Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Tóquio 2020] Torneio Olímpico de Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Biri Biri Jr, há 1 hora:

No final do encontro dominado pelas emoções fortes, que opôs duas das melhores selecções de sub-21 da actualidade, os franceses exigiram ao delegado da UEFA a realização de um controlo antidoping, com base no argumento de que uma lei local obrigava a efectuar controlos do género aos atletas que participam em todas as modalidades desportivas realizadas em Clemont-Ferrand. O delegado da UEFA acabou por não ceder à pretensão dos franceses e os jogadores portugueses puderam, finalmente, partir.
Todavia, esta não foi a única polémica que dominou o final do encontro em terras gaulesas. No calor dos festejos, após a brilhante vitória alcançada sobre a selecção francesa, apontada como favorita à vitória antes do jogo, os portugueses acabaram por se entusiasmar e causar alguns danos nos balneários do estádio Gabriel Montpied. Parte do tecto das instalações, em contraplacado, acabou mesmo por cair. Em consequência, os franceses acusaram os portugueses de vandalismo e apresentaram queixa à UEFA.
UEFA ABRE INQUÉRITO
A UEFA já anunciou a abertura de um inquérito - e citamos - "a incidentes que ocorreram no banco e no balneário". O seleccionador francês de Sub 21, Raymond Domenech, citado pelo jornal "L'Equipe", considera que os estragos no balneário são "uma desgraça". Um porta-voz da federação francesa sugeriu mesmo que, dada a dimensão dos estragos, estes só puderam ser o resultado de um acto deliberado ou de loucura.
O seleccionador nacional de Sub 21, José Romão, disse que as devidas desculpas pelos estragos no balneário já foram apresentadas e explicou os incidentes, afirmando que a queda de parte do tecto aconteceu depois de os jogadores pegarem em braços num dos elementos da equipa técnica, atirando-o ao ar. 
O secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, também já comentou os incidentes, criticando os jovens futebolistas portugueses pelo que considerou serem exageros: "Devem saber ganhar e manter o 'fair play'", recomendou o governante português.
Apesar da indignação manifestada a respeito dos estragos no balenário, a Federação francesa já adiantou não ter conhecimento de qualquer incidente com jogadores nos bancos, ou no túnel de acesso, e admitiu também que a delegação portuguesa estava no seu pleno direito ao recusar o controlo anti-doping aos seus jogadores.
TÉCNICO FRANCÊS FALA EM SERINGAS
O seleccionador francês dos sub-21, Raymond Domenech, denunciou ontem, em declarações à rádio francesa RTL, que foram encontradas seringas alegadamente pertencentes à selecção portuguesa no balneário após o jogo, considerando que o facto "levanta muitas questões”. “Será que podemos associar (a destruição do balneário de Portugal) com as seringas que encontrámos e a recusa dos jogadores portugueses em submeterem-se ao controlo anti doping? Não sei. Não quero ir tão longe, mas levanta muitas questões", disse Domenech. 
REACÇÕES
"SÓ POSSO CONDENAR - Hermínio Loureiro (Sec. Estado)
“Só posso condenar o que se passou no final do jogo e, nomeadamente, os exageros cometidos pelos nossos jovens atletas. Temos de saber ganhar e ter desportivismo. O que aconteceu não pode nem deve voltar a registar-se”. 
"O TECTO ERA MUITO BAIXO" - José Romão (Treinador dos sub-21)
“Os nossos jogadores trouxeram para o balneário todo o contentamento que extravasaram no campo. É um balneário pequeno, tem um tecto falso muito baixo, que abateu com os saltos dos nossos jogadores, ao pegarem uns nos outros”.

Só mesmo a Argentina (e talvez a Itália) é que seria aceitável perder. Foi tudo muito mau. Mas a atitude é muito. E sinceramente parecia que ninguém queria saber. Fizemos mais em 2016 com muito menos.

