Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Dérbi suspeito. Resultados preocupantes de doze amostras de Benfica e Sporting foram escondidos durante anos

Publicações recomendadas

Citação

Dérbi suspeito. Resultados preocupantes de doze amostras de Benfica e Sporting foram escondidos durante anos

Um processo judicial a que o NOVO teve acesso revela uma história que estava até agora guardada em segredo. Seis jogadores do clube da Luz e seis futebolistas leoninos apresentaram resultados “preocupantemente atípicos” nas suas amostras biológicas, depois de serem submetidos a um controlo antidoping que coincidiu com um jogo entre os rivais na Luz. Na mesma altura, amostras de outros atletas enviadas para um laboratório belga nunca chegaram ao destino, tendo sido investigadas suspeitas de um roubo planeado para que os resultados anómalos das análises destes jogadores nunca fossem conhecidos.

Decorria a temporada 2016/2017 quando a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) colocou em marcha a Operação Segunda Circular com controlos aos jogadores de Benfica e Sporting antes e depois de um dérbi na Luz, relativo à 13.ª jornada da I Liga, e que acabaria com a vitória da equipa de Rui Vitória sobre a de Jorge Jesus por 2-1.

Uns tempos depois, chegaria a notícia de que a Autoridade Nacional Antidopagem tinha apresentado uma queixa no Ministério Público por suspeitas de roubo de amostras de atletas. De uma remessa avultada de colheitas enviadas para o laboratório de Ghent, na Bélgica, um dos laboratórios credenciados pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), mais de 260 amostras não tinham chegado àquele destino. Ou seja, tinham “desaparecido” pelo caminho, sem que ninguém dos CTT ou da DHL conseguisse encontrar uma justificação para esse facto. Todas as amostras tinham saído de Lisboa, mas algumas não tinham chegado a Ghent.

Tudo parecia indicar que esse misterioso desaparecimento estava relacionado com o polémico controlo antidoping, que num movimento inédito e inesperado varrera a totalidade do plantel do Benfica e do Sporting.

O que até hoje ainda ninguém sabia (ou muito poucos sabiam) é que entre as colheitas a jogadores do Benfica e do Sporting foram detectados resultados “preocupantemente atípicos ” nas amostras de seis jogadores da Luz - Paulo Lopes, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro López, Rafa Silva e Rául Jiménez - e de seis jogadores de Alvalade- Beto, Ricardo Esgaio, Douglas, Adrien, Bruno César e Alan Ruiz. Quem o diz é a Autoridade Nacional Antidopagem e o próprio Ministério Público.

As revelações surpreendentes constam de um processo judicial relativo ao roubo das amostras, com 303 páginas, que o NOVO consultou - e que revela em detalhe na edição que esta sexta-feira chega às bancas.

https://onovo.pt/pais/derbi-suspeito-resultados-preocupantes-de-doze-amostras-de-benfica-e-sporting-foram-escondidos-durante-anos-DD454207

spacer.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Este jornal apareceu de onde?

acho que é o antigo SOL

Compartilhar este post

Link para o post

Então por isso é que o Douglas corria daquela forma esquisita, quase como se estivesse num corpo que não era o seu.

Está explicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

acho que é o antigo SOL

Não é. É mesmo novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Então por isso é que o Douglas corria daquela forma esquisita, quase como se estivesse num corpo que não era o seu.

Está explicado.

O Douglas foi mesmo sancionado por violação de normas antidopagem, mas não aqui. A história foi engraçada, eu intervim na defesa dele, na altura. É o central, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.a1597669423132051b4df6fd876da3eb.png

Fui ao FórumSCP ver o que se dizia sobre isto.

Esta dou-vos de borla.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

image.png.a1597669423132051b4df6fd876da3eb.png

Fui ao FórumSCP ver o que se dizia sobre isto.

Esta dou-vos de borla.

É prank esse post 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

Ou seja, tinham “desaparecido” pelo caminho, sem que ninguém dos CTT conseguisse encontrar uma justificação para esse facto.

Mais um dia na vida dos CTT. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

O Douglas foi mesmo sancionado por violação de normas antidopagem, mas não aqui. A história foi engraçada, eu intervim na defesa dele, na altura. É o central, certo?

Esse mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Esse mesmo.

O Douglas ter chegado a profissional de futebol com aquela coordenação motora faz-me pensar que eu passei ao lado de uma carreira de futebolista profissional ao mais alto nível, a ganhar Champions atrás de Champions. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos para dopar e fomos logo dar ao Douglas, como é que querem ganhar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 17 horas:

acho que é o antigo SOL

não, este é novo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 02/07/2021 at 10:48:

Não é. É mesmo novo.

Citação de El Shafto, há 20 horas:

não, este é novo

1Rtl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...