Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Copa América 2021

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 9 minutos:

O Kanté nem sequer é o melhor jogador do Chelsea, acho que é por aí, apesar de ter estado a bom nível na Champions

Não discordando, mas, por curiosidade, quem consideras como melhor jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 horas:

O Messi teve ali uma fase no Barça em que andava praticamente a passear em campo um candidato a melhor do mundo não pode ter esse tipo de fases e ainda por cima uma época com 0 títulos importantes pelo clube.

Isso foi na primeira metade da epoca, finais de 2020. Em 2021 abriu o livro e deu chocolate fim de semana sim fim de semana sim. E o Barça ganhou a Taça de Espanha

Mas ja tinha saudades ( isto não é para ti ) de entrar aqui e ler que a época do messi não foi nada de especial e depois quando vão pegar nas estatísticas que tanto gostam devem corar de vergonha 😂

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Se entrar top 5 dessa pseudo lista já deve ser por sorte

Desde que o prémio é dado a todos os jogadores não deve haver muitos melhores que o Neymar que não tenham ganho mas também não me apetece estar a ir ver.

Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

Eu até falei disso no tópico do Euro. A Champions, a par do Mundial/Euro, é a competição mais preponderante para decidir a bola de ouro. Não entendo o escândalo. Parece que as pessoas se esquecem disso. 

Sou do tempo em que o Cannavaro limpou uma BO na época do "prime" Ronaldinho, quando este ganhou a Liga dos Campeões e o Campeonato. "Bastou" ganhar o Mundial. Só para perceberem a influência que estas competições têm neste prémio. Muito mais do que fazer X golos e Y assistências durante o campeonato, mesmo não tendo ganho nada deste. 

O Van Dijk teve quase a ganhar a BO ao Messi quando o Liverpool "só" ganhou a Liga dos Campeões, mesmo tendo o Messi eito uma época surreal, ganho o campeonato e ter morrido na praia em relação ao triplete.

Claro, esses titulos e as exibições nesses grandes palcos contam sempre imenso para quem vota. Eu continuo na minha que se calha de a Inglaterra ganhar hoje o Euro vão votar para ganhar um inglês (Kane). Mas vamos ver como começa a outra próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Não discordando, mas, por curiosidade, quem consideras como melhor jogador?

Jorginho e Mount enchem me mais as medidas, mas la está, não me choca quem considere o Kanté melhor

Ninguém tem dúvidas de que o Kanté é um grande jogador, simplesmente acho curto para material de melhor do mundo 

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha noção que a Argentina apenas tinha ganho duas Copas América desde 1959 😦 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tivesse voto e me pedissem para votar hoje o meu voto ia para o Lewandowski, que foi só um dos melhores Botas de Ouro da história do futebol em 2021 e foi para mim o jogador mais consistente até agora. E aposto que começa a próxima época a todo o gás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o prémio fosse para o melhor jogador, o Messi já tinha umas 8 Bolas de Ouro no currículo.

Se a França tivesse feito um melhor Euro, ia para o Kanté. Assim fica em aberto entre o Lewa e o Messi. Se o Ronaldo começar a época a todo o gás, também entra na corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 25 minutos:

Não tinha noção que a Argentina apenas tinha ganho duas Copas América desde 1959 😦 

Já perderam 14 finais. Seleção com mais segundos lugares na competição.

Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Mas a cena nem é tanto por aí. Quer dizer, também é, mas não é a cena principal.

Antes de mais, e se o tema resvalar para aí, aviso já que considero o Messi o melhor jogador da atualidade e que já vi jogar, possivelmente o melhor de sempre. O grande feito do Ronaldo enquanto jogador foi alcançar feitos individuais e colectivos que lhe permitiram a seu tempo equiparar-se e disputar troféus individuais com o Messi, o que olhando em retrospectiva é absolutamente incrível que alguém tenha conseguido fazer.

A discussão nunca será sobre isso. Não pode ser sobre isso, porque isso não tem grande discussão.

