Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Não acho que seja isso de chegar ao fim de carreira em segundo plano. Isso é normal, se não o queria tinha de se retirar no auge. 

Parece-me é que nunca se sentiu confortável com o facto de o Benfica não lhe ter dado o que queria, ele sair, e como resposta o Benfica vai buscar um melhor que ele ao estrangeiro para naturalizar. 

A partir daqui é um ressabiamento que já lhe devia ter passado e que só lhe fica mal. 

Ainda hoje deu como desculpa que todos o vieram cumprimentar, que era a fonte de inspiração de muitos, e só o Pichardo é que não veio. 

Pudera, já vai em 159 anos a levar ataques de algo que não tem culpa visto o problema principal ser o Évora - SL Benfica. 

Onde é que ele disse isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Onde é que ele disse isso?

Nélson Évora salientou ainda o respeito demonstrado por vários adversários, salientando: «Muitos aprenderam a saltar com vídeos meus, como eu aprendi com outros mais velhos. Isso vale mais do que qualquer medalha. As medalhas dão estatuto, mas o respeito de todos para mim foi muito reconfortante. Temos os nossos piques nas provas, mas respeitamo-nos todos. O desporto não é uma guerra, é uma competição. É contra nós mesmos, respeitando adversário, depois das provas somos todos amigos, uns mais que outros.»

Mas deixou um recado a Pedro Pablo Pichardo, que terminou a qualificação no primeiro lugar, com 17,71 metros. «Não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem.»

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 36 minutos:

Há que compreender o Nélson Évora, chega ao final da carreira em segundo plano depois de ter sido considerado um "rei" durante anos. Não é uma situação fácil de gerir em termos internos. Já não são as primeiras declarações dele sobre o Pichardo, curiosamente nunca vi resposta do outro lado. Ou passaram-me ao lado?

Já eram homenzinhos e resolviam as coisas, ao invés de se andar nestas tricas.

Até ao momento a única coisa que vi do Pichardo foi escrever nas redes sociais, quando o Évora foi campeão nacional e ele não pode participar, que era mais fácil ganhar sem ele lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Bem, para começar fanou-lhe o recorde nacional numa questão de meses.

Fds tão verdade.

Lembro-me perfeitamente que na primeira prova em que participou o Pichardo depois de desertar ficou a 15 centímetros do RN, entretanto já meteu o RN nos 17.95 e cheira-me que se nada de outro mundo acontecer 5ª deve mete-lo nos 18 metros.

Aliás, hoje saltou a 17.71, o Évora quando ganhou o Ouro em Pequim saltou 17.67

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Luciana apurada para a final de amanhã.

Creio que já estava quando fez o 0, passam os 30 primeiros ou mais se houver uma data deles no 30º lugar e como fez um percurso sem falhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

Até ao momento a única coisa que vi do Pichardo foi escrever nas redes sociais, quando o Évora foi campeão nacional e ele não pode participar, que era mais fácil ganhar sem ele lá. 

Também não é algo muito simpático de se dizer. 

Compartilhar este post

Link para o post

"O desporto não é uma guerra, é uma competição. ", diz ele, do alto do pedestal da moralidade, depois de publica e repetidamente vir falar mal de um colega de profissão e compatriota tão português quanto ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

Creio que já estava quando fez o 0, passam os 30 primeiros ou mais se houver uma data deles no 30º lugar e como fez um percurso sem falhas...

Penso que não por aqui na informação do google ela aparecia como Leader mas ainda não tinha o certo. Alguns dos outros em cima já tinham. Provavelmente faltavam competir mais de 25 e portanto ainda não estaria matematicamente assegurada.

pPCrO8s.png

Mas sim, em termos práticos, já estava.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Pichardo chega como refugiado, foi uma situação de naturalização completamente diferente da da Naide Gomes, do Francis Obikwelu ou mesmo do Nélson Évora, que são exemplos que ele (o Nélson Évora) já chegou a dar como comparação. Ele estava bem próximo de ir para Barcelona e iria ser naturalizado espanhol numa situação bastante semelhante ao que aconteceu cá.

Que o Nélson Évora esteja todo assado com esta situação é uma coisa que acho que se entende, concorde-se ou não. O que faz confusão é a comunicação social portuguesa praticamente não falar daquele que é provavelmente o nosso melhor atleta nos Jogos Olímpicos, isso já me faz pensar em coisas mais obscuras.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mais obscuras do género os portugueses não terem criado uma ligação emocional ao Pichardo como a que criaram com o Nelson Évora ou a Patrícia Mamona?

É que pode-se dizer o que se quiser, mas tudo se resume a isso: enquanto os portugueses acompanharam a evolução do Nelson e da Patrícia até estes chegarem ao topo, o Pichardo apareceu aqui de paraquedas já sendo um dos melhores do mundo e começando a competir por Portugal já adulto.

O Pichardo nunca terá a proximidade com os portugueses que outros atletas conquistaram com anos e anos de evolução e conquistas acompanhadas em tempo real por todos nós, e o menor interesse da comunicação social nele reflete isso mesmo.

