Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 2-1 Irlanda (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, Agora:

O trio tem um "problema", o treinador, o Bernardo não está ao nível que já esteve, depois tens o Jota que precisa de mais espaço para sobressair e o Bruno Fernandes que tem pouca bola quando devia ser o construtor de jogo mais avançado, procurando sempre criar linhas de passe e depois criar oportunidades de golo ou tentar ele próprio, tal como faz no United.

O problema do trio é o problema de todos. Jogamos demasiado devagar e previsivelmente. Não há espaço. Quem não tem bola está parado e quem recebe a bola tem que inventar alguma coisa sem apoios. Não há milagres. Raramente há uma jogada em que o adversário está em desequilíbrio. Eu acho que nesta seleção a jogar assim ninguém jogaria bem e iria ter um rendimento drasticamente diferente dos clubes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas da Liga das Nações de 2019 só conta os grupos é? Com a Suiça e com a Holanda jogámos mal foi isso? Isso nem sentido faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Ronaldo vir quase ao meio-campo tocar na bola também devia ser um sinal para quem, teoricamente, o quer ter lá na frente a finalizar (o treinador).

Mas já estamos naquela fase em que, se tivéssemos o Ronaldo a jogador-treinador, isto pior não ficava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

certo, é o que digo no fim.

Mas deixa-me terminar por lançar outra acha para a fogueira. Uma provocação:

O treinador é o mesmo, e o Ronaldo tem rendimento....

Porque os outros são jogadores top mundial, o Ronaldo consegue estar ainda acima desse nível.

Mas é uma pena ter tanta qualidade e jogar tão pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Tudo a rir na Irlanda com o barrete que o United comprou por 25M de euros de nome Cristiano Ronaldo.

E ainda não pararam de rir.

Citação de bug, há 2 horas:

Os irlandeses são fortes no jogo aéreo.

Solução? Cruzar bolas.

Talvez seja má ideia...

Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Está na altura de reformar o Ronaldo

Também acho.

Citação de noikeee, há 2 horas:

Podíamos tar aqui mais três horas

Ainda só passaram duas desde este comentário...

Citação de Hidden, há 2 horas:

Nem dá vontade de festejar.

Lá vem a tanga da conversa do record e a exibição fica para segundo plano.

Eu não festejei. Só por causa disso. Preferia que o recorde fosse batido contra o Qatar ou o Azerbaijão.

Citação de Carlitos bex, há 2 horas:

Está seleção do FS sem o Ronaldo devia ser qualquer coisa. Uma Arménia talvez...

A tomar em consideração pela quantidade de gente que está por aqui a pedir a reforma do Ronaldo, temos uma bela comunidade arménia no CMPT.

Citação de zeca galhão, há 1 hora:

O problema é ele vir atrás ocupar os espaços do BF e do Jota ao invés de se limitar a ficar na área para finalizar. Nesta fase da carreira o tocar menos na bola é ser mais perigoso e não faz muito sentido o que se passou neste jogo em que na segunda parte jogou maioritariamente a extremo esquerdo estando sempre afastado de zonas de finalização.

Metade do jogo a pedir a entrada do André Silva. A outra metade a reclamar porque o Ronaldo não está fixo na área.

É por isso que eu gosto de ler os tópicos no CMPT. Aprende-se tanto...

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo ter virado o jogo com dois golos de cabeça, não faz com que a estratégia de Portugal (existe?), tenho sido a melhor. Correu bem neste jogo.

Despejar bolas pelo ar para a área de uma seleção que se sente extremamente confortável a defender dessa forma, é só idiota. Mas como a citação foi para o lulz, dou o desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a falar do Ronaldo, só quero é saber quando é que o Fernando Santos baza

Não deve tardar muito para escorregarmos contra um seleção de terceira linha, os sinais estão todos lá

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a mandar vir comigo, que devo ter sido o primeiro a pedir a reforma do ronaldo, mas ngm se apercebeu q foram as duas vezes q falei mal do ronaldo q ele marcou a seguir

Já n é a primeira vez q acontece... Quantos jogos é q a seleção salvou por minha causa...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o bis incrível do Ronaldo, para mim o destaque (negativo) do jogo vai para o festejo do Fernando Santos no segundo golo. Se tivesse um pingo de vergonha naquela carinha, estava masé quieto.

