Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 1 hora:

264133161_379993010547099_29847620282354 

E SE O PAULINHO MOSTRA OS DENTES

A cena triste é que esse foi o anulado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 10 horas:

Até a bailarina quis ficar bem no nosso Backstage

Estava a fazer olhinhos ao Igreja.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã o Virgínia vai ser titular e Nazinho ou Esteves também, disse o Amorim. Deve haver Bragança-Ugarte no meio-campo também, até porque o Matheus está a um amarelo da suspensão (tal como o Porro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Amanhã o Virgínia vai ser titular e Nazinho ou Esteves também, disse o Amorim. Deve haver Bragança-Ugarte no meio-campo também, até porque o Matheus está a um amarelo da suspensão (tal como o Porro).

😬

o resto tá-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, assumindo o risco de podermos ser goleados novamente, arriscaria descansar grande parte dos jogadores que têm jogado mais. Virgínia, Neto, Inácio, Matheus Reis, Esteves, Ugarte, Bragança, Esgaio, Pote, TT, Nuno Santos. Tabata também tem de ganhar minutos.

Acho que uma derrota aqui, mesmo que expressiva, não teria um grande impacto no grupo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 5 minutos:

Por acaso, assumindo o risco de podermos ser goleados novamente, arriscaria descansar grande parte dos jogadores que têm jogado mais. Virgínia, Neto, Inácio, Matheus Reis, Esteves, Ugarte, Bragança, Esgaio, Pote, TT, Nuno Santos. Tabata também tem de ganhar minutos.

Acho que uma derrota aqui, mesmo que expressiva, não teria um grande impacto no grupo. 

Diria que o Paulinho vai jogar de início uma vez que não pode jogar a próxima jornada do campeonato por castigo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic: Quando atualizam as votações? Faz um bocado impressão ver sempre a mesma quando aqui passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Importante rodar jogadores pela questão dos amarelos, mas mais que isso, importante dar tempo a talentos como o Daniel Bragança ou Tomás Esteves. Mais uma ótima conferência do Mister, totalmente alinhado com o que se espera deste Sporting: mudam jogadores, mas dinâmicas e essencialmente a fome dentro de campo mantém-se. Vamos ver como se portam os rapazes! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LihcrAd, há 2 horas:

Importante rodar jogadores pela questão dos amarelos, mas mais que isso, importante dar tempo a talentos como o Daniel Bragança ou Tomás Esteves. Mais uma ótima conferência do Mister, totalmente alinhado com o que se espera deste Sporting: mudam jogadores, mas dinâmicas e essencialmente a fome dentro de campo mantém-se. Vamos ver como se portam os rapazes! 

*Gonçalo Esteves( não me importava de ter o irmão sem lesões). De resto é isso, quer pela imagem que passa( basta ver o exemplo do Gonçalo, no Porto estaria provavelmente nos juniores, aqui joga na Champions e o efeito que tudo isso tem para a captação  de jovens talentos nacionais) quer pela oportunidade de dar experiência a jovens nas competições europeias, o que fará que quando tiverem de ser eles a assumir já têm outro andamento. Por fim é sempre bom ver um treinador focado no projeto e no clube e não em recordes individuais/ coletivos( 4 vitórias seguidas na Champions e 13 vitórias seguidas em todas as competições).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

*Gonçalo Esteves( não me importava de ter o irmão sem lesões). De resto é isso, quer pela imagem que passa( basta ver o exemplo do Gonçalo, no Porto estaria provavelmente nos juniores, aqui joga na Champions e o efeito que tudo isso tem para a captação  de jovens talentos nacionais) quer pela oportunidade de dar experiência a jovens nas competições europeias, o que fará que quando tiverem de ser eles a assumir já têm outro andamento. Por fim é sempre bom ver um treinador focado no projeto e no clube e não em recordes individuais/ coletivos( 4 vitórias seguidas na Champions e 13 vitórias seguidas em todas as competições).

Isso, troco-me sempre nos nomes haha. 

É mesmo incrível ver como o Amorim transformou o Sporting no seu modelo de jogo, ideias, aposta... Tem uma aura imensa. É aproveitar ao máximo este momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LihcrAd, há 9 minutos:

Isso, troco-me sempre nos nomes haha. 

É mesmo incrível ver como o Amorim transformou o Sporting no seu modelo de jogo, ideias, aposta... Tem uma aura imensa. É aproveitar ao máximo este momento. 

Provavelmente é uma opinião impopular e sem retirar qualquer mérito ao Amorim que o tem a todos os níveis mas muitas das coisas que ele fala como por exemplo o projeto era algo que na ideia já existia, faltava apenas quem o concretizasse( daí o Varandas já ter dito que tinha o projeto todo, as pessoas, as infraestruturas, só faltava um treinador). E a verdade é que o Ruben foi a escolha perfeita para o projeto( vendo com a distância necessária percebe se que já era essa a ideia com o Keizer).

