Alvin Kamara Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de TariboWest, há 36 minutos: Vamos ver quantas bolas de golo mete o Fábio nestes 30'. Perdi a conta. Quantas foram? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Dezembro 2021 afinal o zaidu é melhor que o Wendell, credo a partir dos 65' foi horrível, estava 4-0 e havia pouco mais a pedir, mas nem controlar a bola mom: Vítor e Diogo (interveio muito bem quando o resultado ainda era magro) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Dezembro 2021 Mais um jogo do Fábio na direita, mais um jogo sem me convencer nessa posição. Para mim, e é só a minha opinião, ele é jogador de corredor central. Ou como terceiro médio, ou como 10, ou como segundo avançado. Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de UnReal, Agora: afinal o zaidu é melhor que o Wendell, credo a partir dos 65' foi horrível, estava 4-0 e havia pouco mais a pedir, mas nem controlar a bola mom: Vítor e Diogo (interveio muito bem quando o resultado ainda era magro) o Uribe tbm podia entrar nesse pódio. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Dezembro 2021 (editado) Mais um jogo do Vitor Bruno no banco, mais uma vitória. Penso que são 6 em 6. Editado 19 Dezembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Mais um jogo do Fábio na direita, mais um jogo sem me convencer nessa posição. Para mim, e é só a minha opinião, ele é jogador de corredor central. Ou como terceiro médio, ou como 10, ou como segundo avançado. Hoje não dá para tirar qualquer ilação porque o jogo acabou aos 60', sensivelmente. De qualquer forma o Fábio só pode jogar descaído à direita num 4-3-3 de posse, à imagem do que acontecia com o James. No papel ficaria posicionado à direita mas óbvio que passaria o tempo todo a assumir o jogo no corredor central, ficando um lateral ofensivo como o J. Mário encarregue por oferecer largura. O médio interior desse lado tinha que ser forte nas coberturas porque ninguém pode pedir ao Fábio que passe os 90' a acompanhar o lateral adversário. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Mais um jogo do Fábio na direita, mais um jogo sem me convencer nessa posição. Para mim, e é só a minha opinião, ele é jogador de corredor central. Ou como terceiro médio, ou como 10, ou como segundo avançado. O jogo acabou com o 4-0. Foi treino de cardio até final. Tirar ilações de um jogo a feijões é coise. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de toze2, há 1 minuto: O jogo acabou com o 4-0. Foi treino de cardio até final. Tirar ilações de um jogo a feijões é coise. O que me deixou mais preocupado foram as indicações dadas pelo Wendell. Pqp, tudo bem que o jogo estava mais do que resolvido mas entrou sem atitude nenhuma, super desconcentrado e displicente. Tudo isto a juntar aos problemas físicos que tem tido desde que chegou e já são demasiados sinais de alerta. Não é o lateral que precisamos, infelizmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Dezembro 2021 Citação de TariboWest, há 2 minutos: O médio interior desse lado tinha que ser forte nas coberturas porque ninguém pode pedir ao Fábio que passe os 90' a acompanhar o lateral adversário. O problema é que mesmo em 30 minutos ele teve dificuldade nesse aspeto por vezes. E é até mais pelo aspeto defensivo que digo aquilo. Principalmente num meio campo a dois acho dificil que ele jogue ali. Mas posso estar errado. Citação de toze2, há 3 minutos: O jogo acabou com o 4-0. Foi treino de cardio até final. Tirar ilações de um jogo a feijões é coise. Foi mais confirmar uma opinião que já vinha tendo, em termos defensivos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Dezembro 2021 (editado) Citação de HappyKing, há 9 minutos: O problema é que mesmo em 30 minutos ele teve dificuldade nesse aspeto por vezes. E é até mais pelo aspeto defensivo que digo aquilo. Principalmente num meio campo a dois acho dificil que ele jogue ali. Mas posso estar errado. Num meio campo a 2 não faz sentido jogar naquela posição. É uma questão de o saber enquadrar na equipa, também nunca viste gajos como o Hulk ou o James a acompanhar os laterais adversários, por exemplo. Com isto não estou a dizer que o Fábio está ao nível desses 2 mas sim que é um jogador que necessita de ser "protegido" do ponto de vista defensivo para poderes potenciar as suas qualidades no ataque. Editado 19 Dezembro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Dezembro 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 1 hora: Num meio campo a 2 não faz sentido jogar naquela posição. Pois é por ai, e sendo esse o nosso sistema normalmente usado acho que não faz sentido jogar ali, havendo até dois jogadores para aquela posição. Se era para jogar ali acho que fazia sentido hoje entrar o Pepê e o Corona, tendo o primeiro até