Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de scallywag, há 1 minuto:

Eu sei, e respondi no post anterior. Resultou uma vez, não resulta sempre, não há estrelinha todos os anos. 

Em relação ao Paulinho, não queria continuar a bater na mesma tecla até porque pode parecer que tou a culpa-lo a ele por todas estas infelicidades de resultados, quando a culpa é da equipa toda, do Amorim a todos os jogadores. Sim ele é importante para a maneira da equipa jogar e o melhor jogador no plantel para desempenhar a função. Agora, não faz dele a última bolacha do pacote e acho que é preciso mais para a posição. Oferece muito a construir, tudo bem, e o resto? É que se o ponta de lança só serve para construir metam lá o bragança ou algo do género. O Paulinho para além de ter custado uma fortuna (sim já tá pago só de termos ido à ucl yada yada) desde que chegou falha com cada m**da que não lembra ao diabo. Não posso crer que um gajo que custa 16M seja bom a construir e va, algo razoavel a finalizar? É que o Paulinho é medíocre, só não digo horrível porque leva 9 golos na liga. A juntar às palhaçadas que a cada jogo que passa parece querer imitar o Taremi, a quantidade de vezes de em vez de se focar no lance ou fazer pressão tá mais importado a bracejar com o àrbitro e a gritar, epá, não gosto. 

O Paulinho tem 12 golos e 5 assistências. É o 3º melhor marcador da equipa, com menos 2 golos do que o Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 32 minutos:

Fomos literalmente campeões com o Paulinho, o Neto e o Feddal.

E crl, se ainda não conseguem ver que o Paulinho é essencial no ataque da equipa só vos posso dizer para tirarem o crl das palas.

Pode ser muito manco em frente à baliza, mas dá outra dimensão ao nosso jogo.

Agora a quente é fácil dizermos que estamos na m*rda e nenhum jogador presta. Mas realmente a equipa este ano perdeu a aura. O lado bom é que para o ano o Amorim continua para consolidar o nosso projeto.

No Verão precisamos mesmo de ir buscar pelo menos um central e começar a experimentar outro sistema. Hoje viu-se perfeitamente que os jogadores não sabiam o que estavam a fazer.

É uma pena que tenhamos um ano mais fraco, logo na época em que o Pablito cá passou. Não pertence aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inácio e o Matheus Nunes andam a descer muito de rendimento, já não é a primeira exibição que fazem abaixo do que podem e devem fazer. No caso do Matheus, aproveitava o jogo de sábado para o descansar e dar minutos ao Bragança. Verdade seja dita, a posição de 8 merece mais rotatividade do que tem tido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

O Paulinho tem 12 golos e 5 assistências. É o 3º melhor marcador da equipa, com menos 2 golos do que o Pote.

9 golos para a liga 😁 mas tudo bem, 12 golos e 5 assistências, em quê, 35 jogos? Epá, não é suficiente para mim, até porque se ele fosse eficaz tinha bem mais que isso, se fosse nem me queixava dele, puro tchill, provavelmente é o meu lado de fm que quer ver uma stat sheet mais apurada não sei

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho não tem culpa nenhuma no que está a acontecer.

Há um ano, aquando da 24a jornada, tínhamos 64 pontos, com 46 golos marcados e 11 sofridos. Hoje temos 58, com 47 golos marcados e 16 sofridos.

A diferença, grosso modo, está nas derrotas contra Santa Clara e Braga, onde perdemos a diferença de seis pontos e sofremos os cinco golos que temos a mais. E porque é que me refiro a esses dois jogos em específico? Porque foram jogos onde estivemos *a ganhar*.

É inconcebível que uma equipa que quer ser campeã perca jogos em que esteve em vantagem já no decorrer da segunda parte - curiosamente o mesmo que aconteceu hoje.

O nosso meio-campo pura e simplesmente não consegue gerir um jogo. Seja Palhinha, Ugarte ou Matheus Nunes, são todos uns passarinhos de primeira que são comidos de todas as formas e feitios por quem os quiser comer. Não sabem gerir um jogo, não sabem ocupar a p*ta de uma posição, não sabem proteger a defesa.