Por fim o Viana tem muito mais competência no mercado do que tinha mostrado nos primeiros mercados. É continuar assim e agora é ver no que dão os jovens que foram contratados( Esteves, Marsá, o gajo do Gana e outros).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Provavelmente é uma opinião impopular e sem retirar qualquer mérito ao Amorim que o tem a todos os níveis mas muitas das coisas que ele fala como por exemplo o projeto era algo que na ideia já existia, faltava apenas quem o concretizasse( daí o Varandas já ter dito que tinha o projeto todo, as pessoas, as infraestruturas, só faltava um treinador). E a verdade é que o Ruben foi a escolha perfeita para o projeto( vendo com a distância necessária percebe se que já era essa a ideia com o Keizer).

Por fim o Viana tem muito mais competência no mercado do que tinha mostrado nos primeiros mercados. É continuar assim e agora é ver no que dão os jovens que foram contratados( Esteves, Marsá, o gajo do Gana e outros).

Havia por aí a teoria louca que o nosso mercado melhorou com a saída do Beto. O que eu acho estranho, visto que em teoria, o Beto nada teria a ver com a direção desportiva, mas somente direção técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Sporting contratou o Keizer, lembro-me de ter comentado por aqui que era sinal de haver um projeto a prever a aposta na formação e num estilo de futebol positivo, daí irem buscar um gajo com histórico e experiência disso mesmo no Ajax.

Aquilo que se tentou fazer com o Keizer, que não correu bem como sabemos, foi o que se está a fazer agora com o Ruben Amorim. Desta vez com melhores resultados.

A ideia pareceu-me estar lá, faltava acertar no líder do projeto.

Btw, para este jogo acredito que o Amorim rode meia equipa, se tanto. Diria que entre Porro e Matheus jogue um deles, jogando do outro lado Esteves ou Nazinho - apostaria no Esteves. Na defesa é capaz de jogar o Gonçalo com o Neto e Esgaio ou Matheus, dependendo de qual o lateral que jogue - como aposto no Esteves, diria que o Matheus será lateral e o Esgaio central. No meio-campo deve ser Ugarte e Bragança. No ataque Paulinho, Nuno Santos e um entre Sarabia ou Pote. Ou, no limite, Tabata.

Metia as minhas fichas em Virgínia; Esgaio, Neto e Gonçalo; Esteves, Ugarte, Bragança, Matheus Reis; Pote/Sarabia/Tabata, Nuno Santos, Paulinho.

PS: lembrei-me de repente do TT, que deve ser titular para o campeonato e é capaz de ser útil usá-lo no centro do ataque para recuperar rotinas, dado que já não joga lá há uns tempos, e por isso talvez jogue no lugar do Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

A ideia pareceu-me estar lá, faltava acertar no líder do projeto.

Ora aí está. Em termos técnicos o Keizer foi excelente. Mas não era de todo um líder/pessoa assertiva e confiante nas suas ideias.

O Amorim já é diferente, vai com as ideias dele até à cova, para o bem ou para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Ora aí está. Em termos técnicos o Keizer foi excelente. Mas não era de todo um líder/pessoa assertiva e confiante nas suas ideias.

O Amorim já é diferente, vai com as ideias dele até à cova, para o bem ou para o mal.

O Amorim se lhe vendessem, sei la', o Pote e o Paulinho e contratassem um Bolasie e o Jese acho que batia a porta e punha-se no crl

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Rúben, a grande mudança no Sporting foi a forma como o mercado é encarado. 

Os jogadores contratados (na grande maioria) acrescentam sempre algo à equipa, tem-se uma especial atenção aos jogadores a alinhar em Portugal e com um perfil jovem e com vontade de vencer coisas (além dos jogadores de confiança do Amorim como o Paulinho e Esgaio). 

É aqui uma relação desde Presidente, Viana no futebol e Rúben no banco que tem tudo para continuar a dar certo. 

Compartilhar este post

Link para o post

E repito, linguagem e' muito importante. O facto de falar tudo espanhol ou pt e' importantissimo IMO.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo a ver com as características do grupo que se criou, e isso é só mérito do Amorim. A comunicação clara e positiva, a ambição natural de jogadores jovens e identificados com o clube e o campeonato, a estabilidade que alguns elementos experientes e que nunca tiveram grande destaque nas suas carreiras vieram dar, até o tempo que o treinador teve para trabalhar sem grande pressão ou obstáculos difíceis de ultrapassar no início.

Tudo isso criou o "caldinho" que aqui se vê e que dá muitas vitórias. Não é uma questão de talento ou qualidade porque essa sempre existiu, na maioria dos anos. Simplesmente, juntaram-se aqui os ingredientes certos para criar um contexto vitorioso que há muito tinha desaparecido do clube e que era o mais difícil de alcançar.

Há muito que sou da opinião de que, na era da informação, onde até um Tondela da vida tem recursos para conhecer os jogadores todos (já ninguém precisa de maluquinhos que sigam a liga da Bulgária) e saber tudo o que há para saber em termos técnico-tácticos, o mais importante é a atitude mental e psicológica com que se encara a competição, e a forma como se gere o grupo e cada jogador nesse aspecto. E nisso, o Amorim é rei.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dário Essugo é o jogador mais jovem de sempre a representar o Sporting na Champions. O segundo? Gonçalo Esteves, que foi detentor do recorde durante menos de 90 minutos. Amorimball 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...