Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Volto a dizer: no dia após as eleições, no lugar do Varandas, retirava publicamente o apoio e até o reconhecimento a qualquer grupo organizado de adeptos do Sporting. Pegava no dinheiro que o clube lá enfia (que já não deve ser muito, diga-se) e distribuía pelos núcleos. Se não se sabem comportar, Alvalade tem não sei quantas portas de saída, até podem escolher.

Quanto ao jogo, com a azia tão reduzida quanto possível, digo que falta àquela malta toda uma percentagem ínfima dos colhões que os ucranianos têm, nos dias que correm. De todas as múltiplas oportunidades para crescerem e demonstrarem estaleca e personalidade em jogos grandes, esta época, só corresponderam frente ao Dortmund em Alvalade e até ao descambar da batalha no Dragão. Todos os outros têm sido uma desilusão, porque à primeira contrariedade ou acção infeliz, demonstram que até os mais experientes ali têm a confiança e a força mental de um castelo de cartas ao vento.

3 jogos com o Porto, Braga e Santa Clara. Estivemos a vencer em todos, só não perdemos 2. Deixem lá a táctica, a forma ou as opções do Amorim. O Porto está na frente do campeonato e venceu ontem porque tem estaleca para estes momentos. Nós estamos a provar que não a temos.

Isto tudo com a excepção do Sarabia, claro, que ontem voltou a provar o quão incrível foi trazer um jogador destes, no seu auge, para o campeonato português. Não pertence aqui e no Verão, infelizmente, retomará o curso normal da sua carreira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

tanto exagero.

Talvez esteja a exagerar um pouco mas é a sensação que fico quando vejo a equipa a marcar primeiro.

Citação de fiferreira, há 2 horas:

Acho que estão a exagerar.

A equipa, à semelhança do jogo com o Braga, perdeu-se completamente com o penalti. E f*da-se, temos que dar um desconto. É sempre a mesma m#rda contra o Porto. Aquele penalti só acontece contra o Porto mesmo. Fica uma sensação de impotência quando se joga contra o Porto. Não dá para lhes ganhar.

Não estou a desculpar, não pode acontecer o que aconteceu. Não podemos estar a ganhar em casa e sofrer a reviravolta em meia duzia de minutos e a partir daí então foi o descalabro total. Mas durante 60 minutos fomos melhores.

Há alguns jogadores a baixar o rendimento e acho que é preciso fazer umas alterações. Felizmente o Palha teve uns dias de descanso e espero que venha revigorado e com aquele nível que precisamos. O Pote deve ficar de fora ainda um tempo, é importante que o Amorim comece a atinar com o Edwards. O que se tem visto não é nada. Uma miséria até agora. 

E o Vinagre? Metam lá o rapaz, não pode estar assim tão deprimido com o Ajax. Precisamos urgentemente de um LE. Tirar o Matheus Reis da defesa prejudica-nos muito. Não entendo como passam Nuno Santos, Matheus Reis, Esgaio ou Nazinho pela lateral e o Vinagre ninguém sabe dele. Até entrou bem nos Barreiros, era importante voltar à ação.

Espero que o Bragança não se tenha magoado à séria, estamos a precisar de abancar o Matheus Nunes.

Como assim? O penálti foi bem assinalado, foi uma paragem cerebral do Porro. Ah e ficou o do minuto 70 por assinalar a favor do Porto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

É mesmo porque ninguém foi revistado a entrar a partir das 20h provavelmente, como de costume a entrada estava muito mal organizada.

acho que é por aí também sim, quando ta muita gente para entrar já relativamente perto do inicio eles cagam e nem revistam ninguém, é so entrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 57 minutos:

Volto a dizer: no dia após as eleições, no lugar do Varandas, retirava publicamente o apoio e até o reconhecimento a qualquer grupo organizado de adeptos do Sporting. Pegava no dinheiro que o clube lá enfia (que já não deve ser muito, diga-se) e distribuía pelos núcleos. Se não se sabem comportar, Alvalade tem não sei quantas portas de saída, até podem escolher.

Quanto ao jogo, com a azia tão reduzida quanto possível, digo que falta àquela malta toda uma percentagem ínfima dos colhões que os ucranianos têm, nos dias que correm. De todas as múltiplas oportunidades para crescerem e demonstrarem estaleca e personalidade em jogos grandes, esta época, só corresponderam frente ao Dortmund em Alvalade e até ao descambar da batalha no Dragão. Todos os outros têm sido uma desilusão, porque à primeira contrariedade ou acção infeliz, demonstram que até os mais experientes ali têm a confiança e a força mental de um castelo de cartas ao vento.

3 jogos com o Porto, Braga e Santa Clara. Estivemos a vencer em todos, só não perdemos 2. Deixem lá a táctica, a forma ou as opções do Amorim. O Porto está na frente do campeonato e venceu ontem porque tem estaleca para estes momentos. Nós estamos a provar que não a temos.