Quantos golos é que já sofremos este ano de remates à entrada da área? Olha, nem de propósito, o 2-2 do Santa Clara e o 1-2 do Braga foram precisamente remates em zona frontal em que os defesas ficaram expostos e não havia médios a ocupar o espaço.

Depois pergunta-se: o que aconteceu à segurança defensiva do Sporting? Aconteceu que este ano jogamos sem meio-campo. É o que aconteceu. Deve ser preciso um doutoramento...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

O Paulinho não tem culpa nenhuma no que está a acontecer.

Há um ano, aquando da 24a jornada, tínhamos 64 pontos, com 46 golos marcados e 11 sofridos. Hoje temos 58, com 47 golos marcados e 16 sofridos.

A diferença, grosso modo, está nas derrotas contra Santa Clara e Braga, onde perdemos a diferença de seis pontos e sofremos os cinco golos que temos a mais. E porque é que me refiro a esses dois jogos em específico? Porque foram jogos onde estivemos *a ganhar*.

É inconcebível que uma equipa que quer ser campeã perca jogos em que esteve em vantagem já no decorrer da segunda parte - curiosamente o mesmo que aconteceu hoje.

O nosso meio-campo pura e simplesmente não consegue gerir um jogo. Seja Palhinha, Ugarte ou Matheus Nunes, são todos uns passarinhos de primeira que são comidos de todas as formas e feitios por quem os quiser comer. Não sabem gerir um jogo, não sabem ocupar a p*ta de uma posição, não sabem proteger a defesa.

Quantos golos é que já sofremos este ano de remates à entrada da área? Olha, nem de propósito, o 2-2 do Santa Clara e o 1-2 do Braga foram precisamente remates em zona frontal em que os defesas ficaram expostos e não havia médios a ocupar o espaço.

Depois pergunta-se: o que aconteceu à segurança defensiva do Sporting? Aconteceu que este ano jogamos sem meio-campo. É o que aconteceu. Deve ser preciso um doutoramento...

Não me digas que estás com saudades do JM. Já nem titular no Benfica é, estamos muito bem sem ele.

A verdade é que globalmente o nível da equipa desceu. Já não temos um Palhinha e encher o campo, o Coates de vez em quando já tem umas fífias e não decide lá na frente. O Pote, bem o Pote é o jogador que mais se nota diferença. O ano passado qualquer passe na direção da baliza era golo. Este ano é o oposto.

Acho que para o ano precisamos sair deste 3-5-2. Foi bom para consolidar a equipa o ano passado e deu frutos, mas temos que passar a ter 3 médios, mesmo que isso nos prejudique as alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não me digas que estás com saudades do JM. Já nem titular no Benfica é, estamos muito bem sem ele.

A verdade é que globalmente o nível da equipa desceu. Já não temos um Palhinha e encher o campo, o Coates de vez em quando já tem umas fífias e não decide lá na frente. O Pote, bem o Pote é o jogador que mais se nota diferença. O ano passado qualquer passe na direção da baliza era golo. Este ano é o oposto.

Acho que para o ano precisamos sair deste 3-5-2. Foi bom para consolidar a equipa o ano passado e deu frutos, mas temos que passar a ter 3 médios, mesmo que isso nos prejudique as alas.

Precisa-se é de dar a titularidade ao moço que se lesionou hoje ao ir à area cortar um lance de golo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas exibições e com estas transições defensivas que às vezes nem na distrital se veem, ainda vai é o 2º lugar ao ar. Já estive mais longe de achar isso. 

A 2ª parte de hoje então, nem vale a pena comentar de tão atroz que foi. Não se joga um boi

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

O meu take no jogo, acho que é muito fácil de analisar. Fizemos uma 1a parte onde só faltou o golo. O Simeone se tem visto este jogo ficava com a calcinha toda molhadinha. Fomos excelentes na pressão e soubemos aproveitar as oportunidades de contra ataque. Só faltou mesmo o golo.

