Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Comecei um mas desisti porque tens os dois PL lesionados por vários meses e tens pouco dinheiro para ir às compras. O Lucca não aceitava ir para lá.

E tens alguns dos melhores jogadores emprestados 😞

Eu só consigo ter pica começando de baixo estes anos. Chegando a uma primeira liga ou um clube mais reputado apenas nas 3,4 ou 5 época do save altera muito as dinâmicas e obriga a andar sempre a comprar jogadores diferentes. Agora quero no mínimo levar o reggiana à primeira divisão, mínimo dos mínimos. Depois ou tentar ser campeão da Série A com eles ou transitar para um clube de segunda linha italiano (Atalanta, Nápoles, fiorentina, Torino, sassuolo) e depois ver o que o resto do save me reserva. Em Itália as restrições das inscrições e dos extra-comunitário torna mais difícil contratar e acrescenta dificuldade. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

Eu só consigo ter pica começando de baixo estes anos. Chegando a uma primeira liga ou um clube mais reputado apenas nas 3,4 ou 5 época do save altera muito as dinâmicas e obriga a andar sempre a comprar jogadores diferentes. Agora quero no mínimo levar o reggiana à primeira divisão, mínimo dos mínimos. Depois ou tentar ser campeão da Série A com eles ou transitar para um clube de segunda linha italiano (Atalanta, Nápoles, fiorentina, Torino, sassuolo) e depois ver o que o resto do save me reserva. Em Itália as restrições das inscrições e dos extra-comunitário torna mais difícil contratar e acrescenta dificuldade. 

Também tenho sido assim ultimamente. Começar de baixo. Foram 12 épocas no salgueiros, 4 a subir o beira até ficar sem calendário e por fim vou na primeira época no Anderlecht. Para já estou a curtir. 

Quando comecei no Atalanta deparei-me com isso tudo também e pronto, foi um acumular. A ver vamos se no novo ganho pica 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 34 minutos:

Também tenho sido assim ultimamente. Começar de baixo. Foram 12 épocas no salgueiros, 4 a subir o beira até ficar sem calendário e por fim vou na primeira época no Anderlecht. Para já estou a curtir. 

Quando comecei no Atalanta deparei-me com isso tudo também e pronto, foi um acumular. A ver vamos se no novo ganho pica 

12 épocas no Salgueiros é de valor, o que conquistas-te por lá!? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Peseirei 😞

ovrynrV.png

meanwhile em inglaterra

UcYtMvC.png

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 45 minutos:

12 épocas no Salgueiros é de valor, o que conquistas-te por lá!? 

Como ainda não havia o ficheiro das distritais, peguei no Salgueiros por causa do Diogo Valente. É como um irmão para mim porque além de sermos vizinhos desde miúdos, começámos a formação no Beira-Mar juntos. Quis fazer dele uma lenda no Salgueiros mas não deu pois retirou-se passado dois anos.

Foi um save em que abusei de jogadores emprestados a torto e direito. Consegui o Benfica como clube mãe quando subi à Terceira Liga. Andei muito tempo a pesquisar miúdos novos sem contrato para os sub-19 porque queria fazer dinheiro neles ao subirem a sénior nem que fossem trocos.

Subi à Terceira Liga mas perdi na final do apuramento do campeão do CdP. Campeão da Terceira Liga e segundo na Segunda Liga. Nestas ligas tinha em média 16 jogadores emprestados. Consegui por exemplo o David Vinhas do Porto em final de contrato porque estava comigo desde o início emprestado. E tive o Chermiti a fazer dupla com um tal de Jorge que de PL tinha zero mas marcava muitos golos.

Na Primeira Liga fiquei em sétimo e consegui ir à Conference League nem sei porquê. Só me apercebi quando a nova época começou pois supostamente apenas o sexto lugar dava acesso 😅 fui lá e acabei por ganhá-la e deu-me acesso à Liga Europa na época seguinte. Nem precisei disso pois fiquei em terceiro, fui às eliminatórias e consegui ir à Champions. Fiquei num grupo difícil e cai para a Liga Europa. Tive uma sorte do caneco até à final e ganhei em pênaltis ao Braga 😂 perdi a supertaça com o Liverpool 😕

Continuei a andar pelos 4 primeiros lugares e na Champions comecei a sair nos quartos de final. Para aí na época 32/33 consegui ir à meia final onde fui enxovalhado pelo PSG. Na época seguinte passo a fase de grupos com o PSG em primeiro lugar mas desta vez perdi por menos. Consegui ir até à final e apanhei o PSG 😞 consegui ganhar no prolongamento com um autogolo ❤️

Até 2034 não tinha conseguido ganhar um campeonato. Apenas uma taça de Portugal, uma supertaça, duas da liga, Conference, Europa e Champions. Até comentei com o Banks e o Martini que tinha perdido a pica pois não conseguia ganhar a Primeira Liga 😭

