a.lopes Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Mica, há 1 minuto: Pessoalmente já tinha desistido da dupla Evanilson - Taremi, nem a acho nada de especial. Acho que o Taremi e Tony tinham mais "quimica", mas o Tony depois de perder o fulgor não dá uma para a caixa Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de fns, há 36 minutos: Grande joga do Uribe, do Diaz e grande 2ª parte do Vitinha (na primeira parte parecia gordo). Zaidu foi do 80 ao 8, grande jogo em Anfield e péssimo jogo ontem. O Vitinha da 1ª parte foi lastimável, parecia quase o Sérgio Oliveira em Anfield também. O Taremi tentou, tentou, tentou mas está outra vez com pancas na cabeça. Enquanto não conseguir marcar novamente vai pensar demasiado os lances. Já não é a primeira vez que isto lhe acontece. Certo, mas ainda assim criou duas oportunidades de golo flagrante que os colegas trataram de falhar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2021 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Acho que o Taremi e Tony tinham mais "quimica", mas o Tony depois de perder o fulgor não dá uma para a caixa O que eu queria não era bem isso, era um 4-2-3-1, com o Fábio atrás do Taremi. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2021 Citação de toze2, há 6 minutos: Certo, mas ainda assim criou duas oportunidades de golo flagrante que os colegas trataram de falhar. Eish aquele passe para o Corona é doutro mundo. Que qualidade absurda de passe. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Citação de fns, há 53 minutos: Zaidu foi do 80 ao 8, grande jogo em Anfield e péssimo jogo ontem. O Vitinha da 1ª parte foi lastimável, parecia quase o Sérgio Oliveira em Anfield também. O Taremi tentou, tentou, tentou mas está outra vez com pancas na cabeça. Enquanto não conseguir marcar novamente vai pensar demasiado os lances. Já não é a primeira vez que isto lhe acontece. O Zaidu quando tem que se limitar a defender ainda vai cumprindo, quando lhe pedem mais do que isso é uma dor de cabeça. Está mais do que visto que não é jogador para um grande, não vale a pena insistir. Ontem nem o consigo culpar pelo penalti, é uma péssima abordagem mas ele derruba o gajo convencido que está fora da área. Por falar nisso, continuo a achar que foi uma decisão errada do ASD. Nem com olho de falcão consegue garantir que aquela m*rda é claramente dentro, logo não pode intervir. Em relação ao Taremi, alguém tem que lhe meter na cabeça que o principal papel dele nesta fase é assistir os colegas, onde ele é realmente fenomenal (ainda ontem tem 2/3 passes soberbos), e não tem que se preocupar em marcar golos todos os jogos - o Díaz e o Lewa ficam encarregues disso. Têm que lhe retirar esse peso dos ombros. Citação de Mica, há 19 minutos: Pessoalmente já tinha desistido da dupla Evanilson - Taremi, nem a acho nada de especial. Qual seria a tua alternativa? EDIT: Já vi o teu post. Sinceramente acho que só íamos agravar os problemas na finalização. Gostava de ver o Fábio no 11 e nessa posição mas o Taremi não me dá garantias como #9. Jogando mais fixo na área, estaríamos inclusive a retirá-lo do espaço onde ele é mais forte e decisivo - a cair no espaço entre linhas / descer até ao meio-campo para pegar no jogo. Funcionando como referência ofensiva já não teria tantas oportunidades para fazer aqueles passes a rasgar para a entrada do Díaz, do Lewa ou até do Otávio. Editado 29 Novembro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Citação de Mica, há 18 minutos: O que eu queria não era bem isso, era um 4-2-3-1, com o Fábio atrás do Taremi. All I want for Christmas. Citação de TariboWest, há 4 minutos: O Zaidu quando tem que se limitar a defender ainda vai cumprindo, quando lhe pedem mais do que isso é uma dor de cabeça. Está mais do que visto que não é jogador para um grande, não vale a pena insistir. Ontem nem o consigo culpar pelo penalti, é uma péssima abordagem mas ele derruba o gajo convencido que está fora da área. Por falar nisso, continuo a achar que foi uma decisão errada do ASD. Nem com olho de falcão consegue garantir que aquela m*rda é claramente dentro, logo não pode intervir. Em relação ao Taremi, alguém tem que lhe meter na cabeça que o principal papel dele nesta fase é assistir os colegas, onde ele é realmente fenomenal (ainda ontem tem 2/3 passes soberbos), e não tem que se preocupar em marcar golos todos os jogos - o Díaz e o Lewa ficam encarregues disso. Têm que lhe retirar esse peso dos ombros. Qual seria a tua alternativa? Epa, é complicado. Ele até é um gajo que nem é egoísta demais (ver lance do Liverpool), mas para o campeonato claramente estava a procurar o golo também. Nesta fase concordo 100% com o @Mica e já o tinha dito antes. Quero vê-lo num 4231 com o Fábio nas costas dele. Editado 29 Novembro 2021 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2021 Citação de toze2, há 6 minutos: All I want for Christmas. Epa, é complicado. Ele até é um gajo que nem é egoísta demais (ver lance do Liverpool), mas para o campeonato claramente estava a procurar o golo também. Nesta fase concordo 100% com o @Mica e já o tinha dito antes. Quero vê-lo num 4231 com o Fábio nas costas dele. É uma questão de experimentar mas acho que dessa forma perdemos aquela capacidade única que ele tem para fazer passes de ruptura. Ainda por cima, o Fábio é um #10 de bola no pé e não propriamente um SA com grande chegada à área ou faro de golo. Ganhávamos capacidade para ter bola mas acho que nos arriscávamos a perder poder de fogo no ataque. E só para completar. Acho que o Conceição também não vai partir para essa alternativa porque o Lewa tem um papel importantíssimo no pressing, é o "1º defesa" da equipa e o Fábio tem mais dificuldades nesse momento do jogo. A mudar (colocando-me na cabeça do Conceição) será sempre para o Toni, que é igualmente muito pressionante e mais forte no ataque à profundidade. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de TariboWest, há 30 minutos: É uma questão de experimentar mas acho que dessa forma perdemos aquela capacidade única que ele tem para fazer passes de ruptura. Ainda por cima, o Fábio é um #10 de bola no pé e não propriamente um SA com grande chegada à área ou faro de golo. Ganhávamos capacidade para ter bola mas acho que nos arriscávamos a perder poder de fogo no ataque. E só para completar. Acho que o Conceição também não vai partir para essa alternativa porque o Lewa tem um papel importantíssimo no pressing, é o "1º defesa" da equipa e o Fábio tem mais dificuldades nesse momento do jogo. A mudar (colocando-me na cabeça do Conceição) será sempre para o Toni, que é igualmente muito pressionante e mais forte no ataque à profundidade. Acho que não perdes porque o Fábio até passa melhor ainda que o Taremi. E o Taremi não é bom apenas nesses passes, é perfeitamente capaz em tabelas e passes curtos perto da área. Até porque o próprio Taremi não sendo tão rápido como o Toni ou o Evanilson é muito mais inteligente na movimentação que os outros dois. A questão é que ofensivamente irias pedir, ainda mais, ao Diaz que viesse para dentro e fosse mais avançado que extremo vindo da esquerda. A questão da pressão parece-me uma não questão. O Fábio é inteligente, tem mais do que capacidade para pressionar alto. Não o metas é a fazer o flanco todo a correr atrás de um lateral. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Novembro 2021 Será que já podemos contratar um PL goleador ou é até levamos 2 ou 3 de alguém que faça 2 remates e nos ganhe ? Ontem passamos pelos pingos da chuva mas noutro dia poderá não acontecer o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Camisolas do FCP a 20€ no site. Abro o site e vejo a camisola amarela 19/20 que lhe falta. Procuro mais qualquer coisa. Vejo uma camisola amarela de manga comprida. Compro. Concluo que não é a mesma. A que queria já não há. Sinto-me um Zaidu, fdx. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Banks29, há 7 minutos: Será que já podemos contratar um PL goleador ou é até levamos 2 ou 3 de alguém que faça 2 remates e nos ganhe ? Ontem passamos pelos pingos da chuva mas noutro dia poderá não acontecer o mesmo. O que me interessa é que a dupla da frente seja a melhor para a equipa fazer golos, não me interessa se quem os marca são eles ou se acabam por criar jogo para outros o fazerem. Temos 30 golos em 12 jogos para o campeonato, não fosse o jogo de sábado ter sido o que foi e provavelmente teríamos o melhor ataque do campeonato. Às vezes parece que a malta procura problemas onde eles não existem. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: O que me interessa é que a dupla da frente seja a melhor para a equipa fazer golos, não me interessa se quem os marca são eles ou se acabam por criar jogo para outros o fazerem. Temos 30 golos em 12 jogos para o campeonato, não fosse o jogo de sábado ter sido o que foi e provavelmente teríamos o melhor ataque do campeonato. Às vezes parece que a malta procura problemas onde eles não existem. Temos 30 porque temos um 5-0 ao Moreirense, 4-1 ao Boavista e um 3-0 ao Santa Clara. Todo o resto ganhas por 1 golo praticamente, acho que houve um 3-1 ao Tondela mas sem certezas por isso, se retirarmos esses 3 jogos tens 18 em 12, o que não é assim tão bom. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Citação de Banks29, há 3 minutos: Temos 30 porque temos um 5-0 ao Moreirense, 4-1 ao Boavista e um 3-0 ao Santa Clara. Todo o resto ganhas por 1 golo praticamente, acho que houve um 3-1 ao Tondela mas sem certezas por isso, se retirarmos esses 3 jogos tens 18 em 12, o que não é assim tão bom. De facto, não me tinha apercebido disso. Aliás, se tirarmos os outros 12 jogos até temos 0 em 0. Péssimo registo. Editado 29 Novembro 2021 por Thierry Henry 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2021 Eu também gostava de ter um Piatek (que incrivelmente não é opção num Hertha banal) e estou convencido que num contexto diferente chegava ao Porto e marcava facilmente 30 golos/época, à imagem do Bas Dost nos tempos do Sporting. A questão é que o Conceição não pretende um gajo fixo na pequena área "só para encostar". Quer uma dupla forte no ataque ao espaço/profundidade, muito móvel, que sejam capazes de cair nos corredores e morder os calcanhares aos defesas no momento da pressão. Tudo bem que o nível dos nossos avançados desde o Jackson caiu a pique mas não é coincidência neste reinado do Conceição os avançados não conseguirem ultrapassar a fasquia dos 20 golos/época. A falta de qualidade individual contribui para isso mas não explica tudo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Novembro 2021 O Sérgio Conceição disse que tirou o Sérgio Oliveira ao intervalo sobretudo pelo cartão amarelo, mas também porque a equipa estava a jogar de forma demasiado... direta. E que o Vitinha é forte a pegar no jogo. Alguém trancou o verdadeiro SC num armário e está a usurpar-lhe a identidade, como nos livros do Harry Potter. Sobre a dupla de ataque, gostava que mudássemos para Fábio-Evanilson, mas a atual também não me chateia nada. O Taremi que se deixe de m*rda, que aquela bola que tira ao Zaidu, mesmo sendo o Zaidu, não se faz. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Quan Chi, Agora: O Sérgio Conceição disse que tirou o Sérgio Oliveira ao intervalo sobretudo pelo cartão amarelo, mas também porque a equipa estava a jogar de forma demasiado... direta. E que o Vitinha é forte a pegar no jogo. Alguém trancou o verdadeiro SC num armário e está a usurpar-lhe a identidade, como nos livros do Harry Potter. só se lhe usurparam a identidade depois do jogo começar... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2021 sc: quero jogar bom futebol. quero laterais projetados mas com critério. quero também os médios a controlar e a pautar bem o jogo. evil sc: mete o zaidu e o oliveira Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Ontem foi um jogo Conceição vintage e bem diferente do que nos tinha sido mostrado. Chutão, meio campo inexistente a construir, profundidade, más escolhas no 11, Manafá. Só faltou o Marega. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Ontem foi um jogo Conceição vintage e bem diferente do que nos tinha sido mostrado. Chutão, meio campo inexistente a construir, profundidade, más escolhas no 11, Manafá. Só faltou o Marega. Valeu o melhor jogador da Liga e a malta do Vitória ter uns quantos sarrafeiros. O Soares Dias e o Godinho não tiveram ao nível, foi pena. Podia ter sido um belo shitshow. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Novembro 2021 Citação de fns, Agora: Valeu o melhor jogador da Liga e a malta do Vitória ter uns quantos sarrafeiros. O Soares Dias e o Godinho não tiveram ao nível, foi pena. Podia ter sido um belo shitshow. Sim, houve porrada da grossa. Há uma, mesmo à minha frente do João Ferreira sobre o SO. Não foi das piores, mas foi mesmo para acertar. O idiota do Godinho chama o jogador do Vitória para o repreender, o gajo faz de conta e o Godinho vai à vida dele.