Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

82ª Volta a Portugal Santander

Publicações recomendadas

Eu achava a estratégia da Efapel no que diz respeito aos dois da frente inteligente. Não percebo estar a puxar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no lugar do Frederico nem sequer passava pela frente.

O ónus está do lado do Amaro, ele é que vai vestir a amarela e ele é que passa a ser o grande candidato, cabe-lhe a ele trabalhar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Mas ele não está a correr só com o Amaro, o que têm de fazer aqui é maximizar a vantagem lá para trás e depois sim, que se preocupem em discutir os dois a corrida. 

Este comentário já pode estar desatualizado que já não estou a ver. 

é isto. Teoricamente ele teria que puxar para tentar pelo menos assegurar o 2º lugar da geral. Pode ser pior no cri que o Amaro, mas também é pior que muitos outros que estão atrás e se não ganha tempo nem cheira o pódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

O ónus está do lado do Amaro, ele é que vai vestir a amarela e ele é que passa a ser o grande candidato, cabe-lhe a ele trabalhar.

Ora. 

Não percebo esta posição agora. Está a deixa-lo respirar e daqui a pouco leva com um ataque e em vez de ganhar tempo perde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu achava a estratégia da Efapel no que diz respeito aos dois da frente inteligente. Não percebo estar a puxar agora.

O FF está a 20" do AA e no CR perde mais uns 30/40", no mínimo. Mesmo que vá a ch*par roda e consiga meter uns segundos na meta nunca vai chegar. Mas é a estratégia deles, surpresa é agora estar a colaborar. Curioso para ver o FF na chegada - acho que é demasiado leve para conseguir fazer a diferença naquelas condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

O FF está a 20" do AA e no CR perde mais uns 30/40", no mínimo. Mesmo que vá a ch*par roda e consiga meter uns segundos na meta nunca vai chegar. 

Não vai chegar mas se deixar o Amaro respirar como está a fazer daqui a bocado leva um ataque e em vez de ganhar tempo ainda perde que cheira-me que será o que vai acontecer. Não faz sentido na minha opinião mas não percebo nada disto. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

o que é que ele quer da Volta? Sem puxar corre o risco de nem ficar no pódio. Mais valia ter colaborado mais atrás do que ter andado ali a puxar aqueles 3 ou 4 km.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não vai chegar mas se deixar o Amaro respirar como está a fazer daqui a bocado leva um ataque e em vez de ganhar tempo ainda perde que cheira-me que será o que vai acontecer. Não faz sentido na minha opinião mas não percebo nada disto. 

Mas era preferível colaborar para meter mais tempo para quem vem atrás, pelo menos, garantiam um lugar no pódio. A diferença já caiu e assim o Marque vai continuar de amarela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quanto é o tempo para chegar no controlo nesta etapa mas o outro grupo ainda não chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Eu não sei quanto é o tempo para chegar no controlo nesta etapa mas o outro grupo ainda não chegou.

Devem abrir alguma exceção. São muitos ciclistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 3 minutos:

Devem abrir alguma exceção. São muitos ciclistas.

Não sei como são os regulamentos relativamente a excepções mas é provavel sim. 

Chegaram há pouco, 35 min. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas no ciclismo em Portugal que não entendo, o FF vai na roda a fuga toda e momentos antes da subida final colabora com o Amaro para este conseguir respirar...

Tinha apenas e só que seguir na roda, aproveitar todos os metros para se poupar e na subida final ir à morte. Desta forma fica sem liderança, fica atrás do Amaro e tem 2 ciclistas à frente dele muito superiores no CRI. 

A Efapel não correu mal lá atrás, o Frederico não é de todo favorito a vencer conforme tudo isto está e desta forma aproximaram se ligeiramente com o chefe de fila do primeiro lugar, a partir do momento que o Amaro não ficou para trás eles só tinham que recuperar tempo lá atrás para ainda sonharem com o primeiro lugar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 horas:

Depende do que a Efapel quer fazer. Se querem manter, como certa, a luta a 3 e irem, a pouco e pouco, recuperando tempo para chegarem ao cri final a poucos segundos ou se vão deixar que o Tavira se queime e permitem a entrada de um ciclista da W52 na luta pela geral. Eu apostava no controlo com o Tavira e atacar com o Moreira naquelas duas etapas 

foram pela 2ª opção. Agora, se o Moreira é a aposta, têm que recuperar um minuto ao Amaro Antunes e ao Marque.

Citação de Contador, há 20 minutos:

Há coisas no ciclismo em Portugal que não entendo, o FF vai na roda a fuga toda e momentos antes da subida final colabora com o Amaro para este conseguir respirar...

Tinha apenas e só que seguir na roda, aproveitar todos os metros para se poupar e na subida final ir à morte. Desta forma fica sem liderança, fica atrás do Amaro e tem 2 ciclistas à frente dele muito superiores no CRI. 

A Efapel não correu mal lá atrás, o Frederico não é de todo favorito a vencer conforme tudo isto está e desta forma aproximaram se ligeiramente com o chefe de fila do primeiro lugar, a partir do momento que o Amaro não ficou para trás eles só tinham que recuperar tempo lá atrás para ainda sonharem com o primeiro lugar 

ou ajudava na parte da subida e descansava perto da meta para atacar no fim ou não fazia nada. Meter-se a puxar quase no fim foi de génio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Movistar deve sentir-se em casa com estas táticas de m*rda dos DD portugueses.

Até eles estão surpreendidos 

Pode ser uma imagem de bicicleta e texto que diz "Movistar Team está em Guarda, Guarda, Portugal. 59 min Guarda, Guarda, Portugal El ritmo y los ataques de los equipos locales en la Volta a Portugal son Abner González volvió a estar en el corte decisivo y, apoyado por un gran Lluís Mas, terminó 5° en el ascenso adoquinado de Guarda es sexto en la general, a 1'10" de la 'amarela', antes del día de descanso. ¡Seis duros días aún por delante! Ver tradução i JOCOS SANTACAY IOGOS"

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora estas táticas da treta também refletem o fraquíssimo pelotão nacional que temos, tudo espremido não daria um dedal de um corredor de qualidade. Esta malta que nem sequer consegue ler a corrida se fosse para o estrangeiro não passariam de homens de fuga para aquelas equipas PCT italianas ou espanholas que vão fazer figura no Giro ou Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...