lateral direito foram jogadores que davam ainda menos garantias (João Pedro, Saravia, Saidy Janko). Assim que o João Mário começou a ser integrado no plantel principal e adaptado a lateral direito assumiu o lugar e o Manafá passou para suplente.

E memes à parte o Manafá não é bom o suficiente para ser titular num grande mas é bom o suficiente para ir jogando no campeonato e taças, não é por ele que se perde jogos.

E em relação ao Zaidu ser titular a época passada, quem querias que jogasse no lugar dele? O Alex Telles saiu nos últimos dias de mercado de Verão, sendo substituído pelo Malang Sarr que não era lateral nem central nem nada. Quem querias que dividisse o lugar com o Zaidu? A malta da equipa B? O Bessa que agora mal joga na 3ª divisão espanhola? O Hulk que este ano ainda não calçou na B? 

Não se viu o Sérgio Conceição furioso no início da época por não haver alternativa para a lateral esquerda? E trouxeram o Wendell que tem sido criticado por toda a gente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 7 minutos:

O Souza nessa época fez mais minutos que o Cristian Rodriguez, foi um suplente ainda algo usado.

O Manafá foi bastante utilizado nos últimos anos porque desde que ele chegou ao clube que todas as contratações para lateral direito foram jogadores que davam ainda menos garantias (João Pedro, Saravia, Saidy Janko). Assim que o João Mário começou a ser integrado no plantel principal e adaptado a lateral direito assumiu o lugar e o Manafá passou para suplente.

E memes à parte o Manafá não é bom o suficiente para ser titular num grande mas é bom o suficiente para ir jogando no campeonato e taças, não é por ele que se perde jogos.

E em relação ao Zaidu ser titular a época passada, quem querias que jogasse no lugar dele? O Alex Telles saiu nos últimos dias de mercado de Verão, sendo substituído pelo Malang Sarr que não era lateral nem central nem nada. Quem querias que dividisse o lugar com o Zaidu? A malta da equipa B? O Bessa que agora mal joga na 3ª divisão espanhola? O Hulk que este ano ainda não calçou na B? 

Não se viu o Sérgio Conceição furioso no início da época por não haver alternativa para a lateral esquerda? E trouxeram o Wendell que tem sido criticado por toda a gente? 

Certo, mas o Manafá fazendo fé nos números que são públicos custou 7/7,5M€ ao clube, acho excessivo para um papel de suplente. Por esse valor qualquer um dos 3 grandes tem obrigação de descobrir um titular de caras - o Porro custou (ou irá custar) 8,5M€ ao Sporting e está num patamar totalmente diferente.

Quanto ao Zaidu, o pobre Conceição não tinha mesmo alternativa e aí as críticas têm que ser feitas à estrutura por não ter antecipado a saída do Telles e por ter sido incapaz de arranjar mais uma alternativa a tempo e horas - não satisfeitos ainda conseguiram a proeza de arrastar esse processo para o início desta época, culminando na contratação de um gajo que está cheio de bicho e no ponto para regressar a Porto Alegre, qual Bruno Cortez.

A única coisa que se pode apontar ao Conceição é a intransigência que sempre mostrou em abdicar de jogadores do seu núcleo duro. Não sabemos se chegou a bloquear efectivamente determinadas vendas, só ele o poderá dizer, mas a verdade é que sempre pareceu colocar algumas barreiras à saída de jogadores que considerava imprescindíveis, quando o Porto sempre foi um clube vendedor e no qual não pode haver jogadores intransferíveis, inegociáveis ou insubstituíveis. Nisso o Amorim, até pelo discurso que tem publicamente, passa uma mensagem diferente e parece lidar melhor com a perda de activos.

A gestão dos nossos laterais, sobretudo, tem sido péssima. Perdemos o R. Pereira e quando tudo apontava para que tivéssemos no Dalot um digno sucessor para 1/2 anos, no mínimo, ficámos imediatamente sem ele. Depois disso, foram cancros atrás de cancros e gajos que só vieram mesmo para a comissão do costume (exemplos mais flagrantes - Carraça e Saidy Janko). Pelo caminho já gastámos o € todo que fizemos com o Ricardito e com o Dalot e só temos LD porque adaptámos um miúdo da formação a essa posição. A macacada total era queimarmos mais 4/5M€ num Sacko que chega a ser criticado pelos próprios adeptos do VSC por falta de qualidade. Aí o Conceição também teria culpas no cartório porque já conhece o jogador e tem obrigação de saber que não tem nível para representar o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldades em aceitar uma venda dessas. A não ser que ele esteja a fazer de tudo para ir já, aí nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Tenho dificuldades em aceitar uma venda dessas. A não ser que ele esteja a fazer de tudo para ir já, aí nada a fazer.

Se forem 15M€ dependentes, por exemplo, de um top-4 na Premier ou outro objetivo fácil de atingir, estamos a falar de 60M€.

Eu entendo que o rapaz é um craque do crl, mas no final do dia nós somos uns pobrezinhos sem um tusto para mandar cantar um cego, numa liga de m*rda, nas mãos da UEFA, com o futuro quase hipotecado a nível financeiro e, no final do dia, repito, são 60M€.

Se dá/dava para vender por mais é uma coisa, mas ainda assim é uma venda do crl.

Dito isto, espero que seja fake.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo de quao realista sao esses objectivos, e caso ele fique cá até o final da epoca é um bom negocio

se for pa sair agr corto os pulsos

Compartilhar este post

Link para o post

Perder o melhor jogador, a meio da época, por esses valores, é completamente incompreensível. A não ser que os 15M por objetivos sejam pelo Luís Díaz respirar. E mesmo assim... 

Tendo 80% do passe, o clube vê à cabeça 36M. Tirando comissões. Em que mundo é que isto é um bom negócio? Estamos a falar do melhor jogador do campeonato by far. Será que nem habilidade houve para meter os 15M do Grujic ao barulho? Pelo menos disfarçava o facto de não termos o passe todo do colombiano. E por falar em Grujic, demos pouco mais de metade do que vamos receber pelo Diaz por um jogador que tem sido suplente. Há 5 meses. A gestão incompetente e teima em se arrastar. Ansioso por ver a verba para contratar o Semedo reforçada. 

Maldito jogo com o Atlético...

Editado por DonSk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...