Não sei se era da táctica mas curti jogar esse save. Tinha olheiros muito bons e até postei alguns dos jogadores que tinha. O Chelsea bateu 80 milhões pelo meu Keeper de 20 anos 😂 era ele e mais 10. Fiquei desiludido 😅

E perdi o jogo estupidamente. Fiz uma partição para meter lá o FM a correr. Passei os gráficos e tal. Aproveitei e formatei. Apaguei a partição normal e só depois é que me lembrei. Fiquei pior que estragado mas pronto. Entretanto nessa altura o bebé nasceu e deixei de jogar. E como trabalho apenas ao fim de semana, era um tal jogar ahah 

Editado por RoMbA
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 43 minutos:

Como ainda não havia o ficheiro das distritais, peguei no Salgueiros por causa do Diogo Valente. É como um irmão para mim porque além de sermos vizinhos desde miúdos, começámos a formação no Beira-Mar juntos. Quis fazer dele uma lenda no Salgueiros mas não deu pois retirou-se passado dois anos.

Foi um save em que abusei de jogadores emprestados a torto e direito. Consegui o Benfica como clube mãe quando subi à Terceira Liga. Andei muito tempo a pesquisar miúdos novos sem contrato para os sub-19 porque queria fazer dinheiro neles ao subirem a sénior nem que fossem trocos.

Subi à Terceira Liga mas perdi na final do apuramento do campeão do CdP. Campeão da Terceira Liga e segundo na Segunda Liga. Nestas ligas tinha em média 16 jogadores emprestados. Consegui por exemplo o David Vinhas do Porto em final de contrato porque estava comigo desde o início emprestado. E tive o Chermiti a fazer dupla com um tal de Jorge que de PL tinha zero mas marcava muitos golos.

Na Primeira Liga fiquei em sétimo e consegui ir à Conference League nem sei porquê. Só me apercebi quando a nova época começou pois supostamente apenas o sexto lugar dava acesso 😅 fui lá e acabei por ganhá-la e deu-me acesso à Liga Europa na época seguinte. Nem precisei disso pois fiquei em terceiro, fui às eliminatórias e consegui ir à Champions. Fiquei num grupo difícil e cai para a Liga Europa. Tive uma sorte do caneco até à final e ganhei em pênaltis ao Braga 😂 perdi a supertaça com o Liverpool 😕

Continuei a andar pelos 4 primeiros lugares e na Champions comecei a sair nos quartos de final. Para aí na época 32/33 consegui ir à meia final onde fui enxovalhado pelo PSG. Na época seguinte passo a fase de grupos com o PSG em primeiro lugar mas desta vez perdi por menos. Consegui ir até à final e apanhei o PSG 😞 consegui ganhar no prolongamento com um autogolo ❤️

Até 2034 não tinha conseguido ganhar um campeonato. Apenas uma taça de Portugal, uma supertaça, duas da liga, Conference, Europa e Champions. Até comentei com o Banks e o Martini que tinha perdido a pica pois não conseguia ganhar a Primeira Liga 😭

Não sei se era da táctica mas curti jogar esse save. Tinha olheiros muito bons e até postei alguns dos jogadores que tinha. O Chelsea bateu 80 milhões pelo meu Keeper de 20 anos 😂 era ele e mais 10. Fiquei desiludido 😅

E perdi o jogo estupidamente. Fiz uma partição para meter lá o FM a correr. Passei os gráficos e tal. Aproveitei e formatei. Apaguei a partição normal e só depois é que me lembrei. Fiquei pior que estragado mas pronto. Entretanto nessa altura o bebé nasceu e deixei de jogar. E como trabalho apenas ao fim de semana, era um tal jogar ahah 

Tens é  de começar a postar isso no EMEM

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael Luis fica um jogadorzão sim sr

rOCExlC.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 3 minutos:

Tens é  de começar a postar isso no EMEM

Não tenho imaginação como vocês mas neste do Anderlecht, ando a tirar uns prints. Pode ser faça um tópico com o resumo anual 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 horas:

Vamos ver se daqui a uns anos a rivalidade não está de volta 😹 mas por acaso gostava de treinar a Atalanta neste save. 

irá voltar com certeza nem que seja com o benfica B na 2ª daqui a uns aninhos

Citação de RoMbA, há 6 horas:

aconteceu-me o mesmo com o meu Oriental 😢

35b53075da193c8118a3ec29a98e4ee6.png

clausula de 47.5M para clubes da champions batida no deadline day de janeiro pelo United.... adeus meu principe

Editado por Nobrewow
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Não tenho imaginação como vocês mas neste do Anderlecht, ando a tirar uns prints. Pode ser faça um tópico com o resumo anual 👍

Não precisas de muita. Um resumo bem feito por época ou de meia em meia época

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

3ª época no Leixões:

14b1006923f6c262e84961f84f57cde6.png

Conseguimos garantir o lugar na Europa como era o meu objetivo 😄 Na taça arrumei com o Tondela LOL e na TdL não passei da 3ª fase num grupo com Porto e Santa Clara.

