Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Vizela 0-4 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 7 horas:

O Vizela não precisa de andar com contra-táticas a época toda. Há uma mão cheia de equipas do mesmo nível e outra mão cheia de equipas pouco superiores. Um Vizela a entrar pressionante e bloco um bocado alto pode perfeitamente surpreender e vencer essas equipas. Contudo, o que eu vi ontem foi uma equipa a tentar fazer o quase impossível. A não ser que ingenuamente achassem que ia resultar, o Vizela praticamente preteriu do resultado só para manter a identidade.

Se jogares contra os grandes num bloco mais baixo, e/ou de forma mais compacta, sem que isso signifique abdicar de jogar futebol, não vejo como possa ser mau tanto para o crescimentos dos jogadores como para as próprias hipóteses da equipa sacar algo do jogo. O caso que referes é extremo e não é isso que estou a sugerir.

Há um outro cenário em que um Vizela assim pode resultar, que é apanhando um grande a jogar mal, intranquilo. Casos como Paulo Fonseca e Peseiro no Porto, vários Sportings das últimas décadas (sorry), por aí. Não é o caso de nenhum este ano.

Vou tentar explicar de outra forma.

A ideia que me parece do Álvaro Pacheco é que prefere ganhar com a ideia dele do que tentar empatar mudando. 

Ter 1% de possibilidade de ganhar da maneira dele ou 10% mudando a ideia é quase a mesma coisa. 

Para isso os frutos de ganhar com a ideia dele seriam muito maiores. 

Como dizes é algo quase impossível mas mudando também não seria? O Porto está muito difícil de contrariar quando tem um jogador na forma do Diaz, a única maneira de o fazer para mim é na base emocional, enervar, perdas de tempo, quezílias em campo e mesmo assim não é dado garantido que o consigas. 

Por isso é que percebo o Álvaro Pacheco mesmo que também perceba a critica. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 46 minutos:

A ideia que me parece do Álvaro Pacheco é que prefere ganhar com a ideia dele do que tentar empatar mudando. 

Ter 1% de possibilidade de ganhar da maneira dele ou 10% mudando a ideia é quase a mesma coisa. 

Como dizes é algo quase impossível mas mudando também não seria? O Porto está muito difícil de contrariar quando tem um jogador na forma do Diaz, a única maneira de o fazer para mim é na base emocional, enervar, perdas de tempo, quezílias em campo e mesmo assim não é dado garantido que o consigas. 

Bom post, é a tua visão, que respeito obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Às vezes, acho que até podíamos ser amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Se ele estiver à rasca de pontos nas ultimas jornadas, aumentar a probabilidade para 10% é ouro.

Por outro lado, se tiver à rasca de pontos, é porque o que defendeu para a equipa não resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q qualquer "vamos para disputar o resultado" depois da palhaçada que armou para ter um jogador castigado neste jogo cairia um bocado em saco roto mesmo para os jogadores dele

mas de qq das maneiras este Vizela nao roubou já pontos ao Benfica porque não calhou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Se ele estiver à rasca de pontos nas ultimas jornadas, aumentar a probabilidade para 10% é ouro.

Por outro lado, se tiver à rasca de pontos, é porque o que defendeu para a equipa não resultou.

E está claramente ligado ao mercado que existe e sobretudo ao tipo de presidente que apanhas. Se calhar se o Álvaro estivesse disponível nunca seria escolha neste momento no Moreirense mas num Estoril já seria. 

O que eu estava a tentar passar como imagem é que eu jogador mais depressa dava "a vida" pelo Álvaro do que daria pelo Litos ou um outro do género sem querer ofender os treinadores. 

E como disse, aceito que se ache isto romântico em demasia, que se calhar não funciona a curto prazo porque em Portugal não se dá esse tempo e espaço ao treinador. Mas aí poderíamos começar outra discussão sobre os agentes desportivos dos clubes normais em Portugal... e no caso contrário está o Estoril que está a ser um caso de sucesso também. 

Citação de Refutador, há 3 horas:

Às vezes, acho que até podíamos ser amigos.

O mundo está estranho, pandemia, Sporting campeão, só um uma derrota na liga portuguesa e nem me lembro qual foi a outra antes dessa. 

