Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ataques informáticos

Publicações recomendadas

A malta da rede Vodafone ta sem funcionar (não fazem chamadas nem tem dados móveis) em Portugal desde +- as 21h, descabido pensar que sofreram algum ataque?, estou a achar estranho estar a atingir Portugal inteiro, estou numa ilha nos Açores e tb não tenho, e já anda a sair notícias das falhas aí fora. 

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 18 minutos:

A malta da rede Vodafone ta sem funcionar (não fazem chamadas nem tem dados móveis) em Portugal desde +- as 21h, descabido pensar que sofreram algum ataque?, estou a achar estranho estar a atingir Portugal inteiro, estou numa ilha nos Açores e tb não tenho, e já anda a sair notícias das falhas aí fora. 

Aqui só funciona o Wi-Fi. De resto sem box, sem dados móveis e sem chamadas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem telemóvel e box. Vai me valendo o Wi-Fi

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de chegar o dia em que me sentiria beneficiado por ter NOS no telemóvel, nem que seja por um dia.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tenho dados moveis e box.

Então é assim que se sentem os utilizadores da MEO...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dados móveis não funciona 99% do tempo. Rede telemóvel com muitas falhas. Isto no telemóvel pessoal e de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha  as chamadas a funcionar. Truque, ligar e desligar o modo de avião...

Compartilhar este post

Link para o post

Chamadas já consigo. Falta a box. Continua a dar erro a dizer que não está configurada

Compartilhar este post

Link para o post

Que inveja que eu tenho de quem está sem chamadas no telemóvel de serviço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ultimamente tem sido um forrobodó. Bom saber que as empresas e os serviços tugas estão muito bem preparados para evitar este tipo de situações...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 9 minutos:

Isto ultimamente tem sido um forrobodó. Bom saber que as empresas e os serviços tugas estão muito bem preparados para evitar este tipo de situações...

Até me admira não ter começado a ser explorado mais cedo. A segurança na tecnologia em Portugal é praticamente inexistente na grande maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Até me admira não ter começado a ser explorado mais cedo. A segurança na tecnologia em Portugal é praticamente inexistente na grande maioria dos casos.

Isso pode ser verdade, mas este ataque à Vodafone não significa que a Vodafone não tenha segurança nenhuma. Quando até a AWS esteve em baixo algum tempo...

Em última análise isto há-de servir para melhorar a segurança dos serviços, e pela calada muitas melhorias devem estar a ser feitas especialmente no ramo da informação. Às tantas havia quem estivesse pior que o Expresso grupo Impresa e tenha aproveitado esta dádiva para reestruturar o seu serviço. Ou assim espero.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Isso pode ser verdade, mas este ataque à Vodafone não significa que a Vodafone não tenha segurança nenhuma. Quando até a AWS esteve em baixo algum tempo...

Em última análise isto há-de servir para melhorar a segurança dos serviços, e pela calada muitas melhorias devem estar a ser feitas especialmente no ramo da informação. Às tantas havia quem estivesse pior que o Expresso grupo Impresa e tenha aproveitado esta dádiva para reestruturar o seu serviço. Ou assim espero.

Sim, sem dúvida. Não me referia a este da Vodafone. Referia-me à Cofina e a Impresa. E pode-se ter a melhor segurança do mundo e mesmo assim sofrer um ataque. Ninguém está livre. 

Em relação ao segundo ponto também me parece que irá acontecer. No fundo ter servido de alerta. Porque mesmo o ataque à Cofina foi menos grave do que o da Impresa aparentemente (na perspetiva de não ter afetado o arquivo). 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

Não tinha  as chamadas a funcionar. Truque, ligar e desligar o modo de avião...

Não funciona 😔 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

100% de segurança não existe em lado nenhum. Assim sendo, a chave passa por investir o mais possível na segurança, para ficar mais perto desses 100%. Também porque não o fazer vai, eventualmente, redundar em gastos muito maiores do que esse investimento é/seria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

64f1cv.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O f*dido disto não são gajos como eu ficar sem acesso ao serviço. São os hospitais, as clinicas, os serviços de emergência\urgência, pequenos negócios que ficam completamente paralizados.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

O f*dido disto não é gajos como eu ficar sem acesso ao serviço. São os hospitais, as clinicas, os serviços de emergência\urgência, pequenos negócios que ficam completamente paralizados.

Nesses casos há uma outra questão que deve ser levantada (nos hospitais/serviços de urgência) que é a questão da redundância das comunicações. Não é admissivel em serviços criticos se um operador falhar não haver alternativa e o sistema ficar em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está preparado assim, e isto foi com a Vodafone, se fosse com a PT seria muito pior. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...