Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Este Braga não joga pão, vou ficar muito f*dido se não cilindrarmos estes gajos. Só de pensar que o Carvalhal ainda chegou a ser incluído em algumas short lists para suceder ao Conceição até fico com urticária. Que gajo mais medíocre, credo.

O Leite, por muito que nos custe a reconhecer, tem estado muito aquém das expectativas. O empréstimo, em teoria, era uma excelente oportunidade para jogar de forma regular e a verdade é que não está a corresponder. Sim, o contexto provavelmente também não o favorece muito mas se algum dia quer ser titular no Porto então tem que se assumir como o patrão daquela defesa medíocre dos bracarenses.

Ainda ontem aquele penálti é inadmissível - revela uma falta de concentração competitiva muito grande. Não sei, mas começo a perder a esperança com ele. O Eduardo Quaresma também se destacava imenso nas camadas jovens e agora vemos os jogos do Tondela e ficamos com a sensação que jamais agarrará lugar no Sporting porque também é extremamente desconcentrado e propenso a cometer erros graves.

É uma pena, todos pensávamos que teríamos uma dupla de Diogos no centro da defesa mas acho que nenhum deles vai atingir o patamar que esperávamos.

Então não era o melhor contexto em Portugal para o Diogo Leite? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Então não era o melhor contexto em Portugal para o Diogo Leite? 

Teoricamente sim, apenas digo isso porque nota-se que a organização defensiva da equipa é sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a acontecer o desejável: comete erros num clube que não o Porto, está a ganhar tarimba europeia, na maioria dos jogos a equipa dele entre para ganhar, faz muitos minutos, e consecutivamente ganha experiência. Virá melhor jogador para aqui, de certeza, e se mesmo isso não for o suficiente para ser titular, bem, é porque nunca iria ser.

Tomara a mim que muitos jovens seguissem um trajeto destes em vez de serem entregues ainda em juvenis/juniores, sob o risco de estarmos a deixar sair uma estrela.

Num universo paralelo em que ele estava a jogar de crl, o Braga fazia o esforço dos 15 milhões para depois o vender por 30/40 e vocês entupiam o tópico de hate à gestão.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Está a acontecer o desejável: comete erros num clube que não o Porto, está a ganhar tarimba europeia, muitos minutos, e consecutivamente experiência. Virá melhor jogador para aqui, de certeza, e se mesmo isso não for o suficiente para ser titular, bem, é porque nunca iria ser.

Tomara a mim que muitos jovens seguissem um trajeto destes em vez de serem entregues ainda em juvenis/juniores, sob o risco de estarmos a deixar sair uma estrela.

Ah sim, nisso estamos de acordo. Foi-lhe dada uma oportunidade para provar que tem valor para agarrar um lugar no Porto. Cabe-lhe a ele responder dentro de campo. Só acho que até ao momento a resposta não tem sido muito positiva. Os erros são naturais mas quando se tornam frequentes e sempre com forte impacto no resultado é mais preocupante.

Preocupado também estou eu com o futuro da nossa defesa (centrais). O Pepe, aqui ou ali, vai ficando de fora por problemas físicos e a tendência é para piorar, o Marcano só já regressa em 2022 (possivelmente já vai perder o comboio para o resto da época) e o Mbemba tudo indica que vai sair no final da época. Precisamos de 1/2 reforços para o sector e só ouço falar em Semedos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Ah sim, nisso estamos de acordo. Foi-lhe dada uma oportunidade para provar que tem valor para agarrar um lugar no Porto. Cabe-lhe a ele responder dentro de campo. Só acho que até ao momento a resposta não tem sido muito positiva. Os erros são naturais mas quando se tornam frequentes e sempre com forte impacto no resultado é mais preocupante.

Não te preocupes, ele ainda tem mais 6 meses de jogos no Braga. Sinceramente, a pressão não está do nosso lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 horas:

Que dezembro fantástico no Dragão.

Porto x Atlético
Porto x Braga
Porto x Rio Ave (kek)
Porto x Benfica para a taça
Porto x Benfica para o campeonato

Já sei onde gastar os 4 testes gratuitos lol.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Já sei onde gastar os 4 testes gratuitos lol.

Vai ser o crl para os marcar, já estou a ver o filme. Mal saiam as datas dos jogos do campeonato e da taça vou fazê-lo, para o Atlético não passa de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

Não te preocupes, ele ainda tem mais 6 meses de jogos no Braga. Sinceramente, a pressão não está do nosso lado.

Em relação ao Diogo não fico muito preocupado porque neste momento não está no plantel e sinceramente pouco parece contar para o totobola. A inclusão da OC no empréstimo também indicia que não há grande confiança nele e que a intenção será fazer um encaixe interessante para atacar outros alvos no mercado.

