Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ataques informáticos

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 21 minutos:

LOL

Screenshot_2022-01-03-23-05-22-259_com.google.android.apps.messaging.jpg

Também recebi isso, não vão resolver o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 31 minutos:

Também recebi isso, não vão resolver o problema?

Não sei, mas n queria nada ser trabalhador desse grupo imprensa agr msm

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 51 minutos:

Imagino a quantidade de velhotes a clicar nesses links

Aquilo é um link para um grupo no telegram, não é nada de especial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

Não sei, mas n queria nada ser trabalhador desse grupo imprensa agr msm

Eu queria entrar agora com liberdade para fazer cabeças rolar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Eu queria entrar agora com liberdade para fazer cabeças rolar

N entendi

mas se eu fosse trabalhador lá seria carne pra canhão de ctz por isso n obg

Compartilhar este post


Link para o post

Se o RGPD fosse uma coisa minimamente séria em Portugal (com multas a sério associadas por incumprimentos) a Impresa teria uma bela multa para pagar. 

Para eles fazerem isso desse print em cima ou tem acesso aos dados de todos os utilizadores (se assim é não se percebe como é que a Impresa ainda não veio sugerir aos seus utilizadores que trocassem as credenciais) ou tem acesso a algum mecanismo que permite a comunicação geral a todos os utilizadores (o que indiretamente leva ao primeiro ponto).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Se o RGPD fosse uma coisa minimamente séria em Portugal (com multas a sério associadas por incumprimentos) a Impresa teria uma bela multa para pagar. 

Para eles fazerem isso desse print em cima ou tem acesso aos dados de todos os utilizadores (se assim é não se percebe como é que a Impresa ainda não veio sugerir aos seus utilizadores que trocassem as credenciais) ou tem acesso a algum mecanismo que permite a comunicação geral a todos os utilizadores (o que indiretamente leva ao primeiro ponto).

Se o próprio Estado não cumpre o RGPD...

Claro que já têm tudo dos users da Impresa. O mal já está todo feito. Já têm emails, passwords e cartões de crédito. Os meus incluídos por sou subscritor do Expresso 😁

Estou minimamente tranquilo porque usava MBWay (mal fiz o registo detetei imensas falhas de segurança, alguém leigo também daria por isso) e password única.

Ficam com o e-mail e o telefone, mas como não uso SMS como MFA para nada, não me preocupa.

É pena ninguém estar a falar nisto a sério, para alertar os chefões das empresas. Só se preocupam com segurança quando vem os bananas engravatados da Deloitte antes do IPO. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 minutos:

Se o próprio Estado não cumpre o RGPD..

De acordo. Aliás na parte do estado há muito a melhorar neste aspeto tecnológico/informático (RGPD, software open source, etc,etc).  Eu fui ver notícias sobre o assunto e foram passadas 4 multas em 2018 e 0 em 2020 por exemplo.

E sobre o que o Silvares disse também concordo. Achar que uns artistas que atacaram o ministério da saúde brasileiro, a EA e agora atacam a Impresa estão preocupados não com o dinheiro mas com o ataque à liberdade de imprensa é forçado.  E aliás: essa narrativa só tende a desvalorizar o acontecimento e a tirar o foco daquilo que verdadeiramente importa aqui. A quantidade de empresas públicas (e privadas) que ainda devem usar o log4j "malicioso" nos softwares que usam(não sei se foi isso que foi explorado aqui neste caso) deve ser assustadora.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Ficam com o e-mail e o telefone, mas como não uso SMS como MFA para nada, não me preocupa.

Eu tive a Opto durante 1 mês só, usei um daqueles cartões MBNet. Uso SMS como MFA para umas duas coisas, posso ter problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 horas:

Se o próprio Estado não cumpre o RGPD...

Claro que já têm tudo dos users da Impresa. O mal já está todo feito. Já têm emails, passwords e cartões de crédito. Os meus incluídos por sou subscritor do Expresso 😁

Estou minimamente tranquilo porque usava MBWay (mal fiz o registo detetei imensas falhas de segurança, alguém leigo também daria por isso) e password única.

Ficam com o e-mail e o telefone, mas como não uso SMS como MFA para nada, não me preocupa.

É pena ninguém estar a falar nisto a sério, para alertar os chefões das empresas. Só se preocupam com segurança quando vem os bananas engravatados da Deloitte antes do IPO. 

Preocupam-se como quem diz...  desde que seja suficiente para receber os ISO, they don't fucking care that much.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

Eu tive a Opto durante 1 mês só, usei um daqueles cartões MBNet. Uso SMS como MFA para umas duas coisas, posso ter problemas?

