Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 2-1 Irlanda (RF)

Publicações recomendadas

O problema parte do Ronaldo que passa demasiado tempo nas alas quando demonstrou hoje que tem talento mais do que suficiente para ser um rato na área e marcar à vontade se lhe derem oportunidades para isso. É o que dá ser demasiado bom naquilo que se faz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 minutos:

Com o coletivo que eles têm? Era fácil 😎

Oh rapaz não precisas ficar atacado, eu gosto do Ronaldo e da Seleção. Só dispensava a 1h30 de tortura a que me sujeitaram.

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

f*da-se estive a ver (a refrescar a memória) e o nosso grupo é muita fraco!

a sério que a gente está a ter dificuldades????? Fotha-se!

Pois...o Mundial é daqui a um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O problema parte do Ronaldo que passa demasiado tempo nas alas quando demonstrou hoje que tem talento mais do que suficiente para ser um rato na área e marcar à vontade se lhe derem oportunidades para isso. É o que dá ser demasiado bom naquilo que se faz. 

mas eu aqui tenho de fazer tag team com o @DS7. Pq o problema é que ng do trio Prime Time Premier League (Jota, Silva e Fernandes) joga um caracol na selecção, e por isso o Reinoldo tem de estar sempre a ir "fazer que faz" para esses terrenos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

É o problema LeBron: chega a uma altura em que ganhaste demasiado para teres um treinador a dizer-te o que vais fazer

Citação de IlidioMA, Agora:

mas eu aqui tenho de fazer tag team com o @DS7. Pq o problema é que ng do trio Prime Time Premier League (Jota, Silva e Fernandes) joga um caracol na selecção, e por isso o Reinoldo tem de estar sempre a ir "fazer que faz" para esses terrenos.

E se eles não jogam nada, a culpa é de quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

É o problema LeBron: chega a uma altura em que ganhaste demasiado para teres um treinador a dizer-te o que vais fazer

Duvido que não sejam instruções do treinador, até porque nos clubes não o vejo fazer isso com metade da frequência que faz na seleção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Spoiler

14196654

claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

Oh rapaz não precisas ficar atacado, eu gosto do Ronaldo e da Seleção. Só dispensava a 1h30 de tortura a que me sujeitaram.

Mas estás a falar do quê? Aquele comentário foi em tom de brincadeira e não tem nada a ver contigo, é sobre o Luxemburgo que até tem um bom coletivo para a realidade deles. Aos anos que têm vindo a fazer um bom trabalho e a ter equipas cada vez mais competitivas, aposto que dentro de uns anos tão num Europeu ou Mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Ora ai está. Essas descidas no terreno para ter bola que não beneficiam nada nem ninguém, nem o próprio é algo que só acontece por ele ser superior a qualquer tática ou nuance tática. E não estou a discutir a grandeza do jogador, o que discuto é ele ter um ego tão grande que não lhe permite ver que isso o acaba por prejudicar, tal como a velha história dos livres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

O problema é que a seleção não joga nada, jogamos a passo de caracol de um lado para o outro e ele tá 30 minutos sem tocar na bola. Começa a ficar frustrado e começa a descer cada vez mais para ir buscar jogo.

Se a bola lá chegasse de certeza que ele tava feliz da vida a ser rato de área para as meter lá dentro, o problema é que jogamos tão devagar e tão mal, que é relativamente fácil de fechar os caminhos para a baliza e a bola nunca lá chega. Até bem tarde na segunda parte só me lembro de 3 remates, um do Bruno Fernandes e 2 do Ronaldo que nem chegaram à baliza porque bateram em defesas. E isto porque ele desceu para ir buscar bola, se não era só o do Bruno (posso estar a esquecer-me de mais algum mas o argumento é o mesmo). Se este é o caudal ofensivo, vamos vê-lo a continuar a descer mais vezes, porque para estar 80 minutos à espera que a bola lá chegue, ele não está para isso.

A questão do Ronaldo descer no terreno parece-me bastante óbvia. Não é porque se lembra, ele só começa a descair mais quando começamos naquela lenga-lenga de jogo bloqueado sem a bola lá chegar.

