Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Copa América 2021

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 3 minutos:

Pa sao 28 anos sem titulos. Depois de 4 finais perdidas sob "o seu" leme. Agora já não precisa de mais nada. O país hoje não dorme, já tava tudo tolo durante o dia de hoje, nem consigo imaginar agora com a vitória na bagagem

ainda por cima depois da morte do maradona

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 7 minutos:

Então vai-se comparar o euro a que? 😬 não acho descabido. 

Por mim comparava-se com o número de golos na Serie A.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Messi a nível de seleções fica com um palmarés ao nível do Ronaldo graças ao Di María 

di_maria_goal_copa_final_1625964273140_1

0,,15346493-EX,00.jpg

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar irrita-me precisamente por isto que fez ali: quer sempre ser o centro das atenções. Chorou, ajoelhou, a seguir foi cumprimentar o Messi, chorou mais um bocado, a seguir já estava ali na boa. Que showzinho deprimente.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia 10/07. Que bela história de amor entre Messi e Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do jogo ter sido o festival de lenha que se esperava, sabe-me sempre a pouco ver só 90 minutos de Messi e Neymar.

Contente por se ter abatido a tiro mais um daqueles clichés parvos que tanto se usavam para bater no argentino. Acho que nunca se mostrou tão emocional como hoje, tiraram-lhe claramente um enorme peso de cima.

Triste porque o Neymar também já merece uma destas (que, em condições normais, teria sido a de 2019). Ele bem tentou ganhar isto praticamente sozinho, mas não deu para tudo.

Ainda mais triste porque é possível que tenha sido o último (ou um dos últimos) duelo de ambos a um nível de elite, a menos que tenhamos sorte ao nível dos clubes (na UCL). Por mim, via-os um contra o outro todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tem dúvidas de que a Europa é mais competitiva, mas basta olhar para as prestações recentes de Colômbia, Chile e Uruguai nos últimos anos para se perceber que ganhar a Copa América não são favas contadas. E para quem não sabe, o Messi é campeão mundial sub-20 e campeão olímpico. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No euro há mais seleções de nivel superior, como é obvio, mas comparando as equipas que a Argentina apanhou com as que nós apanhamos:

Portugal: Hungria, Islandia, Austria, Croácia, Polonia, Gales e França

Argentina: Bolivia, Chile, Uruguai, Paraguai, Equador, Colombia e Brasil

Acho que não há duvidas quem teve o caminho mais dificil.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 10 minutos:

Mas pena pelo Messi que vai chegar ao balneário e deparar-se com 45 chamadas perdidas da Antonella.

Se é por isso, eu atendo as chamadas todas da querida, sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Opa, a Argentina acabou de conquistar a sua 15a Copa América. É uma cena um pouco difícil de comparar, ne...

12 delas foram conquistadas antes de sequer existir o europeu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, pegando no tema que já vem a ser puxado, não se esqueçam de congratular verdadeiramente o Messi.

Se até hoje todos batiam nele por ser o treinador, o dono das convocatórias e, muitas vezes, por ser mais presidente do que o verdadeiro presidente da federação argentina, hoje podem assistir a história a ser feita: primeira pessoa a ganhar a Copa America como presidente/treinador/jogador na mesma edição.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 6 minutos:

No euro há mais seleções de nivel superior, como é obvio, mas comparando as equipas que a Argentina apanhou com as que nós apanhamos:

Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 9 minutos:

Na fase de grupos é naquela, mas na Copa América também só ficava de fora uma seleção, lol. Mas acho que na fase eliminar Portugal teve um caminho mais complicado, no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

damn, apostei com odds de 2.0 que iam não buscar o ronaldo à conversa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

damn, apostei com odds de 2.0 que iam não buscar o ronaldo à conversa

2.0 ? Hás-de falar-me sobre essa casa de apostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

2.0 ? Hás-de falar-me sobre essa casa de apostas.

foi antes do di maria marcar xD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem há interesse nenhum na conversa. O Messi e o Ronaldo não podem ir jogar ao outro continente.

Compartilhar este post

Link para o post

FB_IMG_1625970364177.jpg

BRASIL DECIME QUE SIENTEEEEEE

Editado por FabioK
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adormeci no início do jogo, mas o que interessa é que finalmente o Messi ganha um título com a sua Argentina, mais que justo! 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

É a segunda vez que o Brasil perde no Maracanã em jogos oficiais, nos seus 107 anos de história, depois do maracanazo contra o Uruguai 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 24 minutos:

12 delas foram conquistadas antes de sequer existir o europeu. 

Mas a cena nem é tanto por aí. Quer dizer, também é, mas não é a cena principal.

Antes de mais, e se o tema resvalar para aí, aviso já que considero o Messi o melhor jogador da atualidade e que já vi jogar, possivelmente o melhor de sempre. O grande feito do Ronaldo enquanto jogador foi alcançar feitos individuais e colectivos que lhe permitiram a seu tempo equiparar-se e disputar troféus individuais com o Messi, o que olhando em retrospectiva é absolutamente incrível que alguém tenha conseguido fazer.

A discussão nunca será sobre isso. Não pode ser sobre isso, porque isso não tem grande discussão.

O que se pode discutir é a comparação de vencer uma Copa América pela Argentina por oposição a vencer um Europeu por Portugal. E calha ser Portugal, mas há uma série de outras selecções a quem isto se poderá aplicar. É que não é bem a mesma coisa.

A Argentina é a selecção recordista de títulos na Copa América. É uma de dois portentos continentais das últimas décadas: Brasil e Argentina conquistaram nove das dezoito edições da atual versão da Copa América. Desde 1989 que pelo menos uma destas duas selecções chegaram à final - a Argentina sozinha esteve em sete das treze finais disputadas entre 1991 e 2021. Em conjunto, açambarcaram nove títulos em catorze edições.

Ou seja, é expectável que a Argentina (como o Brasil) chegue à final da Copa América. Se as conquista ou não, pah, isso já são outros quinhentos, mas Argentina e Brasil são claramente dominadores no contexto continental. Fazendo a analogia, são os Mercedes que partem da Pole Position e em condições normais pelo menos um deles estará no pódio, provavelmente no lugar mais alto.

Um título é um título, e a Argentina já atravessava um período de seca significativo pelo que isto foi óptimo e certamente um marco na carreira do Messi. Um título pela selecção, enquanto capitão, era algo que lhe faltava na sua extensa lista de títulos. Mas continua a saber a pouco. Sendo pela Argentina, sabe a pouco.

Fosse ele equatoriano, vencer a Copa América seria incrível; sendo argentino, é mais um de muitos que o alcançaram. A luta dele deveria ser o título mundial, que é o passo acima do patamar habitual da Argentina. Não é vencendo uma Copa América que iguala a lenda do Maradona pela Argentina.

Quanto ao Ronaldo, "coitado", faz parte de uma selecção de um país de pedreiros que até à sua estreia nem a uma final tinha chegado. Neste contexto, sim, vencer um Europeu foi algo transcendente. Foi inédito. Dificilmente voltará a acontecer durante o nosso tempo de vida. É um contexto completamente diferente do da Argentina. Nem dá para comparar.

PS: já agora, com o que fez na primeira metade de 2021 e agora carregando a Argentina às costas durante a Copa América, o Messi parte da Pole Position para a Bola de Ouro e só uma segunda metade de ano desastrosa lha tirará.

E será totalmente justo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...