marcado golo no último jogo. Se era para o Fábio jogar, que entrasse pelo Taremi que estava mal no jogo. Editado 19 Dezembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 19 Dezembro 2021 O Taremi é o Marega desta época. Não importa o quão mal está que joga sempre. Com a diferença que o iraniano trata bem melhor a bola. Embora preferisse ver naquela posição o Fábio Vieira a verdade é que o Taremi encaixa no papel de 2 avançado muito bem. Por outro lado, o parceiro dele, mais um jogo completamente ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Dezembro 2021 Ainda que eu não veja os jogos todos, fico com a ideia que a melhor versão do FCP com 2 pontas de lança foi quando uma das opções era o Martinez. Teve uma fase muito boa no ano passado e não vejo nada no Evanilson superior ao que vi do espanhol nessa altura. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 7 horas: Ainda que eu não veja os jogos todos, fico com a ideia que a melhor versão do FCP com 2 pontas de lança foi quando uma das opções era o Martinez. Teve uma fase muito boa no ano passado e não vejo nada no Evanilson superior ao que vi do espanhol nessa altura. O Toni é menos um a jogar. Só serve para chutar à baliza. O Evanilson (ontem nem por isso) é muito mais jogador de equipa. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Dezembro 2021 Sim, o Evanilson oferece muito mais ao jogo. E tomara ao Marega oferecer ao jogo aquilo que o Taremi oferece, também. Para ser sincero, se consegues 10 vitórias consecutivas e pelo meio algumas vitórias com números interessantes, não interessa muito quem é que anda a marcar os golos. O Vizela foi anjinho ao entrar na moda da fieldade ao estilo de jogo. Nos primeiros 5 minutos deu para perceber que nem era preciso ver o jogo porque o Porto ia ganhar sem grandes dificuldades. Se isso é ser um grande treinador então eu vou ali e já volto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 32 minutos: Sim, o Evanilson oferece muito mais ao jogo. E tomara ao Marega oferecer ao jogo aquilo que o Taremi oferece, também. Para ser sincero, se consegues 10 vitórias consecutivas e pelo meio algumas vitórias com números interessantes, não interessa muito quem é que anda a marcar os golos. O Vizela foi anjinho ao entrar na moda da fieldade ao estilo de jogo. Nos primeiros 5 minutos deu para perceber que nem era preciso ver o jogo porque o Porto ia ganhar sem grandes dificuldades. Se isso é ser um grande treinador então eu vou ali e já volto. Não vi nada do jogo. Mas há uma nova maneira de pensar em alguns treinadores que não querem ser vistos como retranqueiros, defensivos e com perdas de tempo. É óbvio que contra os grandes durante o jogo não lhes dará grandes vantagens e arriscaram-se a levar 3 ou 4. Mas nesses jogos podem ganhar a equipa para o que falta na época no sentido que se mantém fiéis ao estilo de jogo, mostrar personalidade, e mesmo perdendo esse jogo se tiverem momentos em que jogaram bem podem sempre retirar algo de positivo que fizeram contra um "grande" e que podem replicar contra as equipas do seu nível. É romântico, pode ser ingénuo da minha parte, mas quando jogava o que eu mais odiava era quando tive um treinador que em todos os jogos que fazíamos mudávamos a maneira de defender/atacar consoante o adversário. Nunca tivemos uma maneira nossa, era sempre a tentar "contra-atacar" o adversário. Foi horrível essa época e pensei em deixar de jogar 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Dezembro 2021 Eu percebo que a malta se passe um bocado com a falta de golos do Taremi, mas compara-lo com o Marega ou chamar-lhe de cepo, epá... Ou não vêem os jogos ou não fazem ideia do que estão a ver. 12 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 4 minutos: Não vi nada do jogo. Mas há uma nova maneira de pensar em alguns treinadores que não querem ser vistos como retranqueiros, defensivos e com perdas de tempo. É óbvio que contra os grandes durante o jogo não lhes dará grandes vantagens e arriscaram-se a levar 3 ou 4. Mas nesses jogos podem ganhar a equipa para o que falta na época no sentido que se mantém fiéis ao estilo de jogo, mostrar personalidade, e mesmo perdendo esse jogo se tiverem momentos em que jogaram bem podem sempre retirar algo de positivo que fizeram contra um "grande" e que podem replicar contra as equipas do seu nível. É romântico, pode ser ingénuo da minha parte, mas quando jogava o que eu mais odiava era quando tive um treinador que em todos os jogos que fazíamos mudávamos a maneira de defender/atacar consoante o adversário. Nunca tivemos uma maneira nossa, era sempre a tentar "contra-atacar" o adversário. Foi horrível essa época e pensei em deixar de jogar O Vizela não precisa de andar com contra-táticas a época toda. Há uma mão cheia de equipas do