Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

O Atlético não merecia rigorosamente nada depois da maneira como se apresentaram na 1 mão. Felizmente correu-lhe mal e ganhou o futebol. Temos 2 belos jogos em perspetiva nas meias.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

O Atlético não merecia rigorosamente nada depois da maneira como se apresentaram na 1 mão. Felizmente correu-lhe mal e ganhou o futebol. Temos 2 belos jogos em perspetiva nas meias.

Podes não gostar, mas isto era a duas mãos. E o Simeone sabia, ou pensou dessa maneira, que só podia discutir a eliminatória se ficasse em Manchester 0-0 ou 1-0 sendo que os golos fora já não contam.

E a verdade é que aos 99 minutos de hoje o homem podia ter tido razão, levar o jogo a prolongamento e quem sabe penaltis e depois seria um 50/50 sendo que tem o Oblak do lado dele. 

Isto são eliminatórias, não são concursos de quem joga bonito. 

Editado por Jimpo
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que a maneira como o Atlético se apresentou, foi parecida à 2ª parte do City.

Eu não sou defensor do Atlético nem do futebol que apresentam com anti-jogo à mistura, mas dizer que ganhou o futebol depois de ver o City na retranca, é curioso. Além dos jogadores nojentinhos a rebolarem para dentro de campo, ou a fingir que não viam a bola mais perto, para perder tempo.

Fiquei a 2ª parte inteira desejoso que mamassem um golo, mas não deu. Esteve perto.

Editado por bug
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Engraçado que a maneira como o Atlético se apresentou, foi parecida à 2ª parte do City.

Eu não sou defensor do Atlético nem do futebol que apresentam com anti-jogo à mistura, mas dizer que ganhou o futebol depois de ver o City na retranca, é curioso. Além dos jogadores nojentinhos a rebolarem para dentro de campo para perder tempo.

Fiquei a 2ª parte inteiro desejoso que mamassem um golo, mas não deu. Esteve perto.

😂😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Podes não gostar, mas isto era a duas mãos. E o Simeone sabia, ou pensou dessa maneira, que só podia discutir a eliminatória se ficasse em Manchester 0-0 ou 1-0 sendo que os golos fora já não contam.

E a verdade é que aos 99 minutos de hoje o homem podia ter tido razão, levar o jogo a prolongamento e quem sabe penaltis e depois seria um 50/50 sendo que tem o Oblak do lado dele. 

Isto são eliminatórias, não sou concursos de quem joga bonito. 

Precisamente por ser a duas mãos é que digo o que digo, a maioria das vezes o pessoal só se lembra dos segundos jogos quando fala em "mereceres", o melhor exemplo foi ontem com o Madrid, os 1-3 que podiam ter também ficado 1-4 ou 1-5 em Londres já não contavam para o totobola dos "mereceres". 

Para mim um tipo que joga um jogo com os 11 a 70 metros da baliza, em momentos até dentro da área, os 90 minutos não merece estar numas meias finais da UCL, ponto. Não quis sequer competir, fudeu-se que levou no bucho á mesma e foi de patins. E isto não tem nada a ver com ideologias de jogo antes que venha já ai algum ressabiado tipo @Wincing Hálldor.

A arte de defender é legitima como qualquer outra mas tem sempre de servir para competir, o que se passou em Manchester deveria envergonhar qualquer adepto do Atlético Madrid e era uma tristeza que uma equipa que se apresentou nesse contexto ainda conseguisse passar a umas meias. 

Citação de bug, há 4 minutos:

Eu não sou defensor do Atlético nem do futebol que apresentam com anti-jogo à mistura, mas dizer que ganhou o futebol depois de ver o City na retranca, é curioso. Além dos jogadores nojentinhos a rebolarem para dentro de campo, ou a fingir que não viam a bola mais perto, para perder tempo.

Fiquei a 2ª parte inteira desejoso que mamassem um golo, mas não deu. Esteve perto.

