Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Dizem que a cláusula obrigatória seria entre 10 a 13M, que, mediante a concretização de certos objectivos, podia ascender a 20M

O Sepúlveda falou em 15 + 3 (objetivos), salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A mim falaram-me que estávamos mais virados para o meio do Atlântico.

Pode ser o Lincoln e o Morita então. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, podem ser jogadores interessantes mas não são indiscutivelmente superiores aos que já temos. Um Morita então não faz qualquer sentido, quando o Uribe é dono e senhor do lugar e ainda há um backup da qualidade do Grujic. O Lincoln tem qualidade mas acho que lhe falta intensidade para o nosso modelo de jogo, seria mais um pastelão no meio-campo. Precisamos de um box-to-box, que tenha mais chegada à área e golo, médios criativos já temos muitos, na minha opinião.

Aquele Jailson parecia interessante na medida em que encaixava mais nesse perfil mas ao que tudo indica vai assinar pelo Palmeiras. Já que o Abel vai ter um reforço para o meio-campo podiam libertar o Gabriel Menino, isso é que era de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos parar com o Pastelão? O Sérgio nunca nos fez mal nenhum, ajudou em vários títulos, que se saiba nunca houve problemas quando era suplente.

Renovou como o clube quis renovar com ele, fun fact não saiu a custo 0, e sempre lutou pela camisola. 

Podemos não trata-lo como o zé da esquina e trata-lo como um gajo que tem mais de 10 de casa?

• Like 23
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio era um daqueles jogadores que eu não me importava que fizesse carreira no Porto, nunca como titular indiscutível mas como uma boa opção do plantel. Formado no clube, bom capitão, parece ser um elemento consensual no balneário e que gosta muito do Porto.

Percebo que tendo ele algum valor de mercado e perante o salário que recebe, não faz sentido neste momento continuar cá com a utilização que tem tido esta época, mas desejo-lhe toda a sorte na Roma e agradeço a importância que teve nos últimos dois títulos. 

Editado por Bernas
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 43 minutos:

Podemos parar com o Pastelão? O Sérgio nunca nos fez mal nenhum, ajudou em vários títulos, que se saiba nunca houve problemas quando era suplente.

Renovou como o clube quis renovar com ele, fun fact não saiu a custo 0, e sempre lutou pela camisola. 

Podemos não trata-lo como o zé da esquina e trata-lo como um gajo que tem mais de 10 de casa?

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Dizem que a cláusula obrigatória seria entre 10 a 13M, que, mediante a concretização de certos objectivos, podia ascender a 20M

Se for por estes moldes é um excelente negócio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 45 minutos:

Tipo, a alcunha assenta-lhe bem porque quer queiram quer não ele é pastelão na forma de jogar. É a mesma m*rda que tratar o WC dessa forma, não é nada pejorativo, é simplesmente uma brincadeira.

O Sérgio nunca nos fez mal nenhum e até tenho grande respeito por ele mas nunca fui fã dele enquanto jogador. Mesmo no melhor período da época passada sempre defendi que devíamos aproveitar aquele momento de "tesão de mijo" para o vender.

Ok, podia ter saído a custo zero como tantos outros mas também não custa admitir que ganha excessivamente para o rendimento que sempre apresentou. Para titular é curto, para opção de rotação é demasiado caro do ponto de vista salarial, é este o problema e daí não fazer sentido pensar na sua continuidade. Além da própria vontade do jogador, é natural que queira jogar mais para ainda sonhar com uma presença no Mundial e tem a oportunidade única de jogar num campeonato mais competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Falaram-me nos dois, até.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Se o Vieira não é titular indiscutível no Porto, o Lincoln nem para treinar serve.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os médios do nosso campeonato que vieram à baila, o André Almeida do Vitória é o que me enche mais as medidas. Seria engraçado ficar com o meio campo dos sub-21.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Se o Vieira não é titular indiscutível no Porto, o Lincoln nem para treinar serve.

Ya, nenhum dos 2 faz sentido, seriam mais uns 10M€ deitados ao lixo. Peguem nesse € e invistam num só médio a sério e que encaixe no perfil pretendido pelo treinador.

Em Portugal só olhava com mais atenção para os laterais do Boavista (numa perspectiva de futuro) e até para o próprio Musa.

Morita, Lincoln, A. Almeida, Eustáquio, Edwards, tudo bons jogadores mas não vinham acrescentar grande coisa. Não esquecer que ainda temos o Romário e o Rodrigo Valente emprestados, faz zero sentido contratar médios "banais".

