Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 1 minuto:

como estamos de jogos para dizer que o amorim foi um erro one hit wonder? 2? 3? é para fazer uma multipla

Se nos próximos 5, perdes um ou empatas dois, f*deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 minutos:

Alguém que crie o tópico do jogo do Estoril para enchermos de Anti-Zica e para eu pôr lá Hat-trick do Paulinho. No deste jogo não houve nada disso...

@Pickle Rick tens de fazer uma carta especial anti-zica para a Champions. @Cabeça de giz tens de regressar às apostas para evitarmos estas vergonhas. 

Carne toda no assador

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

não estou necessariamente preocupado, em Amesterdao pior que isto nao pode ser. falta-nos jogar a nossa mão, e espera-se obviamente uma correção da abordagem e dos erros. é a vantagem de jogar uma 'segunda mão'. e um reality check nunca fez mal a ninguém, veja-se o ano passado.

noutra nota, se o golo é valido temos um 5-2, se a que vai ao poste entra do nosso lado e nao do outro temos 4-3. não apaga os erros mas atenua um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 minutos:

como estamos de jogos para dizer que o amorim foi um erro one hit wonder? 2? 3? é para fazer uma multipla

Eu garanti a mim próprio, antes da época começar, que só critico fortemente o Amorim quando ele desiludir na mesma dimensão daquilo que surpreendeu e das alegrias que já deu ao clube.

Portanto, para mim, ele ainda tem um valente saldo de derrotas para gastar (mas espero que não o use).

Compartilhar este post

Link para o post

Foi duro hoje, principalmente passar de 2-3 para 4-1. Que sirva de lição, não há muito mais a dizer.

Bom jogo do Porro e do Paulinho apesar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Se calhar está aí um problema.

Eu diria que está aí uma virtude e o facto de poderes dizer que és campeão.

Citação de Simeone, há 31 minutos:

@Pickle Rick tens de fazer uma carta especial anti-zica para a Champions. @Cabeça de giz tens de regressar às apostas para evitarmos estas vergonhas. 

Carne toda no assador

Culpa minha, tenho tido imenso trabalho. Sábado vou tentar preparar uma série de cartas para os jogos até Dezembro e depois e só jogar as mesmas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que o Matheus Reis hoje até jogou tranquilamente, a lateral em vez de central? 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Eu diria que está aí uma virtude e o facto de poderes dizer que és campeão.

Entendeste mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Ora temos um @Black Hawk e @Poeira vs @bug e @Simeone na questão do João Mário e Matheus Nunes.

Mantenho tudo o que disse na altura, claro. E até posso repetir. O Matheus é muito mais jogador do que há um ano atrás e daqui a um ano será ainda melhor. Claro que não é um jogador feito, a nível tático por vezes nota-se alguma imaturidade (até porque não teve a oportunidade de ser formado num bom clube), especialmente nestes jogos mais exigentes, mas só a jogar é que vai crescer. Não fez uma boa exibição hoje, mas o Palhinha, o Neto, o Feddal, o Nuno Santos, o Jovane, o Esgaio, etc etc também não fizeram. A nível defensivo, esteve perdido em campo, como quase todos estiveram. A nível ofensivo, ainda foi dos poucos que conseguiu agitar qualquer coisa na primeira parte.

Também gostava que o João Mário tivesse ficado, mas ele fez a sua escolha. Não vale o dinheiro todo que teríamos de investir nele, isso parece-me evidente. O Benfica pode-se dar a esse luxo, nós não. Agora é andar para a frente e lutar com os que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

o tema do JM é um nao tema, nao ha dinheiro nao ha vicios. e querer um jogador semelhante a ganhar metade tambem não é o cenario mais realista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho o que disse no início da época, o Matheus vai-nos custar muitos pontos e vai ser um problema nesta equipa e mantenho a ideia de que a solução não era apenas João Mário. O Matheus não pode jogar neste meio-campo a 2, o jogo vai andar sempre partido e na quinta casa do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Mantenho o que disse no início da época, o Matheus vai-nos custar muitos pontos e vai ser um problema nesta equipa e mantenho a ideia de que a solução não era apenas João Mário. O Matheus não pode jogar neste meio-campo a 2, o jogo vai andar sempre partido e na quinta casa do crl.

Também não entendo a tara com o Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus nestes jogos era interessante no lugar do Jovane, permitia nos encaixar de formas diferentes a defender. Meio campo é uma luta que já desisti.

Jovane esse que está num nível muito baixo, espero que o Sarabia no próximo já seja titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 59 minutos:

Ora temos um @Black Hawk e @Poeira vs @bug e @Simeone na questão do João Mário e Matheus Nunes.

E respeito perfeitamente quem não concorda comigo. Continuo é com a certeza que o João Mário valeria o investimento necessário para manter pois era o motor e o cérebro da equipa.

Temo que daqui a umas semanas ou meses isto será mais evidente. Espero que não e que o Amorim saque de uma cartada inesperada que nos salve disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me recordo o Sporting de Amorim nunca tinha estado três jogos sem vencer. E, não tendo ouvido a conferência na totalidade, pareceu-me que manteve o discurso racional não tirando a culpa de si e tentando tirar a mesma dos seus jogadores. Aquela questão de a comunicação dele poder ser diferente num contexto de não vitórias não me parece que se acaba por verificar. Embora também perceba que tem, com todo o mérito, o campeonato do ano passado que lhe dá estofo e portanto a pressão, que o Lage por exemplo sentiu, da comunicação social ainda não se verifica, pelo menos de forma "agressiva". 

