Boitswana Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, há 3 minutos: O Polígrafo do CPMT pretende validar a afirmação: "O user Casual 1904 nunca disse algo de positivo sobre alguém, user ou não, na vida". Ao recuarmos ao dia 13 de Fevereiro vemos num post do mesmo utilizador um elogio ao jogador Boga. Posto isto, o Polígrafo do CMPT classifica a afirmação como sendo: "Como é que só a Atalanta é que se lembra de sacar o Boga?" Essa questão tem uma crítica subjacente, tens que procurar outra. 😏 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 18 Fevereiro 2022 Eu quando tinha tempo, papava muito futebol inglês, italiano, espanhol e claro o tuga. Agora vejo o Porto, e um jogo ou outro que seja "grande" pela europa fora. Não há tempo para mais. Por outro lado, este mês fui ver todos os jogos do Porto no Dragão, ainda fui ver ao vivo a final da taça da liga e o Vitoria SC x Braga. Fevereiro afinal fez-me um gajo com tempo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Fevereiro 2022 Aquilo que eu escrevi é a minha leitura de alguém que diz que só vê se tiver a ligação emocional, eu para ver um bom jogo de futebol não preciso de ter qualquer ligação, ou simpatia por esse clube. A luta pelo título também não é nenhum requisito que exija para ver um jogo/campeonato. A Bundesliga é uma liga brutal para se ver, independentemente de ganhar sempre o Bayern, ou não. Resumindo esta m*rda toda, não gostas de futebol. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de TariboWest, há 12 minutos: "Como é que só a Atalanta é que se lembra de sacar o Boga?" Essa questão tem uma crítica subjacente, tens que procurar outra. 😏 O polígrafo do CMPT encontrou mais alguns exemplos para corroborar a falsidade da afirmação. Citação de Casual 1904, Em 10/02/2022 at 21:47: Que tanque o Vlahovic. Citação de Casual 1904, Em 10/01/2022 at 20:40: O Navarro é máquina. Citação de Casual 1904, Em 05/01/2022 at 22:19: Eu tenho uns do Gato Preto bem fixes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de fns, há 2 horas: Depois há o lado financeiro. O facto de terem perdido receitas com o COVID-19 parece que influenciou muito os investimentos do clube. Por exemplo, esta época venderam o Sancho e investiram no Malen, no Kobel e pouco mais. Quero acreditar que com o dinheiro do Haaland vão reforçar bem e finalmente investir na equipa. O Niklas Sule vai melhorar em muito a defesa. Fala-se no Adeyemi para o lugar do Haaland. O Fabrizio há uns dias deu a entender que o Adeyemi assinou pelo Leipizg Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Fevereiro 2022 Do Adeyemi ouvi falar no Bayern. Acho que o melhor para ele nos próximos anos seria um Leipzig/Dortmund do que propriamente o Bayern. Do que vi dele, tem potêncial mas ainda tem coisas a melhorar e não sei se um salto para um Bayern vá ser mais prejudicial do que benéfico. O contexto do Leipzig ou Dortmund é melhor, a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 44 minutos: Edti: Ah mas espera, vejo campeonato portuguÊs e italiano com gosto. Não é só jogos do meu cclub. Pois, não percebo. O pior campeonato, com o pior aproveitamento de tempo, assistes com gosto. Daí para não veres outro futebol bem jogado (espanhas,alemanhas, franças,etc.) apenas e só por não haver um title race, é estranho pa crl. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 2 minutos: Pois, não percebo. O pior campeonato, com o pior aproveitamento de tempo, assistes com gosto. Daí para não veres outro futebol bem jogado (espanhas,alemanhas, franças,etc.) apenas e só por não haver um title race, é estranho pa crl. Em Espanha não há "title race"? Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: Pois, não percebo. O pior campeonato, com o pior aproveitamento de tempo, assistes com gosto. Daí para não veres outro futebol bem jogado (espanhas,alemanhas, franças,etc.) apenas e só por não haver um title race, é estranho pa crl. 