Destaque para o Ronaldo Tavares que foi o 3º melhor marcador da liga com 18 golos, só atrás de Rebic e Evanilson (ambos do Porto) que acabaram empatados com 19 golos.

Não sei como vai ser nesta próxima época, não há muito interesse nos meus jogadores mas espero conseguir algum dinheiro com os jogos europeus. 😛

Deixo também alguns dos jovens que devem estar para subir ao plantel principal.

Spoiler

184d0fd1d7627726205c6285b2f2161a.png

Saido da nossa formação, emprestei-o este ano ao Nogueirense e fez uma bela época e acabou com uma bela evolução também. Acho que este é certo que sobe à equipa principal este ano.

9a9360287a49eb7eebc7c2a876d3e458.png

Também formado no clube, pelo meu staff é considerado o melhor de todas as fornadas que tive. Deve ser emprestado este ano mas 16G e 12A não foi nada mau. 😛 

9a2f2f0d050d3cacdfa02faa24bc6651.png

Contratado à Académica, vai estar no mesmo plano que o Miguel Santos este ano. Tenho bastantes expetativas nele, até porque ainda paguei 675m por ele LOL

dc8e1c88a5a8ddc6d211725faace586d.png

Sacado ao Belenenses, já esteve emprestado dois anos e fez boas épocas. Acho que lhe vou dar uma oportunidade este ano.

fc4eb711226e2f86db1129a49791dae6.png

E por ultimo este quando me apareceu na fornada, tinha uns stats super fracos e um relatório do staff que não se justificava ficar com ele, acabei por ficar e valeu totalmente a pena. Que evolução do crl desde que chegou.

Editado por Kev
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Almere City pela 1ª vez no escalão maior e com um troféu oficial conquistado:

spacer.png

Dois dos principais responsáveis por isso:

spacer.pngspacer.png

Editado por PequenoGenio
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor update de transferências/ligas (promoções e vice-versa)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 24 minutos:

Qual é o melhor update de transferências/ligas (promoções e vice-versa)?

Eu uso o da sortitousi e tive 0 problemas até agora (desde que o instalei direito).

5ae540a6d42dc318ef32f59c16aa406f.png

Portanto, pontos importantes:

1. Nunca fiz tão poucas faltas num jogo.

2. o Mallorca é treinado pelo Sá Pinto, o que faz sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 07/09/2022 at 16:42:

Que save incrível, adoro trazer clubes lá de baixo até cá acima. E depois ficamos sempre com jogadores na memória de todo o trajeto, onde para quem é de fora não parecem nada de especial mas para nós foram fulcrais. Ainda tens SS de alguns craques daí? Seria engraçado. Epa tens de vir jogar com o Diogo Valente para os veteranos daqui a uns tempos 😛 

Ah pois vida de pai não dá para essa aventuras eheh.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Que save incrível, adoro trazer clubes lá de baixo até cá acima. E depois ficamos sempre com jogadores na memória de todo o trajeto, onde para quem é de fora não parecem nada de especial mas para nós foram fulcrais. Ainda tens SS de alguns craques daí? Seria engraçado. Epa tens de vir jogar com o Diogo Valente para os veteranos daqui a uns tempos 😛 

Ah pois vida de pai não dá para essa aventuras eheh.

No 20 ganhei tudo com o Beira-Mar mas foram quase 28 épocas com eles. Deu mesmo pica. No 21 fiz para aí 15 épocas com o Crato. Fui campeão em Portugal mas na Europa só consegui uma LE 😅

Esse tal de Jorge foi comigo até à segunda liga. Não dava para mais 😂 mas o Vinhas até à selecção foi chamado ❤️ devo ter algumas SS espalhadas por aqui. Se encontrar, meto aqui. 

Já estive nos veteranos do beira. Realizei o sonho de miúdo que era jogar com o meu pai. Comecei a trabalhar apenas ao fim de semana e com o bebé, decidi deixar de jogar. Também era vergonhoso ver o meu velhote aguentar mais que eu 😅

O Diogo deve jogar no beira pois mora cá e tem aqui os negócios com a esposa. Só foi pena ele não ter vindo para o beira jogar no CdP mas deram preferência ao Artur.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-T-tulo.png

Ficaram malucos com o arranque de época da Lenda.

Já em Janeiro da primeira época, o Newcastle bateu os 60M do Nuno Santos. 🤣

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...