Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ataques informáticos

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 20 minutos:

É impressionante o desnorte dos media em relação a ataques informáticos.

Pensam que os Lapsus desta vida são tipo grupos organizados sempre com as mesmas pessoas e que estão numa sala com uma bandeira da palestina por trás do sofá

O que mais me choca é mesmo se meteram completamente a nú a gigante falta de investimento no sector da Info Sec e mesmo assim preferem andar a falar dias a fio de criminosos, de ataques à democracia, em vez de aproveitarem e começarem a discussão sobre um dos temas mais importantes da atual era digital.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

O que mais me choca é mesmo se meteram completamente a nú a gigante falta de investimento no sector da Info Sec e mesmo assim preferem andar a falar dias a fio de criminosos, de ataques à democracia, em vez de aproveitarem e começarem a discussão sobre um dos temas mais importantes da atual era digital.

Não meteram nada a nú. Quem meteu a nú foi a Adidas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

A SIC hoje fez uma reportagem horrível sobre como nos protegermos. Se era para aquilo, mais valia estarem quietos.

Depois, metem-me uma sra. a falar do RGPD e outro que parecia-me consultor. Não tiveram tempo para falar de nada porque, eram as chamadas do pessoal com questões que não foram respondidas, outro a dizer que não trabalha para Portugal, interrompem para dar uma gravação da MAI a falar dos votos dos emigrantes.

Que amadorismo geral 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Não meteram nada a nú. Quem meteu a nú foi a Adidas.

😅😅😂

Citação de Seferogol, há 3 minutos:

A SIC hoje fez uma reportagem horrível sobre como nos protegermos. Se era para aquilo, mais valia estarem quietos.

Depois, metem-me uma sra. a falar do RGPD e outro que parecia-me consultor. Não tiveram tempo para falar de nada porque, eram as chamadas do pessoal com questões que não foram respondidas, outro a dizer que não trabalha para Portugal, interrompem para dar uma gravação da MAI a falar dos votos dos emigrantes.

Que amadorismo geral 

a nossa CS é completamente horrível.

Precisavam de fazer um painel com malta especializada, durante 30/40 minutos, a falar de reformas que precisam de ser feitas. E quando falo em malta especializada, não falo de consultores do cú que percebem tanto daquilo como eu de cricket... Estou a falar de malta que trabalha mesmo na área, preferencialmente com curriculo e em altos cargos.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 09/02/2022 at 15:53:

Vai trabalhar malandro

Deves ter isto à porta de casa 😄

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 25 minutos:

Pois, mas isso envolve fazer algo... E esse fazer algo envolve esforço e dinheiro. Todos sabemos como costumam ser as prioridades das empresas (pelo menos por cá, mas diria que é um mal generalizado), e que nesta área, por absoluto desconhecimento e desconsideração de quem realmente manda, normalmente só é feito algo depois do dano estar feito.

Citação de Seferogol, há 19 minutos:

Que amadorismo geral 

O que disseram?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 minutos:

O que disseram?

Tudo muito genérico: cuidado com os links por SMS, por e-mail, umas coisas genéricas que o número de ataques aumentou desde a pandemia e está feito.

Com o mesmo tempo que aquela reportagem teve, tinham feito uma coisa com pés e cabeça, que mostrasse todos os principais perigos que o comum cidadão enfrenta nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 33 minutos:

Pois, mas isso envolve fazer algo... E esse fazer algo envolve esforço e dinheiro. Todos sabemos como costumam ser as prioridades das empresas (pelo menos por cá, mas diria que é um mal generalizado), e que nesta área, por absoluto desconhecimento e desconsideração de quem realmente manda, normalmente só é feito algo depois do dano estar feito.

O que disseram?

Infelizmente tens razão... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 55 minutos:

Nop. Fosse eu, e isso tinha que vir escrito com sotaque açoriano 😁

Micaelense*

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Infelizmente tens razão... 

Eu estive uns anos numa das maiores empresas do país. Empresa essa que pagou uma fortuna a uma outra empresa especializada em segurança para lhes testar as defesas e passwords, mas lhes deu todos os acessos à partida, e mesmo depois dos avisos deixou que o username e password do DB Admin permanecessem ambos "admin"... 

Compartilhar este post

Link para o post

As chamadas estão uma m*rda. O que vale é que os dados móveis funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Eu estive uns anos numa das maiores empresas do país. Empresa essa que pagou uma fortuna a uma outra empresa especializada em segurança para lhes testar as defesas e passwords, mas lhes deu todos os acessos à partida, e mesmo depois dos avisos deixou que o username e password do DB Admin permanecessem ambos "admin"... 

Que génios!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 30 minutos:

Ainda sem tv na sala porque box nada :S

Vinha perguntar isto. Experimentava a desligar router e tudo e ligar tudo outra vez, mas até tenho medo que depois nem a net dê 😁

Já consigo ligar para numeros da nowo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Vinha perguntar isto. Experimentava a desligar router e tudo e ligar tudo outra vez, mas até tenho medo que depois nem a net dê 😁

Já consigo ligar para numeros da nowo

Eu tenho a mesma questão. Tenho medo de desligar o router e ficar sem net e como estou em homeworking não posso mesmo arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava sem box aparecia que não estava configurada, voltei a fazer o processo de reset(nem sei se o fiz como deve ser na totalidade) mas apos isso já tenho box novamente foi o que mais notei ir abaixo.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Desliguem isso e voltem a ligar que não vão perder mais do que já perderam.

Compartilhar este post

Link para o post

E não se esqueçam de contabilizar o tempo sem, para depois darem a eles e pedir a não faturação do serviço desse tempo. 

Editado por Kaz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

E não se esqueçam de contabilizar o tempo sem para depois darem a eles e pedir a não faturação do serviço desse tempo. 

Em português dava para perceber melhor. 🤨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Em português dava para perceber melhor. 🤨

Porra, faltou só ali uma vírgula, não abusemos. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Porra, faltou só ali uma vírgula, não abusemos. 😅

Eu acho que faltou uma palavra depois de "sem".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...