Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 6 horas:

Perdeste o título do Wolsburgo com Dzeko e Grafite.

Lenda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

vou ser honesto, eu nao acompanho muito Bundesliga - é boring, acontece sempre o mesmo - praí desde que o Werder Bremen foi campeão com o Ailton de 120 kilos mas super rápido lá à frente, pelo que nunca tinha ouvido falar do tal Marco Rose, antes da visita do Sporting a Alvalade. Até pensei que fosse o adjunto que estava ali por castigo do tecnico principal. Não sei quem é, nem de onde veio, mas tem mais nome de cantor de baladas românticas do que outra coisa

Com Diaz não tinha dúvidas que eram dos favoritos. Sem o colombiano, acho que falta aquele factor extra, aquele Deco, aquele Falcao, aquele gajo que te garante a passagem numa eliminatória mais complicada.

A Bundesliga é tudo menos boring meu amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

A Bundesliga é tudo menos boring meu amigo

ganha sempre o mesmo. a restante luta pode ser muito interessante e tal, mas é sempre pano de fundo secundário. Uma pessoa vê uma liga - tipicamente - para ver a title race né. E na Bundesliga isso não existe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa cíclica.
Uma pessoa vê futebol, quer lá saber de title race. Neste momento estavamos bem f*didos, só com a liga tuga e italiana.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 46 minutos:

ganha sempre o mesmo. a restante luta pode ser muito interessante e tal, mas é sempre pano de fundo secundário. Uma pessoa vê uma liga - tipicamente - para ver a title race né. E na Bundesliga isso não existe.

Partilho a mesma ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 30 minutos:

Conversa cíclica.
Uma pessoa vê futebol, quer lá saber de title race. Neste momento estavamos bem f*didos, só com a liga tuga e italiana.

quer lá saber não é bem assim, mas também concordo contigo. E junta aí a inglesa caso o Liverpool ganhe o jogo em atraso, ficam a 6 pontos e ainda jogam com o City. Não entreguem já as faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesma na Liga Espanhola o Sevilla só está a 4 do Real. Claro que à partida não conseguem ganhar, mas está longe de estar já entregue ao Real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

quer lá saber não é bem assim, mas também concordo contigo. E junta aí a inglesa caso o Liverpool ganhe o jogo em atraso, ficam a 6 pontos e ainda jogam com o City. Não entreguem já as faixas.

Podes ver pelo outro lado. La liga ano passado, péssimo futebol e title race.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 43 minutos:

Conversa cíclica.

Nem o Ilídio acredita naquilo, nem a Serie A ele tinha visto na última década 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 horas:

Lenda

E o melhor, ele ganhou o puskas por esse golo mas como o wolfs não o avisou da cerimónia perdeu o puskas por não estar presente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

Nem o Ilídio acredita naquilo, nem a Serie A ele tinha visto na última década 😁

Se calhar não me estou a expressar bem.

Uma pessoa vê um futebol com o qual tenha uma ligação emocional, independentemente das circunstâncias. Por isso é que vi sempre o Benfica mesmo durante o Vietname. Não era pelo excelso prazer que aquilo me dava, com certeza.

Mas um futebol com o qual uma pessoa não tenha uma ligação emocional, em que sejas casual, dá muito jeito que haja uma title race interessante para te puxar para ver.

E na Bundesliga, não só não tens uma title race interessante, como não tens, de todo, uma title race. Já se sabe em Agosto que é o Bayern que ganha. Ora como eu não tenho ligação emocional a nenhuma equipa alemã, não me atrai nada seguir esse futebol. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Uma pessoa vê um futebol com o qual tenha uma ligação emocional, independentemente das circunstâncias. Por isso é que vi sempre o Benfica mesmo durante o Vietname. Não era pelo excelso prazer que aquilo me dava, com certeza.

Mas um futebol com o qual uma pessoa não tenha uma ligação emocional, em que sejas casual, dá muito jeito que haja uma title race interessante para te puxar para ver.

E na Bundesliga, não só não tens uma title race interessante, como não tens, de todo, uma title race. Já se sabe em Agosto que é o Bayern que ganha. Ora como eu não tenho ligação emocional a nenhuma equipa alemã, não me atrai nada seguir esse futebol. 

É uma questão de equilíbrio. 

É interessante ver pelo futebol, mas uma title race também puxa bastante para acompanhar os jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

O Marco Rose era o novo treinador da moda, mas já nenhum adepto do Dortmund o pode ver à frente, pelo que vou vendo nas redes sociais. A aposta saiu furada. 

O treinador até pode ter alguma culpa no cartório no jogo de ontem, por exemplo preferiu meter o Zagadou e posteriormente o Raphael Guerreiro na lateral direita quando podia simplesmente um lateral direito de raiz como o Passlack. E atenção não vi o jogo.

Depois e não entrando muito pelas opções do treinador vou falar do que sei do clube. Tenho um amigo meu grande fã do Dortmund e falo com ele todas as semanas sobre eles. Têm um plantel envelhecido misturado com alguma juventude mas é tudo muito injury prone. Depois têm uma defesa que mete medo. o Hummels já não tem muito andamento para isto, o Zagadou e o Akanji são muito incertos e o 1º acaba contrato e tirando o Raphael Guerreiro todos os laterais são terríveis. Depois no meio-campo e frente de ataque é muito à base de rasgos individuais e bons momentos de forma de alguns. Infelizmente o Mallen também parece não estar a adaptar-se. 