Editado por Black Hawk
  • Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

serious biz com naturalizações no atletismo onde quê, 90% dos nossos atletas dos JOs são naturalizados?

o homem ta a representar Portugal, se era o melhor do mundo ou não quando se naturalizou pouco interessa, aliás só demonstra que foi uma escolha dele pq de certeza q tinha propostas para mil paises

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação emocional? Só nos lembramos dos atletas nos JO ou quando o jornal da tarde diz que um deles ganhou alguma competição internacional.

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 56 minutos:

Também não é algo muito simpático de se dizer. 

ele disse que era na brincadeira e que foi por causa da rivalidade que costumava haver nos meetings entre eles e o Taylor.

Compartilhar este post

Link para o post

A (não) cobertura da imprensa portuguesa é realmente muito estranha e só encontro explicação no facto de talvez o Pichardo ser low profile porque ele é o único português na atualidade no Atletismo com capacidade de WR, coisa que já não temos desde Rosa Mota, Fernanda Ribeiro ou Carlos Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 29 minutos:

Mais obscuras do género os portugueses não terem criado uma ligação emocional ao Pichardo como a que criaram com o Nelson Évora ou a Patrícia Mamona?

É que pode-se dizer o que se quiser, mas tudo se resume a isso: enquanto os portugueses acompanharam a evolução do Nelson e da Patrícia até estes chegarem ao topo, o Pichardo apareceu aqui de paraquedas já sendo um dos melhores do mundo e começando a competir por Portugal já adulto.

O Pichardo nunca terá a proximidade com os portugueses que outros atletas conquistaram com anos e anos de evolução e conquistas acompanhadas em tempo real por todos nós, e o menor interesse da comunicação social nele reflete isso mesmo.

Eu até posso comer esse argumento mas hoje de manhã para saber o resultado do Pichardo tive de abrir uma notícia do Nélson Évora. Isto para ti é normal? Tem mais destaque o Nélson Évora a mandar uma boca ao Pichardo do que o resultado que ele conseguiu.

Isto além de que ontem quando se falou da prova de triplo salto na SIC (foi onde vi) só ouvi falar em Nélson Évora. Uma coisa é não dar muito destaque porque o Pichardo provavelmente também não se dá muito ao contacto com a comunicação social portuguesa, outra coisa é quase omitir completamente que ele existe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem, quando o Pichardo ganhar a medalha e for lá com uma bandeira de Espanha falarão nele 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Não se preocupem, quando o Pichardo ganhar a medalha e for lá com uma bandeira de Espanha falarão nele 😄 

vai com esta:

pt-cub.gif

O Pedro Pereira também foi "esquecido" pelos media portugueses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Não acho que seja isso de chegar ao fim de carreira em segundo plano. Isso é normal, se não o queria tinha de se retirar no auge. 

Parece-me é que nunca se sentiu confortável com o facto de o Benfica não lhe ter dado o que queria, ele sair, e como resposta o Benfica vai buscar um melhor que ele ao estrangeiro para naturalizar. 

A partir daqui é um ressabiamento que já lhe devia ter passado e que só lhe fica mal. 

Ainda hoje deu como desculpa que todos o vieram cumprimentar, que era a fonte de inspiração de muitos, e só o Pichardo é que não veio. 

Pudera, já vai em 159 anos a levar ataques de algo que não tem culpa visto o problema principal ser o Évora - SL Benfica. 

Não foi isso que ele disse e não foi isso que aconteceu.

Eles estavam em grupos diferentes e não estavam a saltar à mesma hora.

"Nelson Évora foi questionado sobre se o também português Pedro Pablo Pichardo, que terminou a qualificação no primeiro lugar, com 17,71 metros, o cumprimentaria se estivesse na pista na altura, e Nelson Évora garantiu que não.

"Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem", respondeu o atleta."

Ou seja, uma suposição do Nelson Évora, que até pode ser verdadeira, mas que já passou para todos cumprimentaram menos o Pichardo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

Mas merece o respeito, principalmente dos seus pares e da CS.

Coisa que não acontece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

Não foi isso que ele disse e não foi isso que aconteceu.

Eles estavam em grupos diferentes e não estavam a saltar à mesma hora.

"Nelson Évora foi questionado sobre se o também português Pedro Pablo Pichardo, que terminou a qualificação no primeiro lugar, com 17,71 metros, o cumprimentaria se estivesse na pista na altura, e Nelson Évora garantiu que não.

"Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem", respondeu o atleta."

Ou seja, uma suposição do Nelson Évora, que até pode ser verdadeira, mas que já passou para todos cumprimentaram menos o Pichardo

Os dois grupos estavam a saltar ao mesmo tempo. Em pistas diferentes, claro está. Agora na altura em que o Nelson Évora faz o último salto o Pichardo já se tinha apurado por isso não sei se ainda por ali estava.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo parece o Nélson Évora teve dos 10 aos 18 anos para conseguir naturalidade portuguesa e depois, sendo topo mundial, vê a sua federação, devido a motivos clubísticos, fazer por facilitar em tempo recorde a naturalização de um rival. É mais do que natural que leve a peito a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 3 minutos:

Segundo parece o Nélson Évora teve dos 10 aos 18 anos para conseguir naturalidade portuguesa

Bem-vindo aos subúrbios.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...