Petar Musa Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 9 horas: E parece que voltaram a fazer borrada. @Seferogol como é que só por essa imagem dá para ver que fizeram borrada? É por ter o /login no endereço? 🤔 Citação de HappyKing, há 8 horas: É por terem posto essa página acessível a qualquer um quando aparentemente é usado não para os utilizadores mas para o "backoffice" (para os admins fazerem lá cenas e assim - resumindo não era suposto o comum mortal ter acesso a essa página). Para além disso pelo que percebi alojaram o site num sítio não controlado por eles. No da SIC Notícias por exemplo consegues saber os autores das notícias aqui https://sicnoticias.pt/author-sitemap.xml . Se por acaso algum deles tiver uma password fraca para entrarem lá novamente através de brute force é um mimo. Não sei se eles instalaram mas existem plugins que ajudam a evitar isso através do bloqueio de acessos de IP após X tentativas falhadas. É isto que o Happy King disse. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 5 Janeiro 2022 Eu por acaso sou muito pouco cauteloso com as passwords e uso quase sempre a mesma ou uma combinação aproximada. O problema é que agora devo tê-la espalhada por umas boas centenas de sites 😅 mas ao ler este tópico fiquei preocupado... 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Entretanto já desativaram, e bem, essa página author-sitemap e o /login também já não está ativo. Editado 5 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de verY, há 55 minutos: Eu por acaso sou muito pouco cauteloso com as passwords e uso quase sempre a mesma ou uma combinação aproximada. O problema é que agora devo tê-la espalhada por umas boas centenas de sites 😅 mas ao ler este tópico fiquei preocupado... https://www.passwordmonster.com/ Colocas aqui a combinação que usas normalmente. Se o tempo for curto sugiro que troques pelo menos nos sites que ainda usas ao dia de hoje. https://haveibeenpwned.com/ Aqui também consegues validar mais ou menos se o email foi leakado algures. 1 Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 53 minutos: https://www.passwordmonster.com/ Colocas aqui a combinação que usas normalmente. Se o tempo for curto sugiro que troques pelo menos nos sites que ainda usas ao dia de hoje. https://haveibeenpwned.com/ Aqui também consegues validar mais ou menos se o email foi leakado algures. Ja fui então, email e telemóvel leaked lol. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Citação de verY, há 2 horas: Eu por acaso sou muito pouco cauteloso com as passwords e uso quase sempre a mesma ou uma combinação aproximada. O problema é que agora devo tê-la espalhada por umas boas centenas de sites 😅 mas ao ler este tópico fiquei preocupado... Instala um gestor de passwords e vai mudando isso para as pass do tipo 2jfdsakjfhsu£$sjdhhosad. Eu uso o BitWarden que é gratuito. Btw ligaram-me agora do wizink (que aderi para ir buscar o prémio) e a primeira coisa que fazem é pedir os meus dados para confirmação da minha identidade. 🤦♂️ Ou seja qualquer pessoa me podia ligar a dizer que são eles, pedem os dados e depois ligam para lá com os dados e pedem uma segunda vi do cartão por exemplo. A gaja ainda se mostrou meio lixada por eu não lhe responder 😂 Editado 5 Janeiro 2022 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos: Instala um gestor de passwords e vai mudando isso para as pass do tipo 2jfdsakjfhsu£$sjdhhosad Btw ligaram-me agora do wizink (que aderi para ir buscar o prémio) e a primeira coisa que fazem é pedir os meus dados para confirmação da minha identidade. 🤦♂️ Ou seja qualquer pessoa me podia ligar a dizer que são eles, pedem os dados e depois ligam para lá com os dados e pedem uma segunda vi do cartão por exemplo. A gaja ainda se mostrou meio lixada por eu não lhe responder 😂 atenção a isso.. um user no zwame foi burlado dessa maneira. recebeu uma chamada em que se faziam passar pelo banco, pediram os dados e depois ficou a arder com o cc. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de depina, há 9 minutos: atenção a isso.. um user no zwame foi burlado dessa maneira. recebeu uma chamada em que se faziam passar pelo banco, pediram os dados e depois ficou a arder com o cc. Pois, por ter lido lá essa história é que os mandei logo passear e aproveitei para passar o alerta para a malta daqui também. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Janeiro 2022 Eu sempre dormi com a televisão ligada pois tenho medo de ter paralisia do sono e ser atacado por demónios no escuro. Entretanto aqui há uns dias desliguei a TV porque tinha mesmo que dormir senão ia ter que me levantar de manhã cansado. Não é que adormeci quase instantaneamente? Ontem a mesma coisa. Top. Quase velho descobri a pólvora. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 1 hora: Instala um gestor de passwords e vai mudando isso para as pass do tipo 2jfdsakjfhsu£$sjdhhosad. Eu uso o BitWarden que é gratuito. Btw ligaram-me agora do wizink (que aderi para ir buscar o prémio) e a primeira coisa que fazem é pedir os meus dados para confirmação da minha identidade. 🤦♂️ Ou seja qualquer pessoa me podia ligar a dizer que são eles, pedem os dados e depois ligam para lá com os dados e pedem uma segunda vi do cartão por exemplo. A gaja ainda se mostrou meio lixada por eu não lhe responder 😂 Teria que mudar uma a uma, deve ser uma trabalheira :x Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de verY, há 4 minutos: Teria que mudar uma a uma, deve ser uma trabalheira :x O que eu fiz foi mudar as mais importantes quando instalei a app e depois consoante ia entrando noutros sítios e me lembrava ia mudando... A versão premium diz te onde tens repetidas, se bem que isso tb dá para fazer à mão, exportando tudo para um Excel 😂 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Janeiro 2022 Uso o MYKY. Todas as passes ficam guardadas localmente 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2022 Terrorismo? wtf 😂 Tambem curti das respostas às perguntas sobre os dados pessoais/cartões de crédito. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Chama-se a isso mascarar a incompetência. Esqueçam lá o jornalismo rigoroso em Portugal... Editado 5 Janeiro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Janeiro 2022 E https://www.jn.pt/justica/piratas-informaticos-destruiram-arquivos-da-sic-e-do-expresso-14462247.html Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 9 horas: Uso o MYKY. Todas as passes ficam guardadas localmente Não conhecia, aqui há uns anos cheguei a usar o Keepass, também era guardado localmente, quando mudei de PC foi tudo ao ar e nunca mais voltei. :mrgreen: Deixa me investigar se o MYKY é melhor, tenho que voltar a guardar isto localmente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de depina, há 37 minutos: Tem toda a razão o tipo da PJ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de HIM, há 41 minutos: LULZ :Shockedpikachu: Atenção que, isso que aí está, não tem qualquer impacto para nós, utilizadores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 hora: :Shockedpikachu: Atenção que, isso que aí está, não tem qualquer impacto para nós, utilizadores. Será q encriptaram as passwords? Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de depina, há 21 horas: Eu compreendo o argumento do expresso, o objectivo do ataque não foi atacar a liberdade de imprensa, mas a consequência acabou por sê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de Grillo, há 1 hora: Eu compreendo o argumento do expresso, o objectivo do ataque não foi atacar a liberdade de imprensa, mas a consequência acabou por sê-lo. Então? Não permitiram que fosse publicada alguma notícia? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de HIM, há 20 horas: LULZ SQL Injection. Em 2022. F*da-se, é preciso ser-se MUITO incompetente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Janeiro 2022 A maioria das empresas é reativa nestas questões. Então, quanto mais antiga for a sua pegada informática, pior. Compartilhar este post Link para o post