Isto tudo com a excepção do Sarabia, claro, que ontem voltou a provar o quão incrível foi trazer um jogador destes, no seu auge, para o campeonato português. Não pertence aqui e no Verão, infelizmente, retomará o curso normal da sua carreira.

Mas esse apoio já não foi retirado? E na altura não existiu um choro constante em tudo o que era meio de comunicação social sobre a importância das claques?

E mostrámos personalidade na luz e na final da taça da liga. Tem faltado personalidade em alguns momentos mas também tem faltado o melhor 11 disponível a 100% durante uma boa série de jogos.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora contra o Arouca, e como é em casa, eu entrava com o Reis a central, Vinagre na esquerda, Palhinha e Ugarte (se o Bragança não estiver recuperado) no meio campo e o Edwards no lugar do Nuno Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Agora contra o Arouca, e como é em casa, eu entrava com o Reis a central, Vinagre na esquerda, Palhinha e Ugarte (se o Bragança não estiver recuperado) no meio campo e o Edwards no lugar do Nuno Santos.

Faria o mesmo. Mas duvido que o Amorim sente o Nuno Santos. Aposto que joga o Feddal e o Reis vai para lateral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

Metia o Tabata no meio se não houver Bragança. De resto era o mesmo, o Vinagre tem de jogar para ganhar confiança, faz muita falta( em particular porque permite fixar o Matheus Reis a central) e dá outra criatividade a atacar. 

Já agora, alguém sabe quando é que o Mamede volta da lesão? Bem que faz falta e podia ter minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso grande problema atualmente é mental. Como já enumeram atrás, a equipa vai-se abaixo rapidamente e depois não consegue voltar ao estado normal ficando sempre ansioso e a cometer erros..

E o mais preocupante nisso é que o ano passado era um dos nossos pontos fortes. Estivemos a perder/empatar alguns jogos e via-mos a equipa serena e a continuar a fazer o seu jogo, a acreditar que o golo chegaria e venceríamos o jogo. Mas neste momento ao acontecer isso nota-se que até perdemos rigor na organização ofensiva. O próprio Amorim farta-se de gritar para o relvado dizendo para ter calma e cabeça e a equipa não o ouve.

Não sei se existe alguma "terapia de grupo" ou algo do género, mas poderia ser o ideal para perceber o porquê desta questão mental.

A nível de dinâmicas/táticas/etc.. vejo-nos a ter de alterar um pouco consoante os adversários e jogadores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho curioso ninguém por em causa o cansaço, e só a questão mental, quando as duas podem estar ligadas. o Sporting esta a fazer mais jogos este ano, está numa competição europeia, o ano passado não.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão mental já existia o ano passado. Tanto que borramo-nos todos para garantir um campeonato que estava mais do que fechado. E este ano, com outras responsabilidades, tem-se notado mais. Não é num ano que uma equipa dá esse salto, mas acredito que estamos a ir para lá e com a experiência vamos ver menos destas coisas para o ano. A brincar, o meio campo de ontem tinham um jovem com 6 meses de grande e outro com 2 anos de primeira liga e 6 meses de titularidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança e o Palhinha estão em tratamento e não devem jogar contra o Arouca. Entorse no tornozelo esquerdo e mialgia numa coxa, respectivamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

Acho curioso ninguém por em causa o cansaço, e só a questão mental, quando as duas podem estar ligadas. o Sporting esta a fazer mais jogos este ano, está numa competição europeia, o ano passado não.

Mas isso também passa pelo Ruben. Por exemplo, no meio campo. O Nunes é sempre titular e não se percebe. O Bragança quase sempre que entra joga bem, mas quando entra é para jogar 5/10 minutos e normalmente ou é para o lugar do Palhinha ou do Ugarte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 59 minutos:

O Ruben referiu que sofreu um toque no treino e que estava em dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 10 minutos:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-explica-situacao-clinica-de-daniel-braganca-e-joao-palhinha?ref=HP_DestaquesPrincipais

Palhinha e Bragança provavelmente de fora dos próximos jogos( vamos com Ugarte e Essugo contra o City???)

Era o que faltava. Que timing. Teve 3 jogos suspenso e a seguir leva com uma lesão.

Contra o City até levava a equipa B, estilo o que fizemos em Amesterdão. Temos mais em que nos focar neste momento

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Mas esse apoio já não foi retirado? E na altura não existiu um choro constante em tudo o que era meio de comunicação social sobre a importância das claques?

E mostrámos personalidade na luz e na final da taça da liga. Tem faltado personalidade em alguns momentos mas também tem faltado o melhor 11 disponível a 100% durante uma boa série de jogos.

Não sei até que ponto o clube terá cortado na totalidade. O choro é irrelevante.

