Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEFA Nations League]

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 1 hora:

A única coisa que não se percebe bem é a necessidade de haver 3º lugar neste torneio. Já no Campeonato do Mundo acho desnecessário, mas por razões históricas até compreendo.

O Euro também teve 3 e 4 lugar e acabou-se, provavelmente por ser um jogo que nem ao menino jesus interessa.

Esse jogo só faz sentido nos Jogos Olímpicos, ou nas competições jovens quando o 3º lugar dá a qualificação para outra competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 horas:

não há confusão nenhuma, é mesmo o que está ali escrito

se o defesa tentar jogar à bola e na tentativa a bola tocar nele po avançado em fora de jogo, torna o lance legal

apenas é fora de jogo se por exemplo no passe para o mbappe a bola batesse logo num defesa q não tenta tocar na bola

https://www.facebook.com/kickoffduartegomes/posts/4604313536292544

Se a lei é o que puseste antes, o problema então está no português dos árbitros. E o Duarte Gomes parece também não saber lê-lo. É que está lá claramente "deliberadamente na direcção do adversário". Não é deliberadamente na bola, está lá a parte de querer colocar a bola na zona onde está o adversário. E num lance como o de ontem, não há qualquer intencionalidade de colocação da bola na zona do Mbappé (o defesa apenas falha o lance).

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu meti não é uma transcrição da lei, julgo que podes pesquisar por ti e tirar a conclusão que queiras

Mas duvido que o Duarte Gomes, todos os árbitros portugueses, e pelos vistos os estrangeiros do nada comecem a mudar os critérios de fora de jogo porque se enganaram a interpretar um texto, com um bocado de sorte mandas um mail para a APAF e esclareces para eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 59 minutos:

O que eu meti não é uma transcrição da lei, julgo que podes pesquisar por ti e tirar a conclusão que queiras

Mas duvido que o Duarte Gomes, todos os árbitros portugueses, e pelos vistos os estrangeiros do nada comecem a mudar os critérios de fora de jogo porque se enganaram a interpretar um texto, com um bocado de sorte mandas um mail para a APAF e esclareces para eles

Já fui ler e na lei não fala da parte do adversário(de jogar deliberadamente para o adversário). Mas ao mesmo tempo diz que é excepção se for uma defesa, e pelo que lá diz a acção do defesa espanhol é uma defesa. E é também o qu faz que haja foras de jogo em recargas a defesas do guarda-redes.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 58 minutos:

Até pensava que conhecia bem a regra, mas depois disto fiquei confuso lol

Compartilhar este post

Link para o post

O cenário mais engraçado nessa lei é, por exemplo, se sair um cruzamento ao segundo poste para um jogador fora-de-jogo, o defesa sabe que há um avançado atrás dele e tenta cortar de cabeça, mas apenas desvia ligeiramente a bola e esta sobra na mesma para o avançado, que marca.

A tentativa de corte do defesa é feita devido à presença do jogador que está fora-de-jogo, mas a acção do defesa, com essa interpretação, anula o fora-de-jogo. Paradoxalmente, se tiver falhado completamente a bola já é fora-de-jogo.

Não faz sentido, nem que seja porque o defesa não tem de saber se o adversário está fora-de-jogo ou não, não tem de ser ele a avaliá-lo.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 10/10/2021 at 22:55:

Se a decisão foi esta devido ao toque do defesa, parece-me parvo.

@JohnyM?

Acho que por esta hora pouco vou acrescentar mas é isso. Em caso teórico é o que aí está, mas na prática (e no espírito da lei) esta decisão não faz muito sentido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Acho que por esta hora pouco vou acrescentar mas é isso. Em caso teórico é o que aí está, mas na prática (e no espírito da lei) esta decisão não faz muito sentido

Citação de Mica, há 53 minutos:

Às vezes é preciso um lance mediático como esse para se corrigirem as coisas.

Exemplo:

https://www.givemesport.com/1670250-denmark-exploited-backpass-rule-to-win-euro-1992

Pouco depois disto, criou-se a lei em que os GR não podiam agarrar a bola com a mão ao receber atrasos.

Sim, tomara que isto sirva para isso. A lei devia ser mais clara de forma a esclarecer que apenas se aplica no caso da bola ser jogada daquela forma deliberadamente. E não apenas "jogar deliberadamente a bola".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 36 minutos:

Se for bem implementado, acho que se pode tornar um conceito bastante engraçado.
Eu já gostava da ideia da Nations League, acho que ter as equipas Sul Americanas, especialmente se depois não tiver de haver um amigavel cada jornada para completar jogos, é fantástico.