O que se pode discutir é a comparação de vencer uma Copa América pela Argentina por oposição a vencer um Europeu por Portugal. E calha ser Portugal, mas há uma série de outras selecções a quem isto se poderá aplicar. É que não é bem a mesma coisa.

A Argentina é a selecção recordista de títulos na Copa América. É uma de dois portentos continentais das últimas décadas: Brasil e Argentina conquistaram nove das dezoito edições da atual versão da Copa América. Desde 1989 que pelo menos uma destas duas selecções chegaram à final - a Argentina sozinha esteve em sete das treze finais disputadas entre 1991 e 2021. Em conjunto, açambarcaram nove títulos em catorze edições.

Ou seja, é expectável que a Argentina (como o Brasil) chegue à final da Copa América. Se as conquista ou não, pah, isso já são outros quinhentos, mas Argentina e Brasil são claramente dominadores no contexto continental. Fazendo a analogia, são os Mercedes que partem da Pole Position e em condições normais pelo menos um deles estará no pódio, provavelmente no lugar mais alto.

Um título é um título, e a Argentina já atravessava um período de seca significativo pelo que isto foi óptimo e certamente um marco na carreira do Messi. Um título pela selecção, enquanto capitão, era algo que lhe faltava na sua extensa lista de títulos. Mas continua a saber a pouco. Sendo pela Argentina, sabe a pouco.

Fosse ele equatoriano, vencer a Copa América seria incrível; sendo argentino, é mais um de muitos que o alcançaram. A luta dele deveria ser o título mundial, que é o passo acima do patamar habitual da Argentina. Não é vencendo uma Copa América que iguala a lenda do Maradona pela Argentina.

Quanto ao Ronaldo, "coitado", faz parte de uma selecção de um país de pedreiros que até à sua estreia nem a uma final tinha chegado. Neste contexto, sim, vencer um Europeu foi algo transcendente. Foi inédito. Dificilmente voltará a acontecer durante o nosso tempo de vida. É um contexto completamente diferente do da Argentina. Nem dá para comparar.

PS: já agora, com o que fez na primeira metade de 2021 e agora carregando a Argentina às costas durante a Copa América, o Messi parte da Pole Position para a Bola de Ouro e só uma segunda metade de ano desastrosa lha tirará.

E será totalmente justo.

Sobre a Argentina, concordo na integra. Bom comentário.

Só acrescentando, em relação ao bold: Argentina atingiu 29 finais em 47 edições. Nem tinha ideia de tal feito.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 29 minutos:

Reformulando: constantemente deixado de parte nas discussões para a Bola de Ouro. 

O Neymar nunca terá a regularidade de rendimento dos ETs. Sendo que, em alguns factores, a culpa está longe de ser dele, mas isso é irrelevante. E a Bola de Ouro premeia, essencialmente, rendimento em momentos específicos e uma boa campanha de marketing.

De resto, já antes desta conquista havia Messi e depois os outros, bem abaixo disso. Uns porque não têm perfil para vencer isto (gosto muito do Jorginho e do Kanté, mas Bola de Ouro? C'mon, já chegou o ano do Modric...), outros porque nem nos registos estatísticos se chegam a ele (o mais próximo disso é capaz de ser o Lewa, que mesmo assim tem menos 10 intervenções directas para golo este ano, por exemplo).

É um dos melhores marcadores do ano (penso que o Lewa tem mais um golo que ele), junta-lhe já 14 assistências e foi o melhor jogador, o melhor marcador e o rei das assistências na La Liga e, agora, na Copa América. É o título pela selecção principal que tanto procurava, a narrativa também está do lado dele.

Volto a lembrar que isto normalmente é uma questão de marketing e de narrativa, e que esta só se decide nas últimas semanas do ano. Mas, a 11 de Julho, não há ninguém que esteja sequer em pé de igualdade com ele. Até porque o grande rival de sempre e mais forte candidato a estas coisas está num mau contexto, actualmente (e ele bem que tentou carregar-nos no Euro).

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Uns porque não têm perfil para vencer isto (gosto muito do Jorginho e do Kanté, mas Bola de Ouro? C'mon, já chegou o ano do Modric...),

Completamente 😂 pensei que era o único achar isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Completamente 😂 pensei que era o único achar isto.

