Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

Mesmo sendo praticamente impossível, se há ano em que as equipas portuguesas podem fazer um figurão na CL é este. Nem é pelo que jogam ou por aquilo que os outros deixam de jogar, é mesmo pelo impacto do mundial. Enquanto Porto e Benfica vão ficar sem meia dúzia de atletas, City, Real Madrid, Bayern ou PSG nem com meia dúzia vão ficar. Qual será o impacto disso na segunda metade da época é um grande mistério, mas pode ser uma excelente oportunidade.

É uma oportunidade de ouro para, pelo menos, ambos atingirem os QF. 

Compartilhar este post

Link para o post

E não é nada irrealista pensar nas meias finais 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Mesmo sendo praticamente impossível, se há ano em que as equipas portuguesas podem fazer um figurão na CL é este. Nem é pelo que jogam ou por aquilo que os outros deixam de jogar, é mesmo pelo impacto do mundial. Enquanto Porto e Benfica vão ficar sem meia dúzia de atletas, City, Real Madrid, Bayern ou PSG nem com meia dúzia vão ficar. Qual será o impacto disso na segunda metade da época é um grande mistério, mas pode ser uma excelente oportunidade.

Mas até por esse prisma não vejo muitas equipas com uma consistência assinalável. Tirando o Real que é o que é na Champions ou um City que continua fortíssimo, não vejo mais nenhum tubarão com uma solidez por aí além. O PSG é uma desgraça, o Liverpool está a anos luz de outras épocas e o próprio Bayern é muito frágil defensivamente e não me inspira confiança nenhuma.

O Benfica se mantiver este andamento pode chegar perfeitamente a umas meias-finais e mesmo o Porto, dependendo do sorteio, tb pode fazer uma gracinha. O Napóles, quanto a mim, é o outro underdog que pode surpreender tudo e todos este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

"Basta" a conjugação sorteio favorável nos oitavos + tubarão em subrendimento nos quartos. Mas vejo o Benfica a ultrapassar melhor estas condicionantes do que o FC Porto, principalmente em relação ao tubarão.

E depois há sempre a hipótese de um Benfica - Porto nos quartos-de-final.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que o Benfica está a jogar e pelo que vejo das restantes equipas, consigo ver na boa o SLB nas meias e com hipóteses de ganhar isto.

E mesmo o Porto, apanhando um Frankfurt/Leipzig/Inter... Isto ainda vai dar final portuguesa

Pretending To Be Happy, Hiding Crying Behind A Mask Meme Generator - Imgflip

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

"Basta" a conjugação sorteio favorável nos oitavos + tubarão em subrendimento nos quartos. Mas vejo o Benfica a ultrapassar melhor estas condicionantes do que o FC Porto, principalmente em relação ao tubarão.

Ainda há algumas equipas complicadas nos oitavos. 

Depois, ainda há a questão de como as equipas vão estar após campeonato do mundo e até eventuais lesões que podem acontecer na altura das eliminatórias.

Acho prematuro pensar tão cedo numa fase tão avançada da competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Ainda há algumas equipas complicadas nos oitavos. 

Depois, ainda há a questão de como as equipas vão estar após campeonato do mundo e até eventuais lesões que podem acontecer na altura das eliminatórias.

Acho prematuro pensar tão cedo numa fase tão avançada da competição.

Daí as aspas.

O que estamos a pensar, também o Frankfurt e o Leipzig estão a pensar. Nós achamos que eles estão ao nosso alcance, mas eles também e certamente preferem-nos a um City ou até Tottenham.

Vamos ver como estamos em janeiro.

Uma equipa que não me interessa mesmo nada apanhar é o Liverpool, porque só os vejo a crescer daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Daí as aspas.

O que estamos a pensar, também o Frankfurt e o Leipzig estão a pensar. Nós achamos que eles estão ao nosso alcance, mas eles também e certamente preferem-nos a um City ou até Tottenham.

Vamos ver como estamos em janeiro.

Uma equipa que não me interessa mesmo nada apanhar é o Liverpool, porque só os vejo a crescer daqui para a frente.