Compartilhar este post

Link para o post

O André Almeida tem escrito nas estrelas que vai ser daqueles que vai acabar a rodar na B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 minutos:

Para meio campo a 2 esquece mas para jogar com meio-campo a 3 ou jogar numa ala tudo bem. Tinha era de subir um degrau nessa parte do jogo. De resto tem tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Tipo, a alcunha assenta-lhe bem porque quer queiram quer não ele é pastelão na forma de jogar. É a mesma m*rda que tratar o WC dessa forma, não é nada pejorativo, é simplesmente uma brincadeira.

O Sérgio nunca nos fez mal nenhum e até tenho grande respeito por ele mas nunca fui fã dele enquanto jogador. Mesmo no melhor período da época passada sempre defendi que devíamos aproveitar aquele momento de "tesão de mijo" para o vender.

Ok, podia ter saído a custo zero como tantos outros mas também não custa admitir que ganha excessivamente para o rendimento que sempre apresentou. Para titular é curto, para opção de rotação é demasiado caro do ponto de vista salarial, é este o problema e daí não fazer sentido pensar na sua continuidade. Além da própria vontade do jogador, é natural que queira jogar mais para ainda sonhar com uma presença no Mundial e tem a oportunidade única de jogar num campeonato mais competitivo.

Quem és tu para dizer tal coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, Agora:

Quem és tu para dizer tal coisa? 

Apenas um adepto preocupado com as contas do clube. Se acabares por vender o Díaz neste mercado de Janeiro será a 1ª vez que o clube permite a saída de um dos seus principais activos nesta altura do campeonato. Isto por si só já devia ajudar a perceber o ponto da situação mas se tu achas sustentável continuar a pagar salários obscenos ao Sérgio Oliveira, ao Marche ou ao Marcano quando o contributo em termos desportivos é praticamente nulo, estás no teu direito. Apenas temos formas diferentes de olhar para a gestão do clube.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Ya, nenhum dos 2 faz sentido, seriam mais uns 10M€ deitados ao lixo. Peguem nesse € e invistam num só médio a sério e que encaixe no perfil pretendido pelo treinador.

Em Portugal só olhava com mais atenção para os laterais do Boavista (numa perspectiva de futuro) e até para o próprio Musa.

Morita, Lincoln, A. Almeida, Eustáquio, Edwards, tudo bons jogadores mas não vinham acrescentar grande coisa. Não esquecer que ainda temos o Romário e o Rodrigo Valente emprestados, faz zero sentido contratar médios "banais".

O Rodrigo Valente já não é do Porto. Foi por partilha de passe.

Aliás, só se pode emprestar no máximo um jogador por clube (6 na mesma divisão) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

O Rodrigo Valente já não é do Porto. Foi por partilha de passe.

Aliás, só se pode emprestar no máximo um jogador por clube (6 na mesma divisão) 

Sim, mas ambos sabemos que é basicamente em empréstimo encapotado. O Porto deve ter mantido parte do passe e se no futuro o Rodrigo explodir deve haver ali uma opção de recompra assegurada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Sim, mas ambos sabemos que é basicamente em empréstimo encapotado. O Porto deve ter mantido parte do passe e se no futuro o Rodrigo explodir deve haver ali uma opção de recompra assegurada.

Eu sei, mas não acredito que volte ao Porto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Eu sei, mas não acredito que volte ao Porto. 

O Conceição até o promoveu à equipa principal mas sim, teria que crescer muito nos próximos tempos para ter essa oportunidade. Até a afirmação do Romário já considero muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 2 horas:

Quem diz Pastelão diz Mancofá, Ceição, Mancano, Pedroto, Lotopegui, Taremiss e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 50 minutos:

Apenas um adepto preocupado com as contas do clube. Se acabares por vender o Díaz neste mercado de Janeiro será a 1ª vez que o clube permite a saída de um dos seus principais activos nesta altura do campeonato. Isto por si só já devia ajudar a perceber o ponto da situação mas se tu achas sustentável continuar a pagar salários obscenos ao Sérgio Oliveira, ao Marche ou ao Marcano quando o contributo em termos desportivos é praticamente nulo, estás no teu direito. Apenas temos formas diferentes de olhar para a gestão do clube.

Já agora põe aí os salários do plantel para fazermos a comparação qualidade/vencimento... Já que sabes quanto é que esses 3 ganham. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

So um aparte, vendemos o hulk numa situação ainda pior, com o mercado fechado cá em setembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...