Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Há muito tempo eu não sentia tanto nojo e repulsa por uma decisão da "justiça".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 28/03/2025 at 12:20:

Ainda deve caber recurso, assumo.

O MP espanhol recorreu para o Supremo.

Compartilhar este post

Link para o post

As cenas de pancadaria em torneio de jovens no Porto que levaram equipa espanhola a desistir | Record.pt

Ainda não tinha aberto o vídeo e já estava a pensar "deve ser o Cruz"... Um torneio no Outeiro sem polícia. Tinha tudo para correr bem.

Estas cenas em torneios de Páscoa são acontecimento regular. Até agressoes a árbitros. Passa tudo incólume, as AFs e a FPF assobiam para o lado e para o ano cá estaremos outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 22 minutos:

Passa tudo incólume, as AFs e a FPF assobiam para o lado e para o ano cá estaremos outra vez.

Porque na realidade não têm culpa. Se os clubes não oficializam os torneios então as associações e a federação não têm nada a ver com isso. Culpa é dos árbitros e dos clubes que ainda se sujeitam a isso sabendo no que irá dar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 minutos:

Porque na realidade não têm culpa. Se os clubes não oficializam os torneios então as associações e a federação não têm nada a ver com isso. Culpa é dos árbitros e dos clubes que ainda se sujeitam a isso sabendo no que irá dar

Todos têm culpa. Os clubes porque são os primeiros a criar o problema, os árbitros porque alinham e as associações e a federação porque fingem que não conhecem informação que é mais do que pública. Se as instituições de utilidade pública não servem para supervisionar a atividade dos seus associados, não estão aqui a fazer virtualmente nada.

Não está em causa terem a capacidade de impedir que estas situações aconteçam. Está em causa a inacção quando tomam conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

Todos têm culpa. Os clubes porque são os primeiros a criar o problema, os árbitros porque alinham e as associações e a federação porque fingem que não conhecem informação que é mais do que pública. Se as instituições de utilidade pública não servem para supervisionar a atividade dos seus associados, não estão aqui a fazer virtualmente nada.

Não está em causa terem a capacidade de impedir que estas situações aconteçam. Está em causa a inacção quando tomam conhecimento.

A federação/associações estão lá para supervisionar as competições sob a sua alçada. Se um clube quiser organizar uma competição então o problema é desse clube. Ex: se um clube inscreve uma equipa no Inatel e algo corre mal, as associações fazem o quê se não têm nada a ver com isso? 

A única opção que as AF/FPF têm para evitar é nunca meter folgas nos calendários para que os clubes não tenham margem para isso.

Se os clubes ou árbitros se sujeitam estes jogos então passa a ser problema deles, agora culpar as AF/FPF não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena apontar dedos, todos são culpados. Desde a FPF aos team managers. Eu vejo cada cena lamentável de treinadores de formação que fico estupefacto. Alguns devem mesmo pensar que treinam seniores, depois isto é uma resultadite absurda e que este tipo de situações está sempre perto de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 horas:

A federação/associações estão lá para supervisionar as competições sob a sua alçada. Se um clube quiser organizar uma competição então o problema é desse clube. Ex: se um clube inscreve uma equipa no Inatel e algo corre mal, as associações fazem o quê se não têm nada a ver com isso? 

A única opção que as AF/FPF têm para evitar é nunca meter folgas nos calendários para que os clubes não tenham margem para isso.

Se os clubes ou árbitros se sujeitam estes jogos então passa a ser problema deles, agora culpar as AF/FPF não faz qualquer sentido.

É aí que temos visões diferentes. Eu não acho que uma FPF ou uma AF que, por exemplo, atribua certificados de entidade formadora aos clubes deva servir apenas para gerir competições.

Aqui está o Sp. Cruz do vídeo acima a receber da AF Porto e FPF o certificado de entidade formadora "Escola de Futebol"...há duas semanas. Se se querem demitir das responsabilidades de supervisão, então que não sejam os promotores deste tipo de iniciativas.

E estar a usar o Cruz como exemplo até é injusto porque fazem um trabalho social muito importante numa zona que foi "esquecida" pela CMP.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 53 minutos:

É aí que temos visões diferentes. Eu não acho que uma FPF ou uma AF que, por exemplo, atribua certificados de entidade formadora aos clubes deva servir apenas para gerir competições.

Aqui está o Sp. Cruz do vídeo acima a receber da AF Porto e FPF o certificado de entidade formadora "Escola de Futebol"...há duas semanas. Se se querem demitir das responsabilidades de supervisão, então que não sejam os promotores deste tipo de iniciativas.

E estar a usar o Cruz como exemplo até é injusto porque fazem um trabalho social muito importante numa zona que foi "esquecida" pela CMP.

Não tem a ver com visões, mas sim com regulamentos e as funções de cada organismo. E esses certificados têm de ser atribuídos sob pena dos clubes não poderem participar em competições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 13 horas:

Não vale a pena apontar dedos, todos são culpados. Desde a FPF aos team managers. Eu vejo cada cena lamentável de treinadores de formação que fico estupefacto. Alguns devem mesmo pensar que treinam seniores, depois isto é uma resultadite absurda e que este tipo de situações está sempre perto de acontecer.