Depois há o lado financeiro. O facto de terem perdido receitas com o COVID-19 parece que influenciou muito os investimentos do clube. Por exemplo, esta época venderam o Sancho e investiram no Malen, no Kobel e pouco mais. Quero acreditar que com o dinheiro do Haaland vão reforçar bem e finalmente investir na equipa. O Niklas Sule vai melhorar em muito a defesa. Fala-se no Adeyemi para o lugar do Haaland. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

O Marco Rose era o novo treinador da moda, mas já nenhum adepto do Dortmund o pode ver à frente, pelo que vou vendo nas redes sociais. A aposta saiu furada. 

Nas competições Europeias sim, mas no campeonato seguem no seu trajeto normal, em 2º lugar. Confesso que não tenho visto muito deles, do jogo-jogado não tenho algo a dizer. Os resultados não me espantam, já o Gladbach dele eram jogos vertiginosos. Tanto marcavam mais de 3, como eram capazes de levar mais de 3. Parte muito da cultura, o futebol Alemão é uma loucura, sempre a mil.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

O futebol alemão é aquilo que as pessoas acham que o futebol inglês é.

Pode ser isso, mas em Inglaterra pelo menos há três equipas que podem lutar pelo titulo (interno e continental) e mais duas ou três que têm o potencial mas f*dem sempre tudo. Na Alemanha há a melhor, mais rica e mais organizada equipa do mundo, e não há mais nada. há, mas num patamar bem abaixo, uma equipa faz boa caldeirada com as sobras dos outros e uma startup tipo sillicon valley que gosta de rodar uns jovens para revenda como se fossem NFTs. Mas nem Dortmund nem Leipzig é verdadeiro candidato, nem nenhum dos dois disputa o trono. Se eu fosse hiper-fan de um clube de lá, ah sim, acompanharia. Mas não. Ver a parada de passerelle do Bayern até ao inevitável título peço desculpa, não me puxa nada. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Pode ser isso, mas em Inglaterra pelo menos há três equipas que podem lutar pelo titulo (interno e continental) e mais duas ou três que têm o potencial mas f*dem sempre tudo. Na Alemanha há a melhor, mais rica e mais organizada equipa do mundo, e não há mais nada. há, mas num patamar bem abaixo, uma equipa faz boa caldeirada com as sobras dos outros e uma startup tipo sillicon valley que gosta de rodar uns jovens para revenda como se fossem NFTs. Mas nem Dortmund nem Leipzig é verdadeiro candidato, nem nenhum dos dois disputa o trono. Se eu fosse hiper-fan de um clube de lá, ah sim, acompanharia. Mas não. Ver a parada de passerelle do Bayern até ao inevitável título peço desculpa, não me puxa nada. 

Mas isso claro, eu próprio nem acompanho assim muito porque o tempo é finito. Não era um rebate à tua opinião 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Entao resumindo só vês jogos do Benfica, Parma (ligação emocional) e Inglaterra (por ter "title race" na tua opinião), é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 34 minutos:

Entao resumindo só vês jogos do Benfica, Parma (ligação emocional) e Inglaterra (por ter "title race" na tua opinião), é isso?

Antes de o PSG ser isto, eu acompanhava muito o campeonato frances. Aliás, era o meu camponato favorito de acompanhar - de forma desapaixonada - porque para mim sempre foi uma boa sintese do futebol europeu. Alguma técnica do futebol latino, alguma fisicalidade do futebol germânico, alguma intesidade do futebol Ingles, algum tacticismo do futebol italiano. Era a sintese do continente, se quiséssemos apresentar a alguem de outros continente "o que é o futebol europeu" o francês era um bom ponto de partida. E, mesmo quando o Lyon ganhou 7, raramente foi um passeio. Gostava bastante, agora, eveidentemente que não.

Por isso sim, fiquei um bocado reduzido a isso. Mais um jogo ou outro de espanha

Edti: Ah mas espera, vejo campeonato portuguÊs e italiano com gosto. Não é só jogos do meu clube. O Francês e o Alemão é que não me puxa nada, pq aquilo está feito à partida, não dá para ficar investido.

Citação de Casual 1904, há 3 minutos:

Resumindo ele não gosta de futebol.

e tu que não tivesses algo azedo para dizer de alguem. Alguem que faça um levantamento a ver se o Casual já alguma vez disse algo de positivo sobre alguem, user ou não, na vida.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Agora:

Ui, azedou.

tu podes gostar de ser assim e tal, mas é um bocado incrivel como a tua participação se resume sempre a post telegráficos de teor negativo sobre o que quer que seja. Para mim é até admirável a consistência. Mas também se torna inócuo. Isso se calhar é que tu ainda não percebeste.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

e tu que não tivesses algo azedo para dizer de alguem. Alguem que faça um levantamento a ver se o Casual já alguma vez disse algo de positivo sobre alguem, user ou não, na vida.

O Polígrafo do CMPT pretende validar a afirmação: "O user Casual 1904 nunca disse algo de positivo sobre alguém, user ou não, na vida".

Ao recuarmos ao dia 13 de Fevereiro vemos num post do mesmo utilizador um elogio ao jogador Boga. 

Citação de Casual 1904, Em 13/02/2022 at 21:35:

Como é que só a Atalanta é que se lembra de sacar o Boga? Que jogador.

Posto isto, o Polígrafo do CMPT classifica a afirmação como sendo:

Polígrafo

Editado por HappyKing
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 3 minutos:

Já nem vou dormir.

se não gostas do que eu digo, escrevo, opino, sou, porque me interpelas sequer? *

*é retórico, não respondas sff. nunca mais. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...