🤯 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos: Do Adeyemi ouvi falar no Bayern. Acho que o melhor para ele nos próximos anos seria um Leipzig/Dortmund do que propriamente o Bayern. Do que vi dele, tem potêncial mas ainda tem coisas a melhorar e não sei se um salto para um Bayern vá ser mais prejudicial do que benéfico. O contexto do Leipzig ou Dortmund é melhor, a meu ver. A verdade é que o Bayern precisa de arranjar um sucessor para o Lewa, faz sentido começarem a prepararem-se com um Adeyemi. Se tiverem de ir ao mercado "normal" saia-lhes muito mais caro arranjar um substituto da idade do Adeyemi, basta ver o caso do Vhalovic que assinou pela Juve por 75M mesmo estando na Fiorentina e sendo 2 anos mais velho apenas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 4 minutos: Em Espanha não há "title race"? Como assim? Nas palavras dele, só vê um ou outro jogo. Não lhe desperta grande interesse. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Fevereiro 2022 Cada um vê o que quer e investe o tempo como lhe parecer melhor. O tempo dispendido a ver futebol não tem de ser algo super coerente, não é preciso melgarem o Ilídio 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Banks29, há 28 minutos: A verdade é que o Bayern precisa de arranjar um sucessor para o Lewa, faz sentido começarem a prepararem-se com um Adeyemi. Se tiverem de ir ao mercado "normal" saia-lhes muito mais caro arranjar um substituto da idade do Adeyemi, basta ver o caso do Vhalovic que assinou pela Juve por 75M mesmo estando na Fiorentina e sendo 2 anos mais velho apenas. O Adeyemi não é o Vhalovic. O Vhalovic antes de reforçar a Juventus, esteve por dois anos no topo dos melhores marcadores da Série A. A questão é, apesar de ter uma opinião secalhar não tanto popular, é que tenho dúvida se o Adeyemi terá potencial para assumir num Bayern. Por isso eu digo que o patamar dum Leipzig/Dortmund seria um bom passo para ele. Editado 18 Fevereiro 2022 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de BrunoCardoso, Agora: O Adeyemi não é o Vhalovic. O Vhalovic antes de reforçar a Juventus, esteve por dois anos no topo dos melhores marcadores da Série A. A questão é, apesar de ter uma opinião secalhar não tanto popular, é que tenho dúvida sobre se o Adeyemi terá potencial para assumir num Bayern. Obvio que existem muitas diferenças entre os 2, referia-me mais ao dinheiro que o Bayern teria de dispensar se viesse a um mercado dentro dos grandes para colmatar a sucessão do Lewa, o Daka por exemplo que fez 2 grandes épocas no mesmo Salzsburg saiu por 22M para o Leicester, um valor bem abaixo do que seria esperado que ele tivesse em Itália. E o Adeyemi já esteve no Bayern portanto acredito que já saibam a sua qualidade e dentro da idade dele não existem muitas opções (que me esteja a lembrar). Alias, talvez o David mas como se mudou para o Lille acho que já será bem mais do que 20M ou 30M que o Bayern irá pagar pelo Adeyemi (se for dentro do equilibrio do preço do daka) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Banks29, há 3 minutos: Obvio que existem muitas diferenças entre os 2, referia-me mais ao dinheiro que o Bayern teria de dispensar se viesse a um mercado dentro dos grandes para colmatar a sucessão do Lewa, o Daka por exemplo que fez 2 grandes épocas no mesmo Salzsburg saiu por 22M para o Leicester, um valor bem abaixo do que seria esperado que ele tivesse em Itália. E o Adeyemi já esteve no Bayern portanto acredito que já saibam a sua qualidade e dentro da idade dele não existem muitas opções (que me esteja a lembrar). Alias, talvez o David mas como se mudou para o Lille acho que já será bem mais do que 20M ou 30M que o Bayern irá pagar pelo Adeyemi (se for dentro do equilibrio do preço do daka) Concordo que a liga inflaciona o preço do jogador. O Bayern não tem propriamente de ir buscar um avançado de 20 anos para substituir o Lewa a médio prazo. 23-25 é também uma idade boa e o leque de jogadores aumenta. O que dizes-te (e bem), o quanto o Bayern quer gastar também tem em conta. Sobre o jogador tenho esta opinião daquilo que fui vendo dele. É um miúdo com técnica, forte no 1x1 e a explorar a profundidade, mas ainda peca em algumas coisas que me faz pensar se conseguirá chegar a um dia ter rendimento para assumir num Bayern. Mas isto é meramente uma opinião pessoal. Duma coisa tenho a certeza, é que o Bayern tem profissionais com o dobro da capacidade para avaliar o jogador. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Fevereiro 2022 (editado) Citação de kareca, há 50 minutos: Nas palavras dele, só vê um ou outro jogo. Não lhe desperta grande interesse. A Liga Espanhola costuma ter corridas ao título bem bacanas de acompanhar. Claro que há exceções, mas, por norma, costuma ser interessante de ver. Como o @Wincing Hálldor referiu, isto vai ser sempre relativo e depender sempre de pessoa para pessoa. Desde que se sintam bem com o que veem... Isso sim é o mais importante. Editado 18 Fevereiro 2022 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Concordo que a liga inflaciona o preço do jogador. O Bayern não tem propriamente de ir buscar um avançado de 20 anos para substituir o Lewa a médio prazo. 23-25 é também uma idade boa e o leque de jogadores aumenta. O que dizes-te (e bem), o quanto o Bayern quer gastar também tem em conta. Sobre o jogador tenho esta opinião daquilo que fui vendo dele. É um miúdo com técnica, forte no 1x1 e a explorar a profundidade, mas ainda peca em algumas coisas que me faz pensar se conseguirá chegar a um dia ter rendimento para assumir num Bayern. Mas isto é meramente uma opinião pessoal. Duma coisa tenho a certeza, é que o Bayern tem profissionais com o dobro da capacidade para avaliar o jogador. Dentro dessa idade existem várias opções, a questão será sempre se o Bayern quer gastar tanto ou mais nesses jogadores. Os mercados deles tem sido sempre para melhorar o plantel para vários anos, se formos a ver o Bayern aguenta-se sempre o seu onze base praticamente sempre imenso tempo e quando perdem uma ou duas peças lá trazem alguém para durar muitos anos. Neste momento o Bayern precisa de trazer alguém que aprenda com o Lewa, não existe ninguém. Tens o Choupo-Mouting, havia o Zierkee e o Arp mas um foi despachado e o outro houve uma m*rda qualquer e acabou emprestado. O Lewa também já tem 33 anos, já não tem assim tantos anos para continuar na "elite" (para bem de nós todos esperemos que sim, é o melhor 9 da actualidade) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 19 minutos: Como o @Wincing Hálldor referiu, isto vai ser sempre relativo e depender sempre de pessoa para pessoa. Desde que se sintam bem com o que veem... Isso sim é o mais importante. Isso é tipo "gostos não se discutem" 😅 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 1 hora: Pois, não percebo. O pior campeonato, com o pior aproveitamento de tempo, assistes com gosto. Daí para não veres outro futebol bem jogado (espanhas,alemanhas, franças,etc.) apenas e só por não haver um title race, é estranho pa crl. Ver futebol português é natural, né. Ouço dizer que os putos mais novos hoje em dia já não nutrem grande ligação ao futebol português e começam logo a ver bola lá de fora, mas eu sou old school. Sou do tempo que ver um jogo do estrangeiro era uma ocasião. Tinha de ir para casa de um amigo que tinha uma puxada ilegal para ver jogos da Série A. O futebol que se via, bem, era o nosso. Se é bem jogado ou não? é indiferente. é o nosso. Não quebro essa ligação assim, como se nada fosse. Por outro lado essa ligação nunca surgiu com outros futebois. Como é o caso do Alemão. E o facto de não achar que aquele campeonato, do ponto de vista de acompanhar aquela emoção week by week, compense, leva-me a não querer segui-lo, por muito bom futebol que lá haja. Sem emoção o futebol é o quÊ? Faz-te sentido ver futebol sem a emoção, sem estares a querer que aconteça algo? A mim não. Por isso é que reduzi ao mínimo o acompanhamento durante a pandemia, porque sem publico, não há emoção. Se há quem queria ver futebol apenas porque "este jogo é bom", e "o Zé Carlos é um craque", e "esta equipa aplica uma pressão logo à perda de bola que é uma maravilha táctica", força. Mas eu não sou Freitas Lobo para que isso me satisfaça. Para mim, o futebol tem de ver com emoção, com a gente torcer por algo. Dar aquele apoio, nem que seja circunstancial de "este ano quero que o SC Alcorretense ganhe porque merecem" ou "a ver se o Furacão das Berlengas perde este ano que já não se aguenta", e não consigo fazer isso com a Bundesliga, e nos ultimos anos, também não com a Ligue 1. Com a Série A sempre tive aquele apelo muito Juvemerda de torcer para que chegasse o dia em que a Juve deixasse de ganhar, em Inglaterra praticamernte todos os anos ganha uma diferente, apesar de o City dominar mais ou menos no global. 