Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Phil, Em 02/10/2022 at 11:48:

Imagina, se o jogo não começar muito bem para a minha equipa vou mudando: a largura da equipa (aumento em vez de estar tão estreita), o passar no espaço (retiro se vir que estou a perder demasiado a bola) e a linha de engajamento (em vez da linha do meio campo estar muito mais alto meto apenas mais alto). Nas partes finais costumo para segurar os jogos tirar o passar no espaço, meto para desperdiçar tempo e ganhar mais faltas. Mas atenção que a tática não é plug and play ahaha. Eu tinha um 4231 que tinha resultados melhores mas estava farto de jogar no mesmo sistema. Ainda só usei este sistema em Itália e tem corrido bem. 

eu por acaso reparei nisso nas instruções, muda muito a forma como costumo jogar, mas tenho deixado o mais fiel a que partilhaste ai para te poder partilhar o feedback da tactica, mas até agora estamos 3 jogos, 3 vitorias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 2 minutos:

eu por acaso reparei nisso nas instruções, muda muito a forma como costumo jogar, mas tenho deixado o mais fiel a que partilhaste ai para te poder partilhar o feedback da tactica, mas até agora estamos 3 jogos, 3 vitorias

E claro, eu comecei a querer jogar assim porque estou a treinar em Itália onde os 3 centrais são mais comuns! Pode não ter o mesmo efeito em outras ligas! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei um save no Newcastle até sair o FM23, comprei o Vitinha o do Braga, gostava de testar o Haaland, ou o Lorenzo Lucca...mas tenho pena de relegar o Vitinha para o banco, tem estado bastante bem e é jovem também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Eu comecei um save no Newcastle até sair o FM23, comprei o Vitinha o do Braga, gostava de testar o Haaland, ou o Lorenzo Lucca...mas tenho pena de relegar o Vitinha para o banco, tem estado bastante bem e é jovem também.

É um bicho! Depois meto ss dele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

É um bicho! Depois meto ss dele 

Eu ainda estou na primeira época, tem feito uma bela época, ganhou a titularidade logo no primeiro jogo, o Callum não estava a fazer grande jogo, ele entrou e marcou o golo da vitória, meti-o a titular no jogo seguinte como prenda, e não voltou a perder a titularidade desde aí.

Tenho pena, queria experimentar um dos outros bichos também 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Eu ainda estou na primeira época, tem feito uma bela época, ganhou a titularidade logo no primeiro jogo, o Callum não estava a fazer grande jogo, ele entrou e marcou o golo da vitória, meti-o a titular no jogo seguinte como prenda, e não voltou a perder a titularidade desde aí.

Tenho pena, queria experimentar um dos outros bichos também 😂

O Haaland não tem comparação, o Lucca é o meu suplente do Vitinha no SLB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

O Haaland não tem comparação, o Lucca é o meu suplente do Vitinha no SLB

Não sei se não tento mesmo o Haaland, mas vou sentir mesmo pena em ter o Vitinha a suplente ahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Não sei se não tento mesmo o Haaland, mas vou sentir mesmo pena em ter o Vitinha a suplente ahaha

Dtrn9ug.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 12 minutos:

Dtrn9ug.png

O homem é mesmo craque, já na primeira época é dos melhores marcadores ou mesmo o melhor da Premier...mas Haaland...😂 Decisions ahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

O homem é mesmo craque, já na primeira época é dos melhores marcadores ou mesmo o melhor da Premier...mas Haaland...😂 Decisions ahaha

Haaland sem pensar muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Haaland sem pensar muito

Ahaha aquela cena de ficar com pena de um jogador virtual 😂

Mas também é preciso conseguir contratar o Haaland, estou a falar muito e depois posso não o conseguir contratar ahaha

Estou a tentar ter um plantel com muitos portugueses, já tenho o Diogo Costa, Tomás Esteves, Rafa Soares (estes 2 não sei se fico com eles), Inácio, Carmo, Palhinha, Otávio, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Vitinha. Depois "português" o Edwards.

Curiosamente costumo comprar bastante ao Benfica, mas neste save ainda não contratei ninguém, talvez contrate o Paulo Bernardo junto com o Vitinha e fico com os 2 para construtor de jogo, um titular e um suplente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Ahaha aquela cena de ficar com pena de um jogador virtual 😂

Mas também é preciso conseguir contratar o Haaland, estou a falar muito e depois posso não o conseguir contratar ahaha

Estou a tentar ter um plantel com muitos portugueses, já tenho o Diogo Costa, Tomás Esteves, Rafa Soares (estes 2 não sei se fico com eles), Inácio, Carmo, Palhinha, Otávio, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Vitinha. Depois "português" o Edwards.

Curiosamente costumo comprar bastante ao Benfica, mas neste save ainda não contratei ninguém, talvez contrate o Paulo Bernardo junto com o Vitinha e fico com os 2 para construtor de jogo, um titular e um suplente.