2a parte, mesma toada. Pena ter durado 3mins. A partir do momento que marcamos, baixa-se linhas, deixa-se o Porto jogar... Eu pergunto, para quê? É estratégia do Amorim? Ou a equipa desliga? O resto do jogo é história, mereceu o Porto e estamos numa posição incrivelmente complicada à pala dos golos fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

O meu take no jogo, acho que é muito fácil de analisar. Fizemos uma 1a parte onde só faltou o golo. O Simeone se tem visto este jogo ficava com a calcinha toda molhadinha. Fomos excelentes na pressão e soubemos aproveitar as oportunidades de contra ataque. Só faltou mesmo o golo.

2a parte, mesma toada. Pena ter durado 3mins. A partir do momento que marcamos, baixa-se linhas, deixa-se o Porto jogar... Eu pergunto, para quê? É estratégia do Amorim? Ou a equipa desliga? O resto do jogo é história, mereceu o Porto e estamos numa posição incrivelmente complicada à pala dos golos fora.

Eu tenho a mesma dúvida. Porque raio sempre que marcamos um golo baixamos tanto as linhas? É que tem sido uma constante esta época,  a equipa marca primeiro e procura sempre controlar o jogo, são raros os jogos em que continuamos à procura do 2o golo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a exagerar.

A equipa, à semelhança do jogo com o Braga, perdeu-se completamente com o penalti. E f*da-se, temos que dar um desconto. É sempre a mesma m#rda contra o Porto. Aquele penalti só acontece contra o Porto mesmo. Fica uma sensação de impotência quando se joga contra o Porto. Não dá para lhes ganhar.

Não estou a desculpar, não pode acontecer o que aconteceu. Não podemos estar a ganhar em casa e sofrer a reviravolta em meia duzia de minutos e a partir daí então foi o descalabro total. Mas durante 60 minutos fomos melhores.

Há alguns jogadores a baixar o rendimento e acho que é preciso fazer umas alterações. Felizmente o Palha teve uns dias de descanso e espero que venha revigorado e com aquele nível que precisamos. O Pote deve ficar de fora ainda um tempo, é importante que o Amorim comece a atinar com o Edwards. O que se tem visto não é nada. Uma miséria até agora. 

E o Vinagre? Metam lá o rapaz, não pode estar assim tão deprimido com o Ajax. Precisamos urgentemente de um LE. Tirar o Matheus Reis da defesa prejudica-nos muito. Não entendo como passam Nuno Santos, Matheus Reis, Esgaio ou Nazinho pela lateral e o Vinagre ninguém sabe dele. Até entrou bem nos Barreiros, era importante voltar à ação.

Espero que o Bragança não se tenha magoado à séria, estamos a precisar de abancar o Matheus Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post

Senti imenso a falta do Palhinha no jogo de ontem. Com ele em campo não perdíamos o jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 horas:

Primeiro, jogamos em 343 e a maior parte das vezes até já é o 4-3-3 que tu estás a pedir. Segundo, se a equipa está consolidada e estas dinâmicas já deram mais que frutos, sendo ontem ia sendo mais uma noite para isso não fosse um penalty desnecessário, porque é que haverias de mandar o trabalho todo até agora por água abaixo?

Precisamos é de sentar o Matheus Nunes uns jogos urgentemente para ver se desperta. Jogaço do Ugarte até ao penalty, engoliu o meio campo do Porto sozinho. Já o Matheus não acertou uma ontem, e mais uma vez, individualmente foi zero e depois a nível de intensidade zero foi. Pode andar desinspirado mas a atitude tem que lá estar. O pior é que perdemos o Bragança para alguns jogos parece-me, o rapaz nem andar conseguia, só não saiu porque não quis gastar tempo dos descontos. Acabou o jogo e foi direto para o banco porque não conseguia andar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

O pior é que perdemos o Bragança para alguns jogos parece-me, o rapaz nem andar conseguia, só não saiu porque não quis gastar tempo dos descontos.

Não podia sair. Já tinham gasto os 3 momentos para subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não podia sair. Já tinham gasto os 3 momentos para subs.

Claro que podia, era literalmente sair visto que não conseguia andar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Claro que podia, era literalmente sair visto que não conseguia andar.