Sim, vamos comparar o defender os últimos 30 ou 40 minutos de um jogo porque estás em vantagem com o jogar com um 5-5-0 com um 0-0 na eliminatória em que não estás sequer interessado em discutir um jogo seja de que maneira for, claro que sim ahahah. A cereja no topo do bolo foi o choro pelo anti jogo e perdas de tempo, tão bom. Ganhou o futebol, felizmente. Vejam um jogo do Atlético de 2014 em Stamford Bridge e comparem com este Atlético.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ca pra mim adorei ver o City fazer ao Atlético, aquilo que o Atlético lhes tentou fazer a eles e tenta fazer a todas as outras equipas. Tiveram uma borra descomunal é certo, mas se calhar o Atlético e o Simeone tem ali uns telhadões de vidro para se queixar do que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei mas achei embaraçoso que o supra sumo do futebol e a equipa mais milionária do momento tenha estado com o cu apertadinho, ao ponto de ter que usar dois medios defensivos e recorrer a anti jogo para defender o 1-0, contra o que é talvez o pior atlético dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 13 minutos:

Sim, vamos comparar o defender os últimos 30 ou 40 minutos de um jogo porque estás em vantagem com o jogar com um 5-5-0 com um 0-0 na eliminatória em que não estás sequer interessado em discutir um jogo seja de que maneira for, claro que sim ahahah. A cereja no topo do bolo foi o choro pelo anti jogo e perdas de tempo, tão bom. Ganhou o futebol, felizmente. Vejam um jogo do Atlético de 2014 em Stamford Bridge e comparem com este Atlético.

Volto a dizer: não sou defensor nem adepto do Atlético.

Mas que eu saiba isto é uma eliminatória a duas mãos em que cada um monta a estratégia que bem entender. É perfeitamente aceitável que não agrade a muita gente, mas é legítimo e faz parte do jogo. Só ganha o futebol, quando vence a equipa do tiki-taka é? Quando uma equipa defende exemplarmente sem que a outra consiga marcar golo, não ganha o futebol?

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem acaba por ser justa, tbh.

O Atlético esteve perto, mas o City foi melhor na primeira mão e na primeira parte desta segunda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Simeone é O génio do futebol mundial, não tinha equipa para o City e sabia isso e então o que fez? Jogou à retranca contra o City na 1ª Mão porque sabia que o Guardiola ia ficar descontrolado e tentar imitar isso na 2ª Mão para gozar o prato sabendo que com tantos jogadores talentosos o City iria ficar automaticamente em desvantagem contra o Atlético.

Isto meus senhores é famosa 5-head move.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 22 minutos:

Ah, ganhou o futebol🥰

Se o Simeone olhar para o que foi a segunda parte do jogo de hoje e perceber que assim talvez consiga ferir mais equipas como as do City em vez de acantonar 11 jogadores no primeiro terço do campo... sim, ganhou. 

Só apanhei o jogo ali por volta dos 55 minutos, mas o City podia ter-se dado mal aqui. A equipa nunca esteve confortável e o Atlético podia perfeitamente ter mandado a decisão para o prolongamento, o Ederson ainda fez lá um par de defesas muito importantes. Os últimos 15 minutos já não foram bem futebol, ao City dava jeito aquilo e o Atlético de tão habituado que está foi na cantiga. E continuou no túnel, parece. 

Venham as meias, espero duas eliminatórias interessantes apesar de bem diferentes. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Simeone é O génio do futebol mundial, não tinha equipa para o City e sabia isso e então o que fez? Jogou à retranca contra o City na 1ª Mão porque sabia que o Guardiola ia ficar descontrolado e tentar imitar isso na 2ª Mão para gozar o prato sabendo que com tantos jogadores talentosos o City iria ficar automaticamente em desvantagem contra o Atlético.

Isto meus senhores é famosa 5-head move.

4d chess

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Volto a dizer: não sou defensor nem adepto do Atlético.

Mas que eu saiba isto é uma eliminatória a duas mãos em que cada um monta a estratégia que bem entender. É perfeitamente aceitável que não agrade a muita gente, mas é legítimo e faz parte do jogo. Só ganha o futebol, quando vence a equipa do tiki-taka é? Quando uma equipa defende exemplarmente sem que a outra consiga marcar golo, não ganha o futebol?

Mas leste o meu comentário? Eu não falei de ideologias nem de tiki-takas nem nada. O Atlético na 1 mão não quis sequer competir, é esse o meu ponto, não quis levar nada do jogo, não quis tentar produzir algo que fosse para que pudesse ganhar o jogo. Não se trata de jogar á retranca ou defender porque não foi isso que o Atlético fez, ele meteu 11 gajos á frente do redes e disse tomem a bola e atirem ao boneco não vamos sequer tentar passar a linha do meio campo, isto é um insulto a qualquer equipa que jogue um futebol defensivo sequer. 

