Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 horas:

O que isto lhe influencia a vida? É mais complicado qualificar-se para competições internacionais?

Bem, para começar fanou-lhe o recorde nacional numa questão de meses.

Mas eu percebo, sinceramente, não deve ser simpático perder o registo para um tipo que foi naturalizado em via rápida para alinhar por um clube. Nem acho que tenha muito a ver com a situação do Obikwelu, que veio para cá com 16 anos e foi adotado por uma família portuguesa. O Pichardo chegou cá com 25 ou 26 e já com estatuto de atleta de classe mundial, foi como se fosse uma 'contratação' do COP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o Pichardo saque o ouro não me vai dar tanta felicidade como deu a Mamona, o Fernando Pimenta e o Jorge Fonseca. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Bem, para começar fanou-lhe o recorde nacional numa questão de meses.

Mas eu percebo, sinceramente, não deve ser simpático perder o registo para um tipo que foi naturalizado em via rápida para alinhar por um clube. Nem acho que tenha muito a ver com a situação do Obikwelu, que veio para cá com 16 anos e foi adotado por uma família portuguesa. O Pichardo chegou cá com 25 ou 26 e já com estatuto de atleta de classe mundial, foi como se fosse uma 'contratação' do COP.

Ah ok, faz sentido. Então é uma questão de ego.

Compartilhar este post

Link para o post

Pichardo sendo um dos poucos triplistas com mais de 18 metros poderia ter ido facilmente para um Qatar ou Turquia onde se paga centenas de milhares a atletas de outros países para representarem esses estarolas. Não o fez e foi para o Benfica portanto alguma motivação ou apreço por Portugal deve ter tido, o que faz dele agora um português como outro qualquer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 minutos:
Mais uma medalha e será a nossa melhor prestação de sempre, no que toca ao numero de medalhas, certo?

Sim, vencemos 3 também em 1984 e 2004.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houve a possibilidade de ele ir para a Suécia, o pai já estava lá, mas ele optou por Portugal.

Um dos problemas do Évora, para além do ego, foi o dinheiro. Ele queria um valor para renovar pelo Benfica e estava a usar o seu estatuto para alavancar as negociações. O Benfica cagou, ele foi para o Sporting cheio de bazófia e o Benfica foi buscar o Pichardo. Ele ficou lixado porque o Pichardo já era melhor que ele. 

O Pichardo nesse ano não foi aos mundiais- onde tinha possibilidade de medalha - para ficar em Portugal e no Benfica. Para não falar que quando era mais novo já tinha sido suspenso pela seleção cubana. Era mais fácil pedir asilo depois dos mundiais, mas pronto como o Évora disse "ainda tem muito que aprender com a vida" 

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah o Luís Lopes a falar que o público brasileiro que só vê futebol não compreende um desporto a sério como o Atletismo, que rei. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

ahahah o Luís Lopes a falar que o público brasileiro que só vê futebol não compreende um desporto a sério como o Atletismo, que rei. reuniaozw8.gif

O gajo não disse no início "estamos aqui de volta ao Rio de Janeiro"?

Ou percebi mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 30 minutos:

Eu quero é que ele ganhe o Ouro, está a representar as nossas cores.

É isto, claro. Mesmo não concordando com as condições em que foi naturalizado, agora representa o nosso país e sobre isso não há volta a dar.

Diz-me mais uma medalha conquistada por ele que do por um saudosista do Salazar, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O gajo não disse no início "estamos aqui de volta ao Rio de Janeiro"?

Ou percebi mal?

Não vi, o episódio que falava foi quando o campeão em título do Salto à Vara (brasileiro) estava a saltar.

Compartilhar este post

Link para o post

E este puto de 17 anos nos 200 metros? 

Começa mal e ali nos últimos 80 metros começa a olhar pra trás pra controlar os adversários. Que facilidade nos últimos 100 metros 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 10 horas:

Vais torcer por um apoiante do Chega? 👀 Só não digo facho para ser simpático. 

Por isso é que ele deixou que os dois representantes do país do Orban o ultrapassassem. Está explicado.

E, já agora, porque é que vocês não se deixam de m*rda? Ai, prefiro o Pichardo ao Pimenta porque este é facho... Ai, prefiro o Évora ao Pichardo porque este foi naturalizado à pressa... Ai, prefiro o Pichardo ao Évora porque este está todo aziado... Ai, prefiro o Tó Zé ao Zé Tó porque este não é do meu clube ou do meu partido... Ai, eu sou muito tolerante mas não posso com o gajo que não tem os meus pontos de vista...

Parece que voltámos aos tempos do bullying público com o Marco Fortes porque se deixou dormir, já não há paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Há que compreender o Nélson Évora, chega ao final da carreira em segundo plano depois de ter sido considerado um "rei" durante anos. Não é uma situação fácil de gerir em termos internos. Já não são as primeiras declarações dele sobre o Pichardo, curiosamente nunca vi resposta do outro lado. Ou passaram-me ao lado?

Já eram homenzinhos e resolviam as coisas, ao invés de se andar nestas tricas.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Mesmo que o Pichardo saque o ouro não me vai dar tanta felicidade como deu a Mamona, o Fernando Pimenta e o Jorge Fonseca. 

É isto. O Pichardo foi uma "contratação", como já aí disseram. Ainda há 2 anos numa entrevista estava ele a dizer que quando a mulher fosse naturalizada que se ia pirar para um país que lhe desse mais condições de treino (o que só envergonha ainda mais o COP).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 10 horas:

Vais torcer por um apoiante do Chega? 👀 Só não digo facho para ser simpático. 

Há posts dele a dizer que o Salazar é que metia isto a andar direito, portanto lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Há posts dele a dizer que o Salazar é que metia isto a andar direito, portanto lol

Foi numa resposta ao Jorge Gabriel acerca da (não) condenação do Sócrates. Já anda a correr o twitter todo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 6 minutos:

Porra esta gaja limpou isto nos cavalos.

Quantas já tinha feito o circuito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 9 minutos:

Há que compreender o Nélson Évora, chega ao final da carreira em segundo plano depois de ter sido considerado um "rei" durante anos. Não é uma situação fácil de gerir em termos internos. Já não são as primeiras declarações dele sobre o Pichardo, curiosamente nunca vi resposta do outro lado. Ou passaram-me ao lado?

Já eram homenzinhos e resolviam as coisas, ao invés de se andar nestas tricas.

Não acho que seja isso de chegar ao fim de carreira em segundo plano. Isso é normal, se não o queria tinha de se retirar no auge. 

Parece-me é que nunca se sentiu confortável com o facto de o Benfica não lhe ter dado o que queria, ele sair, e como resposta o Benfica vai buscar um melhor que ele ao estrangeiro para naturalizar. 

A partir daqui é um ressabiamento que já lhe devia ter passado e que só lhe fica mal. 

Ainda hoje deu como desculpa que todos o vieram cumprimentar, que era a fonte de inspiração de muitos, e só o Pichardo é que não veio. 

Pudera, já vai em 159 anos a levar ataques de algo que não tem culpa visto o problema principal ser o Évora - SL Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...