A verdade é que, excetuando ali a Juventus com o Porto, nos jogos a eliminar da Champions os clubes portugueses são sempre eliminados pelos favoritos à competição. Vamos ver.

E falas do Leipzig mas a verdade é que fizeram uma ótima fase de grupos, incluindo uma vitória contra o Real. Serão um adversário complicado. 

Confortavelmente vejo o FCP e o SLB a serem favoritos contra o Frankfurt e Brugge (Benfica). De resto, seja Inter, Dortmund, Milan, PSG (Porto), Liverpool e até o próprio Leipzig serão muito complicados. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vocês não estão a ver onde eu quero chegar. Se, muitas vezes, as equipas chegam a fevereiro num momento de forma totalmente diferente de dezembro, quando costuma acabar a fase grupos, imaginem agora com mais um mês de diferença e um mundial pelo meio. Pouco ou nada interessa se o Liverpoil é uma casa a arder, se o Haaland marca 10 golos por jogo ou se o Nápoles joga milhões. Daqui a 3 meses é como se fosse uma nova época e é tudo demasiado incerto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Eu acho que vocês não estão a ver onde eu quero chegar. Se, muitas vezes, as equipas chegam a fevereiro num momento de forma totalmente diferente de dezembro, quando costuma acabar a fase grupos, imaginem agora com mais um mês de diferença e um mundial pelo meio. Pouco ou nada interessa se o Liverpoil é uma casa a arder, se o Haaland marca 10 golos por jogo ou se o Nápoles joga milhões. Daqui a 3 meses é como se fosse uma nova época e é tudo demasiado incerto.

Eu acho que entendi: as equipas maiores tem mais a perder com o Mundial no Inverno do que as mais pequenas, porque vão ter mais jogadores sujeitos a desgaste. Para além disso, os ritmos vão quebrar. É por isso que, dentro dos grandes, acho que o Liverpool é quem mais pode beneficiar pelo tempo de introspeção que terá para avaliar o que correu mal agora.

E nós, por cá, temos a Taça da Liga para manter os jogadores com ritmo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por contrario, as equipas grandes se perderem um ou outro jogador por lesão/má forma física, não se nota tanto porque há outros. No Porto ou no Benfica, perder por lesão um Otavio, Diogo Costa, Uribe, um Rafa Silva (se fosse ao Mundial), Enzo, etc. faz toda a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post

E com a pausa do Mundial o mercado de transferências de janeiro pode mudar muito, principalmente porque não acho nada descabido tentarem contratar já em dezembro para o jogador ter tempo de estar com a nova equipa antes do reinício (sendo que só deve haver 1 ou 2 jogos antes de janeiro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Eu queria muito um Benfica x Porto nos quartos, para garantir que tínhamos uma equipa nas meias.

Claro que queria que o Porto saísse a chorar aos 30 minutos do primeiro jogo por estar a levar 7-0

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial tem o seu impacto mas também depende até chegam as seleções. O PSG acho que vai acabar por sofrer muito com isso porque vejo o Brasil e a Argentina a chegar longe no mundial.

O Neymar e o Messi estão nesta rotação porque o objetivo deles é bem claro. Preferem mil vezes o mundial a vencer a champions com o PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é melhor colocarem os pés no chão… com um bocadinho de azar no sorteio e nos quartos já nem há equipas portuguesas 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Em direto.

Brugge - Frankfurt - Inter - Leipzig - Dortmund - Liverpool - Milan.

Do preferivel ao a evitar.

Editado por Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 3 minutos:

Em direto.

Brugge - Frankfurt - Inter - Leipzig - Dortmund - Liverpool - Milan.

Do preferivel ao a evitar.

Somente Leipzig, Liverpool e Milan serão os mais complicados. Tudo o resto vocês limpam fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, Agora:

Somente Leipzig, Liverpool e Milan serão os mais complicados. Tudo o resto vocês limpam fácil

Olha que o Dortmund com aquele ambiente fica lixado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Olha que o Dortmund com aquele ambiente fica lixado.

Em ambiente é sempre soberbo o apoio lá mas em jogo nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...