Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 6 minutos:

Vou pegar neste comentário. Porque é que virou moda bater no comentador? Sempre o tive em boa consideração e é dos poucos comentadores portugueses que efetivamente percebe do assunto.

Virou moda porque o gajo é um idiota que a cada vez que fala devia ter vergonha na cara.

Só hoje, foi isto: "ficará para sempre a dúvida dos motivos pelos quais pichardo quis abandonar a ilha mágica" ; "cubano cristiano Nápoles, compatriota de Pichardo" ; "Pichardo está muito seguro, aliás, não tivesse ele a escola cubana por trás" ; "A escola cubana dá para dar e vender" ; e o já tradicional "Atletas de importação" quando falava da Turquia e dos seus atletas (e o turco nem sequer é naturalizado, pelo que trazer essa conversa é só mesmo porque sim.

Já para não falar no exemplo da Hassan, de ontem à tarde ou do mítico "produto de importação cubano", onde era imperial "a federação fazer alguma coisa em relação a isso". 

O facto de ser uma enciclopédia do atletismo, por si só, não basta para ter um perfil adequado a comunicar com milhares/milhões de pessoas, estando nós a falar de um evento desportivo à escala mundial que deveria ter outros propósitos - desportivos e não só - que não a separação, a subcategorização ou a segregação dos "portugueses de gema", como ele gosta de chamar, dos outros.

• Like 14
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é mais perseguição que outra coisa. Os comentários desta final foram normalíssimos.

E concordo que esteve muito mal no comentário há uns dias sobre a naturalização do Pichardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto for continuado a ser tratado por muitos como "uma contratação", como já vi aí a ser referido, a mentalidade vai ser sempre essa. O homem teve de sair de Cuba, tal como tantos outros.

Mas o que interessa agora é que a Portuguesa vai ser tocada em Tóquio.

Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 minutos:

Isso já é mais perseguição que outra coisa. Os comentários desta final foram normalíssimos.

E concordo que esteve muito mal no comentário há uns dias sobre a naturalização do Pichardo.

Olha, acho que perseguoção é mesmo o termo ideal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 34 minutos:

O Luís Lopes sempre teve tendências chauvinistas e machistas, já não é de agora. O pessoal está a reparar mais porque a) são os Olímpicos, há mais gente a acompanhar; b) é com um atleta português.

Quem acompanha isto há algumas anos já sabe o que a casa gasta. Ainda me lembro quando a Isinbayeva competia, cada vez que ela aparecia no ecrã só faltava ouvir-se a barguilha das calças a abrir, tal era o babanço, ou as constantes referências ao "britânico mas não inglês" a referir-se ao Mo Farah.

Agora, que o homem percebe da coisa, percebe, mas o que passava em claro sem grande stress nos anos 90, agora não passa.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para dar importancia. O que interessa é que o Pichardo vai ficar escrito na história do desporto português, um comentador de tv/redes sociais é apenas isso.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Não é para dar importancia. O que interessa é que o Pichardo vai ficar escrito na história do desporto português, um comentador de tv/redes sociais é apenas isso.

O problema é o alcance que está diretamente ligado a quem o faz. Numa sociedade que se quer evoluída, o poder de palavras deste teor, mesmo ditas sem qualquer maldade, está sempre a um par de ouvidos de distância. E se as tendências por essa Europa e/ou mundo fora já são como se sabe, imagina se, a juntar a toda essa propaganda cada vez mais vincada, ainda temos comentadores de televisão de um canal público que segregam aquele que é "português de gema" e o que nasceu em Cuba, "produto de importação", e "ninguém sabe os verdadeiros motivos pelos quais abandonou o seu país" para vir para Portugal.

Pelo contrário, eu acho que é fundamental dar importância.

Citação de Carson Wentz, há 10 minutos:

O Luís Lopes sempre teve tendências chauvinistas e machistas, já não é de agora. O pessoal está a reparar mais porque a) são os Olímpicos, há mais gente a acompanhar; b) é com um atleta português.

Quem acompanha isto há algumas anos já sabe o que a casa gasta. Ainda me lembro quando a Isinbayeva competia, cada vez que ela aparecia no ecrã só faltava ouvir-se a barguilha das calças a abrir, tal era o babanço, ou as constantes referências ao "britânico mas não inglês" a referir-se ao Mo Farah.

