Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ataques informáticos

Publicações recomendadas

Citação de HIM, Agora:

Juniores?  Outsourcing para a India, queres tu dizer. Empresa grande que se preze tem IT todo outsourced para a India, nos dias de hoje 😂

Infelizmente. 

As empresas indianas são horríveis. Ainda ontem tive até às 22h a limpar a m*rda que me enviaram.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Infelizmente. 

As empresas indianas são horríveis. Ainda ontem tive até às 22h a limpar a m*rda que me enviaram.

Eu lido com ITs da India quase todos os dias, seja interno, seja externo. É um pesadelo autentico. 

Nunca mais me esqueço que encontrei um issue com uma m*rda externa, tendo eu explicado a razão do issue e como podiam resolver. Reportei o issue, eles andaram a navegar na maionese umas boas 2 semanas, para depois chegarem À conclusão que aquilo que tinha dito era a root cause do problema.... for fuck sake.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Eu lido com ITs da India quase todos os dias, seja interno, seja externo. É um pesadelo autentico. 

Nunca mais me esqueço que encontrei um issue com uma m*rda externa, tendo eu explicado a razão do issue e como podiam resolver. Reportei o issue, eles andaram a navegar na maionese umas boas 2 semanas, para depois chegarem À conclusão que aquilo que tinha dito era a root cause do problema.... for fuck sake.

Revejo-me tanto neste post 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Servi de indiano durante algum tempo então 

tive um colega que dizia q nestas coisas os clientes/project managers têm 3 opções para escolher: bom, rápido ou barato, e só podem escolher duas

agr quem sofre são os coitados dos operários informáticos que têm que fazer horas extra, pq os gestores n escolheram bom lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 minutos:

Servi de indiano durante algum tempo então 

tive um colega que dizia q nestas coisas os clientes/project managers têm 3 opções para escolher: bom, rápido ou barato, e só podem escolher duas

agr quem sofre são os coitados dos operários informáticos que têm que fazer horas extra, pq os gestores n escolheram bom lol

Sorte tens tu em teres uma equipa de Project Management... já trabalhei num sitio em que a pessoa que fazia PM era a pessoa que fazia CS e de KAM ao mesmo tempo 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Sorte tens tu em teres uma equipa de Project Management... já trabalhei num sitio em que a pessoa que fazia PM era a pessoa que fazia CS e de KAM ao mesmo tempo 😂

N sei o q é cs e kam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

N sei o q é cs e kam

Customer Support e Key Account Manager.

On topic - 

e

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

Já fui essa pessoa. Mais Team Lead e um nome pomposo para o gajo que geria a segurança do Google Suite. Fui embora ao fim de 1 ano 😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no Twitter andavam a dizer que a porta de entrada tinha sido o olhares.com e não a Opto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Já fui essa pessoa. Mais Team Lead e um nome pomposo para o gajo que geria a segurança do Google Suite. Fui embora ao fim de 1 ano 😁

Same here 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 21 minutos:

Acho que no Twitter andavam a dizer que a porta de entrada tinha sido o olhares.com e não a Opto. 

O Olhares já não tinha sido hackeado há uma porrada de tempo? E é do grupo Impresa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

O Olhares já não tinha sido hackeado há uma porrada de tempo? E é do grupo Impresa?

Antes o olhares que o nosso Silvares :medo:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Quem tem Opto, to be honest? Deve ter tanta saida quanto a BPlay... Se tiverem 7k subscritores, ficaria bastante surpreendido. 7k reais, não contando com contas testes, colaboradores, etc.

Eu só criei conta porque precisava para a tese, e depois nem serviu 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

O que era olhares.com?

Uma comunidade de fotografia.

https://web.archive.org/web/2021*/olhares.com

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 horas:

Desculpa, so para esclarecer, do issue ou do problema? Fiquei confuso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

Desculpa, so para esclarecer, do issue ou do problema? Fiquei confuso.

Da situação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 horas:

Quem tem Opto, to be honest?

Os rebarbados que esperavam ver mamas na novela o Clube

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 10 horas:

É por terem posto essa página acessível a qualquer um quando aparentemente é usado não para os utilizadores mas para o "backoffice" (para os admins fazerem lá cenas e assim - resumindo não era suposto o comum mortal ter acesso a essa página).

Para além disso pelo que percebi alojaram o site num sítio não controlado por eles. 

No da SIC Notícias por exemplo consegues saber os autores das notícias aqui https://sicnoticias.pt/author-sitemap.xml . 

Se por acaso algum deles tiver uma password fraca para entrarem lá novamente através de brute force é um mimo. Não sei se eles instalaram mas existem plugins que ajudam a evitar isso através do bloqueio de acessos de IP após X tentativas falhadas.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...