Hoje não teve outra opção senão ir para o ataque porque a estratégia já lhe tinha corrido mal, quisesse discutir o jogo da 1 mão e se calhar o Atlético estava hoje nas meias, é a vida. 

E para quem aí atrás falou de "milionários" e não sei quê, o Villarreal tem mais orçamento que o Atlético? Tem mais orçamento que o Bayern? Agora comparemos a maneira de jogar de ambas as equipas contra 2 tubarões do futebol mundial...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é chão que já deu uvas, mas mesmo assim continuamos a fazer a vindima só pelo prazer da coisa.

O estilo/estratégia/lá o que lhe queiram chamar é irrelevante (mas vem sempre à tona, parece que estamos eternamente presos nos tópicos do Barça x Real), quem por esta altura não reconhece que o Simeone é um dos melhores treinadores do mundo é parvo. Quem é mau pode ganhar regularmente durante um ano ou dois, não durante 10.

Chato mesmo é aquela insistência dele em querer fundir o futebol com os desportos de combate, e sobre isso há um vasto registo de exemplos também.

Mesmo assim, até isso é legítimo. Ninguém o proíbe de ver a coisa dessa forma. Podem é punir a atitude da sua equipa consequentemente, que é o que nunca aconteceu com critério e depois leva a estes filmes de acção em forma de partida de futebol. Mas isso também não vai mudar, portanto é lidar e mudar de canal.

E esperar que vendam o Félix, também. Só ele, que sou mesmo fã.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

Eu não sei mas achei embaraçoso que o supra sumo do futebol e a equipa mais milionária do momento tenha estado com o cu apertadinho, ao ponto de ter que usar dois medios defensivos e recorrer a anti jogo para defender o 1-0, contra o que é talvez o pior atlético dos últimos anos.

Foi uma má exibição (pelo menos o pouco que eu vi que foi a partir do meio da segunda parte), mas não acho nada. Tem só 3 dias (ou 4 já não me lembro) que o City esteve num dos jogos de futebol com intensidade mais alta que eu já vi na minha vida. É natural que quebre como também o Liverpool quebrou hoje que até meteu vários suplentes a jogar.

Com o calendário atual é muito fdd tares a 100% todos os jogos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Mas leste o meu comentário? Eu não falei de ideologias nem de tiki-takas nem nada. O Atlético na 1 mão não quis sequer competir, é esse o meu ponto, não quis levar nada do jogo, não quis tentar produzir algo que fosse para que pudesse ganhar o jogo. Não se trata de jogar á retranca ou defender porque não foi isso que o Atlético fez, ele meteu 11 gajos á frente do redes e disse tomem a bola e atirem ao boneco não vamos sequer tentar passar a linha do meio campo, isto é um insulto a qualquer equipa que jogue um futebol defensivo sequer. 

Hoje não teve outra opção senão ir para o ataque porque a estratégia já lhe tinha corrido mal, quisesse discutir o jogo da 1 mão e se calhar o Atlético estava hoje nas meias, é a vida. 

E para quem aí atrás falou de "milionários" e não sei quê, o Villarreal tem mais orçamento que o Atlético? Tem mais orçamento que o Bayern? Agora comparemos a maneira de jogar de ambas as equipas contra 2 tubarões do futebol mundial...

Mas se a estratégia do Simeone foi empatar fora ou perder por poucos, porque é que isso tem que ser criticável? Eu também não gosto de ver o João Félix plantado na frente a tentar dominar bolas para depois não ter apoio nenhum.

Não é um futebol bonito e tem jogadores para muito mais, acho que isso é unânime. Mas não deixa de ser menos futebol. Se conseguir ganhar o jogo, com 11 homens atrás do meio-campo durante 180 minutos, é porque a estratégia funcionou. E por muito que sejamos apaixonados pelo futebol espectáculo, com jogos partidos e perigo em ambas as balizas, no fim o resultado é que fica para a história. Desta vez perdeu, mas já conseguiu títulos desta forma.

Com isto quero dizer que não me revejo neste futebol, mas que não o considero menos futebol que os outros futebóis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Atlético hoje estava a jogar à bola, o Félix tem uma arrancada que passa por 2 ou 3 que parecia o Messi, também gosto muito do De Paul

Pode ser um dos piores Atléticos mas lá no fundo ainda têm um bom bocado de talento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Mas se a estratégia do Simeone foi empatar fora ou perder por poucos, porque é que isso tem que ser criticável? Eu também não gosto de ver o João Félix plantado na frente a tentar dominar bolas para depois não ter apoio nenhum.