Podes ter problemas por usar SMS como MFA, mas não é por este acontecimento em específico, é porque as SMS não são seguras:

https://www-techrepublic-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.techrepublic.com/google-amp/article/top-5-reasons-not-to-use-sms-for-multi-factor-authentication/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16412862523455&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De %1%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.techrepublic.com%2Farticle%2Ftop-5-reasons-not-to-use-sms-for-multi-factor-authentication%2F

Citação de HIM, há 5 minutos:

Preocupam-se como quem diz...  desde que seja suficiente para receber os ISO, they don't fucking care that much.

Ah sim, nisso tens toda a razão

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 horas:

Perdi 5 minutos a olhar para isso do Nonio. 

Bem, vi coisas que não via há uns valentes anos. Recomendo a quem tem conta no Nonio, usar passwords diferentes que usa noutras plataformas.

Fazer um injection ali não é nada difícil 😁

És tu, Rui Pinto?

Compartilhar este post


Link para o post

Isto cá em Portugal é um fartote para qualquer grupo de ransomware. Nada que me surpreenda... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 15 minutos:

És tu, Rui Pinto?

Sim, e só eu tenho dados do porquê do Seferovic ser o melhor avançado em Portugal 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PRFA47, Em 02/01/2022 at 15:23:

E a Cofina, não?

Eu também rezo para que se dificulte o trabalho a centenas de pessoas porque não gosto de certos órgãos e tenho a certeza que os administradores se iriam importar imenso!

Cada m*rda que se lè aqui. Entre o CMPT e o FórumSCP as diferenças estão cada vez menores.

Citação de kareca, há 11 horas:

Imagino a quantidade de velhotes a clicar nesses links

0 velhotes têm Opto tbf

Compartilhar este post


Link para o post

Quem tem Opto, to be honest? Deve ter tanta saida quanto a BPlay... Se tiverem 7k subscritores, ficaria bastante surpreendido. 7k reais, não contando com contas testes, colaboradores, etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 31 minutos:

Quem tem Opto, to be honest? Deve ter tanta saida quanto a BPlay... Se tiverem 7k subscritores, ficaria bastante surpreendido. 7k reais, não contando com contas testes, colaboradores, etc.

 

Esse gajo percebe tanto disso como eu percebo de agricultura

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Esse gajo percebe tanto disso como eu percebo de agricultura

Verdade... tive a ler a thread, e pensei naquilo que foi dito e nas mensagens em si, e não faz sentido nenhum o que ele escreve...

Compartilhar este post


Link para o post

A minha mãe tem a subscrição do expresso e acho que até lhe deram do opto também durante uns tempos. Ela deve ter algum cuidado especial, verificar alguma coisa ou basta estar atento aos emails e mensagens que recebe?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 12 minutos:

eu aconselhava as pessoas que receberam o sms a reportar à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

https://www.cnpd.pt/cidadaos/participacoes/geral/

surreal como o grupo Impresa está a lidar com isto, tentando passar a mensagem que foi um ataque à liberdade.

E ainda não fizeram o básico dos básicos que se faz nestas situações: desligar tudo e começar a desinfecção.

Estão a tentar resolver o problema on the fly.

O Head of Security da Impresa, se existir, deveria ser proibido de exercer a função nem que fosse no café da esquina.

Citação de Jpa, há 2 minutos:

A minha mãe tem a subscrição do expresso e acho que até lhe deram do opto também durante uns tempos. Ela deve ter algum cuidado especial, verificar alguma coisa ou basta estar atento aos emails e mensagens que recebe?

 

Apenas não clicar nos links manhosos que recebeu/receberá.

Além disso, se a password que utiliza para aceder ao Expresso, for utilizada noutras plataformas, mudar imediatamente nesses outros sítios.

Se usar o Cartão de Crédito para pagar a subscrição, anular imediatamente o CC.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho ideia q grande parte desses serviços/ sites q eles têm são feitos por empresas externas, porque trabalhei numa  agência que qnd tava para sair de lá, estavam para ganhar um projeto com eles

se há vulnerabilidades de segurança nessas aplicações, acredito que até seja culpa desses outsourcings, muitas vezes há coisas feitas à pressa e ou por juniores por pressões da mesma empresa por questões de tempo ou dinheiro

Mas eles tbm metem emails e passwords em direto no seu telejornal né

Compartilhar este post


Link para o post

Juniores?  Outsourcing para a India, queres tu dizer. Empresa grande que se preze tem IT todo outsourced para a India, nos dias de hoje 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...