O Paulo é porreiro, comigo é titular indiscutivel. De resto tens aí boas opçoes claro.

Vais ser o Wolves 2.0 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 minutos:

O Paulo é porreiro, comigo é titular indiscutivel. De resto tens aí boas opçoes claro.

Vais ser o Wolves 2.0 🤣

O Paulo no save com o Chaves era titular na seleção.

Depois ainda tem os centrais, médios como o Martim Neto, tem muitos craques, no Chaves lembro-me de ter apostado no Samuel Soares, André Gomes, Pedro Alvaro, Tiago Dantas e de certeza que me estou a esquecer de alguns, estava sempre a comprar ao Benfica, e deu para vencer a Champions...só que no Newcastle o nível é diferente, é complicado jogar com o Pedro Alvaro ou o Dantas a titular logo jovens ahaha e não me posso esquecer que tenho de ter jogadores ingleses 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Vocês quando iniciam um save escolhem a tática e maneira de jogar da vossa equipa (passes longos/curtos, linha defensiva alta/baixa, etc...). Vocês utilizam a análise das equipas adversárias que a vossa equipa técnica faz para fazerem pequenas alterações na vossa equipa, ou deixam tudo como está todos os jogos? Gostava de iniciar aqui um debate sobre este assunto, portanto quem quiser deixe uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de American, há 22 horas:

Boas. Vocês quando iniciam um save escolhem a tática e maneira de jogar da vossa equipa (passes longos/curtos, linha defensiva alta/baixa, etc...). Vocês utilizam a análise das equipas adversárias que a vossa equipa técnica faz para fazerem pequenas alterações na vossa equipa, ou deixam tudo como está todos os jogos? Gostava de iniciar aqui um debate sobre este assunto, portanto quem quiser deixe uma opinião.

Normalmente vou sempre com a tática e maneira de jogar. Se estiver a correr bem ( mesmo que demore algum tempo ) mantenho até dar frutos. Mas também já me aconteceu ter de mudar para a equipa melhorar e por vezes nem foi assim muito para o que o staff me indicou. O meu pensamento vai para " será que eu meter o que staff diz vai ter resultado nesta próxima semana, só com 2/3 dias de treino?" Espero não estar enganado mas acho que  isso afeta até a familiarização da tática.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fazer o save da praxe de fim de FM, e fazer um glory hunter: ganhar a liga e a taça das 5 principais ligas, champions, liga europa e mundial de clubes, em menos de 20 épocas.

Saquei as transferências e ligas actualizadas, e comecei com o Valência... mas pensei que fosse ficar mais de uma época em espanha 🤣

image.thumb.png.804321bf93da90c81cb3bd68251ef7be.png

image.thumb.png.ab429c393609594b34dad4da18357fc8.png

image.thumb.png.d85f49571c07867a5b8390c9652e0f79.png

Comprei só o Livakovic e o Zaracho (e no inverno fui buscar o Matuidi para backup do Guillamon), tactica parece estranha mas foi feita em função dos jogadores que tinha de modo a aproveitar o máximo dos jogadores principais (Gaya e Cavani)...e funcionou super bem:

kkiohG7.png

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

Decidi fazer o save da praxe de fim de FM, e fazer um glory hunter: ganhar a liga e a taça das 5 principais ligas, champions, liga europa e mundial de clubes, em menos de 20 épocas.

Saquei as transferências e ligas actualizadas, e comecei com o Valência... mas pensei que fosse ficar mais de uma época em espanha 🤣

image.thumb.png.804321bf93da90c81cb3bd68251ef7be.png

image.thumb.png.ab429c393609594b34dad4da18357fc8.png

image.thumb.png.d85f49571c07867a5b8390c9652e0f79.png

Comprei só o Livakovic e o Zaracho (e no inverno fui buscar o Matuidi para backup do Guillamon), tactica parece estranha mas foi feita em função dos jogadores que tinha de modo a aproveitar o máximo dos jogadores principais (Gaya e Cavani)...e funcionou super bem:

kkiohG7.png

Época brutal do Thierry, está fixe? O Cavani ainda continua máquina! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Época brutal do Thierry, está fixe? O Cavani ainda continua máquina! 

Pelas stats o Thierry parecia bom mas nenhum fora de serie. Supreendeu imenso mais ainda quando o foco maior a priori seria no Gaya, e o Thierry fez quase tão bem.

Entretanto despedi-me no fim da época e devo ir po Tottenham, estão na mrd e calha bem que está na pausa de mundial e então tenho tempo para orientar as cenas na equipa mesmo entrando a meio da época (tenho quase uma pre epoca extra)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 21 horas:

1º grande troféu para o Almere City
spacer.png

Imagino a tua felicidade ao ver os golos ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...