-.jpg.f7808b29922d0fa4d082e8b84517558f.jpg

Adorava os nossos equipamentos nessa altura. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o treinador tinha que ser o Domenech

um m*rdas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 12 horas:

Portugal só faz bons europeus quando estes não dão apuramento prós Jogos Olímpicos

Isso não é verdade, fomos aos JO de 2016 após um europeu fantástico de 2015.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 35 minutos:

Isso não é verdade, fomos aos JO de 2016 após um europeu fantástico de 2015.

No geral vá 

Por algum motivo só nos apuramos para 3 JO graças a europeus

Compartilhar este post

Link para o post

Para os portugueses estarem ali era um frete, nunca foi uma competição levada a serio no futebol, mesmo se fosse agora nao ia ser levada a sério.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o futebol nem devia fazer parte dos JO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Por acaso acho que o futebol nem devia fazer parte dos JO.

Eu acho que devia, mas deveria ser com a seleções A, os JO deveria ser a prova mais importante em qualquer modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nos anos 30 era assim. Mas a dimensão do futebol hoje é outra, é uma indústria por si só e o pináculo é o evento da Fifa e não este, como para 99% dos outros desportos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 48 minutos:

Eu acho que devia, mas deveria ser com a seleções A, os JO deveria ser a prova mais importante em qualquer modalidade.

O Futebol ofuscava tudo o resto 

Em Portugal existiria mais gente a ver um Nova Zelandia-Honduras do que uma final de um qualquer desporto em que um tuga podesse realisticamente vencer uma medalha. E digo Portugal como podia dizer 80% dos outros paises no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O Futebol ofuscava tudo o resto 

Em Portugal existiria mais gente a ver um Nova Zelandia-Honduras do que uma final de um qualquer desporto em que um tuga podesse realisticamente vencer uma medalha. E digo Portugal como podia dizer 80% dos outros paises no mundo.

Acredito que sim, mas cabia também à organização destacar tudo o resto ao mesmo nível, claro que as audiências seriam diferentes, mas para mim ser campeão olímpico deveria o expoente máximo de qualquer modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o Espanha x Argentina, mas, por algum motivo, sinto que estou a ver um jogo de distrital. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 25/07/2021 at 13:42:

As costas do Gignac vão ficar um caco, de tanto carregar a França para evitar uma humilhação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já esperava que o Japão vencesse, jogam bem, estão em casa e até acredito que cheguem à final. Não esperava era que atropelassem lol

Compartilhar este post

Link para o post

anda cá que eu consolo-te Lieke

a Inglaterra teve penalty no prolongamento (mal assinalado), falharam e levaram dois golos a seguir. aqui a Holanda a 10min do fim também falha penalty e acaba por perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Canadá a 9 minutos de chegar à final no Futebol Feminino depois de mandar Brasil e EUA para casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Canadá a 9 minutos de chegar à final no Futebol Feminino depois de mandar Brasil e EUA para casa.

Feito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Faz hoje 25 anos do Brasil 5-0 Portugal pela medalha de Bronze.

A diferença entre as equipas é do caraças.
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=347855&fbpic=592087&fbclid=IwAR1ehjBFpeLKvuZyu7VFSIu_VuJxUwPANl0o_S53RqSWQ5erpGIg9mzf0bk

Vais-me dizer que a dupla Ronaldo-Bebeto era melhor que o Paulo Alves, ou o Roberto Carlos melhor que o Nuno Afonso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Vais-me dizer que a dupla Ronaldo-Bebeto era melhor que o Paulo Alves, ou o Roberto Carlos melhor que o Nuno Afonso. 

O mal foi não ter usado o Porfírio neste jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Faz hoje 25 anos do Brasil 5-0 Portugal pela medalha de Bronze.

A diferença entre as equipas é do caraças.
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=347855&fbpic=592087&fbclid=IwAR1ehjBFpeLKvuZyu7VFSIu_VuJxUwPANl0o_S53RqSWQ5erpGIg9mzf0bk

E a nossa equipa até nem era nada má, mas tendo um gajo que nesse ano fica em 2º no Ballon D'Or...

Compartilhar este post

Link para o post

Mexico 0-0 Brasil nos 90', vão a prolongamento.

Eurosport2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...