Agora, que o homem percebe da coisa, percebe, mas o que passava em claro sem grande stress nos anos 90, agora não passa.

Ainda há uns dias fez um comentário completamente despropositado acerca de uma atleta que tinha o cabelo rapado e como isso não refletia a sua tradicional elegância.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente não vi a final, mas fico contente com a conquista!

A que horas é a cerimonia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 28 minutos:

Obviamente não vi a final, mas fico contente com a conquista!

A que horas é a cerimonia ?

Hora portuguesa ou cubana?

/Luis Lopes

• Like 11
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito emocionado o Luís Lopes no final da prova, talvez em solidariedade com o colega da estatal cubana na cabine ao lado no Estádio Olímpico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ainda há mais tugas em competição?

João Vieira e Cabecinha na Marcha, três atletas na Maratona Feminina, K4 na Canoagem e Maria Martins no Ciclismo de Pista

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Só hoje, foi isto: "ficará para sempre a dúvida dos motivos pelos quais pichardo quis abandonar a ilha mágica"

Fugiu de Cuba mas reside em Setúbal que é uma câmara comunista.

INVESTIGUE-SE!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Pichardo! Os portugueses de bem que xupem.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ganha o Ouro olímpico e o jornaleiro vai perguntar ao Pichardo se sabe o hino... estrelaswu8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

https://olympics.com/tokyo-2020/olympic-games/en/results/athletics/result-men-s-50km-race-walk-fnl-000100-.htm

Não sabia que o João era #2 do mundo e ou estou cego ou não consigo encontrar o #1 na lista

Eu acho que poderia ser bom neste desporto, garrafinha de agua, power bank na bolsa e telemovel na mão e fazia na boa os 50km a jogar pokemon go

O número 1 é o Yusuke Suzuki e, segundo vi, não foi mesmo aos Jogos:

Citação

Yusuke Suzuki, winner of the 50-kilometer race walk at the 2019 Doha championships, pulled out of the Olympics as he hadn't been able to conduct high intensity training for nearly two years, meaning he was not in an ideal condition to compete.

https://mainichi.jp/english/articles/20210805/p2a/00m/0sp/007000c

Compartilhar este post

Link para o post

O número 1 não só é #1 no Ranking Mundial como Ouro nos Campeonatos do Mundo de Doha 2019, onde o João Vieira fez 2º

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 28 minutos:

O número 1 não só é #1 no Ranking Mundial como Ouro nos Campeonatos do Mundo de Doha 2019, onde o João Vieira fez 2º

E tem o WR nos 20km, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a eterna polémica com Nelson Évora, campeão olímpico na disciplina em Pequim2008 e que se despediu em Tóquio2020 na qualificação, declarou que a confusão lhe trouxe ofensas e "faltas de respeito", além de insultos e mentiras, também pela "confusão do Sporting e do Benfica" que vem da altura em que chegou a Portugal.

"Não tenho falado mal do Nelson. Há pouco enviaram-me o 'link' sobre o Nelson falar do abraço. (...) Não falo mal do Nelson, não quero levar o assunto para problemas pessoais. Há anos que fala de mim e não respondo. Já ganhou tudo, porque não me deixa a mim fazer a minha carreira?", disparou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Sobre a eterna polémica com Nelson Évora, campeão olímpico na disciplina em Pequim2008 e que se despediu em Tóquio2020 na qualificação, declarou que a confusão lhe trouxe ofensas e "faltas de respeito", além de insultos e mentiras, também pela "confusão do Sporting e do Benfica" que vem da altura em que chegou a Portugal.

"Não tenho falado mal do Nelson. Há pouco enviaram-me o 'link' sobre o Nelson falar do abraço. (...) Não falo mal do Nelson, não quero levar o assunto para problemas pessoais. Há anos que fala de mim e não respondo. Já ganhou tudo, porque não me deixa a mim fazer a minha carreira?", disparou.

Admiro a paciencia do gajo, ja teria mandado os jornalistas po crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Para Nelson Évora, que durante a final esteve na bancada a dar indicações a Zango, um dos rivais do português, um pedido embrulhado em pergunta: "Ele já ganhou tudo, então porque não me deixa fazer a minha carreira em paz?"
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-08-05-O-guia-das-18-equipas-da-I-Liga-como-jogam-quem-as-faz-jogar-e-o-que-se-pode-esperar-61de257e

Grande Évora, nunca duvidei.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...