Não é um futebol bonito e tem jogadores para muito mais, acho que isso é unânime. Mas não deixa de ser menos futebol. Se conseguir ganhar o jogo, com 11 homens atrás do meio-campo durante 180 minutos, é porque a estratégia funcionou. E por muito que sejamos apaixonados pelo futebol espectáculo, com jogos partidos e perigo em ambas as balizas, no fim o resultado é que fica para a história. Desta vez perdeu, mas já conseguiu títulos desta forma.

Com isto quero dizer que não me revejo neste futebol, mas que não o considero menos futebol que os outros futebóis.

Ah pronto a estratégia foi perder por poucos. Não há muito mais a debater, é que tu continuas a teimar no "futebol bonito" ou feio, no "tiki taka" ou "retranca" quando o que eu te estou a dizer foi que o que se passou na 1 mão não foi sequer futebol. Eu nunca hei de querer que uma equipa minha jogue como o Atlético de 2014 mas nunca na vida o comentário que fiz hoje o faria sobre essa equipa, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas só estão frustradas porque gostariam de ver o Atlético a jogar bom futebol com os jogadores que tem, se calhar até tinham mais sucesso. Ou então não, é como Portugal e o Fernando Santos, não sejam choninhas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Isto é chão que já deu uvas, mas mesmo assim continuamos a fazer a vindima só pelo prazer da coisa.

O estilo/estratégia/lá o que lhe queiram chamar é irrelevante (mas vem sempre à tona, parece que estamos eternamente presos nos tópicos do Barça x Real), quem por esta altura não reconhece que o Simeone é um dos melhores treinadores do mundo é parvo. Quem é mau pode ganhar regularmente durante um ano ou dois, não durante 10.

Chato mesmo é aquela insistência dele em querer fundir o futebol com os desportos de combate, e sobre isso há um vasto registo de exemplos também.

Mesmo assim, até isso é legítimo. Ninguém o proíbe de ver a coisa dessa forma. Podem é punir a atitude da sua equipa consequentemente, que é o que nunca aconteceu com critério e depois leva a estes filmes de acção em forma de partida de futebol. Mas isso também não vai mudar, portanto é lidar e mudar de canal.

Quem é que disse que não é dos melhores treinadores do mundo? Eu ainda há uns meses defendi o extraordinário trabalho dele no Atlético no tópico da la liga e o porquê que nunca vai ser despedido.

O que eu estou a argumentar é que um treinador pode ser defensivo e querer competir, que é o principio básico do futebol. Que um tipo que não lhe interesse sequer isso passar esta eliminatória para mim tinha sido um dia negro para o futebol. Mais Villarreais e Atléticos 2014 ou 2016. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

Ah pronto a estratégia foi perder por poucos. Não há muito mais a debater, é que tu continuas a teimar no "futebol bonito" ou feio, no "tiki taka" ou "retranca" quando o que eu te estou a dizer foi que o que se passou na 1 mão não foi sequer futebol. Eu nunca hei de querer que uma equipa minha jogue como o Atlético de 2014 mas nunca na vida o comentário que fiz hoje o faria sobre essa equipa, por exemplo.

Mas porquê? Porque abdicou de atacar? Que eu saiba só mamou o golo já perto do fim. Se fosse jogar de peito aberto, provavelmente levava no pêlo e a eliminatória ficava muito mais difícil de discutir contra uma equipa que é terrível na circulação.

Adiante, já passou. Que agora o City leve na boca, que sempre fui Team Real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Mas porquê? Porque abdicou de atacar? Que eu saiba só mamou o golo já perto do fim. Se fosse jogar de peito aberto, provavelmente levava no pêlo e a eliminatória ficava muito mais difícil de discutir contra uma equipa que é terrível na circulação.

Adiante, já passou. Que agora o City leve na boca, que sempre fui Team Real.

Não foi porque abdicou de atacar, foi porque abdicou de jogar, de competir! Eu não sei que mais tenha de dizer para que consiga passar esta mensagem. É que isto não é sobre futebol atacante ou defensivo, como tu continuas a argumentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Esse último parágrafo é que importa meu caro, a ver se é desta que o Félix sai dali. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...