Editado por NIkeL
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

O Ronaldo descai demasiado para as linhas ou vem buscar jogo porque percebe que a bola não está a chegar aos últimos 20, 25 metros do terreno. Mesmo assim, essa movimentação faz logo com que no minimo 2 defesas o acompanhem e nem assim alguém consegue aproveitar esse espaço e desquilibros...

A seleção não joga um caracol porque tens um treinador que monta mal a equipa seja a nível de quem está a jogar ou no esquema tático. E o Bernardo Silva não é atoa que o querem despachar no City, a última época dele não foi nada demais, tem sido muito disto. O seu melhor nível na selecção foi em 2019 quando fez aquela época fantástica no City, era dos melhores do mundo. 

Editado por DS7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Citação de NIkeL, há 1 minuto:

O problema é que a seleção não joga nada, jogamos a passo de caracol de um lado para o outro e ele tá 30 minutos sem tocar na bola. Começa a ficar frustrado e começa a descer cada vez mais para ir buscar jogo.

Se a bola lá chegasse de certeza que ele tava feliz da vida a ser rato de área para as meter lá dentro, o problema é que jogamos tão devagar e tão mal, que é relativamente fácil de fechar os caminhos para a baliza e a bola nunca lá chega. Até bem tarde na segunda parte só me lembro de 3 remates, um do Bruno Fernandes e 2 do Ronaldo que nem chegaram à baliza porque bateram em defesas. E isto porque ele desceu para ir buscar bola, se não era só o do Bruno (posso estar a esquecer-me de mais algum mas o argumento é o mesmo). Se este é o caudal ofensivo, vamos vê-lo a continuar a descer mais vezes, porque para estar 80 minutos à espera que a bola lá chegue, ele não está para isso.

O Ronaldo faz isto na seleção, fazia na Juventus e provavelmente continuará a fazê-lo no United. Da mesma forma que continuará a querer bater livres, quando já não é um exímio marcador dos mesmos. É o que é.

A culpa continua a ser do Fernando Santos porque esse trio só funciona num sistema específico. O homem continua a insistir que são alas e o resultado é o que se vê. Futebol afunilado e sem profundidade.

Citação de El Colosso, há 4 minutos:

img_355x200$2021_02_12_11_36_19_1814361.

Talvez lhe dê ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 minutos:

Ora ai está. Essas descidas no terreno para ter bola que não beneficiam nada nem ninguém, nem o próprio é algo que só acontece por ele ser superior a qualquer tática ou nuance tática. E não estou a discutir a grandeza do jogador, o que discuto é ele ter um ego tão grande que não lhe permite ver que isso o acaba por prejudicar, tal como a velha história dos livres.

Se não se vê fazer o mesmo nos clubes, é porque é algo que lhe é pedido na seleção ou simplesmente há anarquia tactica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo faz isto na seleção, fazia na Juventus e provavelmente continuará a fazê-lo no United. Da mesma forma que continuará a querer bater livres, quando já não é um exímio marcador dos mesmos. É o que é.

A culpa continua a ser do Fernando Santos porque esse trio só funciona num sistema específico. O homem continua a insistir que são alas e o resultado é o que se vê. Futebol afunilado e sem profundidade.

Talvez lhe dê ouvidos.

E a Juventus era literalmente a mesma coisa desta seleção. Devagar e devagarinho.

Os livres sim, dou de borla que seja o síndrome LeBron. Não há razão nenhuma para ele marcar bolas paradas além dos penalties.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Se não se vê fazer o mesmo nos clubes, é porque é algo que lhe é pedido na seleção ou simplesmente há anarquia tactica.

Tem de ser culpa do "treinador". Estou muito curioso para ver a ligação BF e CR7 no clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Talvez lhe dê ouvidos.

Pois, e o motivo é o mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo mas pelo que vou lendo foi mais do mesmo. Não se jogou um pintelho e Cérresete a salvar o coiro do Nandinho outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Tem de ser culpa do "treinador". Estou muito curioso para ver a ligação BF e CR7 no clube.

É algo que quanto pior a equipa jogar, mais ele vai recuar, já no euro foi assim.

No United acredito que vai ser diferente, e acredito que vão fazer um boa parceria, os dois completam-se.