Em relação ao jogo, e mais no aspeto individual, aqueles miúdos do Barcelona e da Roma não são melhores que o Neto ou o Matheus Reis ? A mim parece-me que sempre que não joga a tripla titular (e mesmo o Feddal tem estado em baixo de forma) a coisa complica em termos defensivos.

Curioso para perceber as possíveis alterações contra o Estoril. Em teoria é uma equipa que pode explorar também a profundidade e os espaços entre os laterais/centrais, principalmente através do Chiquinho.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Eu nunca estive contra o Matheus e até gosto dele enquanto jogador. É uma questão de perfil.

No 3x4x3 do Amorim, só um dos médios pode ter um grande raio de acção e liberdade posicional. Esse médio é o Palhinha, que é uma peça fundamental da equipa e que, especificamente na reacção à perda da bola e na capacidade de pressionar em 20/30/40 metros, é o melhor médio em Portugal.

A partir daí, ao lado dele tem de jogar um complemento. O que significa alguém que brilhe naquilo que ele não brilha. Que dê estabilidade nos aspectos em que ele, até pelo papel que tem, não pode dar. Que ofereça coisas que ele não consegue oferecer. Tem de jogar alguém em função das características e das funções do Palhinha.

Esse alguém era o João Mário, que funcionava de forma perfeita com ele. Fez a escolha dele. É a vida, há que andar para a frente. Mas o perfil escolhido para o substituir foi mau. E isto nem está relacionado com o Matheus, que tem evoluído bem.

Esta é daquelas frases que, pelo contexto, só poderia ser dita depois do jogo: hoje era um dos jogos em que o Matheus era altamente útil nos 3 da frente. Ninguém adivinhava que os primeiros 8 minutos iam ser como foram. Mas hoje, com um complemento ao Palhinha (o Bragança é o menos mau, neste momento) e com o Matheus a pressionar mais à frente, o jogo podia ter sido muito diferente.

Desde logo, porque o Ajax não iria fazer a bola chegar aos 4 da frente com 0 pressão adversária, em todas as santas jogadas. Se há coisa que me deixou frustrado, hoje, foi ver a equipa a ser goleada e a continuar a pressionar a defesa do Ajax apenas com os 3 da frente, sendo que depois também não complicava sequer a vida aos avançados deles com a linha defensiva e média. Parecia faca a passar em manteiga.

Preferia ter comido 6 ou 7 golos nas costas da defesa que fazer esta figura durante grande parte do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia muito mais o Amorim do ano passado que alternava os titulares consoante os adversários. De facto o Matheus Nunes não serve para todos os jogos. A questão é que apesar de ser fanboy do Bragança, não o vejo com a dimensão física para jogar ali só com o Palhinha ao lado. Num meio-campo a 3, garantia-lhe a titularidade.

Temos a opção Tabata, mas sinceramente também lhe vejo alguma falta de intensidade. Temos o Ugarte que só jogou o 1º jogo (tem algum problema físico?) mas é mais substituto do Palhinha, apesar de ser bom no transporte.

Apesar de perdermos golo, acho que poderia fazer sentido baixar o Pote, entrando o Sarabia para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Preferia muito mais o Amorim do ano passado que alternava os titulares consoante os adversários. De facto o Matheus Nunes não serve para todos os jogos. A questão é que apesar de ser fanboy do Bragança, não o vejo com a dimensão física para jogar ali só com o Palhinha ao lado. Num meio-campo a 3, garantia-lhe a titularidade.

Temos a opção Tabata, mas sinceramente também lhe vejo alguma falta de intensidade. Temos o Ugarte que só jogou o 1º jogo (tem algum problema físico?) mas é mais substituto do Palhinha, apesar de ser bom no transporte.

Apesar de perdermos golo, acho que poderia fazer sentido baixar o Pote, entrando o Sarabia para a frente.

Por isso é que adorava ver o 352 que apareceu em alguns jogos da época passada com Palha, Dani e Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensem no 8 não como alguém que precisa de intensidade ou capacidade física (porque não precisa, o João Mário não era nenhum portento nesses aspectos), mas como alguém que joga em função do Palhinha. Alguém que joga nas sobras dele. Alguém que dá dois passos atrás quando ele salta na pressão. Alguém que não passa 3/4 segundos em campo sem olhar por cima dos ombros para ver onde está o Palhinha. Alguém que já toma uma decisão em função daquilo que o Palhinha vai fazer um segundo antes.

Se o Palhinha chegar um dia à cantina para comer e se esquecer de pegar nos talheres, o 8 é o gajo que já lá tem um garfo e uma faca a mais na mesa para lhe dar. É esse nível de complementaridade que precisamos ali.

Pensem no 8, e não pensem no Bragança, no Matheus, no Ugarte, no Tabata ou no Pote. Pensem no 8 como "a muleta do Palhinha".

Isto nestes jogos de real exigência. Internamente, a nossa qualidade acaba por dar para o gasto na maioria dos casos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a culpa disto foi minha, eu não consegui ver o jogo e isso afectou o zica.

Mas para sofrer mais fica aqui a solução para o jogo de ontem:

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

fds estou agora a ver o resumo, que saco de gatos a nossa defesa.

Esgaio horrivel a central

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me assustava tanto com uma defesa desde a mítica dupla Sarr - Maurício

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Sem ser os 3 da frente, o Amorim nunca rodou os outros tirando por castigo/lesão. E este ano está a ser igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...