Esta vitória é dos jogadores, só e apenas. No caso mais de um jogador, que é um alien que decidiu aterrar ali na Pérola do Atlântico, para sorte de todo o Portugal. Agora, aquele Fernando Santos tem mais é que se pôr a andar, é um desperdício ver aquela que é provavelmente, pelo menos em potencial, a melhor selecção da história, a jogar isto que se anda a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

O facto do Ronaldo vir quase ao meio-campo tocar na bola também devia ser um sinal para quem, teoricamente, o quer ter lá na frente a finalizar (o treinador).

Ele faz isso há anos seja na selecção seja no clube. Não acho que seja táctico.

É uma faceta dele que não lhe beneficia muito, porque a maior parte do tempo vem só dar um toque na bola para o lado, e corre imediatamente para a frente outra vez. Não é como alguns avançados que descaem e criam jogo e perigo para os outros com isso (ex Kane), é mais só para se sentir envolvido no jogo.

Editado por noikeee
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este mundial vai ser um desperdiçar de talento à pala da equipa técnica. O que vale é que ainda há tempo para muitos destes gajos e o CR7 já conseguiu um troféu, talvez despachem o FS para o ano (duvido) e metam alguém de jeito a treinar a seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é sorte, é trabalho. 

Nunca vi isto tão levado à letra como com o FS, todos os jogos ele trabalha a sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

Porra se o ciclo FS não acaba neste Mundial é escandaloso.

Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

A menos que falhe uma qualificação, duvido que saia antes do Europeu de 2024.

O ciclo do Fernando Santos vai acabar na mesma altura do Fernando Gomes

2024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

O ciclo do Fernando Santos vai acabar na mesma altura do Fernando Gomes

2024

f*da-se....espero que as alterações climáticas acabem com o mundo até lá, então. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pior disto tudo é ver que temos uma seleção capaz de vencer uma grande competição tendo a nossa qualidade individual mas depois temos aquele abécula no banco. Que tenha o mérito que teve pós Mundial 2014 e na conquista no Europeu 2016 e Liga das Nações 2019, mas tudo o resto foi insuficiente e não se exige nada menos de que uma equipa que jogue bem e que consiga chegar às fases adiantadas das outras competições.

Até me parece que a própria equipa precisa de uma liderança fresca, e isso não tem mal nenhum. Que problema em se admitir que ciclos chegam ao fim. Só mesmo por cá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

já nem se deve falar do FS, deve-se questionar quem acima dele não o tira de lá. se quem decide não tem olhos para ver isto, vai continuar até quando a decidir este tipo de coisas? 

sei bem que isto é mal geral, a maior parte das seleções/federações presta-se a este tipo de situação, equipas que não rendem, maus treinadores, mas o que não se deve fazer é normalizá-lo. a nossa situação é bem mais do que evidente que não vai a lado nenhum, e nem foi preciso este jogo para ver isso

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O Nandinho é cada vez mais um catequista que um treinador/selecionador, limitando-se a ter fé, rezas e acima de tudo uma grande fezada. É mais aquela figura paternal do estilo: "vão lá para dentro façam o que melhor entenderem, deem o vosso melhor, ganhem o jogo e sejam amigos".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 51 minutos:

já nem se deve falar do FS, deve-se questionar quem acima dele não o tira de lá. se quem decide não tem olhos para ver isto, vai continuar até quando a decidir este tipo de coisas? 

sei bem que isto é mal geral, a maior parte das seleções/federações presta-se a este tipo de situação, equipas que não rendem, maus treinadores, mas o que não se deve fazer é normalizá-lo. a nossa situação é bem mais do que evidente que não vai a lado nenhum, e nem foi preciso este jogo para ver isso

"Nandinho, o melhor seleccionador possível para o actual momento da FPF."

(Calma, não vou trazer o Pedroto 2.0 à baila)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Mais do que o bis incrível do Ronaldo, para mim o destaque (negativo) do jogo vai para o festejo do Fernando Santos no segundo golo. Se tivesse um pingo de vergonha naquela carinha, estava masé quieto.

Esta vitória é dos jogadores, só e apenas. No caso mais de um jogador, que é um alien que decidiu aterrar ali na Pérola do Atlântico, para sorte de todo o Portugal. Agora, aquele Fernando Santos tem mais é que se pôr a andar, é um desperdício ver aquela que é provavelmente, pelo menos em potencial, a melhor selecção da história, a jogar isto que se anda a jogar.

Isto já começa a ser patológico.

Agora o homem já nem pode festejar os golos e as vitórias...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...