Compartilhar este post

Link para o post

é um misto das suas coisas, eu diria. Claro que o Ronaldo, sendo quem é, com o ego que tem, e aquela fome permanente - que tem coisas boas e coisas más - vai sempre querer ser esse protagonista de tudo. Por ele, seria ele próprio a bater o cruzamento e a cabeçear a bola, para ficar com o golo e a assistência. Nem se disputa isso.

Porém, o facto de ser confrangedoramente evidente que o tridente (que aliteração! Pareço Sam the Kid) que joga no seu apoio não funciona, não joga nem faz jogar - culpa do Nandinho - faz com que ele ainda sinta mais tentação/necessidade de andar a fazer esse show todo, essa dispersão, essa omnipresença, esse afã.

Tenho a sensação que se lhe chegasse outro tipo de jogo, com outra qualidade e volume, ele andaria menos nesse fandango do "saiam daí que vou lá eu!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

É algo que quanto pior a equipa jogar, mais ele vai recuar, já no euro foi assim.

No United acredito que vai ser diferente, e acredito que vão fazer um boa parceria, os dois completam-se.

O problema é que ele recuar também não resolve o problema e já se teve uma grande amostra de jogos para se concluir isso. A forma da seleção jogar é cada vez mais a cópia do Porto, uns quantos cromos a dar-se à marcação e estáticos, os alas quase sempre sozinhos e lá vai cruzamento ou chutão na frente. É pouco, muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

Eu adoro o Ronaldo e acho que é o melhor finalizador da história. Mas, na minha opinião, o melhor período em termos de futebol jogado da era Fernando Santos, foi nos primeiros jogos da liga das nações em que ele não jogou. E pode ser uma coincidência, não há necessariamente relação causa efeito.

Duas palavras:

Itália - Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 42 minutos:

Eu adoro o Ronaldo e acho que é o melhor finalizador da história. Mas, na minha opinião, o melhor período em termos de futebol jogado da era Fernando Santos, foi nos primeiros jogos da liga das nações em que ele não jogou. E pode ser uma coincidência, não há necessariamente relação causa efeito.

isso foi verdade.

contudo, eu teria sempre muita dificuldade em propor a tese de que uma equipa de futebol estaria melhor sem um GOAT da modalidade.

é por isso que eu não entro no vagão de criticas ao Ronaldo - e nunca fui Ronaldette -, porque não vejo como claro que estivéssemos melhor sem um jogador daquela qualidade/rendimento.

Eu critico mais o absoluto apagão do trio da Premier League que teimam em não arrancar uma boa exibição, qualquer deles, na selecção. Claro que assim estou, vicariously, a criticar o treinador, por não lhes sacar rendimento que noutros lados lhe sacam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

isso foi verdade.

contudo, eu teria sempre muita dificuldade em propor a tese de que uma equipa de futebol estaria melhor sem um GOAT da modalidade.

é por isso que eu não entro no vagão de criticas ao Ronaldo - e nunca fui Ronaldette -, porque não vejo como claro que estivéssemos melhor sem um jogador daquela qualidade/rendimento.

Eu critico mais o absoluto apagão do trio da Premier League que teimam em não arrancar uma boa exibição, qualquer deles, na selecção. Claro que assim estou, vicariously, a criticar o treinador, por não lhes sacar rendimento que noutros lados lhe sacam. 

O trio tem um "problema", o treinador, o Bernardo não está ao nível que já esteve, depois tens o Jota que precisa de mais espaço para sobressair e o Bruno Fernandes que tem pouca bola quando devia ser o construtor de jogo mais avançado, procurando sempre criar linhas de passe e depois criar oportunidades de golo ou tentar ele próprio, tal como faz no United.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

O trio tem um "problema", o treinador, o Bernardo não está ao nível que já esteve, depois tens o Jota que precisa de mais espaço para sobressair e o Bruno Fernandes que tem pouca bola quando devia ser o construtor de jogo mais avançado, procurando sempre criar linhas de passe e depois criar oportunidades de golo ou tentar ele próprio, tal como faz no United.

certo, é o que digo no fim.

Mas deixa-me terminar por lançar outra acha para a fogueira. Uma provocação:

O treinador é o mesmo, e o Ronaldo tem rendimento....

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...