Claro que me estava a referir a ser substituido quando me referi ao 'sair'. Porque ele sair do campo podia sair sempre e não ia gastar assim tanto tempo de descontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Claro que me estava a referir a ser substituido quando me referi ao 'sair'. Porque ele sair do campo podia sair sempre e não ia gastar assim tanto tempo de descontos.

Eu também não fui explicíto, eu estava realmente a falar de sair e não de ser substituído mas a questão do tempo seria porque ele precisava de ter ficado no chão, ser assistido e sair deixando a equipa com 10. Ao contrário disso levantou-se e ficou só com uma perna o resto do jogo para não prejudicar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 2 horas:

Eu tenho a mesma dúvida. Porque raio sempre que marcamos um golo baixamos tanto as linhas? É que tem sido uma constante esta época,  a equipa marca primeiro e procura sempre controlar o jogo, são raros os jogos em que continuamos à procura do 2o golo. 

Isto não é verdade. No ano passado era recorrente fazermos isto, principalmente na segunda metade/ultimo terço do campeonato. Aliás, diria até que o normal era no fim dos jogos virmos aqui "queixar-nos" de andarmos constantemente a entregar a bola aos adversários com vantagem minima no marcador, e que se um dia aquilo corresse mal...a grande diferença, independentemente dos fatores, é que o ano passado tínhamos um processo defensivo estupidamente mais coeso, estávamos efetivamente com mais sorte nos pequenos detalhes e, quando a coisa ameaçava dar para o torto...resolvíamos aos 90, 92, 96, wtv. Ontem andámos lá perto, mas o Marche não quis. Pequenas diferenças que no fundo fazem toda a diferença. 

Para mim, que não percebo nada disto, há três grandes motivos: crescemos efetivamente em vários momentos do jogo - tal como o Amorim tem apontado ao longo da época - mas acho que estamos a ser reféns disso mesmo. A equipa empurra mais os adversários, pressiona mais alto, mas isso tira-nos a solidez a defender que tanta diferença fez o ano passado. Tem sido por aqui que agora dizemos que o Inácio tem errado mais, ou que o Coates não tem sido tão imperial, ou que o Palhinha também baixou de rendimento...temos de aprender a voltar a ser sólidos de outra maneira mas com o plus que ganhámos, diria. 

E o Ugarte para mim é o espelho deste novo panorama, para o bom e para o mau. O miudo é um bicho, e acho que há poucas dúvidas de que vá ser um caso sério. Mas com ele veio um raio de ação ainda maior para a posição. Ele está literalmente a fazer tudo. Coisa que se começou a pedir um pouco ao Palhinha, e que ele naturalmente já começava a não conseguir dar - e era coisa que não se lhe pedia no ano passado. E aqui começamos a destapar o meio-campo, que já nunca foi a coisa mais blindada desta vida...e depois a desproteger a linha defensiva...bola de neve. 

O Amorim, de fininho, começou a trabalhar coisas novas (e melhores, imo) na equipa - ver a posição Matheus Reis. Mas isso desajustou outras, é natural. Continuamos a precisar de tempo e confiança. Só espero que com todas as (maiores) expectativas a equipa não ceda no seu processo de crescimento, tal como não cedeu no ano passado. 

Ah, para rematar, dizer que o Slimani foi, para mim, o erro que ainda não tinha acontecido. Cedemos à tentação de ir buscar um jogador que não fazia sentido quando ainda não o tínhamos feito, por muita lógica que se tente criar agora. Ele veio na perspetiva de tentar poder dar coisas novas à equipa, mas essas coisas novas são as coisas que desvirtuam por completo aquilo que de bom tínhamos e funcionava. Nem como recurso está a funcionar, porque ele veio na versão unidimensional que já foi em tempos, e essa versão assume-nos como uma equipa de linha e cruzamento, que traz aquela fase de desnorte e desespero ao jogo...nova bola de neve. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que as claques entram com pirotecnia no estádio? Nem me fazia grande confusão se não atirassem aquilo para o relvado, mas não se sabem comportar mesmo. É que supostamente não deixam entrar bandeiras, mas petardos e etc entra tudo, não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Como é que as claques entram com pirotecnia no estádio? Nem me fazia grande confusão se não atirassem aquilo para o relvado, mas não se sabem comportar mesmo. É que supostamente não deixam entrar bandeiras, mas petardos e etc entra tudo, não percebo.