🤗

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo é como esse Álvaro aparece como se a viver um conto de fadas, futebol positivo, tentar ser grandes, e depois tem um jogo contra uma equipa do Top 3 e faz os possíveis para que um dos melhores jogadores não fosse ao jogo. Nem sequer consigo entender como é que se passa uma mensagem dessas no balneário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais admiro no Vizela é conseguirem ser competitivos e estar fora dos lugares de despromoção quando têm um dos plantéis mais fracos que me recordo de ver na 1ª Liga. Quantos jogadores daquele 11 seriam titulares nas restantes equipas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Eu não entendo é como esse Álvaro aparece como se a viver um conto de fadas, futebol positivo, tentar ser grandes, e depois tem um jogo contra uma equipa do Top 3 e faz os possíveis para que um dos melhores jogadores não fosse ao jogo. Nem sequer consigo entender como é que se passa uma mensagem dessas no balneário.

É visionário, já sabia que ia marcar um auto-golo.

Ele burro não é, foi para o jogo a saber que o ia perder, não fez grande coisa para o evitar e se desse para limpar a suspensão de um dos melhores jogadores ainda melhor. Jogando com a linha defensiva no meio-campo e não fazendo anti-jogo ia sempre levar elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Charles,

Bruno Wilson,

Ivanildo Fernandes,

Claudemir,

Samu, 

Schetinne,

Kiko Bondoso.

Pelo menos estes tinham lugar de caras nos restantes onzes das equipas sem ser três grandes, Vitória e Braga à partida (O Kiko e o Charles podem haver casos especificos que exista melhor em algumas equipas mas são jogadores de primeira claramente).

Parece-me que o Vizela tem um plantel bem melhor do que algumas equipas que andam lá para baixo (Arouca, etc).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

O que eu mais admiro no Vizela é conseguirem ser competitivos e estar fora dos lugares de despromoção quando têm um dos plantéis mais fracos que me recordo de ver na 1ª Liga. Quantos jogadores daquele 11 seriam titulares nas restantes equipas?

Se olhares lá para baixo, o que não falta são equipas com plantéis fracos. Algumas vão acabar por ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É visionário, já sabia que ia marcar um auto-golo.

Ele burro não é, foi para o jogo a saber que o ia perder, não fez grande coisa para o evitar e se desse para limpar a suspensão de um dos melhores jogadores ainda melhor. Jogando com a linha defensiva no meio-campo e não fazendo anti-jogo ia sempre levar elogios.

Ainda se fosse no último terço do campeonato podia ter algum cabimento, nesta fase foi só evitável. 

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Charles,

Bruno Wilson,

Ivanildo Fernandes,

Claudemir,

Samu, 

Schetinne,

Kiko Bondoso.

Pelo menos estes tinham lugar de caras nos restantes onzes das equipas sem ser três grandes, Vitória e Braga à partida.

O Charles não tinha lugar em lado nenhum, com a agravante de ter exibições aqui e ali bastante estranhas; o Claudemir está completamente morto e o Schetinne toda a gente sabe quem ele é não pela qualidade mas sim por ser um alvo de mais uma possível negociata do tugão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

O Charles não tinha lugar em lado nenhum, com a agravante de ter exibições aqui e ali bastante estranhas; o Claudemir está completamente morto e o Schetinne toda a gente sabe quem ele é não pela qualidade mas sim por ser um alvo de mais uma possível negociata do tugão. 

Aceito perfeitamente o input e hás-de ter mais razão que eu por que não vi muitos jogos deles mas em relação ao Charles, não pondo em causa essa agravante, tem mais de 100 jogos de primeira liga, era por ai. 

Em relação ao Schetinne embora esteja envolvido nessas negociatas é um jogador com qualidade para jogar na primeira sem problemas do que vi. 6 golos em 16 jogos numa equipa que luta pela manutenção não é mau.

Em relação ao Claudemir aceito o que dizes.

Mas isto para dizer que tem alguns jogadores com qualidade clara de primeira. E tem outros que para aquele contexto não são maus. Kiki Afonso por exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Charles,

Bruno Wilson,

Ivanildo Fernandes,

Claudemir,

Samu, 

Schetinne,

Kiko Bondoso.

Pelo menos estes tinham lugar de caras nos restantes onzes das equipas sem ser três grandes, Vitória e Braga à partida (O Kiko e o Charles podem haver casos especificos que exista melhor em algumas equipas mas são jogadores de primeira claramente).

Parece-me que o Vizela tem um plantel bem melhor do que algumas equipas que andam lá para baixo (Arouca,Famalicão, etc).

Desses todos, só o Bruno Wilson e o Ivanildo é que são capazes disso que falas. Também gosto do Samu, mas acho que lhe faltam danoninhos. O resto, meh.

Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Ainda se fosse no último terço do campeonato podia ter algum cabimento, nesta fase foi só evitável. 

Pensava que eu era o único que tinha reparado nisso.
O Charles é o típico GR de engate, pode ter um jogo que não passe nada mas nota-se que tem muitas debilidades a nível técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Charles é horrível e nem na maioria das equipas da Liga 3 teria lugar. O Claudemir é o elemento mais cotado deste plantel mas está cheio de bicho. Koffi, Kiko Bondoso e Samu, 3 jogadores nucleares, acompanharam a equipa nesta sua ascensão meteórica desde a 3ª.

Sobram os centrais banalíssimos e o Schetinne que tem experiência de 1ª Liga mas que ficou mais conhecido pela polémica em torno da sua transferência do que propriamente pela sua valia. Desculpem mas é um plantel miserável que está espremido ao máximo.

EDIT: O Ibrahimovic já tinha respondido por mim. 😎

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Desses todos, só o Bruno Wilson e o Ivanildo é que são capazes disso que falas. Também gosto do Samu, mas acho que lhe faltam danoninhos. O resto, meh.

Aceito que sim. Dos jogos que vi fiquei com boa impressão daqueles mas como não vi muitos jogos pode ser uma opinião errada fruto disso. O Charles como indiquei em cima inclui na lista por ser alguém já com algumas temporadas na primeira, com mais de 100 jogos. Mas concordo que é um guarda redes de engate.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Vizela é fraco, mas vejo os da BSAD e Arouca ainda piores que o deles, e com o Tondela também metido ao barulho, mas claro, nenhum destes tem o Lito a treinador. O campeonato está nivelado por baixo e este ano o campeão pode muito provavelmente vir a bater o recorde de pontos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 13 minutos:

O plantel do Vizela é fraco, mas vejo os da BSAD e Arouca ainda piores que o deles, e com o Tondela também metido ao barulho

Era por aqui que falava. 

Spoiler

image.png.bfcbafc1f88e73b992f8d3afed03397d.png

image.png.ddf3ac9aa4c66db76d47f1c1cdbac8ec.png

image.png.a1ec643ddd91f50622a4ab13448ed979.png

image.png.25a7233ffc8f2f118fb92b3f3fb87d61.png

image.png.c922f314b4d66f77792725343dd45473.png

Qual a vossa ordem em termos de qualidade nestes onzes (último jogo)?

Edit: Acrescentei o Arouca que me faltava.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Para mim, B Sad é o pior, Tondela e Vizela muito idênticos e Famalicão muito melhor que os outros.

Arouca (acrescentei depois) atrás ou à frente do Belenenses Sad?

Para mim seria do pior para o melhor: Arouca -  Belenenses Sad  - Tondela - Vizela  - Famalicão,

Concordando que o Famalicão é talvez o plantel com pior aproveitamento em termos de pontos nesta altura, sendo o Arouca talvez o melhor.

O problema para mim do Tondela é a defesa, do meio campo para a frente tem boas individualidades.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Arouca (acrescentei depois) atrás ou à frente do Belenenses Sad?

Para mim seria do pior para o melhor: Arouca -  Belenenses Sad  - Tondela - Vizela  - Famalicão,

Concordando que o Famalicão é talvez o plantel com pior aproveitamento em termos de pontos nesta altura, sendo o Arouca talvez o melhor.

Prefiro o plantel do Arouca ao do B SAD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

Para mim, B Sad é o pior, Tondela e Vizela muito idênticos e Famalicão muito melhor que os outros.

Concordo.

O plantel da B SAD é absolutamente tenebroso.
Tem jogadores de banco que se calhar nem nos sub-23 calçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Afonso Sousa ainda anda por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 22 minutos:

O plantel do Vizela é fraco, mas vejo os da BSAD e Arouca ainda piores que o deles, e com o Tondela também metido ao barulho, mas claro, nenhum destes tem o Lito a treinador. O campeonato está nivelado por baixo e este ano o campeão pode muito provavelmente vir a bater o recorde de pontos. 

Depois de ter visto o Benfica a fazer 48 pontos em 51 possíveis para depois fazer apenas 31 de 51 eu já acredito em tudo, mas se tivesse de apostar, diria que vamos ter pela primeira vez um campeão com 90 pontos. Contudo, também punha moeda em como um dos 3 não aguenta a pedalada e acaba com 80 pontos no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Agora:

Não percebo como é que o Afonso Sousa ainda anda por lá.

Também não vejo assim tanta qualidade nele, é um jogador mediano. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...