Nao podia concordar mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Não tem a ver com visões, mas sim com regulamentos e as funções de cada organismo. E esses certificados têm de ser atribuídos sob pena dos clubes não poderem participar em competições

Então achas normal que um organismo que supervisiona a emissão de certificados de entidade formadora tenha só como responsabilidade "averiguar" se determinado clube tem equipas nos escalões necessários para entrar em determinada categoria de estrelas?

É que a vontade de mudar isto por parte das AFs ou da FPF parece ser zero. E garantidamente que não serão os clubes que vivem quase do mecenato de meia dúzia de pessoas ao nível das camadas jovens que serão os impulsionadores da mudança.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 48 minutos:

Então achas normal que um organismo que supervisiona a emissão de certificados de entidade formadora tenha só como responsabilidade "averiguar" se determinado clube tem equipas nos escalões necessários para entrar em determinada categoria de estrelas?

É que a vontade de mudar isto por parte das AFs ou da FPF parece ser zero. E garantidamente que não serão os clubes que vivem quase do mecenato de meia dúzia de pessoas ao nível das camadas jovens que serão os impulsionadores da mudança.

Acho normal que esse organismo se preocupe com outras coisas do que torneios oficiosos. Nem têm de se preocupar porque se a FPF fosse chatear-se com todos os torneios não oficiais que acontecem no país inteiro não faziam outra coisa, principalmente agora nestas alturas de interrupção de campeonatos.

E os clubes têm mecanismos para oficializar os torneios junto das AF ou FPF. Não fazem porque isso implica custos e chatice que ninguém quer ter.

As AF e FPF têm culpa de muita coisa. Nisto não têm culpa nenhuma porque não têm nada a fazer. Era o mesmo que agora a FPF tivesse que se preocupar se houver problemas numa competição do inatel, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema mesmo é o futebol ser uma modalidade que só atrai m*rda e ser praticamente tudo tolerado.

Eu que sempre fiz desporto mas nunca tinha contactado com o futebol acho demencial as coisas que já vi desde que uma criança da família começou a jogar, nunca tinha visto comportamentos sequer parecidos em lado nenhum, seja dos putos, seja das famílias.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 56 minutos:

O problema mesmo é o futebol ser uma modalidade que só atrai m*rda e ser praticamente tudo tolerado.

Eu que sempre fiz desporto mas nunca tinha contactado com o futebol acho demencial as coisas que já vi desde que uma criança da família começou a jogar, nunca tinha visto comportamentos sequer parecidos em lado nenhum, seja dos putos, seja das famílias.

Eu tenho dois putos, numa terriola onde não há nada além do futebol. Já sofro de ansiedade só de pensar nisso, e só um deles aprendeu a andar para já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Eu tenho dois putos, numa terriola onde não há nada além do futebol. Já sofro de ansiedade só de pensar nisso, e só um deles aprendeu a andar para já.

É o que me tem impedido de colocar o meu no futebol pois ele adora e passa a vida a jogar futebol. Até há uma escolinha que oiço dizer bem no funchal mas claro que depois haverá os jogos contra as restantes...

E também há a parte em que ele é esquerdino e corre que se farta, tenho que ceder e garantir uma vida dourada 🙃

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 16 minutos:

Eu vou ser sincero, depois do que já vi nunca meteria um filho no futebol a menos que ele fizesse muita força. E nem é apenas pelos comportamentos e pelo ambiente que os pode rodear, é que aquilo que os vejo a fazer para mim não é desporto, é brincar/jogar e se calhar menos rasgadinho que na escola. A menos que já estejam sei lá, com uns 14 anos, aquilo é uma treta que não puxa minimamente por eles em termos físicos, os treinos são uma piada. A única coisa porreira é ser uma atividade social. Comparar um puto do futebol com um da natação, da ginástica, etc, é uma anedota.

Editado por antifa
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 25 minutos:

Abre um clube de padel, crl.

Ainda há duas semanas joguei um torneio em Chaves onde um puto de 10 anos, pouco mais alto do que a rede, chegou à final de M5 (categoria mais baixa) com o pai. Coisa linda.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Igual aqui, n sei se aquilo transforma os pais, se há ali alguma bolha, mas juro que mais uns meses / anos e vão ser na boa daqueles q até andariam à porrada, quando antes se me dissessem que os pais alguma vez se passariam num jogo de futebol de crianças eu ia achar q estavam a mentir

E putos de 8 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

É o que me tem impedido de colocar o meu no futebol pois ele adora e passa a vida a jogar futebol. Até há uma escolinha que oiço dizer bem no funchal mas claro que depois haverá os jogos contra as restantes...

E também há a parte em que ele é esquerdino e corre que se farta, tenho que ceder e garantir uma vida dourada 🙃

Vai Capel!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...