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 7 minutos: Como o @Wincing Hálldor referiu, isto vai ser sempre relativo e depender sempre de pessoa para pessoa. Desde que se sintam bem com o que veem... Isso sim é o mais importante. Há vários factores que levam a malta a acompanhar mais alguns campeonatos em detrimento de outros. Depende muito da forma como olhamos para o futebol - enquanto uns dão prioridade ao futebol total eu, por exemplo, prefiro ver um jogo mais aborrecido mas que considere mais rico em termos tácticos e em que haja mais organização. Sou daqueles que prefere ver a sua equipa ganhar 1-0 em vez de 4-3 ou 5-4, isso para mim são partidas de matrecos. Depois há aquela ligação que se cria a uma determinada Liga/clubes que é muito difícil de quebrar. A Serie A está muito longe dos tempos áureos mas a minha preferência extra-Tugão irá sempre recair aí. Por mais na lama que possa estar (ou mesmo que a Juve ganhe 30 Scudettos consecutivos 😁) nunca deixarei de seguir. Há, ainda, pessoas que andam um pouco mais "ao sabor do vento" e vão acompanhando mediante os clubes onde os seus jogadores favoritos actuam, é perfeitamente natural. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Há vários factores que levam a malta a acompanhar mais alguns campeonatos em detrimento de outros. Depende muito da forma como olhamos para o futebol - enquanto uns dão prioridade ao futebol total eu, por exemplo, prefiro ver um jogo mais aborrecido mas que considere mais rico em termos tácticos e em que haja mais organização. Sou daqueles que prefere ver a sua equipa ganhar 1-0 em vez de 4-3 ou 5-4, isso para mim são partidas de matrecos. Depois há aquela ligação que se cria a uma determinada Liga/clubes que é muito difícil de quebrar. A Serie A está muito longe dos tempos áureos mas a minha preferência extra-Tugão irá sempre recair aí. Por mais na lama que possa estar (ou mesmo que a Juve ganhe 30 Scudettos consecutivos 😁) nunca deixarei de seguir. Há, ainda, pessoas que andam um pouco mais "ao sabor do vento" e vão acompanhando mediante os clubes onde os seus jogadores favoritos actuam, é perfeitamente natural. Na Serie A tem ganho sempre a Juve, mas é uma exceção. Nunca foi assim. Ainda tens históricos como o Milan e o Inter e a discrepância entre o clube mais titulado e os seguintes não é tão grande quanto se verifica na liga alemã, por ex. É normal que "puxe" mais para lá para muitos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de TariboWest, há 5 minutos: Depois há aquela ligação que se cria a uma determinada Liga/clubes que é muito difícil de quebrar. A Serie A está muito longe dos tempos áureos mas a minha preferência extra-Tugão irá sempre recair aí. Por mais na lama que possa estar (ou mesmo que a Juve ganhe 30 Scudettos consecutivos 😁) nunca deixarei de seguir. isto a 100%. Futebolisticamente sou italiano, sempre o fui e sempre o serei. é a minha matriz e não quero saber se agora é a pior das ligas grandes, para mim é a minha pátria futebolística. Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Na Serie A tem ganho sempre a Juve, mas é uma exceção. Nunca foi assim. mas mesmo isso para mim, que detesto a Juve, é um incentivo. Ver e torcer que a Juve perca. Com a Bundesliga nem isso tenho. Não odeio o Bayern. Aliás, até o admiro. é aquilo que um grande clube deve ser. Não tenho hate nenhum para lhes dar. Se não os quero ver a ganhar, nem tenho aquela schadenfreude de os ver perder, veria a Bundesliga para quê? "Para ver bons jogos". Que contam para o quê? 2 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Fevereiro 2022 Por isso é que o Klopp é o número 1 do mundo meus senhores. O Bayern de Jupp Heynckes ficou a ver navios 2 anos seguidos com o Dortmund do Rock N Roll a ser campeão. Uma das melhores proezas a nível de treinadores nos últimos 15 ou 20 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Fevereiro 2022 Mal chega a sexta feira, e se tiver em casa, meto logo o tablet a bombar com futebol. Vejo qualquer coisa dá Série A, Bundesliga 1 e 2, Premier League e Championship. Do tugão, vejo Santa Clara e Benfica às vezes, e meto no Canal 11 durante a semana e vou metendo o olho. Da La Liga só jogos do Barça; da Liga Francesa não vejo nada. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Seferogol, há 8 minutos: Da La Liga só jogos do Barça Aconselho-te a dar uma vista de olhos nas equipas de Sevilla, especialmente o Bétis. Até podem não ganhar nada este ano mas para mim são "A" equipa espanhola de 2022. Compartilhar este post Link para o post