Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Ainda não há novidades da Marta Pen e da Cátia Azevedo?

19º e 17º, respetivamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei mesmo com pena da Luciana Diniz. Esteve muito perto de fazer outra prova perfeita e entrar na luta pelas medalhas, sendo que assim também garantiria pelo menos um diploma. Feitas as contas acabou no 10º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, Agora:

A que horas é a final do triplo salto? 

Quinta às 03.00

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentador da eurosport fala diariamente que Portugal devia aproveitar pessoal do exercito, marinha, polícias para participarem nos JO, conciliando a profissão com os treinos. Não me parece má ideia, como fazem vários países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Um comentador da eurosport fala diariamente que Portugal devia aproveitar pessoal do exercito, marinha, polícias para participarem nos JO, conciliando a profissão com os treinos. Não me parece má ideia, como fazem vários países.

Imagina um daqueles policias ligados ao chega com um treino Olimpico em cima, coitado das minorias 😄

Compartilhar este post

Link para o post

é um modo de apoiar os atletas durante e depois da carreira.

Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Imagina um daqueles policias ligados ao chega com um treino Olimpico em cima, coitado das minorias 😄

é mais ao contrário, os atletas é que entram nas forças policiais ou militares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

Se reparares há pelo menos 5/6 elementos da comitiva que estão no curso de Medicina, não é muito por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Os atletas de alto rendimento têm um concurso especial para entrar no ensino superior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Os atletas de alto rendimento têm um concurso especial para entrar no ensino superior

E dos que acabam medicina... Só me lembro do outro man dos 100 metros que é/era o médico do Estoril Praia. 

O resto anda anos e anos a tirar o curso porque os horários dos treinos são impossíveis de conciliar de outra maneira. 

A Naide acho que tirou Fisioterapia, pelo menos andava com um colega meu na turma, mas penso que só acabou depois de terminar a carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

E dos que acabam medicina... Só me lembro do outro man dos 100 metros que é/era o médico do Estoril Praia. 

O resto anda anos e anos a tirar o curso porque os horários dos treinos são impossíveis de conciliar de outra maneira. 

A Naide acho que tirou Fisioterapia, pelo menos andava com um colega meu na turma, mas penso que só acabou depois de terminar a carreira. 

Isso é outra conversa. Conciliar uma carreira de alto rendimento e tirar uma licenciatura é muito complicado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Se reparares há pelo menos 5/6 elementos da comitiva que estão no curso de Medicina, não é muito por aí.

a diferença é que se eles entram logo para as forças de segurança ficam logo com um ordenado a rondar os mil euros a juntar às bolsas e aos patrocínios. No estrangeiro eles basicamente treinam o tempo todo e só vão lá picar o ponto ao quartel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Arnaldo Abrantes?

Lembro-me que ele também andava em Medicina quando era atleta olímpico.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

O Brasil tem uma percentagem absurda da comitiva pertencente às forças armadas. 30%

edit. lol fui ver e a Itália é 70%

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver, e o comentador da RTP2 também mas por motivos diferentes, uma lista das medalhas ganhas mas pelo país de nascimento e dos pais caso sejam os 2 imigrantes. 

A beleza da globalização também tem isto, mas há países que infelizmente não têm as condições de reter/explorar talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O Brasil tem uma percentagem absurda da comitiva pertencente às forças armadas. 30%

edit. lol fui ver e a Itália é 70%

Atenção que em Itália funciona de maneira diferente, não sei quanto ao Brasil.
Os atletas federados têm trabalho garantido nas Forças Armadas quando acabam a carreira de atletas, logo são considerados militares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

fui ver as marcas masculinas:

o Nelson é o 25º, Pichardo 5º. entre ele e o record do mundo estão o Will Claye, prata nos últimos dois JO e que vai estar na final, e o Christian Taylor que se lesionou antes de Tokyo e ganhou o ouro nos últimos dois JO, sucedendo ao Nelson. o Zango, que se apurou em último para a final, é o 16º atleta com melhor marca.

a medalha é praticamente certa, e será difícil não ser ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tokyo 2020 marathon and race walk venue approved - Olympic News

HORÁRIOS DOS PORTUGUESES

05 DE AGOSTO

image.png 

A Amarelo em caso de qualificação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

o Nelson é o 25º, Pichardo 5º. entre ele e o record do mundo estão o Will Claye, prata nos últimos dois JO e que vai estar na final, e o Christian Taylor que se lesionou antes de Tokyo e ganhou o ouro nos últimos dois JO, sucedendo ao Nelson. o Zango, que se apurou em último para a final, é o 16º atleta com melhor marca.

Medalha para Cuba certa (alias mais uma)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

Claye já não salta esses 18 metros ou algo próximo há muito. Vai ser entre Pichardo e Zango na teoria.

Mas nunca fiando, nos últimos Mundiais o Pichardo também limpou a qualificação e ficou em 4º graças a um grande salto do Zango, se bem que aí havia Taylor (agora lesionado) e Claye em muito melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Medalha para Cuba certa (alias mais uma)

Que vem diretamente para Portugal e fica na história como uma conquista portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Que vem diretamente para Portugal e fica na história como uma conquista portuguesa.

Conquistas sem merito sao excelentes, da proxima vez é comecarem a fazer um leilao de medalhas na Christie's e que der mais fica com ela (se formos nós também vai directamente para Portugal e fica na nossa historia).

Gostava de saber o que o PCP tem a dizer sobre esta naturalizacao...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Conquistas sem merito sao excelentes, da proxima vez é comecarem a fazer um leilao de medalhas na Christie's e que der mais fica com ela (se formos nós também vai directamente para Portugal e fica na nossa historia).

Gostava de saber o que o PCP tem a dizer sobre esta naturalizacao...

O atleta escolheu Portugal como sua segunda pátria, está lá a representar o nosso país, isso é o que importa, e mesmo com o desrespeito que tem tido, como ninguém da federação se ter apresentado a ele na altura, entre outras coisas...se estivesse cá apenas para "fugir" de Cuba, nem se tinha dado ao trabalho de aprender a falar a língua...

Mas isto já uma discussão muito batida, não vale a pena, cada um com a sua opinião, quando a maioria dos que nos estão lá a representar são naturalizados, e mesmo na seleção, não é só o Pepe, Deco...que são naturalizados, podem ter vindo mais novos, mas são naturalizados, mas no final, se têm a nacionalidade, são tão portugueses como nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...