Kaz Publicado 7 Fevereiro 2022 (editado) A malta da rede Vodafone ta sem funcionar (não fazem chamadas nem tem dados móveis) em Portugal desde +- as 21h, descabido pensar que sofreram algum ataque?, estou a achar estranho estar a atingir Portugal inteiro, estou numa ilha nos Açores e tb não tenho, e já anda a sair notícias das falhas aí fora. Editado 7 Fevereiro 2022 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Fevereiro 2022 Citação de Kaz, há 18 minutos: A malta da rede Vodafone ta sem funcionar (não fazem chamadas nem tem dados móveis) em Portugal desde +- as 21h, descabido pensar que sofreram algum ataque?, estou a achar estranho estar a atingir Portugal inteiro, estou numa ilha nos Açores e tb não tenho, e já anda a sair notícias das falhas aí fora. Aqui só funciona o Wi-Fi. De resto sem box, sem dados móveis e sem chamadas 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Fevereiro 2022 Estão com falhas em Espanha e no Reino Unido, também. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 8 Fevereiro 2022 Parece que foi mesmo ataque. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 Continuo sem telemóvel e box. Vai me valendo o Wi-Fi Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 Havia de chegar o dia em que me sentiria beneficiado por ter NOS no telemóvel, nem que seja por um dia. 7 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Fevereiro 2022 Também não tenho dados moveis e box. Então é assim que se sentem os utilizadores da MEO... 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Fevereiro 2022 Dados móveis não funciona 99% do tempo. Rede telemóvel com muitas falhas. Isto no telemóvel pessoal e de serviço. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 8 Fevereiro 2022 Eu tenho tudo a funcionar, só não testei ainda as chamadas. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 8 Fevereiro 2022 Não tinha as chamadas a funcionar. Truque, ligar e desligar o modo de avião... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 Chamadas já consigo. Falta a box. Continua a dar erro a dizer que não está configurada Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Fevereiro 2022 Que inveja que eu tenho de quem está sem chamadas no telemóvel de serviço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 8 Fevereiro 2022 Isto ultimamente tem sido um forrobodó. Bom saber que as empresas e os serviços tugas estão muito bem preparados para evitar este tipo de situações... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Jpa, há 9 minutos: Isto ultimamente tem sido um forrobodó. Bom saber que as empresas e os serviços tugas estão muito bem preparados para evitar este tipo de situações... Até me admira não ter começado a ser explorado mais cedo. A segurança na tecnologia em Portugal é praticamente inexistente na grande maioria dos casos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 2 minutos: Até me admira não ter começado a ser explorado mais cedo. A segurança na tecnologia em Portugal é praticamente inexistente na grande maioria dos casos. Isso pode ser verdade, mas este ataque à Vodafone não significa que a Vodafone não tenha segurança nenhuma. Quando até a AWS esteve em baixo algum tempo... Em última análise isto há-de servir para melhorar a segurança dos serviços, e pela calada muitas melhorias devem estar a ser feitas especialmente no ramo da informação. Às tantas havia quem estivesse pior que o Expresso grupo Impresa e tenha aproveitado esta dádiva para reestruturar o seu serviço. Ou assim espero. Editado 8 Fevereiro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Mica, há 5 minutos: Isso pode ser verdade, mas este ataque à Vodafone não significa que a Vodafone não tenha segurança nenhuma. Quando até a AWS esteve em baixo algum tempo... Em última análise isto há-de servir para melhorar a segurança dos serviços, e pela calada muitas melhorias devem estar a ser feitas especialmente no ramo da informação. Às tantas havia quem estivesse pior que o Expresso grupo Impresa e tenha aproveitado esta dádiva para reestruturar o seu serviço. Ou assim espero. Sim, sem dúvida. Não me referia a este da Vodafone. Referia-me à Cofina e a Impresa. E pode-se ter a melhor segurança do mundo e mesmo assim sofrer um ataque. Ninguém está livre. Em relação ao segundo ponto também me parece que irá acontecer. No fundo ter servido de alerta. Porque mesmo o ataque à Cofina foi menos grave do que o da Impresa aparentemente (na perspetiva de não ter afetado o arquivo). Editado 8 Fevereiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Ed, há 2 horas: Não tinha as chamadas a funcionar. Truque, ligar e desligar o modo de avião... Não funciona 😔 Editado 8 Fevereiro 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2022 100% de segurança não existe em lado nenhum. Assim sendo, a chave passa por investir o mais possível na segurança, para ficar mais perto desses 100%. Também porque não o fazer vai, eventualmente, redundar em gastos muito maiores do que esse investimento é/seria. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 2 horas: Isso pode ser verdade, mas este ataque à Vodafone não significa que a Vodafone não tenha segurança nenhuma. Quando até a AWS esteve em baixo algum tempo... Em última análise isto há-de servir para melhorar a segurança dos serviços, e pela calada muitas melhorias devem estar a ser feitas especialmente no ramo da informação. Às tantas havia quem estivesse pior que o Expresso grupo Impresa e tenha aproveitado esta dádiva para reestruturar o seu serviço. Ou assim espero. 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) O f*dido disto não são gajos como eu ficar sem acesso ao serviço. São os hospitais, as clinicas, os serviços de emergência\urgência, pequenos negócios que ficam completamente paralizados. Editado 8 Fevereiro 2022 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: O f*dido disto não é gajos como eu ficar sem acesso ao serviço. São os hospitais, as clinicas, os serviços de emergência\urgência, pequenos negócios que ficam completamente paralizados. Nesses casos há uma outra questão que deve ser levantada (nos hospitais/serviços de urgência) que é a questão da redundância das comunicações. Não é admissivel em serviços criticos se um operador falhar não haver alternativa e o sistema ficar em baixo. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Fevereiro 2022 Ninguém está preparado assim, e isto foi com a Vodafone, se fosse com a PT seria muito pior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Fevereiro 2022 Pessoal da vodafone está a conseguir ligar para quem é da Nowo ou da nowo para vodafone? Compartilhar este post Link para o post