Com todo o respeito pelo Benfica, esta época não me senti minimamente nervoso em nenhum dos jogos com eles e embora aceite a ideia pelo peso histórico do confronto, acho que o jogo da Luz e a final da TdL não foram ocasiões em que a equipa tenha precisado de se superar para vencer. Isso até pode mudar agora na segunda volta, mas à data, vencemos porque éramos claramente a equipa mais forte.

Aparte disso, tombamos em praticamente todos os jogos contra equipas de igual ou maior valia. E todos os jogos contra o Porto esta época têm a mesma história: entrada forte, exibição um nível acima, vantagem justa no marcador e depois... puff. Dou de barato o do Dragão pelas circunstâncias em que aconteceu, mas em Alvalade entramos facilmente em pânico à primeira contrariedade e fomos o nosso pior inimigo. E isto é arrasador sobretudo quando se trata do nosso principal rival em todas as competições internas. É o único "confronto directo" de relevo para a época.

Nesses 3 jogos, o Sporting tinha qualidade, condições e um rendimento inicial que apontava para uma vitória. Mas foi o Porto que os virou a todos. E isso não acontece sem um nível mental que uns têm e os outros não. Compreendo até um certo ponto que não o tenhamos, mas isso não serve para justificar tudo e nem eu quero que sirva de desculpa durante muito mais tempo.

Citação de JP_, há 1 hora:

Porque não se tem visto cansaço na forma como a equipa joga. O Sporting não evidenciou dificuldades na pressão e no condicionamento do jogo do Porto ontem, até ao 1-0. Mas depois disso, a equipa chegou a parecer uma via rápida no plano defensivo, e o Porto até podia ter feito mais golos.

As falhas defensivas são fruto de puro desnorte e desconcentração, normalmente (ou sempre) em fases do jogo onde a equipa precisa de ir atrás do resultado. Há certamente jogadores longe da sua melhor forma e aspectos tácticos que poderiam atenuar essa quebra, mas o desnorte é evidente e estende-se do Adán ao Paulinho.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim confirmou que o Palhinha, o Bragança e o Pote não vão a jogo. 

Portanto temos Matheus, Ugarte e Essugo. E provavelmente o Tabata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época tem sido fantástica, a nível de lesões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 13 minutos:

Esta época tem sido fantástica, a nível de lesões. 

Um ensinamento para a vida do Rúben Amorim. A ideia dos plantéis curtos é muito boa mas não pode ir tão a letra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 22 minutos:

Um ensinamento para a vida do Rúben Amorim. A ideia dos plantéis curtos é muito boa mas não pode ir tão a letra.

Para este caso em especifico (meio campo) vocês tem 6 opções para 2 lugares. Não acho que o problema, neste caso, seja esse. O único caso onde fogem à norma é nos centrais (4 de raiz para 3 posições) mas tem dois laterais que jogam lá. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Para este caso em especifico (meio campo) vocês tem 6 opções para 2 lugares. Não acho que o problema, neste caso, seja esse. O único caso onde fogem à norma é nos centrais mas tem dois laterais que jogam lá. 

O Essugo apesar de estar no plantel não conta para já como opção para ser titular e o Tabata também é encarado como último recurso. Não são propriamente opções na minha opinião. Bastava um lesionar-se com relativa gravidade para a situação ser logo difícil de resolver. Acho que o único local que temos excedente é em extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

O Essugo apesar de estar no plantel não conta para já como opção para ser titular 

De acordo ai mas parece-me uma opção válida para ir rodando quando é necessário. Tendo em conta que é o 3 jogador para a posição dele parece-me ter o estatuto adequado. 

Guarda-redes estão servidos. Laterais dois para cada lado. Centrais foi o caso que falei. Médios interiores 4 para 2 posições + Essugo/Tabata. Extremo 2 para cada lado ou mais até. Ponta de lança 2 jogadores para 1 posição (tendo alternativas quando não querem jogar com alguém tão fixo). Sinceramente não acho desajustado mas estou a ver a coisa de fora, posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

A única necessidade é o central destro. De resto, o plantel está óptimo em número. Ninguém monta o grupo a contar ter 3 lesionados no mesmo sector em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 45 minutos:

O principal problema é a falta de qualidade na equipa B.

Dentro das nossas equipas secundárias, os únicos jogadores que poderão ter andamento para a equipa A a curto-prazo são o Esteves, o Nazinho e possivelmente o Dário. Ainda acrescentaria o Tiago Ferreira, mas a lesão complicou-lhe a vida. De resto, o plantel da equipa B é composto por jogadores que claramente nunca vão chegar à equipa principal (Edu Pinheiro, Diogo Brás, André Paulo, Tiago Rodrigues, Paulo Agostinho, etc.), por algumas incógnitas (o Marsà ou o ganês que chegou agora) e por alguns jovens que ainda não estão prontos para dar esse salto (Rodrigo Ribeiro, Matheus Fernandes, Chermiti, João Daniel, Miguel Menino). 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...