😂 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Quan Chi, há 20 minutos: O Sérgio Conceição disse que tirou o Sérgio Oliveira ao intervalo sobretudo pelo cartão amarelo, mas também porque a equipa estava a jogar de forma demasiado... direta. E que o Vitinha é forte a pegar no jogo. Alguém trancou o verdadeiro SC num armário e está a usurpar-lhe a identidade, como nos livros do Harry Potter. Sobre a dupla de ataque, gostava que mudássemos para Fábio-Evanilson, mas a atual também não me chateia nada. O Taremi que se deixe de m*rda, que aquela bola que tira ao Zaidu, mesmo sendo o Zaidu, não se faz. Gostava de ver isto com o Portimonense, por exemplo. O Taremi não está em boa forma. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Eu parece-me que a equipa precisa acima de tudo de 2 centrais que possam assumir a titularidade para ontem, se vier o Metemedo então são 3, porque outro para jogar jogo sim, jogo não, já cá estão Pepe e Marcano. A equipa, invariavelmente, sofre golos de meia oportunidade do adversário e passa a vida a correr atrás do resultado devido a isso. Então ontem o treinador decidiu dar uma parte de avanço, algo tão comum na época passada e que nos custou o título, ele que continue a insistir nessas graçolas que é mais um ano a zeros. E para os mais incrédulos como eu do desaparecimento do seu filho, está lesionado, pode ser que não recupere antes do duplo embate contra o Benfica. Editado 29 Novembro 2021 por zeca galhão Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Novembro 2021 Citação de Tio Hans, há 15 minutos: Sim, houve porrada da grossa. Há uma, mesmo à minha frente do João Ferreira sobre o SO. Não foi das piores, mas foi mesmo para acertar. O idiota do Godinho chama o jogador do Vitória para o repreender, o gajo faz de conta e o Godinho vai à vida dele.😂 Na 2ª parte junto aos bancos o André Almeida dá um pontapé deliberado como tentativa de agressão ao Diaz e quem levou amarelo foi o Sacko e o Wendell. Depois o primeiro amarelo do Mumim já é bem alaranjado a tender para o vermelho. sdds godinho. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Novembro 2021 (editado) Para mim o jogo de Sexta é O jogo. Para além de ser uma das deslocações mais difíceis do campeonato, apanhamos o Portimonense em grande forma e os nossos rivais defrontam-se esta jornada. Bela oportunidade para ganhar pontos a um deles ou a ambos e de mostrarmos que somos verdadeiramente candidatos. Lembrar que o Benfica perdeu com eles na Luz e são estes deslizes que no final do campeonato vão fazer a diferença. Acredito que o Conceição vai manter o Zaidu no 11 porque lhe dá mais garantias defensivas. A minha única dúvida é quem irá fazer companhia ao Uribe - aposto no Grujic. Citação de zeca galhão, há 12 minutos: Eu parece-me que a equipa precisa acima de tudo de 2 centrais... Já que falas nisso, ontem não gostei nada da exibição do F. Cardoso. Sim, não comprometeu de forma flagrante mas tem demasiadas debilidades na saída e é demasiado duro de rins (ver lance em que o Rochinha lhe ganha facilmente em velocidade e depois chuta para a bancada em boa posição) para ser aposta séria num grande. Para quem viu o jogo ao vivo (@Tio Hans, @Thierry Henry), também ficaram com essa ideia ou estou a exagerar um bocado? Editado 29 Novembro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Novembro 2021 Citação de TariboWest, há 25 minutos: Para mim o jogo de Sexta é O jogo. Para além de ser uma das deslocações mais difíceis do campeonato, apanhamos o Portimonense em grande forma e os nossos rivais defrontam-se esta jornada. Bela oportunidade para ganhar pontos a um deles ou a ambos e de mostrarmos que somos verdadeiramente candidatos. Lembrar que o Benfica perdeu com eles na Luz e são estes deslizes que no final do campeonato vão fazer a diferença. Acredito que o Conceição vai manter o Zaidu no 11 porque lhe dá mais garantias defensivas. A minha única dúvida é quem irá fazer companhia ao Uribe - aposto no Grujic. Já que falas nisso, ontem não gostei nada da exibição do F. Cardoso. Sim, não comprometeu de forma flagrante mas tem demasiadas debilidades na saída e é demasiado duro de rins (ver lance em que o Rochinha lhe ganha facilmente em velocidade e depois chuta para a bancada em boa posição) para ser aposta séria num grande. Para quem viu o jogo ao vivo (@Tio Hans, @Thierry Henry), também ficaram com essa ideia ou estou a exagerar um bocado? O Wendell vai voltar, mas é preciso ter cuidado porque já tem 4 amarelos.. Compartilhar este post Link para o post