Esse tipo de coisas entra bem antes do pessoal ser revistado ao entrar para o estádio. Quando há coreografias por exemplo, é durante o dia de jogo que se vai organizar aquilo, e são os elementos das claques que o fazem, pronto é ai que entra tudo e se esconde nos WC, ou nas próprias coreografias. Fácil 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 23 minutos:

Primeiro, jogamos em 343 e a maior parte das vezes até já é o 4-3-3 que tu estás a pedir. Segundo, se a equipa está consolidada e estas dinâmicas já deram mais que frutos, sendo ontem ia sendo mais uma noite para isso não fosse um penalty desnecessário, porque é que haverias de mandar o trabalho todo até agora por água abaixo?

Precisamos é de sentar o Matheus Nunes uns jogos urgentemente para ver se desperta. Jogaço do Ugarte até ao penalty, engoliu o meio campo do Porto sozinho. Já o Matheus não acertou uma ontem, e mais uma vez, individualmente foi zero e depois a nível de intensidade zero foi. Pode andar desinspirado mas a atitude tem que lá estar. O pior é que perdemos o Bragança para alguns jogos parece-me, o rapaz nem andar conseguia, só não saiu porque não quis gastar tempo dos descontos. Acabou o jogo e foi direto para o banco porque não conseguia andar.

Acho que o Matheus ainda fez uma 1ª parte razoável, tinha algum espaço no meio para cavalgar mas acabou por errar sempre, ou quase sempre, na decisão. O mesmo para o Nuno Santos. Em certos momentos conseguiu ganhar a profundidade e foi a miséria que se viu.

O Ugarte sim, estava muito bem, ficou desorientado como toda a equipa após o penalti. Não o tinha tirado para meter o Bragança, era o Matheus. Mas acaba por ser indiferente, o Bragança lesionado dificilmente ia ser capaz de alterar o rumo das coisas. Resta dar valor ao esforço que o miúdo fez para acabar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Esse tipo de coisas entra bem antes do pessoal ser revistado ao entrar para o estádio. Quando há coreografias por exemplo, é durante o dia de jogo que se vai organizar aquilo, e são os elementos das claques que o fazem, pronto é ai que entra tudo e se esconde nos WC, ou nas próprias coreografias. Fácil 😁

No Sporting não creio que isso seja o caso visto que as claques não fazem nada disso neste momento. É mesmo porque ninguém foi revistado a entrar a partir das 20h provavelmente, como de costume a entrada estava muito mal organizada.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

No Sporting não creio que isso seja o caso visto que as claques não fazem nada disso neste momento. É mesmo porque ninguém foi revistado a entrar a partir das 20h provavelmente, como de costume a entrada estava muito mal organizada.

Levantaram tarjas, só isso é lá posto durante o jogo, nessas tarjas metem-se esses adereços pirotécnicos enrolados. 

Isto para dizer que é muito fácil entrar com esse tipo de coisas. E mesmo no momento da revista, principalmente os petardos são do tamanho de umas pilhas, fácil esconder isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 minutos:

E mesmo no momento da revista, principalmente os petardos são do tamanho de umas pilhas, fácil esconder isso. 

Acho que é mais isto. Em qualquer deslocação sou revistado (no Dragão não), e apesar de já ter visto gente a ficar sem batons, isqueiros ou caixas de lentes de contacto, aquelas m*rda são pequenas e qualquer pessoa que esteja habituado a uma revista sabe onde pode esconder as coisas para passar sem se chatear muito. Basta ver o festival de pirotecnia em qualquer bancada visitante num jogo grande, ontem apesar de não se ter visto nada a ser atirado para o campo nos golos do Porto, ouvem-se bem petardos a estourar durante os festejos.

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...