Mas a pressão também está (e muito) do nosso lado, Mica. Os 3 centrais mais utilizados do plantel têm os dias contados e a curto prazo terá que haver uma profunda remodelação nesse sector. Não quero passar de Pepe ou até Mbemba para Semedo, seria mais um downgrade brutal. Talvez seja sofrer por antecipação mas já estou escaldado com o passado recente. Dava jeito avançar já para um bom central em Janeiro, nem que fosse uma opção mais low cost como aquele central sérvio que está em fim de contrato com o Werder Bremen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

Vai ser o crl para os marcar, já estou a ver o filme. Mal saiam as datas dos jogos do campeonato e da taça vou fazê-lo, para o Atlético não passa de hoje.

mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Dava jeito avançar já para um bom central em Janeiro, nem que fosse uma opção mais low cost como aquele central sérvio que está em fim de contrato com o Werder Bremen.

Quem? É decente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 horas:

Antes do Natal e antes da PDA. Duas bebedeiras certas. 

Na última vez que jogámos contra eles na quadra natalícia tivemos um bom presente. Que seja igual este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Quem? É decente?

Aquele central sérvio que jogou contra Portugal na Luz. Veljkovic ou algo do género. Diz que os 3 grandes fizeram sondagem. Não o conheço porque raramente acompanho jogos da liga alemã.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos:

Veljkovic

Citação de TariboWest, Agora:

Aquele central sérvio que jogou contra Portugal na Luz. Veljkovic ou algo do género. Diz que os 3 grandes fizeram sondagem. Não o conheço porque raramente acompanha jogos da liga alemã.

Obrigado, não tinha lido sobre isso ainda. Também não o conheço.

Mas a opção nº1 deve ser mesmo o Semedo. Hoje é capa d'O Jogo e no podcast onde participa o diretor do jornal esta semana foi dito que ambas as partes estão interessadas no negócio, falta ver é em que moldes pode ser feito: se envolver pagamentos imediatos ao Olympiakos, dificilmente se fará negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um clube em condições já tinha gente em campo a tentar empandeirar os excedentários, tipo Manafá, Nanu ou até o Corona...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Obrigado, não tinha lido sobre isso ainda. Também não o conheço.

Mas a opção nº1 deve ser mesmo o Semedo. Hoje é capa d'O Jogo e no podcast onde participa o diretor do jornal esta semana foi dito que ambas as partes estão interessadas no negócio, falta ver é em que moldes pode ser feito: se envolver pagamentos imediatos ao Olympiakos, dificilmente se fará negócio.

O Semedo tem tudo para ser mais um péssimo negócio. O Olympiakos já começou a jogar com a situação, como quem não quer coisa. Há uns tempos tinha sido afastado dos treinos e recebeu ordens para procurar novo clube, agora o Pedro Martins já veio dizer que está prestes a regressar e que contam com ele. Tudo porque sabem que há interesse do Porto (e possivelmente do Benfica) e então estão a procurar ganhar poder negocial. Já falam em empréstimo com obrigação de compra - tenho muito medo que a necessidade de contratarmos um central em Janeiro, aliada ao desejo do SC contar já com o Semedo, nos faça cometer uma loucura. Não ficava surpreendido se pagássemos uns 10M€ por ele. Não esquecer que também já temos o negócio do Grujic para o final desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Um clube em condições já tinha gente em campo a tentar empandeirar os excedentários, tipo Manafá, Nanu ou até o Corona...

O Manafá, por muito que queiramos, não é considerado excedentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Óbvio, o caso do Manafá então é mais um exemplo do que tem sido a péssima gestão de activos. Na época passada foi dos jogadores com mais utilização mas nos últimos jogos da época o J. Mário agarrou o lugar. Sabendo de antemão que o JM partia à frente para esta temporada faz algum sentido recusar propostas russas (independentemente de ser por 5/6/8/10M€) por um jogador banal que já se sabia que só iria desvalorizar? Mais, até tenho ideia que termina contrato em 2023, portanto, a partir de agora ou teremos que pensar em investir mais € com a renovação dele (péssima ideia) ou vamos perder margem negocial porque está a entrar no último ano de contrato.

Esta gestão é uma aberração. Corona também só tem que receber guia de marcha em Janeiro. O OL, por exemplo, vai ficar sem 3 titularíssimo por causa da CAN. Já alguém pensou em propor-lhes o Corona por uma sandes de presunto e um fino? Ou é preferível pagar mais uns meses de salário para o ver a aquecer o banco? E não faz sentido pensar que ainda pode ser útil esta época quando tem tanta vontade para jogar à bola como eu para ir trabalhar à segunda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

como assim nao basta um dos rapidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de dificil será comprar dois bilhetes para nao socios para dia 29 de dezembro para o FCP vs SLB? Posso imaginar que os posso comprar las bilheteiras ou melhor deixar de sonhar?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Romário Baró? Não tenho acompanhado a época dele, mas pelo que vejo está a ter uma época complicada entre lesões e pouca utilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 41 minutos:

O Leite vai confirmando jogo após jogo que não tem nível para aqui estar

Acho que tu costumas acompanhar o futebol argentino e embora já tenha saído há uns anitos, que referências tens do Senesi do Feyenoord?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...