Estragou tudo na parte do: "já bastou o Modric".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do Euro "ninguém" falava no Jorginho.
Agora já é candidato a bola de ouro. Tá forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 22 minutos:

Estragou tudo na parte do: "já bastou o Modric".

Porque já bastou. Até o Iniesta ganhou um prémio do género (já nem me lembro qual) por caridade, basicamente. Alguém acredita que ele o merecia mais do que Messi ou Ronaldo, a qualquer nível? Claro que não. E nada disto retira valor ao Iniesta, que é um dos melhores médios da história do futebol.

Com o Modric foi igual. É um jogador histórico, com uma carreira igualmente histórica? Ninguém duvida disso. Merecia mais o prémio do que o Ronaldo, naquele ano? Claro que não. Venceu-o por politiquices e influências, que é outro dos critérios em equação nesta eleição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Porque já bastou. Até o Iniesta ganhou um prémio do género (já nem me lembro qual) por caridade, basicamente. Alguém acredita que ele o merecia mais do que Messi ou Ronaldo, a qualquer nível? Claro que não. E nada disto retira valor ao Iniesta, que é um dos melhores médios da história do futebol.

Com o Modric foi igual. É um jogador histórico, com uma carreira igualmente histórica? Ninguém duvida disso. Merecia mais o prémio do que o Ronaldo, naquele ano? Claro que não. Venceu-o por politiquices e influências, que é outro dos critérios em equação nesta eleição.

Foi considerado o melhor jogador do Mundial e atingiu uma final histórica e impensável pela Croácia (!). Já se sabe o peso do Mundial neste tipo de prémios. A somar a isso ainda tens uma Champions. Tenho dificuldade em considerar que tenha sido mal entregue. Vale o que vale.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Foi considerado o melhor jogador do Mundial e atingiu uma final histórica e impensável pela Croácia (!). Já se sabe o peso do Mundial neste tipo de prémios. A somar a isso ainda tens uma Champions. Tenho dificuldade em considerar que tenha sido mal entregue. Vale o que vale.

O Ronaldo também tem essa Champions. E marcou 15 golos só nela.

Que as competições internacionais tenham um grande peso, tudo bem. Que sirvam para premiar um jogador que, ao nível de clubes, assume um papel secundário exactamente no mesmo clube para outro bem superior a ele e que termina essa temporada com 44 golos e 8 assistências em 44 jogos, acho que já é esticar muito a corda e só serve para afectar a credibilidade do prémio. Até porque volto a insistir: se o Ronaldo não tivesse saído do Real Madrid, nunca a Bola de Ouro do Modric teria existido.

É mal entregue porque não foi entregue a quem o merecia, sem grandes dúvidas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

tá tudo aqui a medir pilinhas sobre o ronaldo e o messi pela milésima vez e o gajo que me deixou mais contente ontem foi o Emi Martinez. ri-me bastante ao vê-lo a receber o prémio de melhor gk 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

A emoção, porra. Tão merecido.

E foi na CA.

Gostava de ver como seria a reação dele ou do Ronaldo, se ganhassem o Mundial. Era lindo de ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 minutos:

tá tudo aqui a medir pilinhas sobre o ronaldo e o messi pela milésima vez e o gajo que me deixou mais contente ontem foi o Emi Martinez. ri-me bastante ao vê-lo a receber o prémio de melhor gk 😂

Li que era o primeiro guarda redes argentino a ganhar a luva de ouro.

Foi outra adição para melhor, não é nenhum fenómeno mas é muito bom guarda redes e sempre transmitiu muita segurança. Depois de levar com romeros e armanis, nota se bem a diferença 

Ah e imagem de todos a correr na direção do messi assim que deu o apito final é fantástico. É óbvio que todos queriam ganhar, mas todos sabem em cima de quem é que tem sempre caído essa responsabilidade 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Os rankings valem tanto que a Belgica ta/tava em primeiro e nunca ganhou nada mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...