mesmo nível e outra mão cheia de equipas pouco superiores. Um Vizela a entrar pressionante e bloco um bocado alto pode perfeitamente surpreender e vencer essas equipas. Contudo, o que eu vi ontem foi uma equipa a tentar fazer o quase impossível. A não ser que ingenuamente achassem que ia resultar, o Vizela praticamente preteriu do resultado só para manter a identidade. Se jogares contra os grandes num bloco mais baixo, e/ou de forma mais compacta, sem que isso signifique abdicar de jogar futebol, não vejo como possa ser mau tanto para o crescimentos dos jogadores como para as próprias hipóteses da equipa sacar algo do jogo. O caso que referes é extremo e não é isso que estou a sugerir. Há um outro cenário em que um Vizela assim pode resultar, que é apanhando um grande a jogar mal, intranquilo. Casos como Paulo Fonseca e Peseiro no Porto, vários Sportings das últimas décadas (sorry), por aí. Não é o caso de nenhum este ano. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 1 hora: Sim, o Evanilson oferece muito mais ao jogo. E tomara ao Marega oferecer ao jogo aquilo que o Taremi oferece, também. Para ser sincero, se consegues 10 vitórias consecutivas e pelo meio algumas vitórias com números interessantes, não interessa muito quem é que anda a marcar os golos. O Vizela foi anjinho ao entrar na moda da fieldade ao estilo de jogo. Nos primeiros 5 minutos deu para perceber que nem era preciso ver o jogo porque o Porto ia ganhar sem grandes dificuldades. Se isso é ser um grande treinador então eu vou ali e já volto. Nestes jogos para já não tem feito a diferença, porque o volume de oportunidades de golo que criamos acaba inevitavelmente por dar em alguns golos, mesmo com muito desperdício pelo meio. Agora em jogos complicados como na Champions ou contra os rivais, este desacerto na finalização já custou caro e é sempre uma dificuldade que pode aparecer nesse tipo de jogos onde em regra vamos criar menos oportunidades. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 1 hora: O Vizela foi anjinho ao entrar na moda da fieldade ao estilo de jogo. Nos primeiros 5 minutos deu para perceber que nem era preciso ver o jogo porque o Porto ia ganhar sem grandes dificuldades. Se isso é ser um grande treinador então eu vou ali e já volto. Era só gente feia no campo, foi isso? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Eu percebo que a malta se passe um bocado com a falta de golos do Taremi, mas compara-lo com o Marega ou chamar-lhe de cepo, epá... Ou não vêem os jogos ou não fazem ideia do que estão a ver. É que basta olhar para o golo do Otávio.. O movimento dele a rodar e faz o passe certinho para o Diaz. Meio golo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 2 horas: Nunca tivemos uma maneira nossa, era sempre a tentar "contra-atacar" o adversário. Era o Fernando Santos? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Bernas, há 45 minutos: Nestes jogos para já não tem feito a diferença, porque o volume de oportunidades de golo que criamos acaba inevitavelmente por dar em alguns golos, mesmo com muito desperdício pelo meio. Agora em jogos complicados como na Champions ou contra os rivais, este desacerto na finalização já custou caro e é sempre uma dificuldade que pode aparecer nesse tipo de jogos onde em regra vamos criar menos oportunidades. Concordo, mas em abono da verdade se diga que parte desse volume de oportunidades que existe agora e não existia antes tem dedo dos nossos avançados. Avançados que façam isso serão sempre muito mais úteis que um Toni num dia desinspirado ou o Marega. Reconheço, contudo, que o golo tranquiliza sempre o avançado, pelo que marcarem golos nos próximos jogos pode ser determinante para manterem (pelo menos) este nível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 4 minutos: Concordo, mas em abono da verdade se diga que parte desse volume de oportunidades que existe agora e não existia antes tem dedo dos nossos avançados. Avançados que façam isso serão sempre muito mais úteis que um Toni num dia desinspirado ou o Marega. Reconheço, contudo, que o golo tranquiliza sempre o avançado, pelo que marcarem golos nos próximos jogos pode ser determinante para manterem (pelo menos) este nível. Concordo, apesar do desacerto na finalização, tanto o Evanílson como principalmente o Taremi são determinantes para a nossa produção ofensiva. Aliás, se o Taremi tivesse acerto na finalização era um caso sério e já estávamos a falar dele para outros palcos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Dezembro 2021 O Taremi não é um matador mas ele está claramente afetado com o facto de não estar a marcar golos e nota-se que em certos lance tenta forçar a coisa para conseguir marcar. Precisa claramente de um golo para tranquilizar. Compartilhar este post Link para o post