E, como vi num tópico de Tweeter (que foi o 1º link que o r/soccer meteu) isto também é uma espécie de forma da UEFA e CONEMBOL mostrarem à FIFA que têm força e não se vão por de 4 para o mundial de 2 em 2 anos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

E, como vi num tópico de Tweeter (que foi o 1º link que o r/soccer meteu) isto também é uma espécie de forma da UEFA e CONEMBOL mostrarem à FIFA que têm força e não se vão por de 4 para o mundial de 2 em 2 anos

Não se vão por de 4 mas caem exatamente no mesmo problema que representa o mundial de dois em dois anos. Os jogos do Mundial são porreiros porque acontecem de 4 em 4 anos. Se eu estiver a ver um Argentina-Espanha semana sim semana não deixa de ter interesse o Mundial, ou pelo menos o interesse que tinha antes é reduzido de forma significativa. 

E depois há outro ponto que é a sobrecarga dos jogadores, qualquer dia fazem 80 jogos por época.

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Não se vão por de 4 mas caem exatamente no mesmo problema que representa o mundial de dois em dois anos. Os jogos do Mundial são porreiros porque acontecem de 4 em 4 anos. Se eu estiver a ver um Argentina-Espanha semana sim semana não deixa de ter interesse o Mundial, ou pelo menos o interesse que tinha antes é reduzido de forma significativa. 

E depois há outro ponto que é a sobrecarga dos jogadores, qualquer dia fazem 80 jogos por época.

Mais ou menos.
Concordo que fazem demasiados jogos já, mas isto não ia mudar nada, em vez destes jogos iam fazer amigáveis sem interesse.

Mas a solução tem de partir de cima, não pode vir a FIFA ameaçar um mundial de 2 em 2 anos porque sim.
Acho sim que a Nations League, pelo menos no formato anterior (só com equipas Europeias), deveria servir de apuramento para as grandes competições, em vez de se fazer NL e depois jogos de qualificação.

Com equipas da CONEMBOL, não sei qual seria a melhor solução

(se em algum ponto não estiver a fazer sentido o raciocinio, avisa, o meu cérebro já pifou por esta semana)

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 14 minutos:

Mas os amigáveis são jogos (penso eu) decididos pelas próprias federações, aqui seriam impingidos a jogar esses jogos.

O que me parece é que cada vez mais estão a olhar para o negócio em si não percebendo que jogos a mais será prejudicial para esse próprio negócio.

Vou te dar um exemplo sobre essa sobrecarga de jogos: 

Quando a EHF que é quem gere os jogos no andebol quis alterar as regras da Champions e do Mundial os jogadores juntaram-se para contestar essa sobrecarga e penso que depois essas alterações não foram para a frente. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Mas os amigáveis são jogos (penso eu) decididos pelas próprias federações, aqui seriam impingidos a jogar esses jogos.

O que me parece é que cada vez mais estão a olhar para o negócio em si não percebendo que jogos a mais será prejudicial para esse próprio negócio.

Vou te dar um exemplo sobre essa sobrecarga de jogos: 

Quando a EHF que é quem gere os jogos no andebol quis alterar as regras da Champions e do Mundial os jogadores juntaram-se para contestar essa sobrecarga e penso que depois essas alterações não foram para a frente. 

Então os atletas têm de se juntar contra isto e ter uma tomada de posição séria, não umas bocas de vez em quando nas conferências, ou no Twitter.
As federações não querem saber. As confederações também não. A FIFA muito menos. Os patrocinadores então estão-se a borrifar mesmo.

Só restamos nós, os adeptos (que queremos ver bom futebol), e os jogadores (o ponto principal do jogo).

Eu gosto da intenção da Liga das Nações.
Também sempre achei que deveria substituir os apuramentos, pelo menos o do Euro (e fazia-se só a cada 4 anos a Nations League também)

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2054 - FIFA discute mudanças hoje: Liga das Nações pode ser alargada a todo o espaço do sistema solar.

Conteúdo patrocinado por: SpaceX, marque já sua viagem à Lua por apenas 75$M em suaves prestações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Em 31/03/2022 at 10:05:

Em 2054 - FIFA discute mudanças hoje: Liga das Nações pode ser alargada a todo o espaço do sistema solar.

Conteúdo patrocinado por: SpaceX, marque já sua viagem à Lua por apenas 75$M em suaves prestações.

Also in 2054: Regras do Campeonato de Portugal vão mudar para a próxima época: 140 equipas em 14 séries, segunda fase com 14 equipas onde as melhores 2 sobem à Liga 3 e a 3ª melhor disputa um playoff com a antepenúltima da Liga 3.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma ideia. A Liga das Nações deveria ser uma competição onde apenas jogadores das respectivas ligas das nações seriam convocados. Só portugueses da liga portuguesa, etc,.etc.

É que estasse tudo a cagar para isto e ao menos a competição ganhava interesse. Para não falar que valorizavamos ativos da nossa liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 minutos:

Aproveita-se este tópico para os outros jogos 

Valerá a pena criar tópico para o Argentina x Itália?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...